Conversa de Mangá: Naruto 551 – Parem Nagato!

Naruto: Capítulo 551 foi disponibilizado dia 17 de agosto: “Parem Nagato!!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 551 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 551
Parem Nagato!!

Naruto esta semana me deixou apreensivo. Nagato chegou apelando e realmente conseguiu encurralar Naruto, que andava meio poderoso demais na minha opinião. Bom ver que por mais forte que o protagonista do mangá esteja, ainda assim há momentos em que não basta a mera questão da força, e sim de oportunidade, sorte e contra-ataque. Afinal todo o universo deste mangá criado pelo Kishimoto no começo era sobre isso, a inteligência do mundo das batalhas ninjas, onde o truque podia superar a força. Nagato realmente tem alguns jutsus apelões, então realmente fiquei tenso, pensando como é que Naruto ia conseguir se safar da enrascada.

Por sorte ele não estava sozinho. Possívelmente não conseguiria ter derrotado o Nagato se estivesse, já que ele foi pego de surpresa e já estava prestes a ir para o saco. Alias,  a habilidade dos Seis Caminhos de Pain parece muito mais eficiente em uma única pessoa do que em sete corpos. Por que será que o Nagato dividia a habilidade em sete corpos? Só pelo mito de Pain ser imortal?

O melhor do capítulo, superando a pressão dos poderes de Nagato em batalha, foi Itachi. Muito bacana vê-lo lutando ao lado dos mocinhos para variar. Apesar dele ter enganado o jutsu do Edo Tensei do Kabuto, não achei que ele iria participar de batalhas desse nível. O Kabuto não pode cancelar o Edo Tensei do Itachi? Pois pelo que deu a entender o sharingan do corvo do Naruto apenas desativou o controle do Kabuto, isso não significa que o Itachi ficará livre e “semi-vivo” por quanto tempo ele quiser, correto? Achei estranho essa situação. O jeito é ver como o Kabuto vai lidar com isso, ou se não conseguir, o que o Itachi fará em seguida. Começo a pensar que ele vai atrás do Sasuke, mas acho que nem mesmo ele conseguirá mudar o coração do Sasuke, que irá apenas negar tudo que o irmão fez em vida em pró de Konoha. Ou Itachi vai tentar bater de frente do Madara? Difícil saber, sem ter todas as respostas a vista. O Itachi é realmente uma carta inesperada no jogo que o Kishimoto armou. Ele pode seguir por tantas direções se o Kabuto não conseguir cancelar o jutsu dos mortos-vivos sobre ele.

Voltando a batalha, e desconsiderando o Bee, que não serviu para nada neste capítulo, cheguei a achar que a luta contra Nagato se estenderia por mais um capítulo, mas parece que com Itachi, sem as limitações de poder que tinha em vida, as coisas foram até mais fáceis do que parece. O jutsu da gravidade não foi algo realmente ameaçador pra mim, pois como o Naruto disse, ele já havia enfrentado isso e sobreviveu. Aquele jutsu do começo do capítulo (imagem que abre este CdM) é mais aterrorizante pra mim. E Itachi ainda tinha uma maneira própria de selar o Nagato (a mesma espada que selou o Orochimaru). Tudo bem tranquilo e fácil assim, não?

Uma outra questão interessante nesse capítulo foram as rápidas cenas com o Kabuto, que diz já ter uma jeito de adquirir os jinchuurikis sem o Madara perceber. Este é o objetivo do Kabuto ao se aliar ao Madara? Interessante essa questão, já que ainda não acho muito claro o que o Kabuto quer com toda essa armação que ele está construindo. Apesar de que acredito que se o Madara descobrir ou suspeitar da traição a ponto de se tornar uma ameaça ao seu plano, ele mata o Kabuto sem problema algum (ainda que haja aquela questão co caixão do defunto que ninguém sabe quem é). Madara é o grande vilão do mangá, não sei se gostaria de ver o Kabuto passando a perna nele e se tornando o grande problema para todos no universo do mangá. Entenderia se fosse o Orochimaru a fazer isso, mas o Kabuto? Não ia curtir.

Por fim, o capítulo terminar com as palavras finais do Nagato. Nada a declarar, nem achei interessante ou bonitas. Apenas um “vença Naruto para que todos possam esquecer as merdas que fiz quando era vivo”. Não me comoveu. Só gostei do quadro final, com o corvo no ombro do Naruto. Ele agora ganhou um bichinho de estimação? O corvo vai ficar com ele por todo o sempre? Um corvo com sharingan pode ser útil em batalhas futuras. Só que é um alvo fácil. Vamos ver.

E pensar que esta saga começou de uma forma bem insatisfatória e ganhou uma bela injeção de ânimo nestas últimas semanas.

Isso também pode lhe interessar

88 Comentários

  1. aff velho itach é foda msm, sem ele naruto e bee estavam ferrados lutando contra 6 em 1, fora q o nagato ia começar a apelar depois dessa bola negra q ele soltou e sobre o kabuto ter falado q tinha como tira a raposa deve ser pelo jutsu do nagato porem agora é tarde.

    1. caraca
      akele jutsu susano tem qnts mãos?????
      sobre o capitulo
      achei massa
      principalmente a parte hilaria
      quando o naruto diz q ele pod absorver jutsu e taca um rasengan nele
      depois diz caraca como eu sou burro chorei de rir
      rsrs

  2. Achei esse capítulo espetacular, ótimo, eletrizante. Exceto pela falta de noção do Naruto que estava maior do que o normal. É engraçado que dia desses eu comprei o volume 46 do mangá nacional e lembrei de todo aquele desespero da luta contra Pain e de quando o Naruto disse que não seria capaz de perdoá-lo… e nesse capítulo ele diz que o Nagato tinha que ensinar para ele como absorver jutsus. Eu fiquei assim O_o
    Narutices a parte, o show do capítulo foi mesmo Itachi x Nagato (e eu digo logo que se Nagato não estivesse sendo controlado pelo Kabuto, ele lutaria melhor… se fosse em uma situação na qual ele quisesse lutar, claro). A inteligência do Itachi é sobrehumana, de deixar qualquer um de queixo caído. E acabei descobrindo um lado engraçado dele também (Naruto, se o que diz é verdade, como você ainda está vivo? LOL).
    Como fã do Itachi e do Pain, fiquei dividida com esse capítulo. Por um lado eu queria que o Nagato tocasse mais o terror, por outro eu amei ver o Itachi mostrando o que é ser um gênio. E o que teve de briguinha de Itachete e Painete ontem não foi brincadeira, com direito a comparações do tipo “Saga de CDZ era mais forte controlando a armadura vazia do que a vestindo!” XD
    Pelo jeito o Itachi vai ficar vivo por um tempinho até, talvez, lutar com o Sasuke. Espero que a qualidade dos capitulos não caia semana que vem, sem Pain x Itachi.

    1. “Como fã do Itachi e do Pain, fiquei dividida com esse capítulo. Por um
      lado eu queria que o Nagato tocasse mais o terror, por outro eu amei ver
      o Itachi mostrando o que é ser um gênio.”

      Idem. E queria que tivesse durado mais tempo… mais uns dois capítulos e eu não ia reclamar, sinceramente. O Nagato foi tão pouco mostrado no mangá, quanto mais adulto e saudável… queria mais tempo em destaque.

  3. Acho que o Nagato não tinha mais capacidade de lutar por conta própria desde aquele ocorrido com o “cara da salamandra”. (Ele ficou com o corpo repleto daqueles pinos de ferro).
    Creio que utilizar os pains foi mais uma necessidade que uma opção.

    1. e sem falar que ele se torna virtualmente importal usando corpos, mesmo se fossem destruidos bastava recriar com a tecnica dele. Oque não deveria ser possivel com ele mesmo soh

        1. Havia mais um motivo pelo qual Nagato usava 6 corpos, pq cada corpo tinha um campo de visão diferente, ou seja ele conseguia se defender de qualquer lado pq os oputros pains mostravam por onde o ataque ia vir…. foi explicado isso na luta do pain contra Jiraya…

          1. Bom, a princípio eu também achei que esse era o motivo da técnica dos 6 corpos, mas como foi mostrado nesse capítulo, as invocações dele também compartilham a mesma visão, assim era só ele invocar alguma espécie de águia ou animal que pudesse observar tudo silenciosamente.

            Creio que o motivo dele usar os 6 corpos seja como o Ramaru disse, ele ficou com o corpo debilitado. A única dúvida que fica é: Porque ele não rejuvenesceu enquanto vivo, assim como ele fez agora?

    2. Acho que isso prova que guando Nagato enfrentou o Salamander Hanzo, ele ainda não estava pronto para usar um jutsu tão poderoso como Gedou mazou que é a invocação de um mostro que pode atá selar todos os Bijou ( cada um de uma vez é claro).

      Por isso que quero ver o “Madara” lutar e mostrar o verdadeiro poder do  Rinnegan.
      Ele mesmo disse q os olhos eram dele a Princípio.

  4. Acho que o Nagato não tinha mais capacidade de lutar por conta própria desde aquele ocorrido com o “cara da salamandra”. (Ele ficou com o corpo repleto daqueles pinos de ferro).
    Creio que utilizar os pains foi mais uma necessidade que uma opção.

  5. Capítulo que pra mim deveria ser chamado de Itachi!
    Achei o capítulo mediano, e digo porque, o Kishimoto PEIDOU na farofa de NOVO!!
    Esse lance dele fazer as lutas super rápidas ta estragando o que ja era ruim… quando ele tem na mão um Nagato incrivelmente esperto e forte, contra um genio como Itachi, que é meu segundo favorito em naruto, perdendo para o Jiraiya, e o cara termina a luta em UM capítulo e usando 4 páginas apenas… FALA SERIO!!! SERIAMENTE falando rsrs!!!!!

    Meu fanatismo pelo itachi vai nas alturas ao ver ele analisando as técnicas, mantendo a calma, ele é forte até dizer chega, porém detesto os outros uchihas e seus olhos chatos e apelões!!!!!

    Naruto apesar de forte, ainda tem muito a evoluir, no quesito pensar rsrsrs
    vendo ele tão forte me esqueço que é burro…. sem contar que ele tava tão
    prepotente que foi vencido facilmente pelo nagato por não tomar cuidado na luta!
    Sem contar que foi ridículo ele ficar perguntando pro Nagato sobre como vencer ele!!!!
    nossa……

    Bee……… bom, gostei da piadinha dele rsrs

    kabuto não fez nada demais ou de menos, nada a declarar, não fico criando teorias para cada comentario dele, acho que kishimoto não vai entregar nada importante em dialogos assim…

    é isso, decepcionado com o autor mas feliz por ver itachi e nagato em ação!

  6. Capítulo que pra mim deveria ser chamado de Itachi!
    Achei o capítulo mediano, e digo porque, o Kishimoto PEIDOU na farofa de NOVO!!
    Esse lance dele fazer as lutas super rápidas ta estragando o que ja era ruim… quando ele tem na mão um Nagato incrivelmente esperto e forte, contra um genio como Itachi, que é meu segundo favorito em naruto, perdendo para o Jiraiya, e o cara termina a luta em UM capítulo e usando 4 páginas apenas… FALA SERIO!!! SERIAMENTE falando rsrs!!!!!

    Meu fanatismo pelo itachi vai nas alturas ao ver ele analisando as técnicas, mantendo a calma, ele é forte até dizer chega, porém detesto os outros uchihas e seus olhos chatos e apelões!!!!!

    Naruto apesar de forte, ainda tem muito a evoluir, no quesito pensar rsrsrs
    vendo ele tão forte me esqueço que é burro…. sem contar que ele tava tão
    prepotente que foi vencido facilmente pelo nagato por não tomar cuidado na luta!
    Sem contar que foi ridículo ele ficar perguntando pro Nagato sobre como vencer ele!!!!
    nossa……

    Bee……… bom, gostei da piadinha dele rsrs

    kabuto não fez nada demais ou de menos, nada a declarar, não fico criando teorias para cada comentario dele, acho que kishimoto não vai entregar nada importante em dialogos assim…

    é isso, decepcionado com o autor mas feliz por ver itachi e nagato em ação!

    1. Os protagonistas não precisam ter um perfil inteligente, na hora da batalha, quando convier eles se tornam mestres em análises e inteligência.

      E a parte do Naruto perguntar pro Nagato como absorver jutsus me deu na cabeça uma idéia maluca do Naruto ganhando um Rin’negan no futuro e usando esses caminhos loucos do Nagato! haha

      1. se falando esse lance de inteligencia na batalha, tal, de despertar no meio dela! vendo exame chunnin, nao da pra acreditar que o Naruto venceu o inteligente Neji!!
        vai bem de encontro ao que vc falou, quando foi conveniente, o kishimoto fez o naruto ficar esperto!

      2. se falando esse lance de inteligencia na batalha, tal, de despertar no meio dela! vendo exame chunnin, nao da pra acreditar que o Naruto venceu o inteligente Neji!!
        vai bem de encontro ao que vc falou, quando foi conveniente, o kishimoto fez o naruto ficar esperto!

  7. Inúmeras vezes na historia do manga o naruto recebeu essa responsabilidade de “blz, conto com vc” mas ultimamente tem sido d+, Raikage,itachi,nagato,isso sem falar dos classicos Gaara e tsunade.Isso tá virando tão clichê q ta enjoando.

  8. Inúmeras vezes na historia do manga o naruto recebeu essa responsabilidade de “blz, conto com vc” mas ultimamente tem sido d+, Raikage,itachi,nagato,isso sem falar dos classicos Gaara e tsunade.Isso tá virando tão clichê q ta enjoando.

  9. Achei o capitulo bem fraco esperava mais dele. Queria que a batalha entre Nagato(um dos meus personagens preferidos) contra os 3 durasse mais já que achei escroto uma batalha com ninjas tão foderosos ter sido resolvida então poucas páginas. A impressão que passa com essas batalhas entre zumbis acabando tão rápido é que o próprio Kishimoto tá cansado de ter que desenhar tantos personagens toda semana ou ele finalmente se tocou que esse negócio de zumbis foi um fiasco total já que salve algumas exceções não acrescentaram em nada para história.

  10. Achei o capitulo bem fraco esperava mais dele. Queria que a batalha entre Nagato(um dos meus personagens preferidos) contra os 3 durasse mais já que achei escroto uma batalha com ninjas tão foderosos ter sido resolvida então poucas páginas. A impressão que passa com essas batalhas entre zumbis acabando tão rápido é que o próprio Kishimoto tá cansado de ter que desenhar tantos personagens toda semana ou ele finalmente se tocou que esse negócio de zumbis foi um fiasco total já que salve algumas exceções não acrescentaram em nada para história.

  11. Ainda não consigo acreditar 100% que Tobi seja Uchiha Madara… Isso sempre é posto em dúvida pelo próprio autor… Acho engraçado que quase todo mundo inclusive no mangá e  leitores chamam ele assim… Acho que a probabilidade do Kishimoto guardar isso até o fim é grande… Óbvio né, mas acho engraçado que os textos e discussões na internet vão ficar todos com uma informação “errada” no futuro, rsrsrsrs…

    Eu ainda aposto que o Kabuto deve sofrer alguma mutação meio que revivendo o Orochimaru (meu vilão preferido), vale lembrar que na primeira aparição do Kabuto nessa forma, ele disse que as células do Orochimaru estavam o dominando… E isso é visível… Seu objetivo de ter o Sasuke para si é uma prova disso (esse é o acordo que ele firma com o Madara)… Pra mim o comportamento do Kabuto não é dele… Mas lógico, isso é só uma teoria…

    Sobre o Itachi, ele é FODA… tomara que ele fique ao lado da Aliança, mais especificamente do Naruto por mais tempo, pois assim além de ajudar o Sasuke e criar uma bela parte dramática, que seria gay apenas com o Naruto, ainda poderia ser considerado um dos heróis da guerra…

    Bom é isso ai… se a galera voltou a postar teorias e está gostando, quer dizer que Naruto está voltando aos eixos…
    Entenda Kishimoto: você tem personagens fodas nas mãos, basta usá-los e não ficar só na lenga lenga de amor entre Naruto e Sasuke… Os dois são importantes, mas somados aos outros tudo fica melhor…

    1. estou contigo, pra mim o madara ainda é o obito, e o caixao mostrou o “verdadeiro” madara, mas como não compensa ficar discutindo isso, eu nem fico falando, kkk

      1. essa é minha teoria também… acho que o caixão tem o verdadeiro corpo do madara, seja ele quem for, mas já que todo mundo tá virando zumbi, não duvido que até o yondaime ou o jiraya apareçam ainda…

    2. Também acho que o Orochimaru volta no Kabuto, hein. E eu até torço por isso, pra falar a verdade, porque até hoje não engoli aquela morte ridícula dele pelo Sasuke, um vilão TÃO FODA na saga criança do mangá. Tava doente e blablabla, mas o Itachi também tava e a luta dele com o irmão foi foda.

  12. Ainda não consigo acreditar 100% que Tobi seja Uchiha Madara… Isso sempre é posto em dúvida pelo próprio autor… Acho engraçado que quase todo mundo inclusive no mangá e  leitores chamam ele assim… Acho que a probabilidade do Kishimoto guardar isso até o fim é grande… Óbvio né, mas acho engraçado que os textos e discussões na internet vão ficar todos com uma informação “errada” no futuro, rsrsrsrs…

    Eu ainda aposto que o Kabuto deve sofrer alguma mutação meio que revivendo o Orochimaru (meu vilão preferido), vale lembrar que na primeira aparição do Kabuto nessa forma, ele disse que as células do Orochimaru estavam o dominando… E isso é visível… Seu objetivo de ter o Sasuke para si é uma prova disso (esse é o acordo que ele firma com o Madara)… Pra mim o comportamento do Kabuto não é dele… Mas lógico, isso é só uma teoria…

    Sobre o Itachi, ele é FODA… tomara que ele fique ao lado da Aliança, mais especificamente do Naruto por mais tempo, pois assim além de ajudar o Sasuke e criar uma bela parte dramática, que seria gay apenas com o Naruto, ainda poderia ser considerado um dos heróis da guerra…

    Bom é isso ai… se a galera voltou a postar teorias e está gostando, quer dizer que Naruto está voltando aos eixos…
    Entenda Kishimoto: você tem personagens fodas nas mãos, basta usá-los e não ficar só na lenga lenga de amor entre Naruto e Sasuke… Os dois são importantes, mas somados aos outros tudo fica melhor…

  13. Gostei do capitulo mais como os outros frequentadores do blog achei estranho ter acabado tão rápido embora eu leve isso pro lado positivo no momento, pois mostra que Kishi está buscando dar rumo aos eventos da história, uma luta entre Nagato e Itachi seria muito boa mais o fato de isso não ter acontecido abre outras possibilidade para o desenvolvimento da guerra que realmente vão fazer a diferença. Sobre o pouco de combate que houve gostei, foi bem legal não ocorreu nada de muitos extravagante e novo, mais sim botou em pratica um conceito antigo do mangá que foi citado ali em cima o de usar a cabeça para poder usar os punhos e pelo destaque dado acredito que teremos mais disso daqui para frente, acho que o Naruto vai usar de tal artifícios contra vocês sabem quem, eu gostaria muito por que nesse ultimo capitulo vimos um mangekyou e duas besta bijuu contra o rinnegan legal mais se ficar repetitivo fica chato.

    Parece que não há um meio de para o jutsu do Kabuto de forma individual sem ser o selamento, não sei o numero do capitulo mais muitos devem se lembra da explicação dada a Mandara sobre o cancelamento, nela foi dito que o Jutsu só se encerra caso ele use tal sequencia de selos e diga libera, mesmo que mate o usuário o jutsu continua algo que abre possibilidades mais é difícil que aconteça.

    Observação: Kishimoto pode está usado um meio de emocionar os leitores muito parecido com o da Arakawa, o que muda é a forma de como usar, no caso de Naruto simplesmente o Kabuto não cancelou o jutsu porque deseja readquirir o controle sobre Itachi para uso contra Sasuke ou até mesmo contra Naruto já que no começo ele disse que teria como usar varias artimanhas psicológicas.

  14. Luta legal, mas por ser um confronte de gigantes [talvez os ninjas mais fortes do mangá!] deveria ter durado mais, mostrado mais porque o Rinnengan ser tão temido [claro que ele sosinho quase deu conta dos 3, mas poderia ter overpowerizado mais xD]

    Mais foi bom, Itachi mostrando que realmente é o foda, agora é ver se ele vai encontrar o Sasuke [que, falando nisso, faz decadas que não aparece hein?]

  15. todo mundo falando dos personagens preferidos de naruto… pow, pra mim não tem diferença, depois que o jiraya morreu eu não tenho nenhum personagem preferido em naruto, alias nem tinha parado pra pensar nisso…

    a que ponto essa história chegou -.-

      1. em bleach pra mim é o Ken-Chan e so ele *-* as lutas dele sempre sao fodas e sanguinaria,como a luta d um samurai tem q ser *¬* (achei a melhor coisa do cap da semana,ve-lo cabeludao kkkkkkk)

    1. eu ja fui fã do Jiraiya, Itachi, Kakashi/Shikamaru, Neji/Rock Lee e Sasuke/Naruto
      nessa ordem de preferência, hj em dia eu sou fã do Zoro =D

      1. [2] kkkkkkkkkkkk nessa msm ordem. Menos o sasuke,achava ele legal dependendo da situação (quando ele usa o chidori,acho mt show aquilo) mas nunca cheguei a ser “fã”  xD

  16. Essa saga do Naruto está sendo tãomal administrada que achei esse capítulo com um nível mediano.Bons tempos em que os leitores simplismente achavam o capítulo massa e ponto final!Já hoje agente tem que procurar algo bom no capítulo.Que seja!Achei interessante a parte em que o Itachi utiliza o poder dos 7 Pains,foi bem criativa.
       Eu sei que não tem muito a ver com o capítulo,mas eu acho o Naruto um trouxa e otário.Por que ao invés de morrer com um Sasuke,por que ele não mata ele?E por isso que eu estou torcendo pro Sasuke matar o naruto e destruir Konoha.Ah,não leva mal não,mas acho que o Itachi não vai chegar a falar com o Sasuke não.Talvez ele até tente,mas vai morrer no meio do caminho.

  17. Curti o capítulo.

    Mas uma coisa me tira do sério em Naruto. Os poderes são incrivelmente desbalanceados.

    Jiraya não iria arrumar nada nessa saga. E olha que ele era um Senin.
    Se Naruto bate de frente com um Nagato Overpower, o que Jiraya (que morreu para um  zumbi) faria? E Itachi que se mostra com a mesma força de antes, mas parece tão mais forte que os outros? Bee que consegue controlar até sua forma Biju (OITO CALDAS, NUM CALDAS = QTDE PODER!) não dá conta de certos personagens que SÃO mais fracos? Gai que pode abrir os 8 portões, que são a base do poder shinobi mesmo no mundo de Naruto, não é tão forte quanto esses bosses?
    E aposto que se Jiraya aparecesse, esses mesmo citados ficariam com medo e falando N coisas sobre os poderes dele.

    Que coisa…
    E como anda o anime? Parei faz tempo… ta valendo assistir?

    1. Cara, não é bem assim, Jiraya morreu porque ele não conhecia o segredo do Pain e foi pego de surpresa, Naruto mesmo conhecendo o segredo ainda foi derrotado e só não perdeu pq o Pain queria ele vivo e ele apelou virando a kyuubi.
      Itachi nem ferrando está com a mesma força de antes -_- Antes o Itachi tava acabado e doente a ponto que nem conseguia desviar de umas kunaizinhas jogadas pelo Sasukemo.Sobre Gai: Ele derrotou Kisame que era um akatsuki e ele não pode abrir os Oito Portões do Chakra, ele pode abrir Os Portões do Chakra. Se ele abrir os  Oito ele morre.

      Se Jiraya aparecesse todos iam falar sobre os poderes dele, e com razão! Afinal Jiraya era um sennin, candidato a Hokage, com nível de Kage e tinha ótimos jutsus e combinações com suas invocações. Se ele aparecesse, ele daria dentro com qualquer um, até mesmo Nagato se ele já conhecesse seus poderes.

  18. Acho que a luta entre Itachi x Nagato podia ter durado mais, mas a culpa disso é de Kabuto que mandou o Nagato usar aqueles jutsus megapoderosos que iriam matar Naruto e Itachi de uma vez se o Itachi não fosse um gênio. Se o Kabuto não controla mais o Itachi, ele pode desinvoca-lo se ele o atrapalhar? E se é assim, e já que ele tá morto, até quando ele vai ficar vivo? Espero que ele fique por mais um tempo…
    E outra coisa: Naruto sempre foi tão idiota ou ele só pareceu mais por estar perto do Itachi?

  19. Nao gostei desse capitulo foi para mim um capitulo medio/ruim quer dizer entao que o Kishi faz o Nagato voltar a sua antiga forma no capitulo anterior para derrota-lo no capitulo seguinte? (: AH VAI SE FUDER VELHO AEUHAEAUEAHUEHAUEAUHEA

    Engraçado que toda vez que penso “PUTA AGORA FUDEU PARA OS MOCINHOS” o Kishimoto da um jeito de derrotar minha esperança da forma mais tosca possivel pensei a mesma coisa quando A lenda do mundo ninja apareceu o Hanzou , quando os irmaos liberaram as caldas (ta esses nem tanto xD ) e principalmente com o Nagato ;/

    Ele cria mo historia para o vilao dando a impressao que ele é imbativel em um capitulo para abate-lo em outro ¬¬’

    Seja menos previsivel meu caro fazer os viloes ganharem somente 1 de vez em quando seria interessante ja nao tem mais graça acompanhar essas lutas sem graça nenhuma e ainda com vencedor pre definido .-.’

    Ele poderia adicionar pelo menos um pouco mais de ação para aliviar o fato de ter lutas tao previsiveis colocar umas reviravoltas de te fazer pensar “poxa quem vai sair vivo/vencedor dessa luta?” 

    Serio da a impressao que o Kishimoto ta correndo com essa guerra nao entendo como ele ta conseguindo estragar esse arco que tinha tudo (pelo menos para mim) para ser o melhor :/ Decepcionante ver que essa saga onde eu apostava todas as fichas esta se tornando a pior superando ate a insuportavel invasao dos Kages do Sasuke ;o

    Eu me senti trollado vendo o Nagato sendo derrotado nesse capitulo de forma tao facil ¬¬ Eu jurando que iria rolar um combate epico entre Nagato vs Itachi D: AH VAI SE FUDER KISHIMOTO² ueauheaehahuauhaeua

    Mas nem tudo foi ruim teve partes legais como o Itachi lutando friamente e analisando a situação CARA ISSO FOI FODA :’) tambem teve um quadro que eu achei mo legal a perspectiva do desenho (eer leigo falando D: ) que foi o quadro em que o Bee foi salvar o Naruto e tambem o ataque combinado dos tres na esfera gravitacional sem falar nas ultimas palavras do Nagato que tambem me conseguiram me passar emoção :’)

  20. Finalmente um capítulo com lutas !
    O Itachi usando Susano’o ficou perfeito…oque o Thiago disse sobre o Naruto estar sendo forte demais eu também concordo…e dá dó de saber que a cada instante que ele tá desse jeito a kyuubi ta roubando o chakra dele…se fosse eu eu só usaria em momentos de batalha e não pra ficar zanzando por aí !!
    Os ataques do Nagato se tornaram REALMENTE mais forte em uma só pessoa do que em seis pois se o Naruto conseguiu derrotar os “seis caminhos da dor” SÓ com o “modo-sennin”(que eu acho que já foi até esquecido pelos leitores uahuahsuhahsua)então…imagina com esse novo poder!!(se é que ele é mais FORTE do que o modo sennin mas tenho certeza que sim)

    1. Naruto não conseguiu derrotar Pain usando modo Sennin, isso é uma coisa que muita gente fala que me irrita. Naruto teve vários fatores que o ajudaram a ganhar: Como o fato de ter o detonado dos poderes do Pain, a intenção do Nagato não ser matar e sim capturar ele, e ter uma Kyuubi fora de controle para lutar enquanto ele descansava e conversava com seu pai =]

  21. Eu ainda acho que o Orochimaru vai aparecer no corpo do Kabuto e dizer que estava controlando ele o tempo todo. Eu nunca engoli a morte do Orochimaru, pra mim ele era o vilão do mangá.

    1. Idem. Sempre lembro lá do começo do mangá, quando o Oro era o máximo do vilão final. Chegou Shippuuden, veio Akatsuki, blz, mas ainda assim o Orochimaru não morreria tão facilmente. Passar dezenas de anos pesquisando imortalidade pra ser vencido por um eminho semi-treinado e capturado sem nem uma luta decente? Não na minha opinião.

    2. Idem. Sempre lembro lá do começo do mangá, quando o Oro era o máximo do vilão final. Chegou Shippuuden, veio Akatsuki, blz, mas ainda assim o Orochimaru não morreria tão facilmente. Passar dezenas de anos pesquisando imortalidade pra ser vencido por um eminho semi-treinado e capturado sem nem uma luta decente? Não na minha opinião.

  22. Também penso que a batalha desse capítulo foi muito rápida. Esperava que demonstrasse  mais a forma de batalhar de Nagato. Gostei de ver Itachi lutando, e de certa forma, dando uma chamada de atenção no Naruto. Como ninja Naruto é muito imaturo e indisciplinado.

  23. Também penso que a batalha desse capítulo foi muito rápida. Esperava que demonstrasse  mais a forma de batalhar de Nagato. Gostei de ver Itachi lutando, e de certa forma, dando uma chamada de atenção no Naruto. Como ninja Naruto é muito imaturo e indisciplinado.

  24. Itachi é simplesmente o CARA!!!!
    Batalha muito foda. Se o Naruto sozinho perderia eu não sei. Mas como sempre falo… ainda acho esse modo Kyubii um disperdício. Prefiro o sennin. Enfim, o Naruto não está com força máxima também, apesar de ser o original ali, tem um monte de kagebushin espalhado…
    Por último, só fico preocupado com os jinchuurikis e o Madara. Se todos eles tiverem os 6 caminhos como o Nagato e lutarem nesse mesmo nível… Naruto e Bee estão em apuros!

  25. Itachi se mostrando calmo e analisando a situação foi demais! Até fiquei com “orgulho” dele ser meu personagem favorito! XD

    Gostei desse capítulo porque me tirou a dúvida que eu tinha em relação ao caminho de Asura, porém eu agora fiquei com dúvidas sobre os outros caminhos: O que faz o caminho do humano e o que Nagato pretendia com o caminho de Nakara?
    Fora que ele lutar assim realmente dá a impressão de que seria mais forte com um corpo só, mas não esqueçamos do link dos olhos e do poder de ressucitar. 
    Além do mais, como foi mostrado nesse capítulo dá pra ver uma coisa:

    Como derrotar Nagato usando um corpo só: Use a espada de Totsuka, Shiki Fuujin, os objetos do Rikudou Sennin, ou qualquer outra forma de selar a alma dele.

    Como derrotar Nagato usando os seis corpos: 404 not found

    1. Cara acho que o caminho humano suga a alma da pessoa e o caminho Nakara a prende acho que o plano do Kabuto era roubar as almas do Naruto , Bee e Itachi (? para barganhar com o Madara

      E creio que o caminho Nakara alem de guardar as almas tambem podem absorve-las

      Mas isso é o que eu acho XD
      E realmente ficou a impressao de que ele com um corpo so fica mais forte havia me esquecido do link entre eles mas achei meio falho a maneira como ele foi derrotado a Espada deveria ter sido absorvida tb pq ela tambem é um ninjutsu o_o

      404 not found foi muito boa UAUHAEUHAAUHEHEHUAE

      1. Ah, lembrei agora que o caminho do humano é o que mata epicamente a Shizune. 

        Então o caminho do humano retira as almas e caminho de naraka manipula? Mas, o caminho de naraka não é aquele que puxa a alma da pessoa parecendo uma língua? Se o caminho de Naraka já puxa a alma da pessoa, então o caminho do humano é inútil! o.O

        Mas os 6 corpos ainda tem a vantagem de serem 6×1, ainda considero isso uma ótima vantagem, alguém lembra o que aconteceu com Ginkaku contra o time do Shikamaru? Poderia acontecer a mesma coisa com o Nagato(A menos que o Kishi aloprasse e fizesse o shinra tensei repelir a sombra do Shika, o que eu não duvidaria).

        Sobre a espada de Totsuka pode ter 3 explicações:

        1 – A espada de Totsuka pode ser uma espada de verdade que é invocada, assim como a espada de Kusanagi que nunca foi explicada. O fato da espada ser de verdade e não feita de chakra explicaria, já que na verdade o que é sugado não é o ninjutsu e sim o chakra do ninjutsu.

        2 – Há um limite/exceção na capacidade de sugar ninjutsu.

        3 – Roteirismo.

        1. Provavelmente veremos esse caminhos no embate contra o suposto Mandara, isso daria um pouco de coerência para os atos de Kishimoto.

          Sobre o poder do caminho humano acredito que seja para adquirir informações, se não me falha a memoria logo a pois a morte de Shizume foi notificado ao Pain caminho de Deus que Naruto não se encontrava na vila. Certo?

          1. É verdade, talvez esse caminho seja o “caminho da mente”. Seria bom, porque assim o Rin’negan mostraria certa resistência a ilusões, ou controles mentais.

          2. O problema do Rinnegan é que não da para saber ao certo suas reais capacidades, espero que futuramente seja possível adquirir uma noção de seu poder.

          3. “Uchiha Madara” vai deixar estas coisa mais claras, Nagato por mais forte que fosse, não devia saber como usar sua força da maneira adequada.

            O verdadeiro poder do Sharingan e principalmente do Rinnegan será mostrado guando o lider da Akatsuki vier novamente para o campo de batalha. 

          4. Quando escrevi o comentário ali em cima estava pensando nisso, também estou ansioso para ver o combo Sha+Rin, já que foi dito no mangá que cada corpo foi adaptado, quero ver o que o Sharingan vai adicionar se compararmos com o esquema de manipulação usado por Nagato.

          5. Quando escrevi o comentário ali em cima estava pensando nisso, também estou ansioso para ver o combo Sha+Rin, já que foi dito no mangá que cada corpo foi adaptado, quero ver o que o Sharingan vai adicionar se compararmos com o esquema de manipulação usado por Nagato.

      2. A Espada é uma arma mística segundo Zetsu(Explicação feita na luta de Sasuke x Itachi), agora se é real/fisica ou se é feita de chakra ( acredito q sim), isso ainda não foi revelado.

        Com relaçao ao poder de Nagato de absorver Jutsus: Ele precisa ativar o Jutsu, não é automático como a “Defesa perfeita de Gaara”, ou seja se for pego de surpresa numa emboscada rápida seu corpo fica vulnerável. 

  26. Estes ultimos capítulos de Naruto vem me agradando consideravelmente. Achei muito bom. Gostei de ver o Nagato lutando novamente, ver o Naruto power daquele jeito , apanhando, tira esse ar de invencibilidade dele.

    Por fim, o Itachi selando-o foi foda. Ver o Susano de novo é muito bom. Acho que depois dessa parte, o mangá vai ir pra outra narrativa. Só quero que o Sasuke apareça T.T

  27. Estes ultimos capítulos de Naruto vem me agradando consideravelmente. Achei muito bom. Gostei de ver o Nagato lutando novamente, ver o Naruto power daquele jeito , apanhando, tira esse ar de invencibilidade dele.

    Por fim, o Itachi selando-o foi foda. Ver o Susano de novo é muito bom. Acho que depois dessa parte, o mangá vai ir pra outra narrativa. Só quero que o Sasuke apareça T.T

  28. Estes ultimos capítulos de Naruto vem me agradando consideravelmente. Achei muito bom. Gostei de ver o Nagato lutando novamente, ver o Naruto power daquele jeito , apanhando, tira esse ar de invencibilidade dele.

    Por fim, o Itachi selando-o foi foda. Ver o Susano de novo é muito bom. Acho que depois dessa parte, o mangá vai ir pra outra narrativa. Só quero que o Sasuke apareça T.T

  29. O embate dos dois ficou legal e não ficou. Como sempre (usualmente falando) Kishimoto deixa uns furos mas, pulando essa parte o geral ficou bom.
    Achei as palavras do Nagato meio que combinaram com o mangá do Naruto: O principal já foi (o início do mangá), a segunda parte foi uma merda (sem comentários) agora a terceira e última deve ser a melhor…hehehe…talvez só eu tenha achado isso por que na minha opnião o mangá está assim.
    Nada empolgante mas melhor do que a média que estávamos acostumados.
    Não entendi por que o Itachi se  ‘descascou’ quando usou seus poderes e depois voltou ao normal. Mas pensei numa coisa, é só ele usar a espada doidona dele lá que todo mundo volta de onde veio e FIM.
    Ah, só achei que os dois junchurikis mais fortes ficaram muito impotentes frento ao Nagato.

  30. O embate dos dois ficou legal e não ficou. Como sempre (usualmente falando) Kishimoto deixa uns furos mas, pulando essa parte o geral ficou bom.
    Achei as palavras do Nagato meio que combinaram com o mangá do Naruto: O principal já foi (o início do mangá), a segunda parte foi uma merda (sem comentários) agora a terceira e última deve ser a melhor…hehehe…talvez só eu tenha achado isso por que na minha opnião o mangá está assim.
    Nada empolgante mas melhor do que a média que estávamos acostumados.
    Não entendi por que o Itachi se  ‘descascou’ quando usou seus poderes e depois voltou ao normal. Mas pensei numa coisa, é só ele usar a espada doidona dele lá que todo mundo volta de onde veio e FIM.
    Ah, só achei que os dois junchurikis mais fortes ficaram muito impotentes frento ao Nagato.

    1. Eu não me lembro dessa parte do Itachi descascar, mas deve ser porque o Susano’o afeta o corpo dele (O olho dele sempre sangra), só que do jeito que ele está agora o corpo dele se recupera na mesma hora.

      E essas estratégias apelonas não podem funcionar para o bem do mangá! haha

      Imagina só:

      Estratégia para vencer a guerra

      Passo 1 – Faça o Deidara usar a bomba suicida.
      Passo 2 – Espere o corpo dele se recuperar, já que ele não pode mais morrer.
      Passo 3 – Repito os passos 1 e 2 infinitamente a´te aniquilar toda a Aliança Shinobi.

      Problem, Madara?

  31. Gostei pakas desse capítulo, mas infelizmente o Kishimoto anda vacilando na duração das lutas e assim não dá tempo nem de ter um orgasmo. –‘

  32. Gostei pakas desse capítulo, mas infelizmente o Kishimoto anda vacilando na duração das lutas e assim não dá tempo nem de ter um orgasmo. –‘

  33. Eu gostei do capitulo e vou dizer o porque:

    Nunca foi feita uma situação de confronto entre o Rinnegan e o Sharingan.
    Deu pra ver como o Itachi é um ninja FODA combinando bem, ninjutsu, velocidade e inteligencia…..

    Nagato é FODA também, mas acho que o personagem podia ter durado mais uns 03 capitulos facilmente (mas ok ainda sim gostei do desfecho).

    O Nagato peitou os 03……e deu trabalho. Nem sou capaz de dizer que o Itachi seja superior a ele……. Foi trabalho de equipe mesmo. 

    E vamos combinar que o CHIBAKU TENSEI / DEVASTAÇÃO PLANETARIA forçou o Trio a usar seus melhores golpes de long range (isso foi massa). Se não fosse trabalho de equipe naquele momento, os 03 iam dançar bonito, nem o Susano aguentaria sozinho.

    E ver o Nagato selado por Itachi = ÉPICO!!

    Quero ver as outras lutas e desfocar do Naruto em si…….

    Mas algo me chamou atenção.
     
    Oruchimaro era da Akatsuki e certamente sabia do Rinnegan do Pain, mas ele era obcecado pelo sharingan …….WHY? Qual sera a verdade sobre isso? Essa questão de que o Rinnegan seja o principal doujutsu pode ser subvertida no futuro do Mangá ( os ultimos  capitulos já abrem de certa forma um caminho para isso.( Ou  Derrepente Oruchimaro tinha medo do Pain, vai saber !!)

    Aposto que Oruchimaro vai voltar a vida e vai enfrentar o dito Madara em algum momento do Mangá ( uma disputa para ver quem será o principal vilão, seria legal) Acho que ele vai fugir do selamento da espada Totsuka só não sei como !!! Mas tá ficando previsível isso….

    Aproveitem Itachi por um tempo pois ele já vai embora, certamente !!
    O verdadeiro poder do Sharingan de Itachi está com Sasuke e ele que vai ter mais destaque daqui para frente, ou seja, imaginem o quão forte Sasuke vai estar, Imaginem o Susano dele com a espada Totsuka e o espelho de Nara. SANTA APELAÇÃO !!! E se ele aprender o Jutsu de “invulnerabilidade do Madara”   PUTS !!  Vai ficar enjoado este MULEKE!!

  34. Eu gostei do capitulo e vou dizer o porque:

    Nunca foi feita uma situação de confronto entre o Rinnegan e o Sharingan.
    Deu pra ver como o Itachi é um ninja FODA combinando bem, ninjutsu, velocidade e inteligencia…..

    Nagato é FODA também, mas acho que o personagem podia ter durado mais uns 03 capitulos facilmente (mas ok ainda sim gostei do desfecho).

    O Nagato peitou os 03……e deu trabalho. Nem sou capaz de dizer que o Itachi seja superior a ele……. Foi trabalho de equipe mesmo. 

    E vamos combinar que o CHIBAKU TENSEI / DEVASTAÇÃO PLANETARIA forçou o Trio a usar seus melhores golpes de long range (isso foi massa). Se não fosse trabalho de equipe naquele momento, os 03 iam dançar bonito, nem o Susano aguentaria sozinho.

    E ver o Nagato selado por Itachi = ÉPICO!!

    Quero ver as outras lutas e desfocar do Naruto em si…….

    Mas algo me chamou atenção.
     
    Oruchimaro era da Akatsuki e certamente sabia do Rinnegan do Pain, mas ele era obcecado pelo sharingan …….WHY? Qual sera a verdade sobre isso? Essa questão de que o Rinnegan seja o principal doujutsu pode ser subvertida no futuro do Mangá ( os ultimos  capitulos já abrem de certa forma um caminho para isso.( Ou  Derrepente Oruchimaro tinha medo do Pain, vai saber !!)

    Aposto que Oruchimaro vai voltar a vida e vai enfrentar o dito Madara em algum momento do Mangá ( uma disputa para ver quem será o principal vilão, seria legal) Acho que ele vai fugir do selamento da espada Totsuka só não sei como !!! Mas tá ficando previsível isso….

    Aproveitem Itachi por um tempo pois ele já vai embora, certamente !!
    O verdadeiro poder do Sharingan de Itachi está com Sasuke e ele que vai ter mais destaque daqui para frente, ou seja, imaginem o quão forte Sasuke vai estar, Imaginem o Susano dele com a espada Totsuka e o espelho de Nara. SANTA APELAÇÃO !!! E se ele aprender o Jutsu de “invulnerabilidade do Madara”   PUTS !!  Vai ficar enjoado este MULEKE!!

    1. Cara não sei… Mas o Orochimaru queria aprender todos os jutsus possiveis. E lá no comecinho, o Sharingan conseguia copiar os jutsus de todo mundo. Logo acho que o sharingan para o Orochimaru era mais interessante.

  35. Ah, um último comentário. O Kabuto sem dúvidas perdeu dois caras muito fortes. Então não vejo nada para confrontar naruto e Bee antes do Madara, que não seja aquele último caixão que não foi revelado o rosto… Para impressionar o Madara, deve ser um cara forte!
    Tava pensando também… o pai do Kakashi não tá nessa guerra não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.