AssistindoCinemaJapão

4º filme de Naruto Shippuden: The Lost Tower tem uma ótima premissa!

Eu já estava sabendo da existência de um novo filme para os cinemas (japoneses) de Naruto sendo lançado este ano, mas só agora que resolvi dar uma olhada. O lançamento está programado para o dia 31 de Julho, pertinho já. Admito que não sou muito ligado em notícias assim, de animês indo para o cinema, porque fico um pouco com inveja e chateado com o fato de fazer anos que um filminho assim não aparece aqui no Brasil. Não vale mencionar os filmes do Hayao Miyazaki (Chihiro e Castelo Animado), estou falando de filmes de animês mesmo. Saudades do tempo em que Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon saiam nas telonas (eu sempre ia ver rá!). Seria muito legal ver os filmes de Bleach, One Piece e Naruto nas telonas.

Voltando ao assunto do post em questão. The Lost Tower será o 4º filme da série Naruto Shippuden e o 7º de toda a franquia Naruto. A premissa não é algo original, porém vai ser muito empolgante. Naruto de alguma foram irá viajar no tempo, para 20 anos no passado e pelo trailer abaixo, assim como os posters oficiais, vai esbarrar em Minato, o 4º Hokage, que é…. você (que acompanha pela internet) sabe! Não vou dizer para não dar spoilers aos leitores brasileiros do mangá da Panini, mas duvido que haja um fã de Naruto por aqui que não saiba do que estou falando. Ah e vamos topar com o jovem Kakashi, só para deixar mais divertido ainda a história. Gostei mesmo.

Em geral os filmes de animês costumam ter problemas com a cronologia ou certas fatores que não seguem exatamente as linhas do mangá/animê, mas não são tão absurdos assim. A idéia é mais divertir do que criar uma trama interligada e complementar ao universo da série. Se bem que os filmes do Naruto nunca tiveram problemas pra mim, funcionando muito bem como eventos isolados. Nem sei, alias, se já assisti todos. Tem alguns legais, ou mais xaropes, mas isso também é normal em filmes de animês.

Bem, fiquem com o maior trailer do novo filme que encontrei no You Tube! 🙂

Obs: Aproveitando que mencionei Hayao Miyazaki, estréia dia 02 de Julho a animação japonesa Ponyo. Um filme de 2008 que está chegando no Brasil com um hyper atraso. Pretendo conversar sobre o filme na semana de estréia. Admito que faz algum tempo que assisti o filme, não porque sou sacana ou porque não vou aos cinemas (porque vou!), mas a Disney enrolou tanto com o lançamento desse filme, que achei até que ele não ia mais sair nos cinemas por aqui (então baixei – versão em DVD com ótima imagem). E agora? Vou aos cinemas prestigiar a obra de Miyazaki e apoio a animação nos cinemas, ou castigo a Disney não indo ver devido a demora com o lançamento do filme? Ser brasileiro não é fácil. Ser submisso as distribuidoras ou apoiar um gênero que não tem muito apoio por aqui? Hum…

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.