Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 358 – A Véspera da Batalha

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 358 foi disponibilizado no dia 20 de outubro: “A Véspera da Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 358 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 358
A Véspera da Batalha

Ah, tanto tempo sem escrever um CdM de KHR! que estou até perdido por onde começar. Felizmente ainda não começaram as batalhas e os capítulos até agora serviram apenas para apresentar os arcobalenos e seus representantes e começar a armar o cenário para a porradaria que , aparentemente, começa na próxima semana! Yeah! Deixando de lado as informações de capítulos passado vou me focar no que está acontecendo neste, já que ele dá uma revisada em basicamente todos os times da Batalha Royal.

Por sinal adorei a ideia da Amano em fazer uma batalha assim. Nada então de um contra, mas times contra times. O que vai imperar será o caos! Imagina ver Xanxus e Mukuro correndo atrás do Tsuna. Sorte do Tsuna que a aliança com a Uni ao menos significa que o Byakura, ao menos agora, não vai sair a cabeça do Vongola-Boy. Adorei o Reborn indo contra a maré e dizendo que ele quem manda e pronto e acabou. Aliança com o Byakura está feita! Não sei se o Reborn jogou a cara correta, afinal, os que os garotos acham sobre uma possível armação do Byakura é bem possível sim, afinal suas intenções ainda não estão bem claras. Ele tem as memórias do futuro e resolver ser um mocinho? Muito bizarro isso. A Uni se aliou a ele com qual propósito? Byakura com certeza continua um dos mistérios não resolvidos da saga. Ao menos a Amano soube introduzi-lo de forma convincente, sem deixar tudo muito irreal, tanto ao leitor, como para os personagens da história.

Estou curioso para saber quais serão os dois representantes que irão entrar no time do Reborn. Como Dino foi falar com o Hibari, tenho quase certeza que ele vai acabar se juntando ao grupo. E ri demais do Reborn falando que o Hibari pegou urticária de tanto ficar junto do Tsuna & Cia. Rá! Se o Hibari entra, sobra uma vaga. Chrome? Quem estamos esquecendo? Por falar em falta de pessoal no time das batalhas, estou criando uma baita simpatia pelo Enma e o Skull. Sozinhos, todos felizes que são parceiros. A zebra da batalha dos arcobalenos com toda certeza. Será mesmo que a Shimon não vai se juntar para ao menos impedir que o Enma se machuque? De qualquer forma estou achando adorável a forma toda felizona do Enma com o Skull, depois dos maus bocados que o Enma passou na saga shimon, me dá uma certa alegria vê-lo assim. E o Reborn está o maior troll neste capítulo. As cenas dele pensando no Enma (“é, pode ser, méh”), recusando a aliança (“skull é meu inferiro”) e até indo embora ficaram demais!

E a roleta dos times vai girando nesse capítulo. Temos a Varia com novos anéis!! Putz, a Amano não perde a oportunidade de somar acessórios e quinquilharias ao universo do mangá, sem mencionar os relógios que ela criou para essa saga. Com certeza no Japão logo logo vão vender estes relógios. Se morasse lá e eles fossem de qualidade e bem feitos (não parecessem brinquedos, mas relógios mesmo), com certeza queria um do “Boss”. Muito massa! A mãe do Tsuna gostou. Mas retornando a Varia, provavelmente veremos novos poderes, assim como os anéis Vongola (que agora nem todos são anéis) ficaram mais poderosos depois que o Talbot deu aquele upgrade neles.

Enquanto isso Verde inventou as próximas armas da nova geração! Mais bugigangas! Será que ele está se referindo a uma espécie de evolução das Box de batalhas e animais? Fiquei curioso. E pelo que o Reborn deu a entender, todo mundo do time do Colonello possuem suas boxes do futuro, assim como do time da Uni. Como e onde é que isso aconteceu? Spanner as vez? Fiquei meio em dúvida, pois não acho que o Verde iria criar as armas para dar ao pessoal que as tinha no futuro. Fiquei meio confuso.

Resta por fim… FON! Maldito Fon, fica fazendo suspense! Diabos, quem são os representantes do Fon? Ahh! XD

Próxima semana a coisa vai esquentar em Katekyo Hitman Reborn! Que o mangá continue nesse maravilhoso tom, com um humor bem extrovertido e com essa simpatia. E claro, que as batalhas a seguir sejam sensacionais! E cadê de anunciarem o retorno do animê? Já passou da hora de voltarem com o animê!

Sair da versão mobile