Feliz Dia Mundial do Rock! Comemore relembrando clássicos!

Hoje é o Dia Mundial do Rock, embora alguns digam que ele está morto, há muitas bandas por aí que provam que ele continua vivo. Vovozinhos do rock continuam a lançar bons trabalhos continuamente, ao mesmo tempo em que surgem muitas vertentes derivadas do bom e velho Rock.

Para comemorar a data, separo aqui para vocês cinco grandes músicas que são clássicos inegáveis, e que para sempre serão lembrados e tocados na trilha sonora de nossa vida. Uma lista assim é bem difícil de ser feita, sei que dirão que faltou coisa, sei que não concordarão com uma coisa ou outra… Mas para tentar não ser tão pretensioso, apenas destaco cinco músicas, sem qualquer ordem de importância.

Stairway to Heaven – Led Zepelin

Clássico absoluto do Led Zepelin, divide sempre o pódio com a próxima música…

Bohemian Rhapsody – Queen

Essa música é fantástica, tem uma melodia inconstante e única que transcende de uma forma a fazer com que entre na melodia, lembrando bastante uma ópera.

Sweet Child O’ Mine – Guns N’ Roses

Difícil existir alguém que não conheça essa música e em especial o riff inicial tocado por Slash. Você pode não saber o nome dela ou que banda a toca, mas o riff é único! Essa é uma das músicas mais relembradas quando falamos no bom e velho Rock N’ Roll.

One – Metallica

Essa é a melhor música do Metallica, com um som pesado, da banda ícone do trash metal.

Help – Beatles

Essa é a banda mais pop de todos os tempos. Não haverá um ser humano com acesso a informação e a música que já não ouviu falar dos Beatles. Ai vem a difícil tarefa de escolher uma das músicas da banda britânica, escolhi essa por se tratar da música mais conhecida, e impossível de não ser reconhecida.

Isso também pode lhe interessar

38 Comentários

  1. Depois que vi Stairway to Heaven(que acho a música mais foda que já ouvi na vida) nesse post os outros videos se tornaram irrelevantes.#zuera

    Tirando Queen que não curto muito e achar que Enter Sandman ou The Unforgiven deveriam estar aí no lugar de One(apesar de gostar dela), acho que sua escolha de músicas foi muito boa. 

    Feliz Dia Mundial do Rock para todos nós amantes de boas músicas.

  2. Que seleção de musicas maravilhosas. 😀
    Muito boas, dia mundial do Rock *—-* I love Rock

    Eu só mudaria uma coisa na lista, colocaria algum grunge e tiraria Sweet Child O mine e colocaria no lugar alguma do AC/DC, acho que a banda marcou mais do que Guns e o grunge foi O movimento dos anos 90.

    Feliz dia do Rock para todos que apreciem…

    1. Eu concordo, o problema é que não dá pra tirar nenhuma dessas, todas são fodas demais. XD

      “…colocaria algum grunge…” – Smells Like Teen Spirit (Nirvana) o

      Eu sou fã de AC/DC e acho difícil escolher só uma música, mas se fosse pra entrar na lista acho que deveria ser Highway to Hell ou Back in Black (essa última é minha preferida da banda desde sempre).

      Parabéns pelo excelente post Pikachu! Mas a lista deveria ter no mínimo umas 10 músicas! Excluir AC/DC, Nirvana, The Offspring, Van Halen, Aerosmith, Black Sabbath e tantas outras bandas que marcaram uma era nesse dia é sacanagem. XD

      1. Quase que eu fiz com 10 músicas, mas achei que ficaria extenso demais.

        Talvez realmente tenha faltado um pouco de grunge, e outras coisas, eu mesmo tive que não colocar Aerosmith com Dream on que é a minha música favorita, pela falta de apelo pop dela.

        Guns, aliás eu já estou saturado, mas o riff é clássico e isso é inegável.

        Listas são assim mesmo, sempre falta algo, mas o espaço para música aqui no blog está crescendo, e sempre há espaço para essas música aparecerem aqui de outra forma.

      2. Quando eu disse grunge eu quis dizer Smells Like Teen Spirit ou alguma do Pearl Jam, mais eu com certeza teria escolhido Smells, Nirvana é minha banda favorita…XD
        E quando disse AC/DC pensei direto em Thunderstruck ou Highway To Hell, para mim são as melhores…

      3. Quando eu disse grunge eu quis dizer Smells Like Teen Spirit ou alguma do Pearl Jam, mais eu com certeza teria escolhido Smells, Nirvana é minha banda favorita…XD
        E quando disse AC/DC pensei direto em Thunderstruck ou Highway To Hell, para mim são as melhores…

        1. Thunderstruck é bem fod4, eu não citei ela porque jurava que era “menos conhecida” do que Back in Black e Highway to Hell… pelo visto eu me enganei feio. XD
          Ps.: Pra mim Thunderstruck > Highway to Hell.

  3. Falta só o dia do Liminha!!
    [piada fail detetected]

    Se é rock, bora partir pro bom e o melhor dos clássicos e quem sabe os não clássicos!! XD

  4. Falta só o dia do Liminha!!
    [piada fail detetected]

    Se é rock, bora partir pro bom e o melhor dos clássicos e quem sabe os não clássicos!! XD

  5. As 4 últimas músicas juntas não conseguem nem de longe se igualar à primeira. Melhor música que existe, na minha opinião. O Jimmy Page é nada menos que um deus do Rock’n’Roll.

    Mas ótima escolha, eu já conhecia e gosto das 5.

  6. Ah, como eu queria ser de maior nos anos 80/90. Foi uma ótima época para o Rock N’ Roll, as maiores e melhores bandas fizeram história nesse tempo…
    Meu sonho de vida é ter uma guitarra como esta (que abre o post) e tocar como o Slash, aí eu poderia morrer feliz. ;D
    Muito boa essa lista mas é inegável que ainda tá faltando alguns bons aí. AC/DC the best ever. o/ Back in Black, TNT, Thunderstruck são as minha preferidas mas eles mandam bem em todas. Guns é lenda e muito foda!!

    Viva o dia do Rock! O/

    1. Ah, e Twist and Shout dos Beatles é muito boa também. Quem assistiu “Curtindo a vida adoidado” sabe de qual música to falando. xD

    2. Ah, e Twist and Shout dos Beatles é muito boa também. Quem assistiu “Curtindo a vida adoidado” sabe de qual música to falando. xD

        1. Vou lá pegar minha calça roxxa pra xxingar muito no twitter!! ò_ó

          Lembrando que nenhum dos fatos ocorridos aqui, ocorrem na vida real, Dhieferson, Synyster, Jéssica -e mais alguém que se envolver- são  apenas personagens fictícios, criados para apenas o entretenimento de seus criadores.

          1. Fale por si mesmo *Fazendo chapinha na franja* 8D’

            UAEUHAEUHEAUHEU rachei demais do pegar a calça roxa

          2. “Vou lá pegar minha calça roxxa pra xxingar muito no twitter!!” [2]
            Peraí que ainda não fiz minha chapinha e não peguei meu óculos super fashion… peraí que meu tênis arco-íris sumiu também… AAAAAH =OOO

            “Lembrando que nenhum dos fatos ocorridos aqui, ocorrem na vida real,
            Dhieferson, Synyster, Jéssica -e mais alguém que se envolver- são
             apenas personagens fictícios, criados para apenas o entretenimento de
            seus criadores.” [2] – só para reforçar ;D

          3. “Vou lá pegar minha calça roxxa pra xxingar muito no twitter!!” [2]
            Peraí que ainda não fiz minha chapinha e não peguei meu óculos super fashion… peraí que meu tênis arco-íris sumiu também… AAAAAH =OOO

            “Lembrando que nenhum dos fatos ocorridos aqui, ocorrem na vida real,
            Dhieferson, Synyster, Jéssica -e mais alguém que se envolver- são
             apenas personagens fictícios, criados para apenas o entretenimento de
            seus criadores.” [2] – só para reforçar ;D

  7. Dia comum…*entra no Portallos e vê “Dia Mundial do Rock* AWWWWW YEEEAAAAAAAAAA!
    Bela lista, certeza que todas as bandas que estão ali são realmente a Best Of (embora na minha seleção pessoal entrasse Iron Maiden também, mas foi literalmente o primeiro tipo de música que eu ouvi então é tendencioso).

    Feliz Dia Mundial do Rock a quem gosta, e a quem nunca ouviu que aproveite o dia pra escutar, não conheço ninguém que tenha se arrependido de tentar!

  8. Muito massa a seleção digna do dia do rock ‘n’ roll, queria que fosse mesmo um top 10 ai poderiam colocar algum rock nacional, tipo legião, engenheiros do hawaii e capital inicial. Muito legal o post.

  9. Muito massa a seleção digna do dia do rock ‘n’ roll, queria que fosse mesmo um top 10 ai poderiam colocar algum rock nacional, tipo legião, engenheiros do hawaii e capital inicial. Muito legal o post.

  10. Não importa a lista, sempre vai faltar alguma banda ou música que é indispensável. Eu tentei hoje criar uma playlist no YouTube em comemoração ao Dia Mundial do Rock (aqui http://www.youtube.com/playlist?list=PL785F7D7E4A78E2FC&feature=mh_lolz) e nessas horas que a gente percebe como o rock é de fato grandioso! Long Live Rock and Roll ,,/

  11. by the way, feliz dia do rock a todos que ainda apreciam esse estílo de música, mesmo com tanta gente aderindo a músicas um tanto quanto dúvidosas de hoje em dia, como Pop ou Funk

  12. by the way, feliz dia do rock a todos que ainda apreciam esse estílo de música, mesmo com tanta gente aderindo a músicas um tanto quanto dúvidosas de hoje em dia, como Pop ou Funk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.