Conversa de Mangá: One Piece 616 – Aniversário de Vingança

One Piece: Capítulo 616 foi disponibilizado dia 23 de fevereiro: “Aniversário de Vingança“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 616 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

One Piece 616

Aniversário de Vingança

Excelente capítulo! Eu tinha gostado do anterior, mas esse, quando terminei de ler, fiquei com aquela sensação de “que foda!”, então posso dizer que foi melhor. Começando pela galeria da capa, quem lembrava da menininha ali? Confesso que esforcei a memória e não consegui, tive que apelar pra One Piece Wiki. Rika é a garotinha que tava no meio daquela confusão com o Helmeppo quando Luffy foi recrutar Zoro! Sim, lá nos primeiríssimos capítulos! Lembro de uma cena do Zoro comendo do chão o onigiri que ela tinha feito e que o Helmeppo tinha pisado em cima… algo assim. Procede? Incrível mesmo como o Oda não esquece dos personagens, achei bacana mostrá-la mais grandinha e se virando!

Mas isso foi só a abertura, né. Para alegria de todos (se não de todos, ao menos minha e de um punhado de gente que postou no CdM passado), Robin e Franky apareceram! Robin timidamente na verdade, parece que a tinham capturado (provavelmente ela se deixou capturar pra obter informações) e que agora fugiu já sabendo mais sobre o Poneglyph da ilha… O Século Perdido! Finalmente vamos ficar sabendo de alguma parte das informações escondidas pelo governo? A coisa com o Franky também tá bem bacana. Irmão do Tom, vejam vocês! E aliás, não pude deixar de relacioná-lo a “alguém”. Olhei pra ele, com aquela máscara, e me veio uma lembrança, mas não sabia de onde. Depois lembrei… hahaha. Mas enfim, o fato de Franky estar na Sea Forest (a Robin também tá indo pra lá, reparem na placa do ônibus), e ainda por cima ali do lado do Jinbei, junta as peças de forma muito boa. O Sunny tá bem! E o Neptune trollando o pessoal no castelo dizendo que “não devolveria o navio”, rá! Malandro. XD E ele ainda adivinhou a ideia do Luffy de levar a princesa no Megalo!! Euri dessa parte.

Uma coisa que me incomoda ainda é o fato dos nakamas não terem sentado pra conversar sobre seu tempo separados. Caramba, o Jinbei foi super importante na saga do Luffy, e ele nem contou direito sobre ele pros outros! Nisso que dá… taí o Franky do lado dele, sem saber quem é realmente. Ivankov é outro, só Luffy e Sanji sabem quem é. Gostaria que eles compartilhassem essas coisas. Entendo, claro, que não dá pra fazer capítulos mostrando isso, mas de alguma forma poderia ser feito, sim.

Prosseguindo, não posso deixar de comentar sobre o quadro da floresta, que coisa linda! O Oda e seus assistentes biônicos tão brilhando nessa saga da Ilha dos Tritões, com uma dezena de quadros lindos e intrincados. E até nos personagens, tão todos muito bacanas, cada um um tipo de peixe diferente, alguns especialmente originais, como a Madame Shirley. Fico triste que a Shirahoshi não seja tão única, porém. O visual do Neptune achei demais, mas o dela… é tipo uma Nami gigante e com cauda. A personalidade tá bem desenvolvida, mas queria algo mais especial pra aparência. Quem sabe a Otohime, né? Ah, sim, e ri muito do Den perguntando se o Franky tinha um antepassado robô! Bem legal a explicação sobre os tritões também, apesar de na vida real isso ser totalmente inconcebível, né.

Sobre a invasão, quando o Oda nos apresentou o Hodi alguns bons capítulos atrás, lembro que fiquei impressionada com ele, achando que seria mesmo um inimigo à altura da força atual dos Mugiwaras, mas chegando assim, no castelo… é estranho pra mim pensar que o Zoro vai perder pra ele. Quer dizer, eu na verdade acho que o Zoro vai se enfrentar com aquele espadachim tritão, mas na atual circunstância, é ele o mais forte dali, não? E portanto seria ele a defender o castelo. Ou será que Fukaboshi e os outros príncipes também entraram quando o portão abriu, e vão entrar na luta também? Decken indo atrás do Luffy… faz sentido usar a habilidade dessa forma. Mas então será Luffy, Jinbei ou Franky a lutar contra ele? Já tô achando que o que quer que o Jinbei tenha pra dizer pro Luffy é algo bem importante nessa saga, pra tar demorando esse tanto e se cercando de eventos tensos pra acontecer simultaneamente.

Em tempo, a cena inicial do capítulo com a trasmissão sobre a invasão me lembrou aqueles filmes de invasão alienígena, quando todo mundo fica olhando pra cima observando a nave chegar. Só eu? E também só agora percebi que o Hodi tem um cachorro no ombro/peito esquerdo. Que coisa esquisita! Não sei se é só uma pele… parece meio fundido com ele, bem bizarro. Aliás, o design dele é bastante excêntrico, o Oda até deu uma barriga caída pro personagem, haha. É engraçado que agora sempre que olho pros vilões de One Piece lembro do Thiago falando que, em Bleach, eles são sempre bonitões. E é verdade mesmo. Não tem nem personagem “feio” em Bleach, no máximo uma coisa mais tosca mesmo, como o pessoal da divisão de pesquisa ou o Shinigami afro aquele. Mas ok, esse é o CdM de One Piece. Era, na verdade, porque fico por aqui!

Isso também pode lhe interessar

105 Comentários

  1. estou trabalhando arduamente todos os dias (arduamente o caramba… é um prazer isso), para chegar no atual cap. do mangá. acabei thriller bark ontem e comecei a parada do arquipélago lá q esqueci o nome .. assim que chegar no atual começo a comentar aqui e começo a terminar naruto, bleach e KHR (que ja comecei, mas nao leio pq a força para ler one piece é maior hehe) ..

    1. Cuidado,não tenha pressa.Até já falei pra alguém aqui,quando você alcançar one piece vai sentir um backe daqueles….aposto que você deve ta lendo dezenas de capítulos por dia,mas vc vai perceber depois como a gente não aguenta ter que esperar 1 capitulo por semana!!!!!Devia ser um por dia….- .-

          1. qnd descobri o prazer da leitura (atualmente leio dc, marvel, mangás pela jbc e pela panini, hqs disney, e livros: no momento senhor dos aneis), esse prazer virou minha droga hahaha, mas one piece é a droga mais forte de todas da leitura hahaha ler é mt bom =D

            fora vários mangás online tbm e hqs independetes (sem ser dc e marvel) ..

      1. Pior que não, um capítulo de OP rende tanto que dá pra aguentar uma semana. Comparado com algumas webcomics/mangás que eu leio, é bem fácil de esperar.

    2. Pior que dá um baque gigante quando chega no atual. Pelo menos comigo foi assim, eu lia vários caps por dia e de repente ter que me contentar com 1 por semana…trágico hehe.

  2. Sobre o visual do hodi, eu comentei logo que ele apareceu, que o oda teve um puta cuidado, tal…po dakini, se nao leu meus comentarios =(
    que triste uhahuahuahuahu

    Esse cap foi OTIMO, agora sim, as coisas andaram, vi evolução na historia! Só não entendi a divisão das forças! Mas acredito que o Hodi mandou um batalhão para a floresta marinha! Pq? Por causa de Jimbei! Seu oficial cita que os aliados dele não estão ali e que se livrar dos 4 (Jimbei, Principe, Netuno e outro que me esqueci ahhaha) é importante para mudar o reino deles!

    Acredito que o Decken vai alcançar o Luffy antes dele chegar na floresta!
    Acredito que Sanji e Chopper vão lidar com um dos oficias e seus soldados, so não consigo linkar algum lugar importante ali onde eles estão!

    São cinco monstros marinhos
    Dois estão no castelo!
    e outros 3 se separaram!
    Então acredito no Sanji e chopper contra um deles!
    Franky Robin e Jimbei na floresta contra alguem e Jimbei se recusando a lutar!
    E a guarda de Netuno enfrentando o que restou!

    Ta foda fazer uma ligação com tantas possibilidades rsrsrs! Oda é foda!

    O irmão do Tom parece um cara bacana! Todo tritão que aparece eu analiso para ver se é um possivel mugiwara, mas ele nao parece se encaixar num possivel membro para o bando! Pelo visto vai ser só um personagem para ajudar!

    Coitado do tubarão, acho que a qualquer momento ele vai vomitar a princesa rsrsrs

    O poneglyphs está na floresta? acreditei que estivesse na arca!

    Não consigo botar fé no Hodi, quem botaria fé num homem de boina e uma franja pega rapaz ahhauhuahu! se bem que o velho Chê… auhuhahu
    Mas a divisão das forças ta estranha, Hodi contra Zoro? Netuno? Principe? E o lance de não enfrenta-los? O principe respeita o Jimbei, será que iria contra um pedido dele? Ou o pedido só se aplica ao Luffy? Oda fez uma confusão na minha cabeça que ta fogo!

    Ps: Reconheci a menina da capa na hora, pra One Piece minha memória é incrivel, até me assusta huauhahuahuhua

    1. Hhauhauhauhauaha, malz, aí, Renato! Todos, toooodos os comentários eu só leio quando eu que faço o CdM, quando é o Thiago leio alguns, e os teus são muito enormes, aí normalmente é “leitura dinâmica” mesmo huahauhauhauaha. XDD

    2. “Não consigo botar fé no Hodi, quem botaria fé num homem de boina e uma franja pega rapaz ahhauhuahu! se bem que o velho Chê… auhuhahu”

      EURI XD

  3. Caraca que CDM rápido….eu tive que atualizar o punchmangas umas 60 vezes pra ver se o episódio não chegava logo.Como eu não entendo muito inglês,ficou difícil eu vêr no mangastream.Oc apitulo foi foda e blablabla.Algo me diz que o Zoro vai derrotar o hodi e o Ruffy o van Dekken,se duvidar nem um dos dois é o verdadeiro vilão.

  4. Hahsahsh, rapaz, plena quarta feira me assustei ao ver dois CMD um seguido do outro, dakini ta com vontade de escrever mesmo ein…shahsa

    Sem mais delonga.

    SEmpre achei os vilões de one piece “Feios” ou “diferentes”, Foxy,Lucci( eu achava ele horrivel, viu o tamanho da perna do muleke?), Crocodile é o mais estiloso dos vilões, possui uma cicatriz legalzona. o mais feio é o moria o cara parece um Alho poro.

    A questão das lutas não da pra sequer uma idéia, nem sequer apresentou os “comandantes” que vão fazer as lutas com os outros mugiwaras.

    Há Drecken é bem burrinho, precisando de ajuda pra lembrar que seu poder encontra a pessoa que ele marca, que idiota.

    Franky doidão, foi para a floresta, encontrou realmente um parente do tom-san, e ainda conseguiu ajuda pra sair da ilha quando nessesário.

    Robin, rapaz menina de sorte, tudo quanté ilhas que os mugiwaras param tem um ploneghyp, vá ter sorte assim nos cafundeis do judas.

    a eu eu lembrei da cara da menina e do fato de ser garçonete, que se não me engano era o sonho dela, de nome não lembrei não ‘-‘.

        1. O que eu curto nos designs dos personagens do Oda é que vc tem uma certa dificuldade em imaginar aquele formato específico em ação…disparando socos, correndo e etc…e fazendo tudo isso de um jeito dinamico, leve e impactante…

          com alguns ele consegue muito bem…o Foxxy era um vilão q tinha um design muito controverso para movimento, mas o Oda criou umas cenas bem legais…assim como o teach…é complicado imaginar onde vai ficar tanta barriga em um movimento específico sabe…

          No caso do moria o design matou qualquer maleabilidade q o personagem pudesse pensar em ter..dinâmica de movimento é um negócio foda…

          pra mim, o top em dinamica de movimento, enquadramento, câmeras por quadros é o Hiroaki Samura, mangaká de Blade a lamina do imortal…aquele cara é um monstro nesse e em varios outros aspectos!!!

          enfim…num dá pra acertar sempre né…mas parabéns ao oda por topar o desafio de trabalhar com algo dificil assim…

          1. Mas o Moria nem precisava se mover, e nem gostava, o lema dele eu quero usar um dia na minha vida sahshahs, “deixe que os outros façam para você”.

            Os personagens do One piece são realmente incrivelmentes estranhos, mas conseguem se mover e causar a impressão como se fosse uma pessoa realmente perfeitinha.

          2. A personalidade do personagem no caso dinamica de movimento é irrelevante!!! Independente dele gostar ou nao de se mover…todo mundo que lê thriller bark sabe que em algum momento ali o Moria iria cair na porrada com o Luffy e cia…e é aê q o desjign do personagem atrapalhou…

            enfim…não é só o Moria q sofre desse mal…mas tbm num é esse fator q vai desmerecer o trabalho do Oda…

          3. ruffus do street fighter rsrs
            ele é tão barrigudo quando moria e BN e é ágil!
            mangás realistas, ou mais adultos, fatores como anatomia conta!
            Mas mangá de fantasia, esqueça essa lógica, pode existir uma baleia gorda que seja a pessoa mais rapida do universo!

  5. O Franky se encontrando com o Jimbei foi uma sacada do Oda. Porque assim quando o Jimbei contar a história da rainha pro Luffy o Franky vai estar por perto pra chorar. xD

  6. Mel Dels
    akilo no Hodi é um cachecol de cahorro?
    Pessoal se reunindo na floresta do mar, acho q essa eh a parte onde da tudo errado e eles se reorganizam pra vencer a batalha. Zoro vs Hodi?! Luffy vs Decken?!
    Bom, queria ver o trio dos fracos(Nami, Usopp e Chopper xD) lutando, mas se o Oda ta fazendo assim deve ter um motivo ne?
    Decendente de robo o Franky?! auehaueaheuheuaheuaheuhaeuheuah
    Esperando os piratas do Jinbei se ainda existirem aparecerem pra fazer guerrinha no reinu -_-
    ou nao zoro, nami, usopp e brook acabam com eles msm
    One piece melhor a cada dia… Shin Sekai chegando O.O

  7. desde o inicio dessa saga essa parada de homem-peixe e tritão tá fazendo uma bagunça na minha cabeça e só piorou com essa explicação do irmão do tom.

    1. existe mermaid e mermen!
      existe os homens-peixes que são os com pernas!
      uma mulher peixe pode ter um filho com um mermen e esse filho pode ser ou um tritao ou um mermaid/mermen!
      Ou seja, tem perna é homem-peixe(tritão) com cauda de peixe é mermen e mermaid!
      tenho quase certeza que é isso rsrss

      Mermaid=sereia
      mermen=sereio(?) rsrs sireno fica melhor!

      1. É quase isso mesmo. Resumindo existem dois tipos de raças, os homens-peixes(tritões) e os sirenos, e para cada raça existe o sexo masculino e o feminino. Essas duas raças se baseiam no fato do ser ser meio homem, meio peixe. E a parte peixe deles pode ser qualquer tipo de peixe o molusco, como um polvo.

        A explicação do irmão do Tom foi pelo fato do Franky dizer que ele não era parecido com Tom e a parte peixe de cada um deles ser diferente. O cara explicou que diferente de um humano que as características genéticas são herdadas basicamente dos pais, nos tritões um gene pode ser passado por várias gerações. Então um pai e mãe de cada tipo de peixe pode ter um filho com a metade peixe totalmente diferente das deles, podendo ser até a mesma de um antepassado longínquo.

        1. exatamente isso rsrsrsrs

          Na vida real, podemos herdar caracteristicas de 4 ou 5 gerações anteriores, por isso tem pais com olhos castanhos que podem ter filhos com olho azul, desde que alguem tivesse essa caracteristica, como um bisavo!

  8. “Bem legal a explicação sobre os tritões também, apesar de na vida real isso ser totalmente inconcebível, né.”

    Na vida real é totalmente inconcebível a existência de tritões (kkkk).

    Uma coisa que me deixou meio bolado nesse cap foi o seguinte: Pelo que já rolou até o momento, as únicas pessoas que não estavam no palácio quando os mugiwara o dominou eram os principies.

    Pois bem, tirando os principes sabemos que o resto é totalmente fraco, tanto que o zoro sozinho acabou com todos.

    Oras, se o pessoal do netuno é tao fraco, pq diabos o hodi teve que fazer aliança com o Van? Sozinho ele não dava conta de dominar o reino?

    Isso faz parecer que o Hodi não é tão forte assim, caso contrário ele já teria tomado o reino a muito tempo. O mesmo vale para o decken, pq ele esperou 10 anos pra ir buscar a princesa?

    Espero que haja alguma explicação (f)oda para essa situação, que eu ainda não engoli.

    1. Bom, sem a ajuda do Decken ele não teria conseguido entrar no palácio, porque só o Decken tem a akuma no mi necessária pra arremessar os piratas e abrir.

      E se for ver, quando o Decken saiu pra ir atrás da princesa o Hodi nem se preocupou com isso. Não acho que ele seja fraco demais pra conquistar o palácio sozinho.

      1. os piratas que o decken jogou no palacio não fizeram nada… a maioria ja caiu morto na torre, e o resto o Zoro rapou. Ninguem abriu o portão pra eles, muito estranho.

    2. Vai ver os príncipes de Netuno é que são mais fortes do que os homens do Hodi e ele presisou de uma ajuda.Sem falar também que o palácio é superdificil de entrar,acho que ele presisaria da ajuda da Akuma no mi do Decken(como disse o Caio).Agora em relação ao fato de esperar 10 anos de espera pro Decken invadir o castelo talvez seje devido ao bando do Jinbei que foi citado no capítulo,eles até falaram que não os encontraram.

    3. acho que naquela época a ilhatinha a proteção do BB e o Jimbei não era procurado e acho que o jimbei fugio recentemente somando isso mas as dificuldades de entrar no castelo ai eles tinham quebolar um plano mesmo. isso é o que eu acho.

  9. “Sobre a invasão, quando o Oda nos apresentou o Hodi alguns bons capítulos atrás, lembro que fiquei impressionada com ele, achando que seria mesmo um inimigo à altura da força atual dos Mugiwaras, mas chegando assim, no castelo… ”

    É, mas vc esquece que o nível do Hodi não foi mostrado ainda, e o Jinbe falou pro Luffy não lutar com o Hodi, o que demonstra que nem o Luffy tá com essa bola toda.. Até agora só vimos ele tomar umas pilulas e ficar doidão..

    E concordo, os personagens de One piece são únicos!! E metem banca pela sua força, e não pela sua pose.. heheuheu

    Já no embalo, olha quem eu acho que o Hodi Jones parece:

    Hodi:
    http://fc03.deviantart.net/fs71/i/2011/002/5/7/marion_a_k_a__hodi_jones_by_smnt2000-d3689qc.jpg

    Brian Jhonson do AC/DC:
    http://1.bp.blogspot.com/_xrzSfsfJkPI/TPKqRI73mkI/AAAAAAAAADk/8M5UUdFob7c/s1600/acdc-brian-johnson.jpg

    1. nuuuuuuuuuusssssss,nem tinha me tocado nisso kkkkkkk mt parecido *0* oda e suas inspiraçoes foda. Nao esqueço daquele tiozin q parecia o michael jackson,jango (?), q nao lembro o nome dele mas q apareceu no arco q o usopp entra pro band e q atualmente eh da tripulação da hina na marinha xD

  10. Capitulo muito bom,
    caramba Cdm em plena quarta, assim fico mal acostumando

    cara finalmente semana que vem tem que ter troca de porrada,

    mestre Oda já preparou todo o terreno agora quero ver sangue e talvez novos poderes

    caramba cdm passado estava reclamando da falta de robin e frank e derrepente os dois de uma vez com varias novas informações a drama, com pedras com nome estranho e sexo entre peixes falantes

  11. Axo q a grande luta ainda naum acontece, esses prox acontecimentos saum mais pra dar motivos as açoes dos mugiwaras q estaum meio perdidos ainda, o q rolar na sea forest, o passado da otohime, o q rolar no palacio e etc eh o dara um motivo pros mugiwaras enfrentarem Hodi e Decken afinal motivo eles ainda nao tem, axo q ainda rola um encontro dos mugiwaras antes da batalha final e vaum todos juntos rumo ao provavel X1 pra cada um deles (o q seria epico)

    1. Pois é, concordo.
      Os mugiwaras estão de gaiatos na parada …
      Talvez os únicos que já tenham um motivo pra descer o sarrafo nos tritões são o Sanji e o Chopper que provavelmente já estão informados de tudo por causa do Hachi …

      Mas até o Usopp falou que as coisas estão indo na direção errada. hahaha

      Luffy vai querer comprar briga quando descobrir que o Decken foi o cara que tacou o machado na princesa …

      Zoro vai querer bater no Hodi quando ele começar o discurso sobre raças superiores e inferiores … (talvez até antes disso). hehe

  12. Eu acompanho OP desde 2002 quando começaram a lançar o mangá aqui pela Conrad, depois passei a ler online, ou seja nunca tive muitos capítulos pra ler assim, sempre esperando e garanto que é um puta sacrifício esperar 1 semana, as vezes mais, pra poder ler 15 páginas.

  13. Muito bom esse capitulo. One Piece é o unco mangá da trindade Jump que tenho lido toda semana sem me “forçar” e como li nos comentários alguns subestimando o poder do Hodi mas não podemos esquecer que ele tem umas drogas que aumentam sua força como já foi mostrado no capitulo de duas ou três semanas atrás(eu acho não lembro bem o numero do capitulo)

  14. Tão dizendo que o Zoro vai lutar com o tritão espadachim no palácio, mas esse cara não tá com o Hodi tá?
    Alguém viu ele junto do Hodi no palácio??? Pra mim, ele foi mandado pra outro lugar …

    Realmente Dakini … também fiquei com a sensação de “invasão alienígina”. Até a cena clássica do garotinho perguntando pra mãe o que é aquilo … hahaha

    As 4 forças citadas pelos tritões não incluem o Jinbei …
    São o rei Netuno e os 3 príncipes, somente.
    O Netuno foi derrotado facilmente pelo Zoro, o que me leva a crer que o nível da tripulação tá muito acima da desse pessoal.

    Posso queimar a língua, mas acredito que em questão de forças, essa saga vai ser moleza pra tripulação, só quero ver como eles vão conseguir acabar com o lance do preconceito, esse sim vai ser o grande desafio …

    1. vdd, errei no meu comentario
      o tubarao martelo fala que os piratas do sol não estão ali
      ai o irmão metralha fala que os exercito de netuno se resumi aos irmãos e ao pai.
      vencendo eles ja seria uma vitoria garantida!

      1. o motivo pra mim é by naruto!
        nao vamos nos odiar, nao vamos continuar esse ciclo de odio! vamos pregar a paz!!!
        esse é o motivo que vejo do pedido do Jimbei

  15. capitulo mt bom , ainda mais q a robin e o franky voltaram a aparecer *0* Luffy vs Decken eh bem logico ,ne? ja q ele tb tem uma akuma no mi,assim eles nao precisam lutar na agua. Axo q o Hodi vai enfrentar o Jimbei, seria uma luta show eles na agua e talz *0* Sou somente eu,ou tem mais alguem q acha q tudo está empurrando jimbei pro bando? agora ele eh um pirata procurado (sem tripulação), como o proprio “tio” do franky dic, ele nao pode sair da ilha pq esta sendo caçado. Axo, e estou torcendo mt pra isso, q o Jimbei entrará para o bando (ainda mais q ele nao eh mais tao over comparados os mugiwaras xD). A luta do zoro, axo q ele nao enfrentará somente o “cachaceiro” tritao kkkkkkkk Algo me diz q ele enfrentará aquele tritao listrado xD

    1. eu acho que será um tritão, e gosto do Jimbei, mas parando pra imagina-lo interagindo com o bando e fica estranho rsrsrs
      vou esperar o amadurecimento dessa saga pra dar o palpite final de quem entra!
      mas tenho quase certeza que alguem vai entrar nessa saga!

      1. eh,o problema ate agora na saga eh q nao apareceu um tritao digno do bando, nenhum com destaque. Por isso acho o jimbei o unico q possa entrar (ate agora). Mas se entrar um tritao sacana e talz, ao estilo do bando, seria mt show xD

    2. Eu sou meio em cima do muro quanto ao Jinbei entrar no bando. Tipo, tá, eu gostaria e acho que é bem possível, mas tem essa coisa de talvez só ter mais um “slot” na tripulação, e eu não queria que ele fosse o último… sei lá, não é um personagem que eu curto tanto. =/

      1. Acho que faltam 2 tripulantes ainda …
        Se não me engano o Luffy disse que queria 10 nakamas não foi?
        Pelo menos torço pra isso. Queria um novo nakama vindo do shin sekai também. XD

        Gosto do Jinbei, mas admito que falta aquele algo a mais que todos os possíveis novos membros tinham …
        Mas também acho que quando conhecermos o Jinbei um pouco melhor isso tudo vai se resolver.
        Se ele for um possível nakama, com certeza saberemos do seu passado e dos seus sonhos, a empatia vai vir daí …
        O provável sonho dele deve ser pôr um fim ao preconceito envolvendo humanos e tritões … quando ele reconhecer que o Luffy pode ser peça fundamental pra dar um fim nisso mais a promessa que ele fez ao Ace, tudo vai estar praticamente encaminhado …

        1. Olha para mim tanto faz quem for um novo nakama alguma dia, pq eu sei que vai ser muito bem aproveitado. Sinceramente depois da lição que tive com a Robin, onde eu não dava absolutamente nada por ela e achei totalmente wtf quando ela entrou. Depois claro Oda me mostrou o que ele consegue fazer com o background de um personagem.

          Assim sendo qualquer um que entrar eu sei que vai ser um excelente companheiro para o bando.

          1. Já eu gostei da Robin desde o primeiro momento. XD Miss All Sunday!! /o// Curti muito quando entrou pra tripulação, e aí virou minha char favorita em Water 7/Enies Lobby. x3

        2. esse é só uma base, to com preguiça de olhar o manga, mas pelo que me lembro ele diz “Uns 10 nakamas já está bom”, mas nada impede de entra menos ou mais ‘-‘.

          Mas é a base que temos pra suposições.

          Esse sonho até que é aceitavel para o bando, mas acho que jinbei não tenha esse tipo de sonho, e ele cuidou do luffy na guerra não pelo ace e sim por gostar do luffy, isso foi repetido umas 10 vezes durante a saga de Marineford.

        3. Olha,acho que o Jinbei morre nessa saga e diferente do que tá todo mundo pensando ele não vai entrar na tripulçao.Aliás talvez alguém mate ele por proteger os tritões contra os humanos e os próprios tritões não reconheçam esse esforço e de alguma forma passam por cima de seus ideais o que faz o ruffy ficar com raiva e destrua a ilha!!!!É viajei..mas é uma hipótese.

  16. Sanji : “Nami-swaaaan, quando eu paro de tirar a neve????”
    Nami : “Quando parar de nevar Sanji-kun”
    Sanji : “SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMM NAMI-SWAAAAAAAAAAAAAAN!!!!”

    OAOSKAPSASOASKAPSOASKASPAAOSKPASOAKAOSAPSOAKSOAOP
    MORRI xD

  17. O capítulo foi bom! Dois nakamas que faltavam apareceram e já epero no próximo capítulo já termos batalhas. Apesar que dessa vez não dá para ver ainda, quem é o inimigo de quem. A saga ainda está com cara de peças que vão ser colocadas em seus lugares.

    Quanto a tripulação para mim, todos eles já estão num nível bastante alto, já que no novo mundo os imigos são de níveis estraordinários. Ao que me parece a saga atual vai mostrar só um pouco dessa evolução.

  18. pq não pensar que talvez hodi entre para a tripoulação?afinal ele parece ser bem fortinho. e talvez seja por isso que o jimbei não quer que os dois lutem.
    ele possui um grande desprezo pela humanidade mas talvez depois de se chocar com o luffy ou a tripulação dele essa ideia possa mudar
    devo estar viajando mas com oda nada é impossivel

    1. pq ele iria entrar pra tripulção, ele tem a sua propria tripulação eo luffy não do tipo q “roba nakamas”.

      Nessa saga eu axo q nao vaai entra ninguem pro bando, eu axava q o jimbei podia, mas dainesse cap, falo q ele companheiros então pra mim ele ja e carta fora do baralho, e tbm, pq eu acredito q o luffy vai se tipo o protetor da ilha no final eo jimbei vai se tipo o representante dele lah na ilha.

  19. Caribou vai ser próximo tripulante xD
    Não temos nenhum logia ainda no grupo…

    Curti o capítulo pa carai!
    Estava desanimado com o andar dos fatos, mas esse desânimo passou.
    A Robin citando algo sobre o Ponegliph me deu um ânimo extra o/

    1. Caribou vai ser o próximo tripulante (2)
      Sinceramente, eu gostaria que ele entrasse para o bando, os momentos que eles passaram juntos foram muito hilários xD.

  20. Capitulo excelente! Muita gente sente falta de lutas, mas prefiro desse jeito, existem muitos mangás só de luta e o que gosto em One Piece é essa coisa de aventura, conhecer coisas e pessoas interessantes. Que as lutas venham depois de uma boa motivação. Quanto a um novo nakama, acredito que só no novo mundo. Caribou e Jimbei? Fala sério!

  21. um novo nakama? nããããão… acho que não tem mais essa de novos nakamas
    seilá
    eu acredito que oda disse que queria uns 10 no bando
    e já temos 11, se contarmos com a vivi e o pato (que não lembro o nome)

    1. Ué…mas como assim contando com a Vivi e o Carue? Eles são amigos, mas não são integrantes do bando O.o. Se fosse contar assim o bando ja teria mais de 30.
      Ela é importante e talz mas não acho que conte como membro, e se conta não deveria.

      1. ela é um membro do bando, que ficou fora dele, mas é…ficou fora por ser fraca demais e ter que ficar em seu pais, somente por isso ‘-‘.

    2. Se me lembro bem, o databook verde dá a entender que falta pelo menos mais uma pessoa para entrar, mas tô com preguiça de pesquisar agora…

  22. Caribou para tripulante o/
    Não se esqueçam que a Robin e o Franky tbm eram “inimigos” e hj fazem parte da tripulação mais querida do mundo xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.