Devil May Cry: Dante volta a ser um rebelde sem causa com direito a filme e fãs raivosos! [E3 2011]

De quem é a culpa afinal? Enquanto alguns apontam a Ninja Theory como a principal culpada pelo novo visual de Dante, outros dizem que tudo isso é culpa da Capcom e seu plano de tornar o personagem mais atrativo ao público ocidental (eu aposto na segunda hipótese). Independente disso o estrago já foi feito e por mais que os fãs clamem por justiça é muito pouco provável que o antigo Dante volte a aparecer.

Durante a E3 ele passou sem fazer muito alarde. Com um visual mais jovem e com um aspecto de herói anorexo, Dante caminha por cenários mais caricaturados que não lembram muito o estilo 3D empregado nas edições anteriores da franquia. Apesar da cara de rebelde sem causa chorão, na hora da luta ao menos temos que concordar que o game tem uma proposta boa e talvez até mais dinâmica que a mostrada em outras aventuras do herói. Só resta saber como tudo vai funcionar na hora do gameplay e se conseguiremos jogar o modo história inteirinho sem vomitar em frente ao monitor. A propósito, caso isso tranquilize alguém, o novo Dante também tem cabelo branco, o que denota que o jogo vai mesmo tratar das origens do personagem sem deixar antigos detalhes importantes de lado.

[nggallery id=542]

E para você que não dá a mínima para o fato do Dante estar com cara de garotinho perdido ou não, anime-se, pois você não sofrerá do coração tão cedo. Já que a Capcom está mexendo os pauzinhos para produzir um filme baseado na franquia, cujo protagonista infelizmente não será o Dante das antigas, e sim o garoto de cara pintada (só para não dizer coisa pior). O filme será produzido pela Screen Gems, a mesma que fez e faz a festa com Resident Evil nos cinemas 3D todo ano.

Agora com a licença de vocês, queridos leitores, eu vou correr para as colinas. Até a próxima.

Sair da versão mobile