Conferência Nintendo 3DS 2011: no Japão o portátil da BIG N ganha muitas novidades! [TGS 2011]

A conferência da Nintendo que aconteceu hoje teve boas surpresas, e começou emocionante com um vídeo mostrando Link mergulhando para mais uma aventura inesquecível, e então o game designer mais feliz do mundo, Miyamoto, entra no palco portando a Master Sword e o Hylian Shield! Ainda que isso não seja uma novidade, é um gesto que sempre agrada aos fãs e causa impacto na platéia.

Miyamoto falou um pouco sobre Skyward Sword, e no vídeo da demonstração podemos ver novos itens e áreas. Gostei de ver que o Team Zelda trabalhou bem na jogabilidade, tudo está bem mais suave e integrado ao contexto do uso dos movimentos. A palavra que me vem à cabeça quando penso no jogo é “refinado”. O time teve um tempo adequado para estruturar os ambientes, e não é à toa que Skyward Sword será o maior jogo da série, levando cerca de 50 a 100 horas para ser completado, algo raro nos jogos atuais. E olha que após ser finalizado o jogo libera uma opção de começar uma segunda jornada e um modo de batalha só com os chefões! Os novatos na série poderão contar com vídeos que dão dicas de procedimentos, como em Ocarina of Time 3D.

Mas o foco da conferência é o Nintendo 3DS, e para dar sequência à conferência Mestre Miyamoto cedeu seu lugar para o chefão da Big N, Satoru Iwata. Depois de um certo blá-blá-blá, ele finalmente começou a mostrar vídeos e comentar jogos que serão lançados no portátil. Tivemos os óbvios mas também algumas surpresas, o que deu um saldo positivo para a conferência, bem de acordo com o gosto do público japonês, fortalecendo e muito a line-up de jogos do 3DS por lá, seguindo os passos do DS e sua biblioteca bem variada.

Temos vídeos dos conhecidos Mario Kart 7, Luigi’s Mansion 2, Super Mario 3D Land, Paper Mario, Kid Icarus: Uprising, Resident Evil Revelations, Metal Gear Solid: Snake Eater 3D, etc. Mas também tivemos a confirmação de muitos boatos e jogos novos aparecendo, alguns pela primeira em vídeo, como por exemplo Theatrhythm Final Fantasy, Hatsune Miku: Project Mirai, New Love Plus, Bravely Default: Flying Fairy, Fire Emblem, Monster Hunter 3G e… Monster Hunter 4!!! Sim, muitos esperavam isso no PlayStation 3 ou no PS Vita, mas não tem jeito, a nova casa da franquia milionária é o 3DS. E isso é só um aperitivo, vamos fazer mais posts sobre esses jogos conforme novas informações legais forem chegando, e a TGS está começando, então fique ligado aqui no blog!

Continue lendo o post para ver todos os vídeos!

Sair da versão mobile