Conversa de Mangá: Naruto 568 – The Four-Tails: The Sage King of the Apes

Capítulo The Four-Tails: The Sage King of the Apes já está na web! (EXP+) (Espaço Leitor)

Trazendo o CdM enquanto o boss não aparece! E o que foi isso, Naruto saindo na segunda-feira?! Não sei, mas curti! O capítulo tá excelente, gente, corram lá no Manga Stream pra ler!

Atualização EXP+! (29/Dez – 00h40)

Por T_thiago

Semana passada acabei reservando um tempinho para escrever no Conversa de Mangá de Katekyo Hitman Reborn e deixei os demais apenas com o Espaço Leitor. Esta semana me deu vontade de falar um pouquinho sobre Naruto. Resolvi não voltar e ficar repassando o que rolou nos capítulos anteriores. O que passou, passou. A saga deu uma bela melhorada desde que começou, já está naquele clima de quase chegando no climax, então agora é seguir viajem, vendo o que Kishimoto vai fazer com esse caos que ele próprio criou.

Depois do continue, vai rolar spoilers. Leia por sua conta de risco.

568 –  The Four-Tails: The Sage King of the Apes / Yonbi: O Sennin Rei dos Macacos

Uma coisa em particular me chamou a atenção em Naruto esta semana e nem foi o capítulo em si. Esta zapeando alguns comentários deste CdM anteontem, logo após terminar a leitura do mangá e vi alguns leitores comentando sobre o capítulo estar bom, porém nada muito “ohh”. E sempre tem aqueles leitores que querem logo que tudo acabei logo e que role as esperadas lutas destinadas que o Kishimoto está segurando até o último segundo. É aquele negócio: “o capítulo foi bom, podia ser melhor, e o que eu quero ver mesmo não acontece”. E não estou dizendo que todos comentaram assim, mas teve um ou outro que deu a entender isso e foi o que me chamou a atenção.

Tudo isso para dizer que as vezes os mangás de duração eterna causam esse efeito no leitor. Depois de tantos anos acompanhando, chega uma hora que ele cansa. Então por mais que o capítulo semanal seja ótimo, ou bom, ou divertido, o leitor acaba sempre querendo mais, esperando mais, desejando que tudo acabe logo porque ele quer ver a próxima saga. E as vezes nem percebemos que estamos agindo assim.

O que estou querendo dizer é que achei este capítulo do Naruto ótimo. Dentro do que espero de um mangá eterno, o capítulo tem tudo o que posso querer e não tenho do que reclamar. É diferente quando o Kishimoto resolve trollar os leitores, como a página colorida anunciando que o Sasuke iria entrar na guerra e puff, corta a história para outra coisa. Isso é algo que não gosto e reclamo com gosto. O problema é as vezes dizer “ah, o capítulo foi bom. e só isso”. Fica aquela ideia de que deveria ter sido mais. Mas mais o que? As vezes é fácil esquecer que o mangá trilha uma jornada e nem sempre o autor quer chegar ao fim. O autor de Naruto, na minha opinião, sabe mais ou menos como fazer essa jornada. Tudo bem que as vezes fico achando que ele não trabalha direito com secundários, que certos conflitos, como o Naruto vs Sasuke não precisam necessáriamente ser a última coisa do mangá (Kishimoto já conseguiu dar outras metas e objetivos ao Naruto). Porém, nem todo capítulo tem que épico, ele apenas precisa ser interessante e divertido. Esta semana Naruto conseguiu ambas as coisas.

Gostei de ver Kakashi e Gai lutando, ainda que tenha rolando num flash rapidão. Gosto dos dois personagens e do vínculo que possuem entre si. Me preocupa que Kakashi esteja já sem chakra. Vai ajudar o Naruto como se já está com o combustível na reserva, Kakashi?Uma pena que o Gai não tenha levado o Rock Lee para o campo onde estão lutando. Lee seria legal de ver auxiliando o Naruto, ainda que neste momento, a ideia da história é ver o Naruto se relacionando com os Bijuus.

E achei o maior barato as homenagens que Kishimoto fez, com o Yonbi (4 caudas) com o nome de Son Goku. Tem um dos volumes do mangá do Naruto que o Kishimoto até menciona Dragon Ball no freetalk, o que mostra que ele é um fã da obra do Akira Toriyama. Quanto a raposa se chamar Kurama, nem me liguei do Kurama do Yu Yu Hakusho. Só percebi lendo os comentários. Nem me lembrava da origem do Kurama em YuYu. Alias eu sempre achei que o Kurama do Togashi fosse inspirado em alguma lenda japonesa, a cultural de lá é tão rica nessa questão. Então fiquei meio em dúvida se o Kishimoto só fez uma referencia a alguma lenda, ou quis brincar com nome de outro personagem de animê. Seria curioso se ele fizesse isso em todos os Bijuus, só de zuação.

Mas o legal mesmo é ver o Naruto interagindo com estes seres poderosos. Me faz lembrar um pouco o jeitão do Ruffy (One Piece) quando vejo o Naruto assim, simplezão e ingênuo, amigão de todo mundo. Mas não deixa se ser curioso como aparentemente os bijuus carregam raiva pela forma como os humanos os tratam. A Kyuubi (sorry, não vou chamar a raposa de Kurama) já vem demonstrando sinais de que o Naruto não é igual a todos os outros jinchuurikis. Me impressiona que ela não tenha notado isso antes. O que vai rolar disso ainda é um mistério. Naruto soltando as correntes do Yonbi significa que ele estará livre no mundo dos humanos? É estranho porque os bijuus estão dentro de jinchuurikis revividos pelo tal jutsu apelão do Orochimaru, mas tem como então libertar eles desse controle do Tobi-Madara? Se os bijuus se unirem ao Naruto contra o vilão, não será apelação demais contra Tobi?

Enfim, é isso. Me diverti no capítulo, sem aquela pressa para “chegar logo na parte que quero”, sem achar que faltou algo. Foi o suficiente para a dose semanal do pessoal de Konoha. Não precisa nem mais e nem menos.

Espaço Leitor

SHiN™

Realmente um bom capítulo, nada de muito relevante, pelo que parece o Naruto irá se tornar “amigo” de todos os bijus… espero que o kishi não invente de enfiar todos eles no Naruto tornando-o um hospedeiro de bestas com caudas. Tive essa leve impressão quando vi o “Goku” acorrentado e com uma estaca enfiada na barriga.

É questão de tempo até a Kyubi ceder e dar poder ao Naruto, agora que ele sabe seu nome então, está tudo ainda mais próximo. Pelo que parece o madara criou apenas cascas e enfiou os bijus dentro, então é possível que os mesmos se libertem nos próximos capítulos, então teriamos um confronto “Bijus x Madara Real”. Seria épico.

Mark

Eu devo ser muito chato, mesmo, pois mais uma vez achei fraco, o capítulo de Naruto, diferente da maioria dos leitores. Pra mim parece que o Kishimoto não sabe o que fazer e está inventando um monte de coisas antes não planejadas , que podem ou não encontrar sentido na história de Naruto. Já me decepcionei demais, com as perdas de sentido deste mangá, e acho que só vou voltar a apreciá-lo quando o Sasuke tiver levando uma sola!

Israel

O capítulo dessa semana foi bem dinâmico e cheio de diálogos,aliás,o capítulo se focou mais entre os diálogos de Naruto e Son Goku!Vou ativar o meu lado chato agora,mas foi nesse capítulo que vi que o Naruto realmente seria um personagem legal e divertido se não fosse tão idiota a ponto de se sacrificar para salvar um emo revoltado que ele ainda acredita ser seu amigo.Bem,voltando ao capítulo,Kakashi e Gai lutando foi bem divertido de se ver!Me pergunto quando irá chegar os reforços e também como está a luta entre os Kages e o Madara…acho que o Madara está sendo precionado.Bom!Que venha o próximo capítulo,pois Naruto está voltando ao poucos a me animar.

Ryogachan

Achei um capítulo bem mediano. Pura enrolação esse negócio de saber os nomes das Bijuus, achei algo tão sem relevância pra história(afinal depois de 567 capítulos, só agora ele vai se preocupar com isso?). Além de quebrar o clima de batalha que estava legal, agora pra pegar ânimo de novo no próximo capítulo vai ser complicado.

Parabéns Kishimoto por fazer mais um capítulo que só veio pra confirmar que não posso ter um “hype” mínimo que seja com o mangá, que só irei me irritar com a continuação.

Cristhal

Capítulo para se divertir, me lembrou um pouco o início do mangá…
No geral, gostei do capítulo, admito que nem pensava que bijuus tivessem nome; eles eram citados tanto como objetos ou armas, que se tinha mais pena dos hospedeiros que eram obrigados a carregar algo assim… Trazendo seus nomes a tona e o fato que eles foram nomeados pelo próprio Rikudou, teremos uma mudança na história das feras. Elas passarão de grandes quantidades de chakra e ódio para seres que tiveram sua existência negada pelos humanos. Mais histórias trágicas pelo visto.

E mais uma vez, Naruto personagem iluminado que destrói a escuridão…

Sair da versão mobile