Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 358 – A Véspera da Batalha

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 358 foi disponibilizado no dia 20 de outubro: “A Véspera da Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 358 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 358
A Véspera da Batalha

Ah, tanto tempo sem escrever um CdM de KHR! que estou até perdido por onde começar. Felizmente ainda não começaram as batalhas e os capítulos até agora serviram apenas para apresentar os arcobalenos e seus representantes e começar a armar o cenário para a porradaria que , aparentemente, começa na próxima semana! Yeah! Deixando de lado as informações de capítulos passado vou me focar no que está acontecendo neste, já que ele dá uma revisada em basicamente todos os times da Batalha Royal.

Por sinal adorei a ideia da Amano em fazer uma batalha assim. Nada então de um contra, mas times contra times. O que vai imperar será o caos! Imagina ver Xanxus e Mukuro correndo atrás do Tsuna. Sorte do Tsuna que a aliança com a Uni ao menos significa que o Byakura, ao menos agora, não vai sair a cabeça do Vongola-Boy. Adorei o Reborn indo contra a maré e dizendo que ele quem manda e pronto e acabou. Aliança com o Byakura está feita! Não sei se o Reborn jogou a cara correta, afinal, os que os garotos acham sobre uma possível armação do Byakura é bem possível sim, afinal suas intenções ainda não estão bem claras. Ele tem as memórias do futuro e resolver ser um mocinho? Muito bizarro isso. A Uni se aliou a ele com qual propósito? Byakura com certeza continua um dos mistérios não resolvidos da saga. Ao menos a Amano soube introduzi-lo de forma convincente, sem deixar tudo muito irreal, tanto ao leitor, como para os personagens da história.

Estou curioso para saber quais serão os dois representantes que irão entrar no time do Reborn. Como Dino foi falar com o Hibari, tenho quase certeza que ele vai acabar se juntando ao grupo. E ri demais do Reborn falando que o Hibari pegou urticária de tanto ficar junto do Tsuna & Cia. Rá! Se o Hibari entra, sobra uma vaga. Chrome? Quem estamos esquecendo? Por falar em falta de pessoal no time das batalhas, estou criando uma baita simpatia pelo Enma e o Skull. Sozinhos, todos felizes que são parceiros. A zebra da batalha dos arcobalenos com toda certeza. Será mesmo que a Shimon não vai se juntar para ao menos impedir que o Enma se machuque? De qualquer forma estou achando adorável a forma toda felizona do Enma com o Skull, depois dos maus bocados que o Enma passou na saga shimon, me dá uma certa alegria vê-lo assim. E o Reborn está o maior troll neste capítulo. As cenas dele pensando no Enma (“é, pode ser, méh”), recusando a aliança (“skull é meu inferiro”) e até indo embora ficaram demais!

E a roleta dos times vai girando nesse capítulo. Temos a Varia com novos anéis!! Putz, a Amano não perde a oportunidade de somar acessórios e quinquilharias ao universo do mangá, sem mencionar os relógios que ela criou para essa saga. Com certeza no Japão logo logo vão vender estes relógios. Se morasse lá e eles fossem de qualidade e bem feitos (não parecessem brinquedos, mas relógios mesmo), com certeza queria um do “Boss”. Muito massa! A mãe do Tsuna gostou. Mas retornando a Varia, provavelmente veremos novos poderes, assim como os anéis Vongola (que agora nem todos são anéis) ficaram mais poderosos depois que o Talbot deu aquele upgrade neles.

Enquanto isso Verde inventou as próximas armas da nova geração! Mais bugigangas! Será que ele está se referindo a uma espécie de evolução das Box de batalhas e animais? Fiquei curioso. E pelo que o Reborn deu a entender, todo mundo do time do Colonello possuem suas boxes do futuro, assim como do time da Uni. Como e onde é que isso aconteceu? Spanner as vez? Fiquei meio em dúvida, pois não acho que o Verde iria criar as armas para dar ao pessoal que as tinha no futuro. Fiquei meio confuso.

Resta por fim… FON! Maldito Fon, fica fazendo suspense! Diabos, quem são os representantes do Fon? Ahh! XD

Próxima semana a coisa vai esquentar em Katekyo Hitman Reborn! Que o mangá continue nesse maravilhoso tom, com um humor bem extrovertido e com essa simpatia. E claro, que as batalhas a seguir sejam sensacionais! E cadê de anunciarem o retorno do animê? Já passou da hora de voltarem com o animê!

Isso também pode lhe interessar

27 Comentários

    1. O Choice foi a maior decepção desse mangá, uma lutinha com meia dúzia de personagens que foi resolvida em 3 capítulos.

      Espero que esse torneio seja melhor. Dure uns 30 capítulos, tenha um monte de lutas, etc… To ansioso.

      1. Na verdade o Choice foi legal em geral. Acompanhei pelo anime e conseguiu ser melhor que o mangá. Conseguiu dar realmente uma emoção vendo a perseguição em cima do Irie e a corrida contra o tempo da vongola.

        Sem falar da revanche do Yamamoto contra o Genkishi.

  1. Tipo, pode ser viagem da minha cabeça, mas tudo está caminhando para o que eu disse a uns capítulos atras.

    Que tudo isso que está acontecendo, vai acabar resultando no futuro que vimos na saga do futuro, no sentido de que tudo aquilo que aconteceu serviu para salvar o futuro de bayakuran, porém não para mudar o curso dos eventos até aquele momento… Pq acho isso?

    No Futuro, falaram que o verde foi quem criou as armas box (e nesse cap vimos que ele novamente criou tal tecnologia)

    Ficamos sabendo que somente um arcobaleno sairá da maldição, no futuro Lal Mirch não é um arcobaleno, e vimos o colonello falando que se vencer vai tirar a maldição dela… portanto, se o time de colonello vencer, vai ser muito provável que o futuro vai se repetir…

    É uma teoria meio cabulosa, mas se realmente acontecesse seria show d+, qual mangá mostrou seu “fim” logo na segunda saga?

    1. Na verdade a Lal ainda é um arcobaleno no futuro, tanto que ela ainda é afetada pelo non-trinisete.

      A explicação que dá sobre o crescimente dela é de que ela pode crescer visto que ela é uma arcobaleno incompleta.

      Agora como ela passou de um bebê para uma mulher adulta em apenas 10 anos, vai saber né…

      1. Havia a explicação de que ela só cresceria se não utilizasse os poderes de arcoaleno. Talvez ela tenha se mantido pequena por uns 30 anos (calculando aproximadamente a idade da Aria) por ter participado de muitas lutas e usado o poder do pacifier e depois que o Colonello morreu ela tenha decidido para de usar o poder e sofreu um surto de crescimento.

        Será que o Colonello morre nessa saga? O:

  2. A grande vantagem de ser uma batalha de sobrevivência é que abre possibilidades interessantes como as alianças e circunstanciadas pós batalhas, e até mesmo pelas características da autora.

    Não sei porque acho que Byakuran irá forma uma amizade com o Tsuna e disso pode sair muita coisa ruim para ele como também boa. Primeiro ele pode ser usado pelo Byakuran com aquele velho clichê de amizade formada em meio as batalhas, mas pode também aprender um pouco com ele, mesmo eu gostando do Tsuna acho que ele precisa ser um pouco mais firme.

    De resto estou ansioso sobre o novo modo do Basil e ver mais um pouco da relação Verde e Mukuro.

  3. Esse capítulo foi excelente. Foi uma leitura extremamente agradável …
    Mas o mesmo clima descontraído e reconfortante que anda predominando na série é o mesmo que me impede de levar a sério esses duelos que estão por vir, parece que tudo vai ser uma grande gincana!
    Talvez haja alguns momentos de grande tensão no futuro mas é difícil imaginar como isso pode acontecer … talvez quando o homem do chapéu de aço revelar suas verdadeiras intenções que, cá pra nós, são muuito suspeitas …

    No mais, ansioso pra saber sobre as novas armas criadas pelo Verde, sobre o representante do Fon, sobre os planos do Enma e do Skull e que atitudes Xanxus, Byakuran e o Hibari vão tomar durante as batalhas. Pra mim, a autora terminou o capítulo perfeitamente.

  4.  Bom capítulo,espero que as batalhas comecem logo,pois já está dcomeçando a demorar um pouquinho.Ei!Provavelmente muitos já se esqueceram,mas com quem Flan resolveu ficar?Será que foi com nenhum dos grupos?Pois eu não estou vendo ele com nenhum.
      Quando T_Tiago fala”Se o Hibari entra, sobra uma vaga. Chrome? Quem estamos esquecendo?” na 4° e 5° linha do 3° parágrafo,ele ao mesmo tempo responde a sua própria pergunta a respeito dos representantes da Fon!Quem o T_Thiago está esquecendo e que são os represetantes da Fon?São 2 pessoas:Lambo e Ipin.

  5. Legal ver o Shamal sendo mencionado, assim como o Lanchia, mostra que a Amano não se esqueceu dos personagens e talvez ainda planeje usá-los futuramente.

    Bem, os buracos no time do Tsuna são causados pela ausência do Lambo e da Chrome, e eu até entendo porque o Tsuna não quis chamá-las, afinal, ele sempre foi contra envolver o Lambo nas lutas e também duvido que ele queira fazer a Chrome lutar contra o Mukuro (Apesar de eu achar que ela, junto com o Hibari serão os membros restantes)

    E repararam que só vieram 6 novos anéis para a Varia? Isso quer dizer que o Fran ficou mesmo com o Mukuro; ou pelo menos não ficou com a Varia. Haha. Confesso que prefiro assim, afinal a Varia já tem o seu ilusionista.

    Ainda continuo esperando para ver o representando do Fon, só consigo pensar mesmo no Kawahira, como muitos estão dizendo.

        1. Estou em duvida sobre o Fran, não acho que ele tenha ficado com a Varia ou o grupo do Mukuro, mais seria normal se isso acontecesse. Talvez ele tenha entrado em outro grupo que também participará da competição que no caso seria o time Fon, que provavelmente vai possuir novos personagens (e isso tem seu lado bom e ruim). O que me leva a isso é aquele quadro onde ele escolhe com quem fica, ficou meio no ar que não foi nenhum dos dois grupos.

  6. Tem a possibilidade embora um pouco remota do Hibari nao entrar no time dos Vongolas na Saga Shimon ele havia dito que algum dia iria lutar ate contra o céu talvez essa seja a chance dele rs’

  7. Tá ficando legal Reborn! Eu espero algo bom dessa saga. Só faltou a Cervello, XD

    Os representantes de Fon deve a Pin e o cara do Ramen q ajudou os Vongolas no futuro, e qem sabe, uma eqipe q ele tneha agora no passado.

    Qnto ás Box, ñ é algo como os anéis dos bichos q os Vongolas tem?

  8. RÁ! Finalmente minha internet voltou ao normal e posso comentar no CDM de REBORN! *_* 

    Tem muita gente apostando que o Hibari vai se aliar ao Fon para poder “morder o céu”, como ele disse no arco Shimon. Eu acharia isso legal. Para mim, o time do Fon pode contar ainda com Fran, Kawahira e I-pin adulta. XD

    Ao que parece Byakuran ainda tem potencial vilanesco. Tomara que ele se revele o demônio que ele era no futuro e faça todos tremerem. E será que ele não estaria tramando algo com o homem do chapéu de ferro? Seja lá o que for, a Uni deve estar preparada para o pior.

    E não é que Amano deu certo destaque para o mistérios dessa saga? Animais de box, Uni, Byakuran… podemos ter algo bastante intricado em um futuro próximo.

    Enma e Skull estavam muito engraçados. Espero que o resto da Shimon participe da battle royale, principalmente Julie e Adelheid. Também gostaria de ver Chrome lutando contra Mukuro pelo título de guardiã da névoa da Vongola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.