Conversa de Mangá: One Piece 639 – Proteja Tudo

One Piece: Capítulo 639 foi disponibilizado dia 13 de setembro: “Proteja Tudo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 639 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 639
Proteja Tudo

Último CdM para deixar a casa em ordem. E os problemas e reviravoltas continuam a aparecer nestes dois últimos capítulo de OP (638 e 639), mas os Mugiwaras andam tirando tudo de letra. E sempre contando com um pouquinho de sorte devo dizer, vide a parte que o Ruffy é resgatado por um dos filhos de Netuno. Se não fosse por isso, o que ele faria contra Hody no meio do oceano e ele numa bolha de ar? Oda anda cercando e ousando nessa linha entre Ruffy vs Oceano vs Hody, pois o autor que demonstrar o crescimento do personagem para o novo mundo, mas também não quer deixar tudo fácil demais. Ainda que eu ache um pouco estranho esses golpes embaixo d’água que o Ruffy usa, pois só o toque com a água do mar já não deveria enfraquece-lo? É estranho não ver ele incomodado nem um pouco com isso. Mas é uma situação interessante, só espero que o Oda não exagere demais e acabe quebrando um de suas próprias leis do universo da série em pró de criar um personagem overpower.

Quanto a situação Decken vs Hody, adorei a forma como o capítulo 638 terminou, ainda que também tenha ficado um pouco chateado por não ver o Ruffy confrontar o Decken. Estava esperando uma batalha na Arca de Noah. O quebra-pau parece que vai ser no oceano mesmo. Me pareceu um pouco acelerado esse momento, insistiu-se tanto com o Decker e o Oda tirou do baralho de forma tão rápida, como se o personagem fosse apenas um apoio para encaixar os outros personagens aonde eles estão agora. Se bem que não fica claro se Decken foi realmente derrotado (morto). Daqui a pouco ele aparece todo ensanguentado cravando um machado nas costas do Hody. Não duvido mais nada.

E Hody já meio que me parece desesperado. Não sabe muito bem o que fazer, quer destruir a ilha, quer matar a princesa, quer matar o Ruffy. Até mesmo cogitar matar todos os seus companheiros ele cogitou quando pede ao Decken para virar o navio em direção a ilha Tritão. Parece que ele simplesmente quer destruir a tudo e todos sem se preocupar com o que deve fazer a seguir. O problema disso é foco, ele não parece ter um. Como o Ruffy está em seu pé e ele não consegue vencê-lo, ele vai aonde a oportunidade o chama. Estranho isso, porque ele perde aquele status de vilão tenebroso, como Arlong tinha e vira um vilão desesperado, que já está parcialmente derrotado. O oceano parece ser uma preocupação maior para a situação atual do Ruffy.

Retornando na praça, hora de colocar algumas lutas intermediárias de conclusão de saga (apesar de ainda ser cedo para avisar que tudo está acabando). Sanji e Jinbei vs o Oonyuudou e Zoro vs Hyouzou! Gostei de ver o Jinbei parando um soco do gigante com seus “karateca”. Pow, continuo com a opinião de que adoraria vê-lo na tripulação dos Mugiwaras. E agora ele ganha uma luta em parceria com o Sanji? Show demais! Sanji chutando o gigante também não ficou por menos, rá! Mas acredito que a melhor forma de fechar o capítulo é mesmo com o Zoro e o Hyouzou, o polvo venenoso bêbado! Engraçado ver a cena abaixo, quando Zoro meio que impede que Hoyuzou atinja Robin. Tem muito fã que acha que ambos forma um casal bacana.

One Piece, como sempre, está extremamente divertido. Batalhas promissoras estão por vir, algumas reviravoltas características do estilo do autor do mangá, dose de humor na medida certa com a ação e apesar de algumas preocupações com certos elementos da trama (oceano vs Ruffy e a queda rápida demais de Decken) continuo animado com a saga, que está servindo de intermédio para com o novo mundo. Tento em vista que em outubro o animê deve entrar nessa nova fase de “2 anos depois”, acredito que o Oda deve encerrar essa saga em breve (novembro? dá tempo?), deixando assim essa parte completa para ser animada sem muitos problemas de proximidade com o mangá. Se bem que o começo dela dá pra segurar por alguns meses no animê (reencontro da tripulação, viagem até a ilha tritão, etc).

Isso também pode lhe interessar

103 Comentários

    1. Vc acha que eu não sei que é Luffy no original amigão? Acha mesmo que eu leio o mangá a mais de 10 anos e nunca me toquei que o cartaz oficial é com “L”?

      Se ao menos tivesse uma educação de perguntar porque chamo de “Ruffy” e não “Luffy”, eu poderia lhe explicar sobre Shakaw e One Piece antes de sair o cartaz oficial dele e blá blá blá. Mas já que resolveu comentar todo estouradinho, fique se achando O cara.

      Tu realmente acabou de descobrir a roda. 😉

      Obrigado, mas eu fico com Ruffy mesmo. Se não curtiu, azar o teu. Quando quiser conversar com educação, aí quem sabe te dou outra chance.

          1. fora que tanto faz o nome que escrevem, TODO mundo sabe de quem estamos falando…. desnecessario alguem ficar bravo por isso….

          2. Exatamente, todo mundo sabe de quem estamos falando… é o mesmo caso de Aiolia/Aioria, Milo/Miro de CDZ ou Raito/Light de DN.
            É só uma questão de pronuncia, todas palavras que iniciam com L (que provavelmente não existe em japonês) saem com o som de R.
            Tipo: Monkí dí Rúfi ^^

    2. “Segundo, o Luffy só sente os efeitos do oceano quando mais da metade do corpo dele está submersa, o que não está ocorrendo.” 
      Nao necessariamente,ele ja ficou mt fraco em alabasta so por ter agua cobrindo o tornozelo dele. Acho q o fato dele nao ta fraquin seja mais por causa do Haki msm,vai ver ele funciona como “isolante” OU talvez seja so pra mostrar q ele ta forte e q nao sinta TAAAANTO a agua ,por expor uma parte tao “pequena” do corpo xD

      1. sem mencionar aquela pedra que o Smoker tem que só de tocar no ruffy já o vazia ficar fraco… até as grades quando ele ficou preso em arabasta. lembra? tambem imagino que o haki haja como isolante… mas tem que haver limites, não?

        1. eh,vai ver o haki funcione q nem,por exemplo, qndo vc molha a mao na agua e coloca ela em chumbo em ebulição. Vc nao se machuca se for algo rapido (usando o q vi no mythbusters kkkkkkkkk). Ate pq no manga nao da pra gnt ter a noção da velocidade do ataque do Luffy. Assim ele deve atacar bem rapido usando o haki,ai ele quase nao sente o efeito do oceano.

          PS: agora nao lembro se em alabasta ele toca na grade ao msm tempo q a agua ta no tornozelo dele. Lembro q ele fez ambas as coisas,mas juntas nao xD

          1. Além disso, o golpe é curvo e, se foi rápido, cria um vácuo que impede que a água entre em contato com a pele do Luffy por algum tempo. Pequeno, mas ele tira a mão na hora.

          2. Nada contra Fingersweat, mais usar nossa física para tentar explicar a “física” do  mundo de One Piece é difícil, já que tem ser tratado vários elementos, nesse caso seria a pressão que diminuiria o tempo de vácuo e tornaria o movimento mais lento. 

            Sempre foi mencionado no mangá que o oceano possui uma energia que afeta os usuários de akuma no mi, e como mostrado a li em cima isso se propaga pelo contado, a unica solução que vejo é o haki mais vindo do Oda varias coisa boas podem vir, pois uma das coisa que mais me chama atenção nele é que não deixa pontas soutas, pode levar anos mais vai explicar isso. Risos XD

        2. Eu ACHO q tem a ver com a bolha… a bolha acomapnha o golpe, logo ele não toca a água. Sabemos que as bolhas são bem resistentes pelo q vimos elas aguentarem até agora.

      2. Como mostrou o Klonepa abaixo, ele toca na grade e enfraquece, não tem nada a ver com a água no tornozelo. Mas tem outro momento que pode servir de exemplo, quando ele usa os braços para impulsionar o bote na saga Davy Back, ele aguenta por um tempo e depois perde as forças (infelizmente eu não lia o manga na época, então talvez seja diferente lá). Eu sempre achei essa parte da água meio inconstante, mas o que eu disse (sobre metade do corpo estar submersa) foi um conclusão minha mesmo. Quanto ao Kurouseki, eu sempre achei que era uma forma “concentrada” da essência (?) do mar, visto que age muito mais rápido que o próprio mar, mas não tenho certeza também.

  1. Este capitulo de One Piece pra mim foi mais um ótimo capítulo. Estes acontecimentos que vem acontecendo está deixando a saga melho do que no comecinho dela.

    Em relação a como terminou o capítulo anterior, eu sinceramente me senti aliviado, Dencken é um vilão chato e se ele morrer fico bem agradecido.
    Agora em relação na batalha no mar, to achando muito bem bolada, acho que isso é uma forma do Ruffy entrar em certas desvantagens, porque em solo firme ele estava mais que fodão, Hordy nem tinha chances, mas agora tem algumas vantagens.

    Bom, agora voltando pra Ilha, a maneira que o Jimbe parou o soco do …. esqueci, eu achei sensacional, pareceu igual na parte de Thriller Bark, quando o Ruffy para o soco do OZ, no animê deve ter um impacto bem foda.E pelo fato dele lutar com o Sanji, isso deixa algumas expectativas se o Jimbe entra na tripulação ou não.

    E por fim, o confronto de Zoro e o Polvo Bebado, finalmente uma luta do Zoro , meu personagem favorito ^^ A maneira em que ele entrouna luta não poderia ser outra também^^ Agora só esperar o  próximo, que venha o 640!

    1. “Agora em relação na batalha no mar, to achando muito bem bolada, acho que isso é uma forma do Ruffy entrar em certas desvantagens…” Tb acho,assim ele guarda parte do poder pra uma luta mais seria no novo mundo ^^

      1. Concordo, apesar de que eu acho que ele entrou no oceano de cabeçudo mesmo, sem se lembrar q fica mais fraco ou algo do tipo…

        E quando o filho do netuno aparece me lembra muito do Enies Lobby, qnd o trem vai aterrisar e o Zoro diz: Eu tenho um plano…. E …. So….. Contar…. Com…. A SORTE…

        1. “Concordo, apesar de que eu acho que ele entrou no oceano de cabeçudo mesmo, sem se lembrar q fica mais fraco ou algo do tipo…” ah sim,isso sem duvida,eu falei em “guarda parte do poder pra uma luta mais seria no novo mundo” mais em relação ao Oda msm. O luffy mergulhou sem pensar msm (como sempre fez) kkkkkkkkk

  2. Agora um capítulo que quero comentar, não sei o que anda me acontecendo, mas
    cada vez mais estava ficando sem o que escrever nas CdM, seja de One Piece, Naruto, e Bleach! Mas esse capítulo foi FODAAAAAAAAAAAAAAA

    Sou tremendamente fã do Zoro e Robin como possivel casal e Zoro é o meu personagem favorito, então esse capítulo para mim foi um fã service mastermotherfucker!

    Sabe, eu NUNCA aprendo a não tentar adivinhar o que vai ocorrer em One Piece, sempre tento, mas NUNCA vejo a opção obvia que ele inseri no outro capitulo, geralmente era algo que eu leio e penso, PUTZ, PQ NAO PENSEI NISSO… rsrsrs

    Acredito que os golpes no mar do Luffy estejam enfraquecidos sim, só que ele ta tão fodão que nem com eles fracos o Hody consegui alguma coisa!

    Pra mim o Oda, como sempre, sacaneou os Sanjitards rsrsrs DENOVO o Zoro ta enfrentando o inimigo mais forte junto do chefão! Lembro que ele nunca abaixou a cabeça pro Hody, só trabalha pra ele pq ele pode pagar o preço do Bebado! E agora ele tomou tantos esteróides que está de cabelos brancos iguais ao do Hodi, e quem enfrenta o cara tão forte como o vilão? O Zoro horas, pq ele é e sempre foi o segundo mais forte do Bando XDDDDDDDDDDDDDDDDDDD rsrsrsrs
    e não vem nenhum Sanjitard reclamar que contra fatos não ha argumentos kkkkk =P

    Fora isso, Jinbe demostrando que é MONSTRO foi demais *_*, ele segurou o golpe e deu um counter que foi digno dos monstros no universo de one piece, mas isso me fez achar
    que ele não vai ficar no bando, ele é tão foda que deve ficar com os tritoes pra proteger!
    se bem que ele é procurado, isso seria um problema para os tritoes!

    Achei sacanagem com o Sanji lutar em parceria! Sanji conseguiria lutar contra qualquer um ali, ate o Hody não da pro cheiro, pq essa saga, como disse o Zoro, encerrando o capitulo de forma foda, eles estão se aquecendo para o que está por vim no Novo Mundo!

    Acho que o Franky poderia enfrentar o peixe listrado, como ele desaparece, acho que o franky
    deve ter um mecanismo de detectar calor! seria interessante ver o franky ciborgue lutando!!!

    Que venha o proximo capitulo, pq começou uma das melhores partes em One piece, as lutas do bando separados!!! One Piece não tem nada de só o Luffy cofcofnarutobleachcofcof

      1. as que eu fiquei com mais vergonha foi o da princesa sair nadando pra não estourar a bolha e o principe salvar o luffy, umas coisas tão obvias que não penso na hora que vou te falar um negócio……

      1. Hahahahahhaha chamei até meu irmão pra ver kkkkk

        falei: Olhaaaa ai mano, to falando que rola algo entre esses dois XD rsrsrsrsrs
        detalhe (todos os outros salvamentos que o resto do bando fez não conta, só os do Zoro protegendo ela eu contabilizo kkkkkkk, aquele que só ve o que quer rsrsrsrs)

        1. Essa cena também gerou expectativas em mim sobre o casal, desde o primeiro momento que Robin tentou agradar o Zoro penso nisso, ficou marcado na minha mente o Zoro se fazendo de desconfiado para cima da Robin quando ela tentou cobrir o rapaz com o cobertor. ^^

    1. É….é e não! Hehehehe!
      Não sou Sajnitard não Renato, já falei isso MAS…achei muita sacanagem também o Sanji lutar em parceria. Queria ver uma luta solo do Sanji mesmo.
      Mas duas coisas, mais uma vez me vem a mente (principalmente após ter visto o anime essa semana):

      – O Sanji teve que derrotar TODOS os mestre do Okama Kenpo? Isso inclui a Iva, que era overpower mesmo! Se ele fez isso ele está muito forte, ao passo que eu duvido que o Zoro já superou o Mihawk.

      – Lembram da última luta dos mugiwara contra um Gigante? Eles penaram pra ganhar nem fizeram cócegas na maior parte do tempo e precisou do Super Luffy Zumbi pra começarem a ter uma boa vantagem. Não to falando que o Gordão Gigante (não faço a mínima questão de guardar nomes de personagens que não gosto) está no mesmo nível que o Oz mas provavelmente não está longe ainda mais agora que tomou esteróides e derrubou o Surume com um só soco.

      E sinceramente preferia ter visto os dois (Zoro e Sanji) detonando uns randoms perdidos por aí e ver o resto do bando detonando em lutas solo. Os dois todos já sabem o quão OverPower já eram (ainda não sabemos em que nível estão) mas que eles estão fortes pra caramba, isso nós temos certeza!

      1. Se bem que acho que alguém vai chegar pra empatar pro lado do gigante.
        Não deve ficar nessa de os dois contra esse gigante! até pq em one piece, aprece que quanto maior, mais fraco é rsrsrsrs.

        Quando é dito sobre derrotar os okamas dos 99 estilos, a Iva ainda não estava na ilha! 99 era contando o lider substituto! A Iva não entrou nessa conta, se não me engano!

        Concordo e não concordo rsrs, realmente o trio de ferro é desnecessario mostrar pq todo mundo sabe que os três são monstros! Mas passar por lutas sem ter os três chutando bundas ficaria chato rsrsrs. A unica luta que me deixaria satisfeito com essa ausencia, seria uma do usopp como foi a dele com o Luffy! Ali foi a melhor luta dele e uma das melhores do mangá ate hj!!! Queria muito ver o Usopp chutando bundas!

        1. Eu também. Queria ver todos eles chutando bundas. Mas o Sanji e o Zoro já fazem isso no café da manhã. Estamos todos mais que acostumados com eles detonando tudo.
          Por isso que preferia ver os poderes do restante do bando dessa vez.

          E acharia muito legal se outro, que não fosse o Zoro, desse fim no polvo espadachim. As lutas do Zoro sempre acabam sendo as mais óbvias.

    1. Desde a abertura Crezy Rainbow, as aberturas passaram a ser mais longas e não tem mais encerramento. Muita gente não gosta mas eu gosto mais, sempre curto as músicas de aberturas e dificilmente alguma de encerramento me agrada, isso no geral de todos os animes.

    2. tem uma op maior que os outros, talvez para ter jeito de fazer animações memoráveis e grandes, incluindo todos os personagens que ja apareceram, como sempre fazem.

      Viram que a proxima abertura será cantada pelos menos que cantavam a primeira (we are) e que se chamará We Go, sendo diretamente referenciada a primeira…

      Tem tudo para ser épico.

  3. Mais dois ótimos capítulos (638 e 639) de OP! (hmm… sério mesmo, conta uma novidade xP) Esse arco tá começando a entrar no seu clímax…

    Hody parece muito mais assustador quando está na água, mas não sei se representa alguma ameaça para o Luffy e seu haki monstro. E ele dizendo que treinou esses dois anos para protejer todos foi tão maneiro ^^

    E o Decken… acho que ele ainda vai aprontar alguma, já que ele tocou o Hody com sua mão esquerda. Talvez ele dê uma “ajudinha” ao Luffy caso a coisa aperte por algum motivo. E é claro, tem a questão da Arca também. Será que é agora que a previsão dos Mugiwaras destruirem a ilha dos tritões se confirma?

    E o mais legal, finalmente as lutas individuias vão começar!!! o/
    Coitado daquele gigante, que mesmo dopado, deve tomar uma coça do Sanji e do Jimbei (bem feito, quem mandou bater no Surume xP). Mas acho que alguem pode se entrometer aí pra um 2×2…
    Zoro contra o polvo bêbado, bem óbvio né? E daí… estamos falando do Zoro porra! ^^ E como o Renato falou ali, ele sempre pega o cara mais forte depois do Luffy, sempre foi assim… hehe Será que vamos descobrir algo sobre o treinamento com o Mihawk, ou sobre como perdeu um olho ou o que ele aprontou para sua recompenssa ter subido também???

    Ancioso também pelas lutas do Ussop e do Chopper…

    Que venha logo a quarta-feira!!!

      1. Cara, foi citado em uma conversa no capítulo que os Mugiwaras entraram no palácio e renderam o Netuno… 160 milhões se não me engano (subiu pouquinho ^^)
        E ainda não apareceu nenhum poster ou algo do tipo como o Luffy (400 M), ou talvez tenha sido erro de tradução mesmo… xP

        1. li na comunidade do orkut que foi um erro do Oda e ele mesmo escreveu uma nota no outro capitulo falando que a recompensa não subiu não, continua os 120 milhões!

          1. Hmm, não sabia dessa…
            O Oda deve gostar de zoar com o Zoro mesmo. Teve aquela colorpage em que ele saiu com a cicatriz no olho errado (direito) também…

  4.  Bom capítulo,gostei de ver o Ruffy voando em direção a arca através do chute do Sanji!Já em relação ao Zoro defender a Robin eu também achei bacana,pois os dois realmente forma um bom casal.Já perguntaram ao Oda sobre um outro possível romance na tripulação(o leitor até falou “E o sanji não vale”),mas o Oda não confirmou nada.

  5. Achei bacana o capítulo, mas não tenho muito a comentar, como o Zoro definiu muito bem, estes vilões são apenas aquecimento para o novo mundo. Quando ao luffy x hodi estou curioso para ver até onde eles vão conseguir lutar debaixo da agua, se bem que a shiraboshi já nadou pakas, será que ela pretende ir até a superfície?

    Duas coisas que estão meio sem sentido, falaram que o barco, por ser muito grande, está “nadando” a uma velocidade bem lenta, portanto não sei o motivo pelo qual a shiraboshi simplesmente não espera ele encostar nela. A outra coisa é que o hodi madou o decken com a duvida de “o que acontece com seu poder, se vc for morto?” isso não foi nem citado nos dois capítulos, será que o oda esqueceu?

  6. um bom capitulo!

    o jimbei ficou numa moral da poxa dando aquele soco no gigante. Lembrei até do nosso amigo Barba Branca.

    como eu já havia comentado…
    …finalmente a melhor briga vai começar…
    zoro x Hyouzou

    cara vou te falar…
    eu já estou achando o bando do (R)uffy apelão até demais, e já imagino como será a intensidade das brigas + as lindas paisagens do novo mundo.

    pow vei…

    kd o caribou vey?

        1. Não sei cara, sabe aquele personagem que aparece e ninguem da nada mas que vai crescer muito? vejo ele assim!
          Ou o caribou vai ser o cara que vai fazer a maior cagada/maldade dessa saga ou ele vai se aliar a alguem para no futuro voltar, acho que ele não vai ser um fox, bellamy, Don Krieg da vida não!!!!
          Daqueles que aparecem, apanham e ja era sua importancia!

          1. pensei agora, e se o Caribou sugasse o barco, ele ja mostrou poder fazer isso, seu poder nao tem limite de absorção (igual a do kurohige ) depois soltava ele devolta no lugar =P.

          2. Bem pensado, não sei se ele conseguiria absorver o barco do tamanho da ilha, mas ele está lá, se estourar a bolha ele morre!!!

          3. Mas o Caribou teria que ir pra água pra absorver o barco. Não teria como afinal ele é um usuário. E mesmo que ele estivesse dentro da bolha, seu poder seria muito limitado, acredito eu.

          4. Muito bem pensado!!! pq se ele fica dentro da bolha, a logica nos leva a crer que primeiro ele teria que absorver a bolha pra depois chegar ao barco!!!!!

          5. “Ou o caribou vai ser o cara que vai fazer a maior cagada/maldade dessa saga ou ele vai se aliar a alguem para no futuro voltar”

            Sei não… mas eu acho que ele vai pro lado do bem hein, mas eu não tenho certeza, o Oda é uma caixinha de surpresa..aliás, ele até pode entrar no bando dos mugiwaras, nunca se sabe ;D porque, eu só quero saber, como ele vai voltar para superfície. provavelmente vai pegar carona com os mugiwaras… e acho que se ele pegar carona, ele tem que fazer algo bom afinal nessa luta.
            eu não sei oq imaginar D:
            só sei que no final, ele vai devolver as sereias u_u desgraçado. deixa o sanji ficar sabendo…

          6. Essa possivel entrada dele no bando ja vem sendo discutida a muito tempo.
            Eu não gostaria, mas não deixa de ser uma possibilidade, assim como vc falou, dele fazer algo bom e entrar para o bando!
            Ja tivemos o Franky e a Nico Robin que eram inimigos e depois entraram para o bando!!!!
            Mas preferiria que o Caribou fosse embora com algum pirata forte que pertença a um dos imperadores, Kaidou ou Bigmon e viesse a ser um vilão mais forte no futuro!!!

          7. Eu ainda acho q ele vai ser tipo o Buggy foi no “paraiso” um cara q vai aparecer devez em quando e causar problemas e alivio comico para a historia. en nao entrar para o bando… mas duvido que a ultima vez que vejamos ele seja nessa saga.

  7. Me sinto bem não estando sozinha como fã de Robin x Zoro. XD Casal ftw!!! Até postei isso no Twitter, no dia que li:

    “Zoro roubando o inimigo da Robin -> Zoro x Robin point of view -> ZORO PROTEGENDO A ROBIN, E SEM CAMISA <333333"

    Hheuheuheueh, true story. No mais, excelente capítulo, mas achei o anterior melhor ainda. Lembro que fiquei absorta pela narrativa, e terminei de ler com O sentimento de Water 7, na parte que a Robin vai embora no trem, o Luffy tá entalado entre dois prédios, o Zoro numa chaminé, a onda que vai chegar, a Nami gritando pra eles as razões da Robin… cara, me arrepio. Finalmente essa saga me pegou de jeito, deixando ansiosa pra ver como tudo vai se desenrolar, um ritmo assim meio frenético. Muito bom mesmo.

    1. Pois é eu fiquei pensando nisso… tipo, caceta, porque diabos o Zoro está sem camisa? XD – Tá muito calor ou algo assim? Porque rasgada ela não foi. Ele já estava sem camisa antes? Porque só na hora de fazer uma entrada perto da Robin é que ele aparece (ou as pessoas notam) que ele está sem camisa? XD

      Zoro safadão!!

      1. hahahahhaha, o cara treinou dois anos, precisa mostrar o resultado dos musculos pra mina rsrsrsrs XD

        e o zoro tirou a parte de cima daquela roupa meio Oriente médio rsrs desde o começo da luta! roupa de manga larga deve atrapalhar os movimentos rsrsrsrsrs

    2. curti o comentário mas vale ressaltar que não senti absolutamente NADA com o zoro sem camisa kkkkkkkkkk XD pra não ficar esquisito o negocio rsrsrsrs

    3. Tem um site de OP que tá escrevendos uns fanfics aí. Li um por curiosidade e calhou de falar do ‘futuro’ dos mugiwara onde o Zoro e a Robin estão casados.

      Sinceramente nunca pensei em Zoro+Robin mas até que combina. Embora preferisse Zoro+Kuina….hehehe. Ele já é Ogro ao extremo não acho que combina muito com a Robin não.

    4. Ah…e ele não só tá sem camisa como tá com sua ‘bandana’ na cabeça.
      Acho que ele já entrou de vez no modo SSJ (muitos personagens hoje tem esse modo, em OP pelo menos 4 mugiwara tem).
      E se não me engano numa capa colorida que tinha os mugiwara com seus ‘poderes’ o Zoro estava exatamente assim, com bandana e sem a camisa (que na verdade tá mais pra kimono).

  8. essa é a minha primeira vez comentando aqui, já acompanho a algum tempo mas nunca tive nada importante pra comentar até agora
    lendo esse último capítulo eu percebi uma coisa, no capítulo 609 o luffy ataca aqueles homens peixe que estavam tentando capturar ele o sanji e o chopper, ele ataca todos eles em jet e um deles era esse Hyouzou, que como foi mostrado mais pra frente conseguiu bloquear e contra atacar esse golge do luffy 
    no final do 636 o luffy faz a mesma coisa com o hordy (ataque em jet) e ele não conseguiu desviar e nem mesmo revidar o golpe, isso só mostra que esse capitão dos homem peixes realmente não serve pra nada e a única forma dele ser alguma ameaça é se eles lutassem dentro do oceano mesmo

    1. sim, sem contar que só seriam ameça aos usuários de akuma no mi, pois se deixar a cabo do zoro, sanji e frank (usoop e nami tb, mas com menos intensidade) não haveria alarde para derrotá-los. O único inimigo seria o folego. 

    2. na verdade, acho que ninguem é pareo para o quarteto (ruffy, sanji, zoro e jinbe)
      os demais mugiwaras vencem a grande maioria ali, mas acho que usopp e chopper não aguentariam o polvo ou hody de cabelos brancos rsrsrs

      e sim, tbm ahco o espadachim mais fodão que o Hody, mas o Oda mesmo ja mostrou isso, quando o Jinnbe humilha o karate dele, ou quando o Zoro faz ele ir a KO dentro dàgua…

          1. kkkkk sanji é legal pra caramba rsrs, só é mais fraco que o zoro rsrsrs

            eu quero um tritão no bando e dos que apareceu, acho que o jinbe é o melhor!
            mas eu to achando que ele não vai entrar tbm não…..

  9. Não tenho muito o que comentar hoje! O capítulo foi bom! Os personagens estão bem fortes e gostei da forma que o Luffy disse que treinou para proteger a todos nesses dois anos. A história está se desenvolvento e o Zoro finaliza o capítulo da forma que eu penso. Essa saga é mais uma preparação para o Novo Mundo!

  10. Talvez realmente formasse um bom casal o zoro e a robin ja que os dois sao serios.Mas eu sempre achei que ele ia ficar com aquela marinheira que parece a kuina.

    1. isso mesmo! eu acho legal o casal ZoroxRobin.. porque os dois juntos são tão biítos. 
      mas, aquela marinheira que parece a kuina (tashigi) nasceu para ele.
      se bem que eu acho que essa morte da kuina foi muito mal contada ;D sei não hein…

  11. Acho que além do desfecho desse arco, não veremos muitas novidades daqui pra frente. Portanto quero guardar minha ansiedade para quando chegar o novo mundo. Mas quem sabe se essa saga ainda não guarda uma verdadeira surpresa!

    Não tenho muito o que dizer, a não ser que gostei dos dois capítulos. Oda sabe muito bem o que os fãs de One Piece querem, além de conduzir o seu manga com todo o cuidado necessário e que ele merece! ^_^

  12. Galera!!!!! olha os supernovas depois de dois anos!!!!!
    peguei isso na comunidade do Piece Project, no tópico imagens, que por sinal, tem coisa louca lá!

    Meu preferido ficou pior, boina ridicula do Law, preferia toca anterior, assim como o chapeu do chopper era bem melhor rsrsrs
    os outros 3 que mais gosto estão fodas, Drake, Basil e PRINCIPALMENTE O KID!!!!
    nossa, ele tomou um cacete fudido!!!!!! imagino quem fez isso nele!!!
    mas era de se esperar, ele caiu de cabeça no novo mundo dois anos atras!!!

    Bonnie parecendo foragida! acho que ela não escapou da marinha, ela esta trabalhando pra eles, nas sombras!

    o Uroge, acho que é esse o nome, enfim, o monge não mudou muito, assim como o killer, que só ganhou um cavanhaque maroto!

    Appoo ta comédia rsrsrs! Capone ta igual a meu ver!!! enfim, agora so falta o Oda mostrar o Messias rsrsrsrsrs

    1. WoW!!! Muitas especulações vão começar com isso!!!
      O Law deve ter comprado aquela boina/boné no mesmo lugar do Chopper xD
      Não duvido que o Kid não tenha desafiado um Yonkou e levado uma surra…
      A Bonney tá com um ar de revolucionaria, será que ela conseguiu escapar do Akainu?
      E acho que o Capone ganhou um cavanhaquezinho ^^

        1. eu fico en dúvida entre Basil e o Drake!!
          Acho que prefiro o Basil, mas Drake é muito legal tbm!!
          e Como ele peitou o/a Kaidou, ele deve ser grande no futuro!!!
          capone e o monge, mais o appoo eu não vejo muito destaque!!!

          agora de todos, Kid e Law devem ser as estrelas!!!

          1. Gosto do Basil também (seria o próximo da minha lista), aquele lance de prever as chanches de morte é bem legal (e muito útil também). Mas entre um t-rex e um espantalho/boneco de voodoo, me obrigo a escolher o Drake! xD

          2. Gosto do Basil também (seria o próximo da minha lista), aquele lance de prever as chanches de morte é bem legal (e muito útil também). Mas entre um t-rex e um espantalho/boneco de voodoo, me obrigo a escolher o Drake! xD

        2. eu fico en dúvida entre Basil e o Drake!!
          Acho que prefiro o Basil, mas Drake é muito legal tbm!!
          e Como ele peitou o/a Kaidou, ele deve ser grande no futuro!!!
          capone e o monge, mais o appoo eu não vejo muito destaque!!!

          agora de todos, Kid e Law devem ser as estrelas!!!

  13. Acabei de assistir OP 516!!!!
    bom d mais,vamos esperar agora nova abertura e os novos visu animados.
    È bom o oda ficar ligado que o anime vai chegar na ilha dos tritões e o manga vai ta na msm saga, sera que vai rolar uns filers no caminho ate lá,se tiver espero que sejam poucos e com qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.