Weekly Shonen Jump ToC: #03-04 – 2012 (+)

ToC renasce com as Esferas do Dragão! EXP+!

WSJ (Capa)
Naruto (1° CP)
Gintama
One Piece
Beelzebub
Reborn!
Toriko
Bleach (CP)
Nisekoi
Rengoku (CP, One Shot, 49 pg.)
Pakki
Kuroko no Basket (CP)
Kurogane
Sket Dance
Bakuman
Inumaru Dashi
Medaka Box
KochiKame
Kagami no Kuni no Harisugawa
Hunter x Hunter
Nurarihyon no Mago
Magico
ST&RS

Próxima: #05-06:
1° CP: One Piece
CP: Beelzebub

Como alguns devem ter lido na fatídica ToC (#42 de 2011, se me recordo), eu estava atolado de provas, nessa brincadeira incluidas os vestibulares, e não conseguia dar a dedicação e tempo necessária para manter a coisa no formato antigo. Era gigante, semanalmente eu tentava falar sobre quase todos os mangás da Jump (e um pouco a mais sobre os que eu lia especificamente) toda semana era um texto de umas 1000 palavras segundo o wordpress. Estava ficando monótono falar as mesmas coisas sempre, e com o EXP, veio a chance que queria para mudar.

Nada de falar 500 linhas sobre tudo. Imagino que fica cansativo pra mim e pra voxê leitor, então limei essa parte. Agora o meu foco é comentar destaques. Blecah subiu do nada pro Top 5? Reborn se manteve tempo demais no fim da tabela? Comentarei sobre eles.

Também quero abrir este post o quanto antes, ou seja, no mesmo estilo dos CdMs, assim que a ToC sair tento postar aqui, pra vocês comentarem e depois faço meus comentários no post com calma como um EXP +.

Nada impede também de X semana o mangá Y estar legal demais (caso do Toriko em fim de saga) e eu dê uma comentadinha a lá às antigas. Mas o mais importante é deixar o post pra vocês, o quanto antes, fresquinho.

Sobre as regras ainda não decidi o formato delas, se colocarei ou não, talvez num link separado, ainda não decidi, mas qualquer dúvida podem deixar nos comments que eu (ou um dos muitos leitores que já sabem de cor) podem responder!

EXP+

Chega de ladainha!

Lá em cima o destaque vai para Beelzebub e Reborn! Acompanho semanalmente apenas o primeiro, que saiu (finalmente) de sua fase de treinamento (aliás o autor pulou completamente a parte chata disso, talvez pensando no fiasco que foram as ToCs dos outros treinamentos), o capítulo rankeado estava com Oga entrando na cara de pau sozinho  deitando todos os guardinhas da Behemoth. Eu acho que o mangá até deva manter aposição ainda pelo que vem por aí com a amostragem de novos poderes, e alguns inimigos que vão dar um trabalho. Sem contar da mudança de lados (?) inesperada. Não vão mandar um spoiler aqui, mas devem saber de quem estou falando não? Acham que ela vai passar pro lado dos mocinhos?

Reborn estava mal das ultimamente, o pico (comum até pra quem já acompanhafaz um tempo) veio nesta edição. Como estou no comecinho da saga Shimon não sei  a quantas anda os atuais. Alguém indica um possível fato que tenha feito Reborn subir?

Toriko não está muito diferente das últimas posições, mas estou gostando muito do arco atual. O Gourmet Cassino deu uma dinâmica diferente à porradaria, e o Shimabukuro escolheu bem o jogo de cartas e suas regras. Eu estava até pouco tenta me perguntando como eles iriam vencer, resposta que só foi dada no último capítulo.

Nisekoi eu tenho gostado batsante. As duas série de rom-com da Jump estão ótimas ao meu ver, até porque estão se atirando, pulando a enrolação (que é até característica desse tipo de mangá shonen) de certo modo, e resolvendo, revelando coisas que achei que só viriam muitos capítulos depois. Ponto pras duas série, apesar de achar que as duas não sobreviverão na revista (veja bem, torço para que isso aconteça, que sobrevivam). Harisugawa já está com pé na cova…

Como o leitor Ryogachan comentou, muito se fala da possível passagem de Nura para a Jump SQ. Mas como vi muitas pessoas falarem (e de certa forma concordei) nunca vi isso acontecer por baixa popularidade, aliás acho que o caso da Hoshino foi o primeiro, e muito mais pelas pausas contantes). A política da Jump sempre foi cortar quem não está vendendo ou até não o quanto que a revista gostaria, o que pode pesar é o licenciamento nos EUA, mas acho que a piedade da Jump não vai a tanto.

E Magico e ST&RS no limbo… ST&RS eu dropei pois começou a ficar um porre na minha opinião e nem mais voltei, diferentemente de Magico que estou gostando muito, o arco atual está dando uma boa base para os eventos crescerem daqui pra frente, mas do jeito que as coisas vão…

Ah umas notícias bacanas! No Facebook da Shonen Jump (tem cara de amador mas é oficial XD) começaram a postar alguns comentários traduzidos para o inglês de alguns autores da SJ (os que são publicados nus EUA) que saem nas revistas semanais. Clique aqui para conferir.

Já Bakuman foi confirmado com sua Terceira temporada no próximo outono americano! Yeah!

Isso também pode lhe interessar

42 Comentários

    1. Bakuman anda mal mesmo =(
      Mas acredito que deva melhorar um pouco com os capítulos mais recentes com a batalha Eiji x Ashiroji. O último capítulo aliás, foi muito bom, com a maior parte dedicada ao Hiramaru!

  1. Muito boa a Toc dessa semana para mim. Três séries que curto(mesmo que uma delas eu só acompanhe o anime) nas 3 primeiras posições, destaque para Beelzebub onde esse arco que se encontra está bem bacana nas coisas em que a série sabe fazer de melhor: fazer rir e deixar a porradaria comer solta(foi impossível não se empolgar nessa batalha logo de inicio com o Oga e Beel invadindo a escola de demônios e querendo lutar com todos os 384 soldados/pilares do esquadrão Behemoth XD). Reborn não comento nada sobre essa subida no ranking pois pausei com a série desde o fim da saga da Shimon.

    Sket Dance estou muito atrás dos capítulos atuais no Japão por isso não posso dizer nada sobre como está.

    Nura no Mago estou alguns capítulos atrás mas vê-lo nessa posição não é surpresa alguma….O que me alegra é que é uma série que vende bem e se os boatos se confirmarem deve ir para SQ logo assim que abrir uma vaga por lá.

    Devo destacar também a série Nisekoi em que só li 2 capítulos até agora(pois foram os únicos 2 que o scan br por enquanto), mais ri muito com esses 2 capítulos e por isso estou ansioso para ver em como a série vai se sair na Toc quando começar a ser rankeada.

    1. Esse arco do Kintama (foi esse né, o último? acho que as scans não tão no JAP) parece ter sido um sucesso mesmo, o pessoal anda falando bem. Mas nem é novidade para Gintama passar todo mundo e ficar lá em cima… Teve até uma série de semanas no meio do ano se não me engano que ficou 3 edições consecutivas em 1°! Gintama é mais um frequentador do Top 5 (e muito assíduo por sinal!).

  2. Essa lista ta bem diferente deis da ultima ToC, tem um bocado de nome que não conheço(nem o Google aparentemente), fico feliz pelo Beelzebub mesmo tendo parado la no capitolo 9X.

    Ei Rackor que avatar é esse? Bem legal, é desses mangas novos ou é de Bakuman(que eu não acompanho).

      1. Os que eu não conheço são: Nisekoi, Pakki, Kurogane, ST&RS(mas não deve ser muito interessante) e Rengoku (que é One Shot); o Kuroko no Basket acho que ele é meio antigo mas nunca prestei atenção.

  3. Eu tive um susto com Beelzebub nessa toc pois já estava acostumado a vela em posições mas humildes e quando olhei do fim até o meio logo pensei que a série tinha sido cancelada, mas por sorte ela resolveu figurar no Top 5.xD

    Os destaques também acho que ficam por conta de Beel e Roborn, e esse ultimo anda indo muito bem e provavelmente vai se manter em cima por um tempo já que a essa saga era aguardada à muito tempos pelos leitores.

    Toriko não me surpreende essas posições "ruins" porque os arco de treinamento estão horríveis, só a 3 ou 4 capítulos que Shimabukuro resolveu mostrar o seu talento e mesclar um jogo com raciocínio e lutas, e é quase certo que quando esses capítulos forem rankeados a posição de toriko será de primeiro ou segundo.

    1. É verdae, esses arcos de Toriko tavam acabando sempre na mesma, foi bom mudar um pouco o ar das coisas. Alguma expectativa pro que vem a seguir? O treinamento está acabando, e o Mundo Gourmet vem por aí!

      1. Eu tenho muita expectativa sobre Toriko agora, já que há algumas alternativas plausíveis, primeiro é mais um arco de treinamento só que dessa vez com o Zebra e sou fanboy dele, a outra pode ser a inda de Toriko e companhia ao Mundo Gourmet. Também temos os chefes que pode ser dado uma introdução sobre eles mas esse eu não tenho tanta expectativa.

  4. Rapaz, essa ToC foi bem fora do comum.
    Muito legal ver Gintama pegando primeiro lugar.
    Reborn ta merecendo o lugar tbm, esse arco ta muito legal
    HxH mercia posição mais alta, esse novo arco de eleição ta muito fera.

    1. Acho que difícilmente Hunter vai ter muito mais que isso daí… Até porque o pessoal acompanha mais pelos tankos do que pela revista, e esse pessoal que ler a revista deve ter uma idade mais avançada, que normalmente não manda questionários. Talvez quem sabe, em um ano ininterrupto, Togashi consiga ganhar alguns votos dentro da revista? Penso que é mais ou menos o que acontece com uma série nova (só que não será cancelado =P)

  5. Bakuman… anda… mal… ? Rucrazynigga.jpg. Bakuman tava mandando bem até esse capítulo recente que deve estar disponível no domingo pelo MRA. Se mantendo no Top 5 até agora, não sei que droga aconteceu, se o capítulo não foi tão bom ou se todos os outros acima de Bakuman que foram muito bons, ou se foi trollagem. Mas Bakuman tá incrível com essa saga do Reversi. E gostaria de saber como você analisa o rank da jump, se o capítulo atual que vale ou o de 8 semanas atrás?

    1. é, usei o verbo no tempo errado, queria me referir a edição… XD

      Bem não existe consenso, entre ninguém (pois nunca houve confirmação oficial), de que sejam 8 semanas contando com a edição atual, ou 8 semanas atrás mesmo (sem contar a semana atual). O primeiro daria a conta com -9 cap. e o segundo -8. Eu faço por volta disso, eu gosto de olhar o -8 e o -9, e tentar entender porque tal série caiu, ou subiu. Por exemplo:

      Naruto, se eu vejo o capítulo -8 e é uma batalha qualquer, e o -9 o Sasuke aparece, julgo que provavelmente foi o Sasuke que deu reflexos nessa posição devida sua alta popularidade no japão. Mas isso tudo é meio incerto, pois ninguém sabe até que ponto os editores mexem nas posições. A coisa fica interessante de forma geral, para ver como a série X está como um todo, o arco atual, e não muito um capítulo isolado.

      1. Ainda bem que você entendeu que não foi uma ofensa e sim uma brincadeira besta mesmo, haha.

        Bom, eu faço parecido mesmo, seria bom saber oficialmente qual é a forma de rankeamento de capítulos, mas é o que tem, a gente se vira. *Yao Ming*.

  6. ""Alguém indica um possível fato que tenha feito Reborn subir?"" = ARCOBALENOS …… LOL óbvio, na minha opinião essa saga está indo muito bem, espero que as posições de Reborn continuem assim!!

    Gintama, Beel, Reborn e Toriko owando lá em cima assim que gosto ;D

    Fico triste por Nura e Mágico, tenho que confessar que não acompanho nenhuma das duas, mas sinto um carinho por ambas (e planejo acompanha-las futuramente)…. Nura até que vende bem e tem anime rolando na tv ainda, mas Mágico tem que se virar….

    E respondendo um comentário acima: A última vez que Mágico esteve fora do Bottom, foi na última Issue de 2011 a 51, que foi lançada lá pela penultima semana de novembro

  7. Gostei de Toc. Não esperava que estive assim e faz tempo que não vejo (nem sabia dessa série Nisekoi, para você ver, mas vou ler agorinha).

    Beelzebub está hilário e muito foda. Nesses ultimos capitulos, por exemplo, chorei de rir com o Oga e o Tora vendo o sudoku e desistirem na mesma hora. Hilario, hahaha. xD E agora parece que a porrada começa , então, deve se manter numa posição alta. Alias, o capitulo do Oga invadindo a escola foi muito badass. =P

    Reborn está legal, mantendo um nivel de qualidade bem alto. Não sei qual o capitulo foi rankeado, mas teve uns acontecimentos muito legal, tipo, filho vs pai, a volta dos que não foram (sim "ele" voltou…), um presentinho MUITO FODA para os arcobalenos, enfim. tá muito legal mesmo.

    Agora falando de uma forma geral. Toriko está interessante, um arco diferente, mas interessante e ficou muito foda o final; Sket Dance ainda estou longe do capitulo atual no Japão (infelizmente); Bakuman faz teeempo que não leio, perdi completamente o interesse na série, talvez um dia eu volte a ler; HxH, por que está numa posição tão baixa?! Não faz sentido, está excelente o mangá; Nurarihyon…tá chato hein…Mas não quero que seja cancelado, então seria uma boa se fosse pra SQ.

    Tem muito mais coisa pra falar, mas já escrevi demais. ^^

    1. Talvez eu esteja enganado, mas teve outro acontecimento o que também pode ser o motivo de Reborn ter subido sua colocação, [SPOILER] que é o Tsuna e o Byakuran lutando lado a lado, contra o time do Mukuro e do Verde.

    1. Eu gosto do traço shonen do Obata (entenda pelo traço que ele utilizada quando trata de shonen porrradeiros em Bakuman). E ele não quer mais conquistar o mundo primeiramente… Capítulos atrás ele já falou que o objetivo primeiro dele é derrotar Ashirogi, pois sem isso não seria possível conquistar o mundo.

  8. Nisekoi – Mangá de romance de Komi Naoshi, antigo autor do injustiçado Double Arts. Recomendo pra quem gosta do gênero. Link em PT>> http://www.otakuyo.com/

    Pakki – Novo mangá de comédia/gag manga. Só tem umas 15 páginas. Sem tradução.

    ST&RS – três amigos querem ser astronautas e para isso se matriculam numa academia com este fim.

    Rengoku – De Sho Aimoto, mesmo autor do há pouco cancelado Honkeshitsu no Shinigami. Shonen de ação/aventura. Sem tradução.

    Kuroko no Basket – terá anime na próxima temporada, sobre basquete o mangá. Traduç>> http://quadradim.wordpress.com

  9. Acabei de ler o último cap. de Toriko.

    Caraleo, que final foi esse. O Coco é simplesmente um gênio. Eu tava reclamando que o Coco aparecia muito pouco nesse mangá, mas depois desse arco nem precisa mais. Livebearer ownado em múltiplos níveis.

    1. Ótimo! Achei o capitulo dessa semana muito pequeno, mal teve luta, pô. Essa luta devia durar uns 3 capítulos no minimo. Espero que o autor prolongue a luta um pouco mais, porque a luta dessa semana foi decepcionante perto do que era esperado…Afinal é o BIG BOSS do arco, né.^^

  10. Nem vejo como decepcionante a luta dessa semana pois as lutas de Beelzebub costumam ser assim, mais ação e pouca conversa. Creio eu que as lutas dos próximos capítulos devem se focar nos coadjuvantes para depois aí sim voltar a luta principal, então não se preocupe que a luta Jabberwock contra Oga e Beel deve durar alguns capítulos a mais. Só não afirmo isso com certeza pois o Tamura às vezes consegue ser imprevisível sobre o que ele vai fazer.

    30 páginas para Beelzebub? #AWYEAH

  11. KHR no top 5, finalmente a coisa começou a engrenar de novo.
    Magico parei de acompanhar faz um tempo, mais por falta de tempo mesmo, mas a história até que era boa, não achei que ele estava indo tão mal.

  12. gostei da toc,Gintama na frente de ONe piece,bel erebonr subindo,eu queria que rebonr voltasse o anime,
    pena MEdaka ter caido um pouco,tomare que suba ate o anime em abril

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.