Conversa de Mangá: One Piece 632 – Eu Já Sabia

One Piece: Capítulo 632 foi disponibilizado dia 12 de julho: “Eu Já Sabia”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 632 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

One Piece 632
Eu Já Sabia

Outro capítulo sem os Mugiwaras. Não sei, mas One Piece sem eles é como cachorro-quente sem salsicha. Perde um montão da graça. Achei que o Oda deu uma segurada na trama essa semana, com uma enrolada desnecessária envolvendo a Madame Shirley. Qual a finalidade de colocar a personagem discutindo a sua previsão com o Hody. O que ela esperava? Que o vilão colocasse a mão na cabeça e resolvesse soltar todo mundo porque ele está fadado a fracassar (em destruir a ilha)? Não sei. Gastou-se lábia, gastou páginas e eu nem tinha tanto carisma assim pela tal vidente, a ponto de me preocupar porque o Hody deu um “tiro d’água” nela. A única informação curiosa que tirei da situação foi de que a Madame Shirley é irmã do Arlong, se isso já tinha sido mostrado, já tinha esquecido. Não que isso também mude algo.

Outra decepção foi com Jinbei. Fez pose, encheu o saco tentando impedir o Ruffy e pow, cai num truque tão ridículo? Ainda que tenha sido culpa da princesa. Qualé Jinbei? O cara que escapou de Impel Down, participou da guerra em Marinford, foi da guarda real da ilha Tritão e ainda um dos piratas do Sol com o Tiger e foi dominado assim? Por uma redinha safada? E ainda achei que ficou meio vago, tipo “qualé do Netuno feio de balão ou sei lá do que?”. Quem armou essa armadilha? Estava esperando o que disso? Sério! Os caras do Hody não são mega fortes? Pra que bolar algo assim? Se ainda tivesse sido o retardado do Decken, ainda dava para engolir. Só vou perdoar o Oda pela escorregada no tomate essa semana se isso tiver sido uma jogada do Jinbei armada com o Ruffy.To de sacanagem, não vou ficar bravo com o Oda, a Jump até avisa que ele tá enfermo pow. Tá desculpado grande mestre!

Alias, apesar da enrolada no capítulo desta semana com a vidente, a parte dos príncipes lutando acabou acelerado. Nada de ver os comparsas do Hodi lutando. Só veremos eles contra os Mugiwaras mesmo. Uma pena, porque estava curioso de ver eles trocando alguns golpes, mesmo já tendo ciência da derrota. Seria mais divertido do que ver a Madame Shirley lembrando todo mundo da sua visão.

Ah, Hody confirmou que matou a Rainha Otohime. Que maldito! Achei que tinha sido o Decken, mas como ele está mais palhaço do que vilanesco, faz sentido. Mesmo com tudo isso, ainda não acho o Hody mais assustador do que o Arlong. Não tem jeito, o arco da Nami no começo do mangá é inesquecível. Vai ser difícil a luta Ruffy vs Hody ser tão épica quanto a do Arlong, não acham? E nem me empolguei com a princesa dizendo que já sabia. Não tenho comentários quanto a isso.

Por último, Decken! Rá! Eu falei no CdM da semana passada que ele tinha pensando em mandar algo gigantesco para a princesa. Só que achei que ele ia destruir alguma coisa em mandar milhares de pedaço. No fim ele resolveu mandar um navio inteiro. Não me parece uma grande ameaça, afinal, basta um soco de um Mugiwara na parte do casco que for bater na princesa e o navio passa reto. Ou melhor, o Zoro mesmo já andou cortando um navio antes deles chegarem na ilha Tritão. Então realmente não chega a ser tão assustador. E se o navio chegar lá na arena onde está o Hody, também não duvido nada que o mesmo acabe destruindo e impedindo que o Decken atrapalhe seus planos com algo tão insano assim. Ainda acho que o Decken é o coringa da saga. Pode ser algo fatal ou apenas fogo de palha. É aguardar pra ver.

E próxima semana sem One Piece. Que tristeza. Então tá, né? Fazer o que. Melhoras pro Oda. O autor não pode ficar enfermo não, tem muito roteiro ainda para mostrar aos fãs!! Imagina se o mangá é interrompido por alguma doença grave! Que medo! O_o – Vibrações positivas para o Eiichiro Oda!

Obs: Na capa do capítulo dois personagens que nem me lembrava mais que existia. Rá! E com um filhinho! Gostei. XD – Quem lembra o nome dos dois? (sem colar usando o Google!)

Sair da versão mobile