Conversa de Mangá: Naruto 551 – Parem Nagato!

Naruto: Capítulo 551 foi disponibilizado dia 17 de agosto: “Parem Nagato!!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 551 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 551
Parem Nagato!!

Naruto esta semana me deixou apreensivo. Nagato chegou apelando e realmente conseguiu encurralar Naruto, que andava meio poderoso demais na minha opinião. Bom ver que por mais forte que o protagonista do mangá esteja, ainda assim há momentos em que não basta a mera questão da força, e sim de oportunidade, sorte e contra-ataque. Afinal todo o universo deste mangá criado pelo Kishimoto no começo era sobre isso, a inteligência do mundo das batalhas ninjas, onde o truque podia superar a força. Nagato realmente tem alguns jutsus apelões, então realmente fiquei tenso, pensando como é que Naruto ia conseguir se safar da enrascada.

Por sorte ele não estava sozinho. Possívelmente não conseguiria ter derrotado o Nagato se estivesse, já que ele foi pego de surpresa e já estava prestes a ir para o saco. Alias,  a habilidade dos Seis Caminhos de Pain parece muito mais eficiente em uma única pessoa do que em sete corpos. Por que será que o Nagato dividia a habilidade em sete corpos? Só pelo mito de Pain ser imortal?

O melhor do capítulo, superando a pressão dos poderes de Nagato em batalha, foi Itachi. Muito bacana vê-lo lutando ao lado dos mocinhos para variar. Apesar dele ter enganado o jutsu do Edo Tensei do Kabuto, não achei que ele iria participar de batalhas desse nível. O Kabuto não pode cancelar o Edo Tensei do Itachi? Pois pelo que deu a entender o sharingan do corvo do Naruto apenas desativou o controle do Kabuto, isso não significa que o Itachi ficará livre e “semi-vivo” por quanto tempo ele quiser, correto? Achei estranho essa situação. O jeito é ver como o Kabuto vai lidar com isso, ou se não conseguir, o que o Itachi fará em seguida. Começo a pensar que ele vai atrás do Sasuke, mas acho que nem mesmo ele conseguirá mudar o coração do Sasuke, que irá apenas negar tudo que o irmão fez em vida em pró de Konoha. Ou Itachi vai tentar bater de frente do Madara? Difícil saber, sem ter todas as respostas a vista. O Itachi é realmente uma carta inesperada no jogo que o Kishimoto armou. Ele pode seguir por tantas direções se o Kabuto não conseguir cancelar o jutsu dos mortos-vivos sobre ele.

Voltando a batalha, e desconsiderando o Bee, que não serviu para nada neste capítulo, cheguei a achar que a luta contra Nagato se estenderia por mais um capítulo, mas parece que com Itachi, sem as limitações de poder que tinha em vida, as coisas foram até mais fáceis do que parece. O jutsu da gravidade não foi algo realmente ameaçador pra mim, pois como o Naruto disse, ele já havia enfrentado isso e sobreviveu. Aquele jutsu do começo do capítulo (imagem que abre este CdM) é mais aterrorizante pra mim. E Itachi ainda tinha uma maneira própria de selar o Nagato (a mesma espada que selou o Orochimaru). Tudo bem tranquilo e fácil assim, não?

Uma outra questão interessante nesse capítulo foram as rápidas cenas com o Kabuto, que diz já ter uma jeito de adquirir os jinchuurikis sem o Madara perceber. Este é o objetivo do Kabuto ao se aliar ao Madara? Interessante essa questão, já que ainda não acho muito claro o que o Kabuto quer com toda essa armação que ele está construindo. Apesar de que acredito que se o Madara descobrir ou suspeitar da traição a ponto de se tornar uma ameaça ao seu plano, ele mata o Kabuto sem problema algum (ainda que haja aquela questão co caixão do defunto que ninguém sabe quem é). Madara é o grande vilão do mangá, não sei se gostaria de ver o Kabuto passando a perna nele e se tornando o grande problema para todos no universo do mangá. Entenderia se fosse o Orochimaru a fazer isso, mas o Kabuto? Não ia curtir.

Por fim, o capítulo terminar com as palavras finais do Nagato. Nada a declarar, nem achei interessante ou bonitas. Apenas um “vença Naruto para que todos possam esquecer as merdas que fiz quando era vivo”. Não me comoveu. Só gostei do quadro final, com o corvo no ombro do Naruto. Ele agora ganhou um bichinho de estimação? O corvo vai ficar com ele por todo o sempre? Um corvo com sharingan pode ser útil em batalhas futuras. Só que é um alvo fácil. Vamos ver.

E pensar que esta saga começou de uma forma bem insatisfatória e ganhou uma bela injeção de ânimo nestas últimas semanas.

Sair da versão mobile