Games: Lançamentos da Semana! Nintendo 3DS! (27/Março a 02/Abril)

Nintendo 3DS: Vai esperar um pouco ou vai na sangria?

Não preciso dizer muito sobre qual é o grande destaque desta semana, preciso? A imagem acima diz claramente isso. A Nintendo finalmente lançou domingo passado nos EUA o 3DS, a próxima geração de portáteis começou! Quanto ao aparelho, já quero deixar bem claro uma coisa: Não se engane com o que vou dizer a seguir, se eu tivesse condições financeiras hoje, também teria comprado o portátil no lançamento. Bem, passado esse conceito, fico contente de não ter dinheiro para comprar o 3DS no lançamento.

Segundo puder ver em relação as críticas, o 3DS chega, mas ainda não agradou a todos. O tempo da bateria parece que incomodou muito reviews dele pela internet, tal o da Gametrailers (assista mais abaixo) e o da Uol Jogos. De 3 a 4 horas para o aparelho rodando efeito 3D é realmente pouco, não que eu fique 3 horas direto jogando um portátil (nunca fiquei), mas não deixa de ser algo que incomoda, já que com o tempo, as baterias se desgastam e passam a durar menos (demora, mas acontece).

Também não entendo porque lançar um aparelho com recursos ainda a serem ativados. Fica parecendo desleixo ou pressa demais por parte da Nintendo. O 3DS saiu, mas a loja virtual não, a Nintendo ainda está trabalhando nestas funções e só deve ativar a loja nos próximos meses. Então porque não segurou o portátil mais alguns meses? Lança-se quando tudo estivesse pronto pra funcioanr, não? Isso não é só com a Nintendo não. Esta geração teve muito disso, de consoles e aparelhos saindo pela metade e levando um bom tempo para todos os seus recursos serem ativados. Não gosto dessa presunção das empresas de que os fãs vão comprar seus aparelhos assim mesmo, faltando funções que só serão ativadas no futuro.

Outro ponto que não agradou foram os games da primeira leva. Muita coisa inexpressiva ou que não cumpre o prometido. Parece que dentro os destaques, o que se saiu melhor foi a Capcom com seu Super Street Fighter IV: 3DS Edition. Recebou boas notas nos reviews e foi elogiado, ainda que pra mim, não seja interessante jogar a versão portátil. Rayman 3DS alias é uma piada, quantas vezes a Ubisoft quer reciclar Rayman 2: The Great Escape antes de se tocar que Rayman precisa de um NOVO GAME! Putz, Rayman 2 já foi portado pra tantos consoles. Por que então não portar o Rayman 3, que é tão divertido quanto? O Pior é que a Ubisoft mascarou que trata-se de um port, pois a capa do game só diz Rayman 3DS. Fala sério! Ruim também do lado da Nintendo, que chega com Nintendogs + Cats, título bem casual que não atrai os hardcores, e Pilotwings, que segundo a Gamespot, é bem curto e fraco. Em um lançamento assim, os gamers sentem falta mesmo de Mario ou Zelda ou Metroid ou qualquer outra franquia de peso da Big N. O DS ao menos quando saiu, tinha Super Mario 64 como atração prinicpal.

Então nesse primeiro momento, o 3DS não me atrai, pode ter suas funções todas inovadores e tal, mas prefiro esperar um pouco. Ver os games a serem anunciados na E3, esperar o preço de lançamento se acalmar, ver as funções completas do aparelho serem ativadas e até mesmo se os relatos de travamento com tela preta, já reportados em alguns cantos pela net, não é algo mais grave. Sem pressa, graças a falta de cash para comprá-lo. Ufa!

Os lançamentos da semana:

Bem, tirando os títulos de 3DS que sairam junto com o portátil, esta semana tem algumas coisas que não merecem passar em branco. Shift 2, por exemplo, a sequência de simulação em gráficos quase que reais de Need For Speed promete sem melhor do que o primeiro. Estou de olho, apesar de ainda não tem comprado o Hot Pursuit no final do ano passado (e que já está baixando de preço em algumas lojas por aí, estou cobiçando ele já). Outro lançamento interessante é The 3rd Birthday, para o PSP. Gosto da franquia Parasite Eve e fiquei muito feliz que 3rd não tenha saido como um game exclusivo de celular, como a Square inicialmente tinha planejado. Uma franquia assim merecia um videogame de verdade. Ainda que na minha opinião, a série merecesse renascer nos consoles em alta definição, ao menos as coisas vão ficar mais agitadas no PSP, que está sempre carente de lançamentos (Patapon 3 está chegando!).

Mas não tenho dúvidas que nesta semana, o 3DS vai roubar a cena, e deixar os outros lançamentos em segundo plano.

Domingo (27 de Março)
Nintendo 3DS
Asphalt 3D (3DS)
Combat of Giants Dinosaurs 3D (3DS)
Madden Football 3D (3DS)
Ghost Recon: Shadow Wars (3DS)
Pro Evolution Soccer 2011 3D (3DS)
Nintendogs + Cats (3DS)
Pilotwings Resort (3DS)
Samurai Warriors Chronicles (3DS)
Steel Diver (3DS)
Super Monkey Ball 3D (3DS)
Super Street Fighter IV: 3D Edition (3DS)

Terça (29 de Março)
Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters (Xbox 360, PS3, Wii)
WWE All-Stars (PS3, 360, PC, PSP)
Shift 2: Unleashed (PS3, Xbox 360, PC)
NASCAR 2011: The game (PS3, 360)
Dynasty Warriors 7 (PS3, Xbox 360)
The 3rd Birthday (PSP)
The Legend of Heroes: Trails in the Sky (PSP)

Quarta (30 de Março)
Rush’N Attack Ex-Patriot (XBLA, PSN)
Islands of Wakfu (XBLA)

Isso também pode lhe interessar

40 Comentários

  1. Até cheguei a pensar em pegar o 3DS no lançamento, mas meu X360 foi pro espaço! então sem chance de um 3DS… o problema da tela negra e da bateria (fora o alto preço) me desanimaram tb. Espero que a N resolva isso. Quanto aos jogos da semana nenhum me interessou. Semana muito fraca.

      1. Meu 4º X enterrado! Deu erro E74. Era um falcon. Vou comprar outro sim. Quero pegar um slim em breve. Deve demorar um pouquinho, mas pegarei com certeza.

        1. Nossa 4º!! O_O

          Eu enterrei 2 x360 nessa geração. E tenho 2 funcionando atualmente. Um modelo Jasper e um Slim. 😛 (Espero que durem ao menos até acabar esta geração, chega de X360. XD)

          1. Vocês tiveram muito azar ein… Eu to com meu X360 há 3 anos sem nenhum problema… Mas digamos que sou um jogador bem moderado, devo jogar no máximo umas 4 horas por semana… tem semanas que nem jogo… Mas isso também depende dos lançamentos e do jogo que estou jogando no momento… se for um que eu esperava muito, ai sim, jogo horas sem parar, tipo quando comprei gears of wars 2, final fantasy 13, bayonetta, só pra citar alguns que me empolgaram e fizeram ficar horas sem parar na caixa…

            Mas acho que pelos relatos que vejo é questão de tempo até o meu ir pro saco também, durando mais uns 2 ou 3 anos já ficaria muito feliz…

          2. ah eu detonava nos meus 2 primeiros x360…jogava direto…sem mencionar que vejo animes e series via conexão com PC nele (para ver na TV de LCD), então eles ficavam ligados muitas horas todos os dias…

          3. Também tentei ver animes e seriados no meu x360… mas no meu caso, tinha que converter o arquivo e passar para um pendrive… no entanto a conversão de mkv para wmv demora demais… Desisiti, voltei a ver no pc… muito triste, lembro de um episódio em especial que vi de One Piece na resolução de 1280×720 e ficou espetacular (minha tv é de 40 pol.)… Era aquele em que o Luffy quase chegando no Ace é barrado pelos almirantes… a animação desse episódio ficou nota 10…

          4. que isso, eu codo pra avi no programa winavi e ele faz em poucos minutos! (ah pra conexão com o pc precisa de roteador e cabo de rede é claro, aí compensa, por pendrive é foda mesmo)

          5. Pois é… não tenho roteador… pelo anyvideoconverter além de demorar a converter, o arquivo fica duas ou três vezes maior, com a configuração de qualidade no máximo… se fosse só pelo tamanho do arquivo era tranquilo, pois tenho dois pendrives de 4gb, mas a demora é absurda… Como ando acompanhando muitos animes ao mesmo tempo ficaria um processo lento… mas ainda penso em ver pelo menos One Piece na TV… Quem sabe quando começar a saga do Novo Mundo eu volte a converter, vale a pena…

          6. Eu só penso em pegar um outro X360 agora por causa dos jogos que já tenho. Peguei um PS3 ano passado e estou gostando muito. Alias tenho jogado mais nele mesmo.

  2. Eu também não pego o 3Ds pelos mesmos motivos: Grana e desconfiança se em breve não sairá um 3DS “Lite”, além disso os jogos não convenceram…

    1. Excelente matéria do Destructoid, ainda não tinha lido. O foda que tudo que eles falam é verdade, a Nintendo é muito lesada quando se trata de funcionalidades online, até mesmo agora, ela consegue fazer o 3DS parecer ultrapassado em determinados pontos…

  3. Entendo que não esteja animado com o 3DS, mas pra mim e para outras pessoas que nunca tiveram um portátil e que vão poder aproveitar logo de cara a biblioteca do DS vale a pena comprar agora sim, só estou um pouco receoso com isso da tela preta e também de o preço aqui no Brasil ser alto demais.

    1. Mas se é pra jogar a biblioteca do DS, não vale a pena pegar um DS? Com a chegada do 3DS o antecessor vai baratear ainda mais…pegar um usado vai ser baratinho… não gasta os olhos da cara, e cumpre seus objetivos.

      Realmente não acho um bom motivo isso, comprar um 3DS pra jogar games de DS.

      1. Eu considero isso, mas é quase certeza que logo vão aparecer bons jogos exclusivos para o novo portátil, assim como os mais antigos no Nintendo eshop, acho que não vale a pena arriscar comprar um DS mesmo barato, pra daqui a um ano me arrepender e precisar comprar o 3DS.

  4. Num sei sobre o 3DS, parecia legal só no pronunciamento, mas eu to mais animado com o NPG da Playstation, imagina um portátil com gráficos de um console de mesa? Isso sim empolga, sem falar que eu uso Playstation 3 slim em vez de X-Box, então to no time da Playstation XD, se bem que se os problemas do 3DS fossem resolvidos (3 horas de bateria no 3D? Só?) eu pensaria sériamente em comprar, mesmo não tendo nenhum jogo interessante, e uma vantagem do play 3 é que a maioria dos jogos de mangá tem algo exclusivo pro play 3 pelo fato da Playstation dominar por lá =P.(sempre sonhei com um jogo de play 3 de One Piece ou Katekyo Hitman Reborn!)

    1. 2 parceiro! esperando jogos de PS3 para esses dois animes.
      Acho interessante o NGP pelo gráficos foda. Mas o DS, quer dizer o 3DS, também tem seu lado positivo. Cabe ao comprador testar os dois e decidir qual vai escolher. Como vc tem um ps3, acho que a melhor opção seria um console portátil diferente, pra ter acesso a jogos exclusivos. No caso, pokemon, mario, zelda… entre outros, são jogos que vc nunca vai ter no PS3.
      Mas essa é minha opinião!

      1. Tem razão cara, se bem que eu já tenho um nintendo ds lite. (sei que tá meio velho, mas quando eu tinha baixado o jogo do KHREBORN! Flame Rumble XX, eu virava a noite só jogando de tão alucinado que fiquei, e o Pokemon Black and White pega nesse ds, então dá pra segurar um tempo sem o 3DS =P) Agora, assim que que sair o NGP, vou ficar muito interessado em comprar! Só na espera de um jogo de KHR! ou One Piece também…

    2. Só discordo da questão quanto aos animes… no Japão a Nintendo é a primerona, por isso tem games de vários animes, tanto pro Wii quanto pro DS… enquanto o PS3 e PSP tem muito pouco disso… tanto é que lá no Japão tem games do One Piece e KHR! pra Wii e DS.

      Nesse ponto, não fez sentido o comentário.

      Mas tb me interesso e me agrada muito mais a proposta do NGP.

      1. hmm sério? Quando eu vi o jogo de Bleach exclusivamente pra Play 3 e fizeram até um mangá contando a ‘história do Kratos pra promover o jogo nas terras ninpônicas, mas eu acho também que a Nintendo que domina o mercado de games japonês, e a razão deu pagar tanto pau pra Playstation, slá, é de infância, quando eu era mais novo, lembro de ter ganahdo meu play 1, depois um play 2 e agora um play 3 e se deus quiser, comprar um play 4 num futuro ^^ (já acho que eu preciso econômizar agora se quiser compra-lo aqui no Brasil, porque do jeito que tá…)

        1. Bleach não é exclusivo do PS3, já existe um Bleach para o Wii desde o primeiro ano de lançamento do console lá no Japão… Bleach pra PS3 chegou mega atrasado (não são o mesmo game é claro, mas é o mesmo anime). Pro DS então nem preciso dizer que existem uma porrada de versão de bleach (além de naruto), preciso?

          1. É, o que eu queria dizer, esse jogo novo (que parece meio chato) é exclusivo pra PS3, mas ia ser legal se a companhia de games japonesa investisse na Playstation tanto quando investe na Nintendo.

  5. Sobre a questão dos recursos que ainda serão ativados, não acho errado isso não. Se você lança tudo de uma vez só, junto com o lançamento, fica faltando um pouco de expectativa e o aparelho perde espaço nas notícias por falta de novidade. Lançando em pedaços, vc sempre é lembrado e essa espera pelo novo, faz você ter vontade de testá-lo. Por exemplo, o pokemon BW, veio com duas novidades a primeira o “mundo dos sonhos” que acrescenta alguns mini-games no jogo. E o pokemon wolrd na internet. Não sei se já foram ativados, mas a espera mantém o jogo em evidência!
    Concordo também que faltou um jogo de peso para acompanhar o lançamento do portátil… e também não compraria ele agora, não tenho money, mas a primeira versão sempre vem “Bugada” depois eles vão melhorando. Essa bateria tem que ser revista!!!

  6. Não pretendo optar por 3DS ou NGP antes de ver o que a Sony tem a mostrar e de a Nintendo começar a lançar jogos decentes pro bichinho. Neeeeem cogitei comprar no lançamento, ainda mais achando que depois sai um modelo Lite, etc.

    Uma coisa que me desanimou no 3DS também é que os jogos de DS ficam feiões no portátil, ao menos pelo que vi gente falando. Que não são todos e tal, mas que rola isso. Não venderia meu Lite porque jogo GBA nele, mas mesmo assim, né.

    E TMT, coloca The Legend of Heroes: Trails in the Sky aí na lista, que foi lançado hoje pra PSP! RPG mais que recomendado, pegarei CE. ;]

    1. Tem um esquema de segurar start e select antes do game de DS começar no 3DS que a tela fica reduzida ao tamanho da tela do DS, assim os jogos não ficam “esticados’.

      Ah e colocarei o game de PSP na lista… eu tinha visto a CE na Ebgames, mas achei que ele já tinha saido e só estava sendo lançado uma versão especial… comi bola. sorry. XD

        1. 70% história, 30% gameplay, nessa série! Que é uma trilogia, na real. =] Muita, muuuuuita coisa pra ler, tem até novels dentro do jogo e coisas random tipo um dicionário de gatos (sabe aquela outra língua de FFX que no fim do jogo já dá pra ler inteira? Tipo isso).

          Não é pra quem só pula diálogos e quer logo ir batalhar (apesar das batalhas serem bastante complexas e dar pra customizar bastante), mas quem curte boa história e personagens geralmente acha foda. =D

          http://www.rpgfan.com/reviews/Legend_of_Heroes_Trails_in_the_Sky/index.html
          http://www.gamespot.com/psp/rpg/the-legend-of-heroes-trails-in-the-sky/video/6306280/the-legend-of-heroes-trails-in-the-sky–full-version-daily-demo

  7. 3h/4h é pouco pra os padrões de celular/portáteis genéricos, mas não pro 3DS. ele tem 2 telas. e como se não bastasse ter 2 telas, é *3D*, o que quer dizer que o aparelho deve trabalhar umas 2 vezes mais do que se não fosse 3D. não dá pra fazer milagre…

    1. 2 telas não é desculpa pra bateria durar menos… o DS tem duas telas e não come bateria a rodo. e assim como todos os reviews apontaram, com o 3D desligado, a bateria dura mais…

      mas não vale dizer que porque ele tem 2 telas, ele gasta 2x mais energia… XD – até porque o efeito 3D só existe em uma das telas. imagine se fosse em duas…

      1. eu não quis dizer que ele gasta 2x mais por causa das 2 telas… eu quis dizer que isso acontece justamente por causa do 3D. pra gerar 3D, ele deve trabalhar muito mais, talvez até mesmo tendo de desenhar a imagem 2x (uma para cada olho).

      1. É apenas normal para uma primeira leva de aparelhos ou a Nintendo está aprendendo com essa geração porca (no que tange a hardware), a qual entregou hardwares de qualidade duvidosa no início?

  8. 3DS ja nasce com data de validade muito curta em termos de tecnologia, a Nintendo só aposta da “Familia Nintendo” mesmo, esse 3D do DS, pelo amor.. e jaja começa
    a leva de pokemons e as mesmices de sempre.
    nao sou de ter portatil, mas se for pra comprar um, só a proposta do NGP ja é
    mil vezes mais interessante

    1. Concordo, em vias do NPG ter inovações (pra franquia da Playstation) isso já é muito legal, o 3DS parece que é mais legal só pelo nome mesmo (mas eu acho que É muito legal o 3DS, quando a tecnologia avançar mais uns 3,4,5 anos, 3DS vai ficar perfeito), sendo que os dois (NPG e 3DS) estão a altura um do outro, o que o 3DS tem de inovação o NPG tem de qualidade (se for como o do anúncio) e pra mim, os dois merecem a devida atenção. (isso de NPG e 3DS tá me lembrando de Sonic X Mario, não sei por que =3 !)

    2. Para jogadores hardcore seu comentário é válido mesmo, MAS… Já está mais que provado que mesmo com capacidade inferior no quesito gráfico a Nintendo obtém vendas absurdas…

      Vou ter dar o meu exemplo do porque preferir o 3DS ao NGP (posso mudar de opinião se o NGP for excepicional): Eu tenho um X360…
      Porque eu iria querer jogar por exemplo um jogo hardcore no portátil, estilo Gears of Wars 3, se eu posso fazê-lo na minha TV full HD ou com os amigos num multiplayer offline? Tanto o play 3, quanto o x360 quase não oferecem jogos casuais ou franquias mágicas tipo Mario, Sonic, Pokémon, Donkey Kong, Kirby, etc…

      Onde, eu já possuindo um X360 e não tendo interesse em comprar um Wii vou jogar essas franquias? No 3DS… Atualmente no meu DS Lite…

      Com certeza muitos pensam igual eu, pois já comentei isso aqui antes em outro post e vários disseram que pensam igual…

      Eu tenho uma irmã de 10 anos que não mora comigo, mora com meu pai, já que eu já moro sozinho e ela e meu pai jogam adivinhem o que? Wii…
      A nintendo ganha as crianças que são reconhecidamente grandes consumidoras e também ganham os adultos mais velhos que buscam diversão simples, sem muitas complicações…

      Meu pai e minha irmã mais nova gostam é de Mario e Cia…

      As vezes nós (eu me incluo nessa) hardcores pensamos que a Nintendo tá se ferrando e vai mudar seu foco, mas é só olhar os números… Wii e Ds foram um enorme sucesso!!!

      Aposto todas minhas fichas que o 3ds será um enorme sucesso e suas vendas iniciais já provam isso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.