Conversa de Mangá: One Piece 616 – Aniversário de Vingança

One Piece: Capítulo 616 foi disponibilizado dia 23 de fevereiro: “Aniversário de Vingança“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 616 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 616

Aniversário de Vingança

Excelente capítulo! Eu tinha gostado do anterior, mas esse, quando terminei de ler, fiquei com aquela sensação de “que foda!”, então posso dizer que foi melhor. Começando pela galeria da capa, quem lembrava da menininha ali? Confesso que esforcei a memória e não consegui, tive que apelar pra One Piece Wiki. Rika é a garotinha que tava no meio daquela confusão com o Helmeppo quando Luffy foi recrutar Zoro! Sim, lá nos primeiríssimos capítulos! Lembro de uma cena do Zoro comendo do chão o onigiri que ela tinha feito e que o Helmeppo tinha pisado em cima… algo assim. Procede? Incrível mesmo como o Oda não esquece dos personagens, achei bacana mostrá-la mais grandinha e se virando!

Mas isso foi só a abertura, né. Para alegria de todos (se não de todos, ao menos minha e de um punhado de gente que postou no CdM passado), Robin e Franky apareceram! Robin timidamente na verdade, parece que a tinham capturado (provavelmente ela se deixou capturar pra obter informações) e que agora fugiu já sabendo mais sobre o Poneglyph da ilha… O Século Perdido! Finalmente vamos ficar sabendo de alguma parte das informações escondidas pelo governo? A coisa com o Franky também tá bem bacana. Irmão do Tom, vejam vocês! E aliás, não pude deixar de relacioná-lo a “alguém”. Olhei pra ele, com aquela máscara, e me veio uma lembrança, mas não sabia de onde. Depois lembrei… hahaha. Mas enfim, o fato de Franky estar na Sea Forest (a Robin também tá indo pra lá, reparem na placa do ônibus), e ainda por cima ali do lado do Jinbei, junta as peças de forma muito boa. O Sunny tá bem! E o Neptune trollando o pessoal no castelo dizendo que “não devolveria o navio”, rá! Malandro. XD E ele ainda adivinhou a ideia do Luffy de levar a princesa no Megalo!! Euri dessa parte.

Uma coisa que me incomoda ainda é o fato dos nakamas não terem sentado pra conversar sobre seu tempo separados. Caramba, o Jinbei foi super importante na saga do Luffy, e ele nem contou direito sobre ele pros outros! Nisso que dá… taí o Franky do lado dele, sem saber quem é realmente. Ivankov é outro, só Luffy e Sanji sabem quem é. Gostaria que eles compartilhassem essas coisas. Entendo, claro, que não dá pra fazer capítulos mostrando isso, mas de alguma forma poderia ser feito, sim.

Prosseguindo, não posso deixar de comentar sobre o quadro da floresta, que coisa linda! O Oda e seus assistentes biônicos tão brilhando nessa saga da Ilha dos Tritões, com uma dezena de quadros lindos e intrincados. E até nos personagens, tão todos muito bacanas, cada um um tipo de peixe diferente, alguns especialmente originais, como a Madame Shirley. Fico triste que a Shirahoshi não seja tão única, porém. O visual do Neptune achei demais, mas o dela… é tipo uma Nami gigante e com cauda. A personalidade tá bem desenvolvida, mas queria algo mais especial pra aparência. Quem sabe a Otohime, né? Ah, sim, e ri muito do Den perguntando se o Franky tinha um antepassado robô! Bem legal a explicação sobre os tritões também, apesar de na vida real isso ser totalmente inconcebível, né.

Sobre a invasão, quando o Oda nos apresentou o Hodi alguns bons capítulos atrás, lembro que fiquei impressionada com ele, achando que seria mesmo um inimigo à altura da força atual dos Mugiwaras, mas chegando assim, no castelo… é estranho pra mim pensar que o Zoro vai perder pra ele. Quer dizer, eu na verdade acho que o Zoro vai se enfrentar com aquele espadachim tritão, mas na atual circunstância, é ele o mais forte dali, não? E portanto seria ele a defender o castelo. Ou será que Fukaboshi e os outros príncipes também entraram quando o portão abriu, e vão entrar na luta também? Decken indo atrás do Luffy… faz sentido usar a habilidade dessa forma. Mas então será Luffy, Jinbei ou Franky a lutar contra ele? Já tô achando que o que quer que o Jinbei tenha pra dizer pro Luffy é algo bem importante nessa saga, pra tar demorando esse tanto e se cercando de eventos tensos pra acontecer simultaneamente.

Em tempo, a cena inicial do capítulo com a trasmissão sobre a invasão me lembrou aqueles filmes de invasão alienígena, quando todo mundo fica olhando pra cima observando a nave chegar. Só eu? E também só agora percebi que o Hodi tem um cachorro no ombro/peito esquerdo. Que coisa esquisita! Não sei se é só uma pele… parece meio fundido com ele, bem bizarro. Aliás, o design dele é bastante excêntrico, o Oda até deu uma barriga caída pro personagem, haha. É engraçado que agora sempre que olho pros vilões de One Piece lembro do Thiago falando que, em Bleach, eles são sempre bonitões. E é verdade mesmo. Não tem nem personagem “feio” em Bleach, no máximo uma coisa mais tosca mesmo, como o pessoal da divisão de pesquisa ou o Shinigami afro aquele. Mas ok, esse é o CdM de One Piece. Era, na verdade, porque fico por aqui!

Sair da versão mobile