Conversa de Mangá: One Piece 639 – Proteja Tudo

One Piece: Capítulo 639 foi disponibilizado dia 13 de setembro: “Proteja Tudo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 639 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 639
Proteja Tudo

Último CdM para deixar a casa em ordem. E os problemas e reviravoltas continuam a aparecer nestes dois últimos capítulo de OP (638 e 639), mas os Mugiwaras andam tirando tudo de letra. E sempre contando com um pouquinho de sorte devo dizer, vide a parte que o Ruffy é resgatado por um dos filhos de Netuno. Se não fosse por isso, o que ele faria contra Hody no meio do oceano e ele numa bolha de ar? Oda anda cercando e ousando nessa linha entre Ruffy vs Oceano vs Hody, pois o autor que demonstrar o crescimento do personagem para o novo mundo, mas também não quer deixar tudo fácil demais. Ainda que eu ache um pouco estranho esses golpes embaixo d’água que o Ruffy usa, pois só o toque com a água do mar já não deveria enfraquece-lo? É estranho não ver ele incomodado nem um pouco com isso. Mas é uma situação interessante, só espero que o Oda não exagere demais e acabe quebrando um de suas próprias leis do universo da série em pró de criar um personagem overpower.

Quanto a situação Decken vs Hody, adorei a forma como o capítulo 638 terminou, ainda que também tenha ficado um pouco chateado por não ver o Ruffy confrontar o Decken. Estava esperando uma batalha na Arca de Noah. O quebra-pau parece que vai ser no oceano mesmo. Me pareceu um pouco acelerado esse momento, insistiu-se tanto com o Decker e o Oda tirou do baralho de forma tão rápida, como se o personagem fosse apenas um apoio para encaixar os outros personagens aonde eles estão agora. Se bem que não fica claro se Decken foi realmente derrotado (morto). Daqui a pouco ele aparece todo ensanguentado cravando um machado nas costas do Hody. Não duvido mais nada.

E Hody já meio que me parece desesperado. Não sabe muito bem o que fazer, quer destruir a ilha, quer matar a princesa, quer matar o Ruffy. Até mesmo cogitar matar todos os seus companheiros ele cogitou quando pede ao Decken para virar o navio em direção a ilha Tritão. Parece que ele simplesmente quer destruir a tudo e todos sem se preocupar com o que deve fazer a seguir. O problema disso é foco, ele não parece ter um. Como o Ruffy está em seu pé e ele não consegue vencê-lo, ele vai aonde a oportunidade o chama. Estranho isso, porque ele perde aquele status de vilão tenebroso, como Arlong tinha e vira um vilão desesperado, que já está parcialmente derrotado. O oceano parece ser uma preocupação maior para a situação atual do Ruffy.

Retornando na praça, hora de colocar algumas lutas intermediárias de conclusão de saga (apesar de ainda ser cedo para avisar que tudo está acabando). Sanji e Jinbei vs o Oonyuudou e Zoro vs Hyouzou! Gostei de ver o Jinbei parando um soco do gigante com seus “karateca”. Pow, continuo com a opinião de que adoraria vê-lo na tripulação dos Mugiwaras. E agora ele ganha uma luta em parceria com o Sanji? Show demais! Sanji chutando o gigante também não ficou por menos, rá! Mas acredito que a melhor forma de fechar o capítulo é mesmo com o Zoro e o Hyouzou, o polvo venenoso bêbado! Engraçado ver a cena abaixo, quando Zoro meio que impede que Hoyuzou atinja Robin. Tem muito fã que acha que ambos forma um casal bacana.

One Piece, como sempre, está extremamente divertido. Batalhas promissoras estão por vir, algumas reviravoltas características do estilo do autor do mangá, dose de humor na medida certa com a ação e apesar de algumas preocupações com certos elementos da trama (oceano vs Ruffy e a queda rápida demais de Decken) continuo animado com a saga, que está servindo de intermédio para com o novo mundo. Tento em vista que em outubro o animê deve entrar nessa nova fase de “2 anos depois”, acredito que o Oda deve encerrar essa saga em breve (novembro? dá tempo?), deixando assim essa parte completa para ser animada sem muitos problemas de proximidade com o mangá. Se bem que o começo dela dá pra segurar por alguns meses no animê (reencontro da tripulação, viagem até a ilha tritão, etc).

Sair da versão mobile