Weekly Shonen Jump ToC: #03-04 – 2012 (+)

ToC renasce com as Esferas do Dragão! EXP+!

WSJ (Capa)
Naruto (1° CP)
Gintama
One Piece
Beelzebub
Reborn!
Toriko
Bleach (CP)
Nisekoi
Rengoku (CP, One Shot, 49 pg.)
Pakki
Kuroko no Basket (CP)
Kurogane
Sket Dance
Bakuman
Inumaru Dashi
Medaka Box
KochiKame
Kagami no Kuni no Harisugawa
Hunter x Hunter
Nurarihyon no Mago
Magico
ST&RS

Próxima: #05-06:
1° CP: One Piece
CP: Beelzebub

Como alguns devem ter lido na fatídica ToC (#42 de 2011, se me recordo), eu estava atolado de provas, nessa brincadeira incluidas os vestibulares, e não conseguia dar a dedicação e tempo necessária para manter a coisa no formato antigo. Era gigante, semanalmente eu tentava falar sobre quase todos os mangás da Jump (e um pouco a mais sobre os que eu lia especificamente) toda semana era um texto de umas 1000 palavras segundo o wordpress. Estava ficando monótono falar as mesmas coisas sempre, e com o EXP, veio a chance que queria para mudar.

Nada de falar 500 linhas sobre tudo. Imagino que fica cansativo pra mim e pra voxê leitor, então limei essa parte. Agora o meu foco é comentar destaques. Blecah subiu do nada pro Top 5? Reborn se manteve tempo demais no fim da tabela? Comentarei sobre eles.

Também quero abrir este post o quanto antes, ou seja, no mesmo estilo dos CdMs, assim que a ToC sair tento postar aqui, pra vocês comentarem e depois faço meus comentários no post com calma como um EXP +.

Nada impede também de X semana o mangá Y estar legal demais (caso do Toriko em fim de saga) e eu dê uma comentadinha a lá às antigas. Mas o mais importante é deixar o post pra vocês, o quanto antes, fresquinho.

Sobre as regras ainda não decidi o formato delas, se colocarei ou não, talvez num link separado, ainda não decidi, mas qualquer dúvida podem deixar nos comments que eu (ou um dos muitos leitores que já sabem de cor) podem responder!

EXP+

Chega de ladainha!

Lá em cima o destaque vai para Beelzebub e Reborn! Acompanho semanalmente apenas o primeiro, que saiu (finalmente) de sua fase de treinamento (aliás o autor pulou completamente a parte chata disso, talvez pensando no fiasco que foram as ToCs dos outros treinamentos), o capítulo rankeado estava com Oga entrando na cara de pau sozinho  deitando todos os guardinhas da Behemoth. Eu acho que o mangá até deva manter aposição ainda pelo que vem por aí com a amostragem de novos poderes, e alguns inimigos que vão dar um trabalho. Sem contar da mudança de lados (?) inesperada. Não vão mandar um spoiler aqui, mas devem saber de quem estou falando não? Acham que ela vai passar pro lado dos mocinhos?

Reborn estava mal das ultimamente, o pico (comum até pra quem já acompanhafaz um tempo) veio nesta edição. Como estou no comecinho da saga Shimon não sei  a quantas anda os atuais. Alguém indica um possível fato que tenha feito Reborn subir?

Toriko não está muito diferente das últimas posições, mas estou gostando muito do arco atual. O Gourmet Cassino deu uma dinâmica diferente à porradaria, e o Shimabukuro escolheu bem o jogo de cartas e suas regras. Eu estava até pouco tenta me perguntando como eles iriam vencer, resposta que só foi dada no último capítulo.

Nisekoi eu tenho gostado batsante. As duas série de rom-com da Jump estão ótimas ao meu ver, até porque estão se atirando, pulando a enrolação (que é até característica desse tipo de mangá shonen) de certo modo, e resolvendo, revelando coisas que achei que só viriam muitos capítulos depois. Ponto pras duas série, apesar de achar que as duas não sobreviverão na revista (veja bem, torço para que isso aconteça, que sobrevivam). Harisugawa já está com pé na cova…

Como o leitor Ryogachan comentou, muito se fala da possível passagem de Nura para a Jump SQ. Mas como vi muitas pessoas falarem (e de certa forma concordei) nunca vi isso acontecer por baixa popularidade, aliás acho que o caso da Hoshino foi o primeiro, e muito mais pelas pausas contantes). A política da Jump sempre foi cortar quem não está vendendo ou até não o quanto que a revista gostaria, o que pode pesar é o licenciamento nos EUA, mas acho que a piedade da Jump não vai a tanto.

E Magico e ST&RS no limbo… ST&RS eu dropei pois começou a ficar um porre na minha opinião e nem mais voltei, diferentemente de Magico que estou gostando muito, o arco atual está dando uma boa base para os eventos crescerem daqui pra frente, mas do jeito que as coisas vão…

Ah umas notícias bacanas! No Facebook da Shonen Jump (tem cara de amador mas é oficial XD) começaram a postar alguns comentários traduzidos para o inglês de alguns autores da SJ (os que são publicados nus EUA) que saem nas revistas semanais. Clique aqui para conferir.

Já Bakuman foi confirmado com sua Terceira temporada no próximo outono americano! Yeah!

Sair da versão mobile