Feliz Dia Mundial do Rock! Comemore relembrando clássicos!

Hoje é o Dia Mundial do Rock, embora alguns digam que ele está morto, há muitas bandas por aí que provam que ele continua vivo. Vovozinhos do rock continuam a lançar bons trabalhos continuamente, ao mesmo tempo em que surgem muitas vertentes derivadas do bom e velho Rock.

Para comemorar a data, separo aqui para vocês cinco grandes músicas que são clássicos inegáveis, e que para sempre serão lembrados e tocados na trilha sonora de nossa vida. Uma lista assim é bem difícil de ser feita, sei que dirão que faltou coisa, sei que não concordarão com uma coisa ou outra… Mas para tentar não ser tão pretensioso, apenas destaco cinco músicas, sem qualquer ordem de importância.

Stairway to Heaven – Led Zepelin

Clássico absoluto do Led Zepelin, divide sempre o pódio com a próxima música…

Bohemian Rhapsody – Queen

Essa música é fantástica, tem uma melodia inconstante e única que transcende de uma forma a fazer com que entre na melodia, lembrando bastante uma ópera.

Sweet Child O’ Mine – Guns N’ Roses

Difícil existir alguém que não conheça essa música e em especial o riff inicial tocado por Slash. Você pode não saber o nome dela ou que banda a toca, mas o riff é único! Essa é uma das músicas mais relembradas quando falamos no bom e velho Rock N’ Roll.

One – Metallica

Essa é a melhor música do Metallica, com um som pesado, da banda ícone do trash metal.

Help – Beatles

Essa é a banda mais pop de todos os tempos. Não haverá um ser humano com acesso a informação e a música que já não ouviu falar dos Beatles. Ai vem a difícil tarefa de escolher uma das músicas da banda britânica, escolhi essa por se tratar da música mais conhecida, e impossível de não ser reconhecida.

Sair da versão mobile