Persona 4 meets BlazBlue?! Uma inesperada e genial parceria! [PS3/X360] [+ Remake de P4 para PSV!]

Não dá pra dizer que um RPG nunca virou jogo de luta porque Dissidia tá aí, né, mas Persona 4 sendo feito pela Arc System Works, desenvolvedora de Guilty Gear e BlazBlue, é com certeza algo! Passaram-se já uns dias desde o anúncio, mas só hoje tivemos o trailer, que era o que eu estava esperando pra me considerar convencida. O que, agora, estou! Persona 4: The Ultimate in Mayonaka Arena será bem no estilo de BlazBlue, com um modo história contando os eventos de dois meses depois do fim de P4. Há um enredo sobre o porquê todos estão lutando, mas claro que não importa tanto assim. De qualquer forma, a ASW trabalha bem com essa parte, então será legal, com certeza.

Fora isso, há os modos Arcade, Score Attack, VS e Online. Os personagens são, além do elenco do 4, alguns chars do 3, como a linda da Aigis. Bem que podiam botar todos os principais dos dois, mas acho que só o protagonista e mais uns três. Não sei, veremos. Quanto ao desenvolvimento do jogo, fãs não precisam se preocupar porque foi a própria Atlus quem foi atrás da ASW sugerir essa parceria, e o diretor está trabalhando de perto com o Persona Team pra garantir o clima da série e a fidelidade aos personages e história do jogo. Particularmente, gostei demais, mas digam-me o que pensam do trailer! Lançamento pra consoles, no Japão, será no inverno brasileiro do ano que vem, e talvez chegue no final do ano nos EUA, então. Site oficial.

[nggallery id=657] [nggallery id=656]

 

Paralelamente a isso, tivemos o anúncio de Persona 4: The Golden, remake do jogo de PS2 para PlayStation Vita! Minha oportunidade de ouro, com o perdão do trocadilho, de finalmente conhecer a série por experiência própria. É verdade que tenho bem mais curiosidade é pelo 3, que acho mais estiloso, e que meu lado maniático me diz pra começar do primeiro mesmo, aproveitando que saiu remake dele e do segundo pra PSP, mas… acho que farei uma exceção ao meu procedimento padrão e pegarei logo o 4. O fato de ter trophies também não faz mal a ninguém, né, mas a quantidade de extras é considerável! Novas cenas em animê, 50% mais falas dubladas, nova personagem (Mary), novas personas, novas roupas pros chars, suporte a wireless e 3G, opção de chamar ajuda de outro jogador quando estamos prestes a morrer, nova abertura e “coisas que os fãs sempre pediram”. O diretor disse que a equipe trabalhava em lançar o jogo para PSP, mas não queriam ter que cortar conteúdo como aconteceu com Persona 3 Portable, e então o Vita foi perfeito. Lançamento planejado, no Japão, pro outono brasileiro do ano que vem, mas acho que não demora muito pra vir pra cá, considerando que é um remake. Teria só que gravar as novas vozes mesmo. Enfim, dois jogos que com certeza comprarei, e fazendo novos fãs para um provável anúncio de Persona 5 em breve (na TGS?), espero eu, para PS3. Não temos trailer ainda, mas há várias imagens! Site oficial.

[nggallery id=655]

Sair da versão mobile