Theatrhythm Final Fantasy: genial não só no nome! Cara de dinheiro fácil, mas não é! [3DS] [TGS 2011]

Título auto-explicativo. Achava eu, quando o anunciaram, que seria o maior tutorial de como tirar dinheiro de fãs, e as imagens não tinham me dito muita coisa, mas os vídeos que saíram agora! Faz sentido, né, que um jogo musical/rítmico nos conquiste é pelo ouvido, mas eu não esperava mesmo achá-lo tão bacana. Músicas clássicas, entre instrumentais e cantadas, modos de jogo diferentes, conteúdo separado por jogo, gráficos bonitinhos e principalmente a evocação da nostalgia no fã. Chegaram a colocar as CGs dos jogos pra rodar ao fundo! É sacanagem, haha.

Vi, porém, vários fãs criticando muito a Square por isso, mas… gostei mesmo de como ficou, e isso é o que me interessa. Se foi fácil/barato de fazer, irrelevante. Sem querer comparar, mas já comparando, Dissidia também não tinha sido lá muito aceito no início, né. Assim como nele, em TFF formaremos uma party com protagonistas dos jogos e eles ganharão exp à medida que terminarmos as fases. Cada FF, do I ao XIII, tem três tipos delas: field, battle e event, o que varia o gameplay que comentei acima e que se vê nos vídeos. Além disso, já disseram que serão mais de 50 músicas, todas com som surround, e jogadores menos acostumados a jogos do tipo poderão diminuir a dificuldade. Tudo bem pensado, bem feitinho. Então deixem a Square tentar coisas diferentes com a marca; acho isso preferível a lançarem a 25ª versão de FFIV, e não é como se o time de Versus tivesse sido deslocado pra Theatrhythm. Enfim, deleitem-se, se conseguem!

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