Conversa de Mangá: Naruto 550 – Koto Amatsukami

Naruto: Capítulo 550 foi disponibilizado dia 3 de agosto: “Koto Amatsukami.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 550 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 550
Koto Amatsukami

Já começo dizendo que o melhor do capítulo foi o Nagato recuperado. Quem esperava? Não sabia sequer que isso era possível, pra gente ter noção de quão poderoso é o Rinnegan. Acho bom, até, porque desde que apareceu, por maior que tenha sido o estrago com o Jiraiya e a impressionante (e pegadinha do malandro) destruição de Konoha, não achava tão superior ao Sharingan a ponto de ser chamado de “supremo”. Shinra Tensei espantando o Amaterasu foi lindo! Quero saber, agora, como Naruto e Itachi vão lidar com ele, e espero que esse “Human Path” não faça mais alguma coisa com a Kyuubi, já que pegou bem no lugar do selo. Chega de mexer com a raposa, né? Pelo nome, eu chutaria que ele reprime o chakra, já que o “Preta Path” absorve, e aí o Naruto vai voltar ao normal… Deixando o Itachi pra segurar o Nagato? Porque o Bee considero que tá fora, depois disso. Estranhei também o Nagato não estar mais falando com eles, avisando do Kuchiyose de camaleão, por exemplo. Talvez, por ter “morrido” com o Amaterasu, agora esteja totalmente sob controle do Kabuto? Ou ele podia ligar e desligar a “fala” dos controlados desde o início e eu não lembro?

De qualquer forma, falemos do corvo. Vou confessar que fiquei um tanto decepcionada. Não sei bem o que eu esperava, talvez um poder pro Naruto, por menos sentido que faça, mas achei tão “plano de emergência” essa ideia de usar o Mangekyou do Shisui pra controlar o livre arbítrio do Sasuke. Quer dizer, meio que não combina com o Itachi ele condenar o irmão a viver o resto da vida por um ideal que não é dele, uma mentira, sendo manipulado. Sei que EU não ia gostar se a conclusão fosse essa, mas agora fico tranquila, já que o jutsu só pode ser usado de dez em dez anos, então o Naruto deve conseguir convencer o Sasuke sozinho, mesmo. Gostei também da saída do Kishimoto pra justificar como, então, o Danzou conseguia usá-lo tantas vezes (o limite dele era “alguns por dia”), dando crédito às células do primeiro Hokage. Ah, e o Itachi ter antecipado que o Sasuke implantaria seus olhos foi muito bom também. Talvez tivesse sido justamente com esse plano do genjutsu em mente que ele falou tanto sobre roubar os olhos do irmão durante a luta deles, explicando o que o transplante fazia, encorajando Sasuke a fazê-lo. Outra coisa que gostei foi de saber a verdade sobre a morte do Shisui, meio que limpou o Itachi de ter matado o melhor amigo só pelo Mangekyou Sharingan, ainda que tenha, sim, matado todo o clã, desconsiderando motivos.

Quanto ao Koto Amatsukami em si, achei bem genial ser mais poderoso que o jutsu do Kabuto, e melhor ainda ver o Itachi fora do controle dele. Gostei, pareceu um tapa na cara mesmo depois de mortos, já que o Orochimaru foi atrás do Sasuke justamente porque o Itachi era muita areia pro caminhãozinho dele, hahaha. E, claro, o Kabuto já mostrou interesse no Sharingan do Shisui, que ele só não reviveu porque não achou o corpo. Talvez, aliás, seja isso o que vai salvar Naruto e companhia do Nagato (pensando que o Itachi não consiga vencê-lo), já que o Kabuto pode simplesmente ordenar que ele pegue o corvo e volte. O que fará com o olho, porém, não imagino… Pensei em controlar o Madara, mas ele tem um Rinnegan, então não seria possível, seria? Considerando que células do Hashirama não faltam, o problema dos dez anos não seria grande coisa.

E é isso… três grandes coisas aconteceram no capítulo: revelação do que significava o maldito corvo, Itachi libertado do poder do Kabuto (embora ele ainda possa “desativá-lo” se cancelar o jutsu… certo?) e Nagato em boa forma novamente. Próximo capítulo deve dar sequência imediata a esse, mas não aposto numa luta entre eles, então estou curiosa pelo quê exatamente vai acontecer. Excelente capítulo, que conseguiu amarrar muito bem diversas pontas soltas em relação ao Itachi, e ainda terminou em cliffhanger. Kishimoto, volto a dizer, em ótima fase nessas últimas semanas!

Sair da versão mobile