Naruto Shippuuden: Blood Prison! O ninja atrás das grades? Bem vindo a mais um filler nas telonas!

Demorou, mas chegou. Enquanto nós fãs brasileiros ainda esperamos (cof, cof… só por pura curiosidade de saber se é ruim ou não) o 4º filme do ninja alaranjado viajando (na maionese) no tempo para encontrar vocês sabem quem (privando os alérgicos a spoilers). No japão o 5º filme já está para dar as caras nos cinemas nipônicos (dia 30 de julho, só para variar). A desculpa para garantir aqueles trocados no cinema desta vez parece ainda mais grave que a última.

Aproveitando que os Kages já estão devidamente apresentados no anime (ou seja, não se configura mais spoiler de mangá), o novo filme apresenta uma trama onde Naruto acaba preso. Daí começamos a pensar: Ele foi preso por quem exatamente? Pela Akatsuki? Talvez o Tobi, quem sabe o revoltado do Sasuke? Ou sei lá… resolveu se trancafiar e terminar de uma vez por todas com essa novela (que vai ao ar todos os sábados ás 20:00 hs no meu PC, e no seu?). Enfim, a coisa não está bem certa, mas uma versão legendada em português do teaser no YouTube indica que o protagonista está sendo culpado pela morte de alguém, além de um ataque contra o Raikage. Só achei meio sem noção a punição de perder os poderes (isso se a legenda estiver mesmo certa).

Como essa situação se encaixa na cronologia (se é que ela realmente se encaixa) é um grande mistério, eu mesmo não me lembro de nenhum buraco na trama que coubesse um fato desses (mas alguém por aí deve ter uma memória melhor do que a minha). Se bem que cronologia já deixou de ser regra para (novelas mexicanas) animes como Naruto e Bleach quando o assunto é filme. Seja como for, o filme do ano já está garantido, resta saber apenas (olha eu me repetindo) se ele tem algo a mais que os seus antecessores ou se é só mais do mesmo.

Embora pensando um pouco com meus botões, ir ao cinema com os amigos só para ver o Naruto ou qualquer outro anime mainstream, cheio de clichês seria legal de qualquer jeito. Pena que por aqui a antiga tradição de trazer ao menos animes conhecidos para os cinemas brasileiros já não tem a menor chance de voltar a acontecer.

Mais dois vídeos que não acrescentam nada para especulações, mas deixam muita gente na curiosidade, logo após o continue.

Sair da versão mobile