Games: Lançamentos da Semana! Nintendo 3DS! (27/Março a 02/Abril)

Nintendo 3DS: Vai esperar um pouco ou vai na sangria?

Não preciso dizer muito sobre qual é o grande destaque desta semana, preciso? A imagem acima diz claramente isso. A Nintendo finalmente lançou domingo passado nos EUA o 3DS, a próxima geração de portáteis começou! Quanto ao aparelho, já quero deixar bem claro uma coisa: Não se engane com o que vou dizer a seguir, se eu tivesse condições financeiras hoje, também teria comprado o portátil no lançamento. Bem, passado esse conceito, fico contente de não ter dinheiro para comprar o 3DS no lançamento.

Segundo puder ver em relação as críticas, o 3DS chega, mas ainda não agradou a todos. O tempo da bateria parece que incomodou muito reviews dele pela internet, tal o da Gametrailers (assista mais abaixo) e o da Uol Jogos. De 3 a 4 horas para o aparelho rodando efeito 3D é realmente pouco, não que eu fique 3 horas direto jogando um portátil (nunca fiquei), mas não deixa de ser algo que incomoda, já que com o tempo, as baterias se desgastam e passam a durar menos (demora, mas acontece).

Também não entendo porque lançar um aparelho com recursos ainda a serem ativados. Fica parecendo desleixo ou pressa demais por parte da Nintendo. O 3DS saiu, mas a loja virtual não, a Nintendo ainda está trabalhando nestas funções e só deve ativar a loja nos próximos meses. Então porque não segurou o portátil mais alguns meses? Lança-se quando tudo estivesse pronto pra funcioanr, não? Isso não é só com a Nintendo não. Esta geração teve muito disso, de consoles e aparelhos saindo pela metade e levando um bom tempo para todos os seus recursos serem ativados. Não gosto dessa presunção das empresas de que os fãs vão comprar seus aparelhos assim mesmo, faltando funções que só serão ativadas no futuro.

Outro ponto que não agradou foram os games da primeira leva. Muita coisa inexpressiva ou que não cumpre o prometido. Parece que dentro os destaques, o que se saiu melhor foi a Capcom com seu Super Street Fighter IV: 3DS Edition. Recebou boas notas nos reviews e foi elogiado, ainda que pra mim, não seja interessante jogar a versão portátil. Rayman 3DS alias é uma piada, quantas vezes a Ubisoft quer reciclar Rayman 2: The Great Escape antes de se tocar que Rayman precisa de um NOVO GAME! Putz, Rayman 2 já foi portado pra tantos consoles. Por que então não portar o Rayman 3, que é tão divertido quanto? O Pior é que a Ubisoft mascarou que trata-se de um port, pois a capa do game só diz Rayman 3DS. Fala sério! Ruim também do lado da Nintendo, que chega com Nintendogs + Cats, título bem casual que não atrai os hardcores, e Pilotwings, que segundo a Gamespot, é bem curto e fraco. Em um lançamento assim, os gamers sentem falta mesmo de Mario ou Zelda ou Metroid ou qualquer outra franquia de peso da Big N. O DS ao menos quando saiu, tinha Super Mario 64 como atração prinicpal.

Então nesse primeiro momento, o 3DS não me atrai, pode ter suas funções todas inovadores e tal, mas prefiro esperar um pouco. Ver os games a serem anunciados na E3, esperar o preço de lançamento se acalmar, ver as funções completas do aparelho serem ativadas e até mesmo se os relatos de travamento com tela preta, já reportados em alguns cantos pela net, não é algo mais grave. Sem pressa, graças a falta de cash para comprá-lo. Ufa!

Os lançamentos da semana:

Bem, tirando os títulos de 3DS que sairam junto com o portátil, esta semana tem algumas coisas que não merecem passar em branco. Shift 2, por exemplo, a sequência de simulação em gráficos quase que reais de Need For Speed promete sem melhor do que o primeiro. Estou de olho, apesar de ainda não tem comprado o Hot Pursuit no final do ano passado (e que já está baixando de preço em algumas lojas por aí, estou cobiçando ele já). Outro lançamento interessante é The 3rd Birthday, para o PSP. Gosto da franquia Parasite Eve e fiquei muito feliz que 3rd não tenha saido como um game exclusivo de celular, como a Square inicialmente tinha planejado. Uma franquia assim merecia um videogame de verdade. Ainda que na minha opinião, a série merecesse renascer nos consoles em alta definição, ao menos as coisas vão ficar mais agitadas no PSP, que está sempre carente de lançamentos (Patapon 3 está chegando!).

Mas não tenho dúvidas que nesta semana, o 3DS vai roubar a cena, e deixar os outros lançamentos em segundo plano.

Domingo (27 de Março)
Nintendo 3DS
Asphalt 3D (3DS)
Combat of Giants Dinosaurs 3D (3DS)
Madden Football 3D (3DS)
Ghost Recon: Shadow Wars (3DS)
Pro Evolution Soccer 2011 3D (3DS)
Nintendogs + Cats (3DS)
Pilotwings Resort (3DS)
Samurai Warriors Chronicles (3DS)
Steel Diver (3DS)
Super Monkey Ball 3D (3DS)
Super Street Fighter IV: 3D Edition (3DS)

Terça (29 de Março)
Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters (Xbox 360, PS3, Wii)
WWE All-Stars (PS3, 360, PC, PSP)
Shift 2: Unleashed (PS3, Xbox 360, PC)
NASCAR 2011: The game (PS3, 360)
Dynasty Warriors 7 (PS3, Xbox 360)
The 3rd Birthday (PSP)
The Legend of Heroes: Trails in the Sky (PSP)

Quarta (30 de Março)
Rush’N Attack Ex-Patriot (XBLA, PSN)
Islands of Wakfu (XBLA)

Sair da versão mobile