Vamos ouvir um pouco dos 25 anos de Zelda das maneiras mais diferentes possíveis? (PTunes)

Já tivemos um wallpaper, um post retrô, e o que falta para os 25 anos de Zelda ficar completo? As composições! Acredito que muitos, como eu, acham um dos pontos altos da série suas músicas. De épico, a calmo, a série sempre nos presenteia com uma trilha sonora sempre muito bem feita e marcante. O que dizer sobre a melodia crescente no fatidico trailer de Twillight Princess e a aparição de Link? A calmaria de Gerudo Valleys? Ou então sobre Dragon Roost Island?

Minha história com a série é ao mesmo tempo longa e curta. Conheci a série no icônico “Alink To The Past”, mas nunca o joguei decentemente, até por ser bem criaça e ser mais sedento por plataformers e jogos com mais dinâmica. Mais tarde no N64, joguei Majora’s todo picotado quando um amigo trazia a fita. Wind Waker sempre quis comprar mas nunca achei por um preço decente. Quando comprei meu Wii pensei “Agora vai”, e Twillight Princess foi o primeiro Zelda que zerei efetivamente. Nos portáteis, nunca entendi direito o Oracle Of Ages/Seasons, mas fiquei em frente ao chefão de Mininsh Cap (não, não derrotei.. Não me pergunte porquê… A fita nem era minha, então…), Phantom Hourglass eu achei “legal” e só, nada demais. Spirit Tracks passei longe, pois nunca fui muito com a cara dele e comprei outras coisas na época.

Juntei um monte de músicas de estilos diferentes de remixes a orquestras, conhecidos e desconhecidos, que vocês conferem logo após o continue! A favorita? Fica difícil de escolher… Mas a mais marcante é sem dúvidas a medley tocada pela Mario & Zelda Big Band!

Mario & Zelda Big Band Live: Legend of Zelda

Gerudo Valleys Remix –  Mamacitas in My Valley

Download aqui!

Mario & Zelda Big Band Live: Theme of Dragon Roost Island

Wind Waker Unplugged (FreddeGredde)

Legend of Zelda medley – A Capella Voices and Violin

Zelda Song Of Storms Windmill Song Remix Hard Trance – Ephixa

Legend of Zelda 1, 2 & 3 – Blood of Ganon Remix – virt

Download aqui!

A FanArt que abre o post é da usuária nayruchan do DeviantART. Ia usar a imagem do dia sobre Zelda mais daqui a pouco o Kon aparece com ela por aqui! Feliz aniversário Zelda (e Link =P) que venham mais 25 anos!

Sair da versão mobile