Live Arcade: Fruit Ninja Kinect mostra que simplicidade também é divertido! [Kinect] [X360]

E a Summer of Arcade continua, entrando em sua 4ª semana! Estreando na Live os “Arcade Kinect”! Jogos via download para serem usados com o Kinect! E já começa bem o novo sistema! Testei agora no meu almoço um pouco do Fruit Ninja Kinect e posso dizer que o joguinho, ainda que bem simples, é muito divertido e viciante. Sei que o Fruit Ninja é um jogo que vem do Ipad, Iphone e Ipod Touch, mas ele casou perfeitamente com o sensor de movimento sem controle da Microsoft.

Não deu para testar com calma, foram apenas poucos minutos, mas foram o suficientes para me convencer de que devo comprá-lo muito em breve! O jogo tem alguns modos, como arcade, classic, zen e survival, mas praticamente todos consistem num mesmo objetivo: cortar as frutas que vão pulando na tela da TV. O Kinect reconhece o movimento das mãos do jogador, podendo usar ambas ao mesmo tempo para cortar diferentes lugares da tela. E o movimento não precisa ser “durão”, dá para fazer movimentos circulares e pegar frutas que estão fora de uma “linha de corte”. Os movimentos também podem ser contínuos, ou seja, você corta movimentando a mão para baixo e assim que terminar o movimento, com a sua mão lá em baixo, você pode subir ela e fazer um movimento para cima na sequência, é muito interessante isso pois impede que a jogabilidade fique travada, ou seja, enquanto sua mão estiver se movendo, o sistema vai reconhecendo como corte!

[nggallery id=613]

Não posso comparar com as versões originais do game, então estou apenas dando a minha impressão inicial por topar com o jogo pela primeira vez mesmo. A ideia de ficar cortando frutas é interessante, o jogo também lhe impõe certos desafios para que o jogador não fique apenas chacoalhando a mão no ar e pegando tudo que surgir na tela. Existem bombas nos meios das frutas que precisam ser desviadas, obrigando o jogador e ter um corte mais preciso para não perder pontos. Também há frutas especiais, que podem deixar a tela mais lenta, ou fazer com que mais frutas saiam das laterais da tela muito mais rápido do que o normal, deixando tudo mais malucão ainda.

É um game muito interessante sim. Vi alguns comentários lá na Gametrailers de uma galerinha brigando porque Fruit Ninja no Iphone custo só 1 dólar e no sistema da Live está sendo lançado por 10 dólares. É complicado isso, pois com certeza, pelo que deu pra sentir, a experiência é diferente. O jogo parece ser mais amplo, mais bonito graficamente, tem suporte para dois jogadores, enfim, é uma versão melhorada e aprimorada, num sistema onde a jogabildiade é ainda mais interativa. Não é simplesmente um port. Eu gostei, achei o preço honesto. Não comprei ainda, mas com certeza estarei comprando em breve. O jogo é digno de uma Summer of Arcade sim. Mas quem puder esperar, não duvido que até o final do ano, ele entre em alguma promoção por 400 MSPoints.

Abaixo o review da Gametrailers. Na verdade, eu queria colocar um trailer, mas o jogo só tem aquele da E3, que mescla live-action com um cara fantasiado de ninja e outras de frutas se espancando. No da Gametrailers ao menos só tem gameplay puro mesmo! Vale a pena dar uma olhada:

Quem tem Kinect, abaixe e teste o joguinho!

Sair da versão mobile