Conversa de Mangá: One Piece 615 – A Maldição Mato-Mato

One Piece: Capítulo 615 foi disponibilizado dia 17 de fevereiro: “A Maldição Mato-Mato“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 615 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 615

A Maldição Mato-Mato

Normalmente, quando escrevo CdMs, é apenas um por semana, mas considerando o dia especial que é hoje, com o chefe postando milhares de outras coisas, resolvi pegar One Piece também, que é pra evitar um CdM duplo na semana que vem. É muito mais responsabilidade do que postar o de Naruto, mas eu realmente não tô curtindo a fase atual dele e ia acabar não fazendo um post bacana. Então… perdoem não ser o Thiago, vou tentar deixar esse aqui legal também. 🙂

Capítulo interessante, daqueles “nossa, no próximo a coisa vai pegar!”. Vi alguns leitores comentando no CdM passado que a atenção que o Oda deu para o Decken colocando a luva só podia ter a ver com sua habilidade, e teve gente que chutou na mosca esse sistema de “alvo”. Um para cada mão, podendo usar a habilidade em seus inimigos e mesmo assim manter Shirahoshi “gravada”. Aliás, em que ocasião poderia ele ter tocado a princesa? Da forma como Jinbei fala no final do capítulo, entendi como se ela não saísse da torre desde o tal incidente de 10 anos atrás que ele mencionou (será que foi quando a rainha Otohime morreu?), e como antes disso também não haveria motivos para Neptune deixar Decken se aproximar dela… meu palpite mais arriscado seria que esse toque aconteceu no meio da confusão disso que o Jinbei falou. Tô bem interessada em ver qual é esse passado da Ilha dos Tritões e em como Otohime faleceu.

Falando nisso, com Luffy indo pra lá e provavelmente ouvindo a história de Jinbei ou uma conversa entre ele e a princesa, ficaria o piratinha determinado a realizar esses ideais da rainha que Jinbei mencionou? Seria bem a cara do Luffy, pegar o problema para si e se enfurecer. Surge também outra questão: Hodi quer invadir o castelo e destronar Neptune, então irá com suas tropas pra lá esperando que os humanos arremessados pelo Decken consigam abrir a passagem, mas e o próprio Decken? Seu objetivo principal é a princesa, então quando descobrir que “saiu pra passear”, ele vai atrás dela? Luffy x Decken e tripulação x Hodi? Ou Jinbei x Decken e Luffy voltando para enfrentar Hodi, apesar de Jinbei já ter dito para ele não enfrentá-lo? A trama tá ficando bem complexa, essa saga vai ser algo!

E temos também Sanji e Chopper correndo por fora. Aliás! Há quanto tempo que eu não via o Chopper nesse modo envergonhado/tsundere, adorei o quadro! Agora que se encontraram com Hachi, devem levá-lo pra algum lugar seguro (onde?) pro Chopper cuidar dele enquanto o Sanji vai fazer alguma coisa (já notaram como ele sempre tem alguma participação separada/diferente nas sagas? Quando a gente esquece e se pergunta “e o Sanji?” ele aparece fazendo alguma coisa que ninguém se lembrava que era importante). Me surpreendi com Hodi e seu bando chamando o Hachi com respeito (-san), mas faz sentido por ter sido companheiro do Arlong. Ficou muito bom esse mini flashback, deu uma sensação de insurreição, como se uma guerra fosse começar e tivessem tirando os obstáculos do caminho. E assustador o fato de nem na água os tritões serem mais rápidos que a habilidade do Decken. Quem é mais forte entre ele e Hodi? Vimos rapidamente também o espadachim tritão que deve ser o inimigo do Zoro mais pra frente.

Ufa, acho que foi isso de informação. Não podemos nos esquecer dos príncipes também, que continuam do lado de fora do castelo. O mais provável é que a tripulação e Neptune se entendam e lutem contra o inimigo em comum, mas “provável” em One Piece é sempre incerto demais. E lembrando que Luffy vai destruir a ilha… ou Madame Shirley estará errada pela primeira vez. Ansiosa para o desenrolar de tudo isso!

Isso também pode lhe interessar

58 Comentários

  1. Hum lembrei da historia!
    O incidente de dez anos atras foi quando o Decken pediu pra casar com a Shirahoshi mas ela rejeitou ai ele tocou nela e desde entao ela tem estado presa dentro da torre koukaku para nao morrer coitada.
    É bem provavel que a mae dela tenha morrido depois disso e ela nao pode ir no enterro isso explica pq ela queria ir ate a floresta dos mares.
    O capitulo foi bom, falou sobre a habilidade do Decken e como ela funciona, confirmado tbm que é uma Akuma no Mi pra quem tinha duvida
    e surge o porem de qm sera o principal dessa temporada sera o Hodi ou o Decken?!
    Eu ainda acho que seja o Decken e como falaram aki nos comentarios semana passada o Hodi pode ser um cumplice do Jimbei ou simplismente um cara estranho la que vai fazer o papel de vou ser derrotado antes do vilao principal xd
    Tudo muito engraçado como sempre e eu vi uma coisa bem interessante num site ai que nao lembro o nome!
    Se nao me engano o Primeiro Decken usava um Mugiwara assim como o Luffy ou seja existe a possibilidade do cara que vai acabar com tudo ser ele e nao o Luffy
    tudo um grande mal entendido?! Fica a duvida!

      1. Hodi vai ser um vilão, e provavelmente poderoso, jimbei sabia da força do luffy antes do treinamente, ele poderia só estar prevenindo o luffy do perigo,por não saber a força que ele está agora.

        não parece que Hodi é do bem, pelo jeito que ele e seus capangas falam, e ainda mais ele que chamou Drecken para ser seu aliado na destruição do reino, Drecken só quer a princesa.

        Digo provavelmente Jinbei (nunca sei se escrevo certo), sabe das pilular e se hodi for poderoso ele pode facilmente ultrapassar luffy tomando umas 10 pilulas ou mais.

        mas como sabemos não ia adiantar de merda alguma, e é provavel que luffy coma algumas dessas pilulas também, do jeito que é ingenuo. (**cof*cof*burro*cof*cof**)

    1. Um mal entendido seria a cara de One Piece. XD E concordo contigo, aposto mais no Decken como vilão principal, mas não vou ao extremo de achar que o Hodi tá do lado do Jinbei, não. :think:

  2. a saga esta tomando sua forma finalmente, gostei muito deste capitulo, por que de algum modo o Oda conseguiu mostrar Luffy, Jimbei, Sanji, Zoro, Hodi e Drenken, em um unico capitulo, e com muito enrendo,

    aindo estou triste pela pouca participação da Robin e do Franky,

    mas o que vc falou do Sanji tem sentido, o cara e uma especie de James Bonde

        1. sim,tb to achando estranho. A menos q ela tenha pistas de uma das poneglyphs e talz,e esteja investigando. Agora do frank eu ate achei legal a justificativa xD

  3. nossa! acabei de chegar no capítulo 615, finalmente vou começar a acompanhar semanalmente e poderei ver os CdMs do Portallos! valeu muito a pena =]

    1. Vc n devia se apressar,agora vc vai entrar na faze que todos nós estamos….a fase do desespero.Esperar uma semana pra ver 1 capítulo!!!!!!Vc daqui a pouco vai sentir o backe.É horrivel!!!Eu quero one piece todo os dias!!!

  4. Somente eu ando achando OP mais lento que o comum?
    E não venham me falar “essa cara só gosta de luta” ou “fã novato”, pq não sou nem um nem outro – aliás, curto mais as partes de aventura, diversão e mistério do que as lutas em si (que ficam melhores animadas, a maior parte do tempo).
    Ainda não li esse capítulo direito…dei uma olhada rápida no Mangastream e só…não vi nada de muito interessante (nunca curti muito o Jinbe nem o Hacchi…e nem tem tantoo tempo assim que os 2 apareceram no mangá).
    Esperava muito mais dessa princesa sereia que era citada desde o capítulo 60-70 de One Piece…não me recordo qual, especificamente.

    Aposto que a aparição do Franky e da Robin fará a diferença – talvez ela encontrando um Ponegliph e o ciborgue algum parente do Tom-san.
    E concordo com vc – o Sanji sempre toma atitudes inesperadas e que mudam o rumo das coisas xD

    1. Acho que a expectativa nessa ilha era muito grande desde o arco do Arlong que se fala nela, entao o Oda ta aproveitando tudo que pode na saga.
      Sim esta mais lento mas nada que incomode pelo menos a mim nao

    2. Axo que você se acostumou mal, pois as últimas 02 sagas foram 100% aceleradas, creio que agora tenha voltado ao normal. Apesar de também achar um pouco mais lento, não estou me sentindo incomodado ^^.

    3. Está mais lento sem dúvidas, também notei isso, mas quando pensei em criticar lembrei de uma coisa:

      é One Piece, é (F)Oda… tudo dá certo no fim… Daqui a pouco falaremos… Que épico, o Oda é um monstro… enquanto isso é só ter um pouco de paciência…

  5. Gostei bastante do CDM, Dakini, ficou bem interessante ^^
    Quanto ao capítulo, o Hacchi não era rápido assim pra criarmos um parâmetro, então não sei. Quanto ao que você comentou do Sanji, sempre achei isso muito bem trabalhado. Oda é mesmo um Gênio. E ah, você esqueceu de comentar do kung fu point, que ficou foda demais!

  6. Uma coisa que podemos esperar do Luffy e falta de interesse dele pelo passado da rainha… Ele já sabe o que tem que fazer nessa saga, proteger a princesa das armas lançadas e se der, acabar com o responsável. Digo isso, pelo fato dele nunca precisar de um motivo melancólico para ajudar alguém. É só ver a saga da Nami que vão me entender.
    Como muitos já disseram, na última página essa solidão do jinbei, vai fazer o luffy convidar ele para seu bando. Acho que o Jinbei ajudaria e muito com suas habilidades! Parabéns portallos!!!

    1. Não é bem assim! Luffy ficou tocado com a historia do usopp! escutou a historia até o final! O luffy não muda sua opiniao sobre a pessoa da qual ele acredita! ai ele ignora qualquer passado!

  7. Capítulo muito bom, deixando uma expectativa alta para os próximos!

    Inacreditável como alguns autores conseguem manter esse nível tão alto por tanto tempo e outros conseguem literalmente destruir um ótimo mangá com o passar do tempo.

  8. Eu gostei do capitulo, e uma coisa que conseguir reparar bem. quase nunca noto, é como oda usa os desenhos para ocupar espaço, fazendo os movimentos num unico quadro, como na imagens de abertura, com o chopper e o Sanji com duas cabeças cada, como se realmente se movimenta-se em um unico quadro.

    Oda consegue realmente encher o manga de conteudo, depois de ler Bleach, se você ler one piece se toma um choque, me assustei com a diferença de balões entre os mangás, oda coloca realmente a historia com seu maximo detalhes que consegue para deixar interresante, comico e recheado ao mesmo tempo.

    Não espero nada de mais da historia da rainha, preferiria muito mais que ela tivesse morrido de uma doença ou morte natural que um passado triste, como entrar na frente de uma arma do drecken para salvar a princesa, como já sugeriram, e somente a princesa não pode ver seu funeral.

    De resto o comun,ri muito com o sanji, e realmente ele é quase o salvador da pratia em todas as sagas, Alabasta, Enies Lobby, tiveram sucesso graça ao seu pensamento rapido, por isso ele esta em 2º no meus favoritos, abaixo do trio empatado (Chopper,Brook,Franky).

    e Oda sacaneou o Drecken, “Tá ele pode marca um alvo com cada mão, então vou dar a ele… 4 pernas!!”…

  9. One Piece está cada vez melhor. E aproveito este espaço para um comentário sobre o anime: no começo achei a guerra dos piratas contra a marinha meio arrastada, mas esse últimos caps valeram cada minuto. One Piece tem sequências muito fortes e emocionantes, nunca esqueço a Nami se cortando desesperada na saga do Arlong e sendo ajudada pelo Ruffy, ou a Robin gritando que queria viver contra a CP9 e o bando queimando a bandeira.
    Agora no 488, a cena do grito do Coby encarando o Akainu pronto para morrer e o Ruivo aparecendo foi marcante, muito boa mesmo. Acompanho o mangá e sabia o que aconteceria, e mesmo assim foi o máximo. O Oda realmente criou a melhor história de mangá. E o anime está à altura.

  10. One Piece está cada vez melhor. E aproveito este espaço para um comentário sobre o anime: no começo achei a guerra dos piratas contra a marinha meio arrastada, mas esse últimos caps valeram cada minuto. One Piece tem sequências muito fortes e emocionantes, nunca esqueço a Nami se cortando desesperada na saga do Arlong e sendo ajudada pelo Ruffy, ou a Robin gritando que queria viver contra a CP9 e o bando queimando a bandeira.
    Agora no 488, a cena do grito do Coby encarando o Akainu pronto para morrer e o Ruivo aparecendo foi marcante, muito boa mesmo. Acompanho o mangá e sabia o que aconteceria, e mesmo assim foi o máximo. O Oda realmente criou a melhor história de mangá. E o anime está à altura.

  11. O capítulo foi foda mais isso todo mundo já disse e sabe.Tô ancioso pra ver o desenrolar dessa saga,algo me diz que alguém vai entrar na tripulação mas não é o jinbei.Ele é legal e forte,no entanto eu não consigo imaginar ele na tripulação(se duvidar ele pode até morrer nessa saga),esse alguém que vai entrar na tripulação pra mim ainda não apareceu. -.-

  12. Ahhh.. Hodi não tem nem um pouco cara de mocinho.. heuheueh!!

    E acho que ele deve ser o chefão.. Porque minha impressão é de que o decken é aquele coringa do Hodi, e está sendo meio que usado por ele.. Acho que o Decken deve ser derrotado primeiro pelo Luffy.. Mas lógico que pode ter uma reviravolta gigantesca..

  13. Minha opinião vai meio de acordo com o Giordano!
    Achei o capítulo, apesar de necessário para a trama e legal de ler, uma enrolaçao!
    O capitulo praticamente nao andou nos dois ultimos! acho que a parte do hachi poderia ter sido suprimida! O pior de One piece é melhor que a grande maioria, mas nao posso deixar de notar uma certa demora para posicionar as peças e fazer as coisas acontecerem! Essa saga vai ser gigantesca, tem muita coisa pra explorar, e nesse ritmo, acredito que vamos ter uns seis meses pela frente até sairem da ilha!

    Sobre o sanji, ele tem um raciocinio adiantado, ele é inteligente mesmo! sempre procura ficar um passo a frente do inimigo!
    Eu acho que a Robin vai acabar indo para o distrito dos homens-peixe!
    aquela arca gigante, deve ter relaçao com o século perdido e acho que o glyphs vai estar lá!

      1. acho que sou o unico que não é o fã da saga da CP9, foi uma saga foda, cheia de lutas e mostrando quanto os mugiwaras são ligados, mas pra mim não chega a ser a melhor, não sei por que, quem devia acompanhar o manga naquele momento devia ter sido um porre…

  14. Nossa, vejo vocês falando que tão achando arrastado o mangá, mas sinceramente, por mim nem precisava ter entrado no quebra-pau ainda! Taria feliz explorando a ilha mais um tempo e curtindo os nakamas reunidos. Realmente não tenho essa sensação de querer que fosse mais rápido. XD

  15. Agora sim eu estou apostando as minhas fichas que o Jinbei entre para o bando do Luffy. Ele apareceu sozinho até. Talvez apareça a tripulacao dele no próximo capitulo, mas se não aparecer então e até provável…Não da pra saber o que acontece em One Piece, mas seria legal o Jinbei entrar no bando. *-*

    Legal o poder do Decken. Muito foda! Estou ansioso pra ver esse poder em luta.^^

    Outro ponto interessante levantado é a historia da rainha, sua morte, como o Decken encostou na princesa e tal. Parece que vai ser algo muito bem desenvolvido . Legal como o Oda consegue fazer algo até comum ficar emocionante com a princesa escolhendo o tumulo da mãe como primeiro lugar que quer ver. Muito bom.=D

    Acho que semana que vem já deve ter um pouco de ação ou , no mínimo, já terminar o capitulo com uma ponta para uma luta.XD

    1. Jinbe pra mim é o mais improvavel, ele não parece ter um passado triste, e nem um sonho futuro, a unica coisa que liga ele ao luffy é a vontade de protege-lo, por gostar do Luffy, mas isso não é algo que faça o luffy precise, nem motivo para ele chama-lo ao bando.

  16. Eu também não to achando ele arrastado assim não, para mim o ritimo tá ideal; Desde do início eu espero que essa saga dure alguns meses, afinal essa ilha era uma coisa quase que mítica em OP.

    Olha, sei não…….Eu acho que quem é o vilão principal e o Hodi, equanto o Decken faz aquele escarcel todo, o Hodi fica sempre na dele, para mim ele faz do tipo manipulador, pelo menos é essa a impressão que ele tem me passado.

    Quanto ao resto, não tenho muito o que falar, apenas que espero anciosamente a aparição do Franky e da Robin, e queria ver uma aparição do Arlong ou apenas saber que fim ele tomou.

    Ps: Para não perder o costume, capítulo foda……kkkkkkkkkkkk

    1. Sei lá, Hodi meio que me decepcionou! É o arlong mais forte! mesmo objetivo praticamente! Até o momento, nenhum deles me pareceu um puta vilão, como sempre temos! Fora que duvido muito da força deles, de todos, desde os filhos de netuno até o hodi! o que boto mais fé é no decken!

  17. Meu ninguem penssou que essa madame Shirley pode estar enganando todo mundo???

    ela pode te raiva do rei por naum ajudar o Barba Branca ou algo assim…

    ela pode estar ajudando o Hodi…

    e a previsam ser falsa…

    ela viu o Luffy ajudando o rei Netuno e quis tirar ele do caminho

  18. Bom eu achei o capítulo excelente, e não estou achando arrastado não, o ritmo está muito bom.

    Discordo do chapa Renato sobre a questão do Hacchi, eu achei esa parte muito importante, porque mostrou um certo respeito que o Hodi tinha por um membro da tripulação do Arlong, respeito esse que ele passou por cima devido a seus objetivos. Mostrou também que aquele bêbado poderia estar na tripulação do Arlong e que era muito forte, mas o Arlong não quis pagar o que ele pediu.

    Até o momento estou gostando, vamos ver qual será o estopim para a batalha.

    1. Não, não, eu sei que foi importante, até citei isso, achei necessario mostrar o hacchi todo ferido e explicar pq! Mas foi muitas paginas nisso! Como a dakini disse, eu nao me importaria de explorar a ilha, desde que fosse a tripulação inteira! O oda mal reuniu eles e ja os separou, ai robin para um canto, franky para outro, luffy pra outro, chopper e sanji para outro! E o clima ta tenso, mas nao desenrola! Sinto que o Oda ta demorando mais que o normal dele para posicionar todos e o enredo ir adiante!

      1. Renato, a quantidade de páginas dedicadas ao Hachi foi o suficiente, cara. Lembre-se que ele nem tinha aparecido ainda. Sem contar que o cara ficou um tempão protegendo o Sunny, nada mais justa a importância que o Oda deu a ele nesse capítulo.
        E graças a ele, o Chopper e o Sanji vão ser informados sobre os planos de Hodi e Vander Decken, não vai demorar até que eles arrumem uma forma de avisar ao pessoal que tá no palácio.

        Acho que a grande diferença nessa saga é que a trupe está separada, mas não está perdida. Todos estão agindo separadamente, exceto o Luffy que tá passeando mas vai exatamente pro lugar que deveria ir (por pura sorte).
        Franky e Robin se viram muito bem sozinhos, duvido que eles estejam brisando, aposto que já sabem que os mugiwaras estão sendo perseguidos.

        Quanto mais tempo eles passarem afastados, maior será a importância futura do que eles andam aprontando agora. Acredito nisso. hehe

      2. Acho que não.Em water seven por exemplo eles passaram um tempão explorando a ilha,se você rever,pode perceber que levou foi tempo até que eles pudessem pegar o trem para enies lobby.Essa demora só é uma prova de que essa vai ser uma saga gigantesca.

  19. Essa saga vai ser outras daquelas saga fodonas de One Piece xD
    No momento a narrativa ta indo bem, quero ver o que Oda vai fazer nessa saga , to incrivelmente empolgado ! Nessa saga vai ser a saga que vamos ver os verdadeiros poderes dos novos Mugiwaras!!!! GEAR!!!

  20. Concordo que o ritmo está ótimo, e eu acho que o Luffy vá se fazer tocado pela mão gravada da princesa do Decker, propositalmente ou não… ja até comentei antes, eu não gostaria de ver uma luta muito tensa agora, ja que ainda não é o novo mundo… =]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.