Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 550 – Koto Amatsukami

Naruto: Capítulo 550 foi disponibilizado dia 3 de agosto: “Koto Amatsukami.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 550 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 550
Koto Amatsukami

Já começo dizendo que o melhor do capítulo foi o Nagato recuperado. Quem esperava? Não sabia sequer que isso era possível, pra gente ter noção de quão poderoso é o Rinnegan. Acho bom, até, porque desde que apareceu, por maior que tenha sido o estrago com o Jiraiya e a impressionante (e pegadinha do malandro) destruição de Konoha, não achava tão superior ao Sharingan a ponto de ser chamado de “supremo”. Shinra Tensei espantando o Amaterasu foi lindo! Quero saber, agora, como Naruto e Itachi vão lidar com ele, e espero que esse “Human Path” não faça mais alguma coisa com a Kyuubi, já que pegou bem no lugar do selo. Chega de mexer com a raposa, né? Pelo nome, eu chutaria que ele reprime o chakra, já que o “Preta Path” absorve, e aí o Naruto vai voltar ao normal… Deixando o Itachi pra segurar o Nagato? Porque o Bee considero que tá fora, depois disso. Estranhei também o Nagato não estar mais falando com eles, avisando do Kuchiyose de camaleão, por exemplo. Talvez, por ter “morrido” com o Amaterasu, agora esteja totalmente sob controle do Kabuto? Ou ele podia ligar e desligar a “fala” dos controlados desde o início e eu não lembro?

De qualquer forma, falemos do corvo. Vou confessar que fiquei um tanto decepcionada. Não sei bem o que eu esperava, talvez um poder pro Naruto, por menos sentido que faça, mas achei tão “plano de emergência” essa ideia de usar o Mangekyou do Shisui pra controlar o livre arbítrio do Sasuke. Quer dizer, meio que não combina com o Itachi ele condenar o irmão a viver o resto da vida por um ideal que não é dele, uma mentira, sendo manipulado. Sei que EU não ia gostar se a conclusão fosse essa, mas agora fico tranquila, já que o jutsu só pode ser usado de dez em dez anos, então o Naruto deve conseguir convencer o Sasuke sozinho, mesmo. Gostei também da saída do Kishimoto pra justificar como, então, o Danzou conseguia usá-lo tantas vezes (o limite dele era “alguns por dia”), dando crédito às células do primeiro Hokage. Ah, e o Itachi ter antecipado que o Sasuke implantaria seus olhos foi muito bom também. Talvez tivesse sido justamente com esse plano do genjutsu em mente que ele falou tanto sobre roubar os olhos do irmão durante a luta deles, explicando o que o transplante fazia, encorajando Sasuke a fazê-lo. Outra coisa que gostei foi de saber a verdade sobre a morte do Shisui, meio que limpou o Itachi de ter matado o melhor amigo só pelo Mangekyou Sharingan, ainda que tenha, sim, matado todo o clã, desconsiderando motivos.

Quanto ao Koto Amatsukami em si, achei bem genial ser mais poderoso que o jutsu do Kabuto, e melhor ainda ver o Itachi fora do controle dele. Gostei, pareceu um tapa na cara mesmo depois de mortos, já que o Orochimaru foi atrás do Sasuke justamente porque o Itachi era muita areia pro caminhãozinho dele, hahaha. E, claro, o Kabuto já mostrou interesse no Sharingan do Shisui, que ele só não reviveu porque não achou o corpo. Talvez, aliás, seja isso o que vai salvar Naruto e companhia do Nagato (pensando que o Itachi não consiga vencê-lo), já que o Kabuto pode simplesmente ordenar que ele pegue o corvo e volte. O que fará com o olho, porém, não imagino… Pensei em controlar o Madara, mas ele tem um Rinnegan, então não seria possível, seria? Considerando que células do Hashirama não faltam, o problema dos dez anos não seria grande coisa.

E é isso… três grandes coisas aconteceram no capítulo: revelação do que significava o maldito corvo, Itachi libertado do poder do Kabuto (embora ele ainda possa “desativá-lo” se cancelar o jutsu… certo?) e Nagato em boa forma novamente. Próximo capítulo deve dar sequência imediata a esse, mas não aposto numa luta entre eles, então estou curiosa pelo quê exatamente vai acontecer. Excelente capítulo, que conseguiu amarrar muito bem diversas pontas soltas em relação ao Itachi, e ainda terminou em cliffhanger. Kishimoto, volto a dizer, em ótima fase nessas últimas semanas!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Dakini

Viciada em RPGs, sejam eles Final Fantasy e Tales of ou Mass Effect e The Elder Scrolls! Fã incondicional de animês e mangás, e ousem criticar meus favoritos sem bons argumentos! Fora isso, podem me chamar de “a dama dos wallpapers”, hahaha.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.