Live Arcade: Fruit Ninja Kinect mostra que simplicidade também é divertido! [Kinect] [X360]

E a Summer of Arcade continua, entrando em sua 4ª semana! Estreando na Live os “Arcade Kinect”! Jogos via download para serem usados com o Kinect! E já começa bem o novo sistema! Testei agora no meu almoço um pouco do Fruit Ninja Kinect e posso dizer que o joguinho, ainda que bem simples, é muito divertido e viciante. Sei que o Fruit Ninja é um jogo que vem do Ipad, Iphone e Ipod Touch, mas ele casou perfeitamente com o sensor de movimento sem controle da Microsoft.

Não deu para testar com calma, foram apenas poucos minutos, mas foram o suficientes para me convencer de que devo comprá-lo muito em breve! O jogo tem alguns modos, como arcade, classic, zen e survival, mas praticamente todos consistem num mesmo objetivo: cortar as frutas que vão pulando na tela da TV. O Kinect reconhece o movimento das mãos do jogador, podendo usar ambas ao mesmo tempo para cortar diferentes lugares da tela. E o movimento não precisa ser “durão”, dá para fazer movimentos circulares e pegar frutas que estão fora de uma “linha de corte”. Os movimentos também podem ser contínuos, ou seja, você corta movimentando a mão para baixo e assim que terminar o movimento, com a sua mão lá em baixo, você pode subir ela e fazer um movimento para cima na sequência, é muito interessante isso pois impede que a jogabilidade fique travada, ou seja, enquanto sua mão estiver se movendo, o sistema vai reconhecendo como corte!

[nggallery id=613]

Não posso comparar com as versões originais do game, então estou apenas dando a minha impressão inicial por topar com o jogo pela primeira vez mesmo. A ideia de ficar cortando frutas é interessante, o jogo também lhe impõe certos desafios para que o jogador não fique apenas chacoalhando a mão no ar e pegando tudo que surgir na tela. Existem bombas nos meios das frutas que precisam ser desviadas, obrigando o jogador e ter um corte mais preciso para não perder pontos. Também há frutas especiais, que podem deixar a tela mais lenta, ou fazer com que mais frutas saiam das laterais da tela muito mais rápido do que o normal, deixando tudo mais malucão ainda.

É um game muito interessante sim. Vi alguns comentários lá na Gametrailers de uma galerinha brigando porque Fruit Ninja no Iphone custo só 1 dólar e no sistema da Live está sendo lançado por 10 dólares. É complicado isso, pois com certeza, pelo que deu pra sentir, a experiência é diferente. O jogo parece ser mais amplo, mais bonito graficamente, tem suporte para dois jogadores, enfim, é uma versão melhorada e aprimorada, num sistema onde a jogabildiade é ainda mais interativa. Não é simplesmente um port. Eu gostei, achei o preço honesto. Não comprei ainda, mas com certeza estarei comprando em breve. O jogo é digno de uma Summer of Arcade sim. Mas quem puder esperar, não duvido que até o final do ano, ele entre em alguma promoção por 400 MSPoints.

Abaixo o review da Gametrailers. Na verdade, eu queria colocar um trailer, mas o jogo só tem aquele da E3, que mescla live-action com um cara fantasiado de ninja e outras de frutas se espancando. No da Gametrailers ao menos só tem gameplay puro mesmo! Vale a pena dar uma olhada:

Quem tem Kinect, abaixe e teste o joguinho!

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Ja cofrei o meu no Iphone!! Passo, e vou te falar um negocio viu thiagolinos, comprei duas coisas nos EUA, Uma fui meio decepcionado com a critica, outro fui achando que seria o maximo, vou dar NOMEs primeiro 3DS, segundo KInect. Até o momento só jogo 3DS, meu kinect ta parado, joguei só 1 vez ele, achei  pouco motivador, achei bastante impreciso, muito mais que Wii e Move. Ainda bem que paguei barato, senão estaria muito irritado agora.

    1. Aqui já é o inverso. Eu achei o máximo o Kinect. O acessório é só farra, divertidaço. Não sei qualé da comparação com o 3DS, já que são aparelhos com objetivos bem distintos. O Kinect é pra ser casual e divertido mesmo. Não sei o que vc jogou e o que testou. Mas eu achei a precisão de games como Dance Central, Kinect Adventures e até mesmo o Fruit Ninja ótimos. Superou as minhas espectativas.

      O Théo aqui da equipe tb adquiriu o Kinect um pouco demais de mim e curtiu bastante. Já até comprou Child of Eden e diz que é muito bom (eu ainda não comprei, mas está nos meus planos).

      Kinect é pra fazer bagunça mesmo… não é pra jogar achando que vai ser como jogar um Gears ou Halo. Tb não tem a mesma proposta de um portátil… pra mim, o 3DS é que é decepcionante. XD

      Mas mantenho a minha sustentação, Fruit Ninja parece ser melhor no Kinect do que no Iphone. Vc que tem ambos, devia baixar o trial e voltar aqui pra dizer isso. XD

      1. Não quis comparar um com o outro, só quis dizer que O 3DS valeu mais a pena para mim pois comprei os 2 juntos!! O kinect da muito trampo, tem que ter muito espaço, e olha que meu quarto é grande. Enfim achei bem broxante. Você comprou o 3DS? Ou ta falando mal sem te-lo?? Kkkkk, jogar na FNAC não vale!! Mas vou baixar sim o trial dele para ver!! Abraços!!!

        1. Não quero o 3DS nem de graça! Não tem nada de jogo que me interesse.

          Pow Kinect no quarto Leogolinos??? Aí tu quebrar as pernas né? Kinect (assim como todo bom console desta geração), é para ser degustado na sala de estar… no sofazão, com muito espaço… e assim por diante.

          Videogame atual é acessório de sala. Não de quarto. XD

          1. Hahhah Mauri, me lembro muito bem na era NGM quando o thiago ainda gostava da nintendo!!! Hahhah cara eu me decepcionei com a nintendo Tbm, mas o 3DS ta bãoo D+!!! Falar mal dele sem ao menos te-lo jogado e besteira!! Cara o duro que a sala de minha casa não é minha é do meus pais, entao fora de cogitação, ano que vem to casando e vou poder ter minha propria sala hauahuahua por enquanto o meu quarto é que vale!!! rsrs Falando nisso Mauri se ja comprou o Seu 3DS, quando comprar se sim depois te add!!

          2. Hahhah Mauri, me lembro muito bem na era NGM quando o thiago ainda gostava da nintendo!!! Hahhah cara eu me decepcionei com a nintendo Tbm, mas o 3DS ta bãoo D+!!! Falar mal dele sem ao menos te-lo jogado e besteira!! Cara o duro que a sala de minha casa não é minha é do meus pais, entao fora de cogitação, ano que vem to casando e vou poder ter minha propria sala hauahuahua por enquanto o meu quarto é que vale!!! rsrs Falando nisso Mauri se ja comprou o Seu 3DS, quando comprar se sim depois te add!!

          3. Hahhah Mauri, me lembro muito bem na era NGM quando o thiago ainda gostava da nintendo!!! Hahhah cara eu me decepcionei com a nintendo Tbm, mas o 3DS ta bãoo D+!!! Falar mal dele sem ao menos te-lo jogado e besteira!! Cara o duro que a sala de minha casa não é minha é do meus pais, entao fora de cogitação, ano que vem to casando e vou poder ter minha propria sala hauahuahua por enquanto o meu quarto é que vale!!! rsrs Falando nisso Mauri se ja comprou o Seu 3DS, quando comprar se sim depois te add!!

          4. Peguei um kinect ontem. Só esperando chegar, mas já tinha jogado na casa da minha irmã e achei muito bom! Pegarei esse joguinho! 
            Quanto ao 3DS tb não tava animada, mas vi um na AF e fiquei doida. Comprei e não me arrependo. Ainda tem poucos jogos é verdade, mas só de jogar Zelda OoT 3DS já vale. Fora que tem os Marios que vêm por aí!

          5. Justamente zelda, foi o que ocorreu comigo, depois que joguei OoT, ja valeu d+, parece um jogo novo, Muito boa a sensação do 3D eu que uso oculos, para mim o 3D nunca foi legal sempre me incomodava pois tinha que usar 2 óculos. Achei sensacional!!! Fora os games que estão por vir!!! E eh claro to na espera de um METROID, no estilo PRime!! imagina?!??! Show de bola!!!

          6. Sorry Zelda e Leo, mas Zelda Oot? Bléh, se for pra jogar velharia do Nintendo 64, eu ligo meu 64 ou jogo no Virtual Console. Pra mim, o 3DS não se justifica sozinho por causa de um remake de jogo que já debulhei mais de 2x na vida (no 64 e no cube).

            Comigo não cola isso. Legal que vcs curtiram, mas eu não consigo. Pra mim tem que ser jogo novo… nada de reciclar a mesma coisa a cada geração (ocarina)

  2. Ja cofrei o meu no Iphone!! Passo, e vou te falar um negocio viu thiagolinos, comprei duas coisas nos EUA, Uma fui meio decepcionado com a critica, outro fui achando que seria o maximo, vou dar NOMEs primeiro 3DS, segundo KInect. Até o momento só jogo 3DS, meu kinect ta parado, joguei só 1 vez ele, achei  pouco motivador, achei bastante impreciso, muito mais que Wii e Move. Ainda bem que paguei barato, senão estaria muito irritado agora.

  3. Não vou entrar na discussão se o Fruit Ninja vale os 800 pontos, apenas queria levantar algo que estive pensando recentemente. Thiago, sabe outra coisa que serve como indício para os preços “abusivos” da Summer of Arcade? O fato da M$ estar “dando de graça” um jogo de 1200 pontos para quem comprar os 5… como ninguém acredita em caridade, pode ter certeza que pelo menos uns 3 estão com o preço acima do que deveriam de fato custar.

  4. Deu até vontade de ter um kinect!

    Achei divertido e os movimentos sensacionais!
    Melhores que os atuais esprtes que tive oportunidade de jogar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.