FIM – The Legend of Zelda: Skyward Sword!

“Fim” de jogo, e que jogo!!

Jamais vou conseguir jogar qualquer Zelda da mesma forma depois de Skyward Sword. “Zelda”, “Link”, “Master Sword”. Principalmente a Master Sword, cara, jamais vai ser igual, em qualquer Zelda anterior que eu rejogue, segurá-la pela primeira vez. Pra mim vai ser um reencontro… e esse tipo de coisa me emociona tanto. A cena final do Link com a Fi foi… bah, chorei demais. Já tinha chorado muito (spoiler) quando a Zelda virou cristal (fim do spoiler), e agora de novo. 36h de jogo e terminei Zelda SS. Não fiz muita coisa nele, há aí várias side-quests pra eu voltar e terminar, mas queria terminar o jogo antes de viajar segunda, e consegui. É o melhor Zelda que eu já joguei, o mais bem feito, o mais bem bolado… diria que é o mais ousado também, mas isso não dá pra tirar de Wind Waker.

É incrível MESMO como tudo tem muito mais significado e peso agora. A Nintendo expôs demais a série com SS, nossa, e finalmente. Foi mais do que eu podia esperar. Final foda. Chorei afu. Queria eu que a Nintendo tivesse feito isso antes. Imaginem se Twilight Princess tivesse sido isso. TP foi o Zelda mais esperado de todos os tempos, fez um nível de hype absurdo mesmo, mas depois desapontou muito (falando no geral, né, porque eu particularmente adoro o jogo, mas não dá pra negar que foi pior que Wind WakerOcarina, etc, ainda que EU o tivesse como favorito). Skyward Sword ano passado foi lançado e recebeu elogios aos montes, mas não acho, tendo jogado agora e testemunhado a magnificência dele, que recebeu o reconhecimento que merecia. Parece que o Wii faz as pessoas desmerecerem o que sai pra ele, e além disso, Zelda TP realmente deixou uma sombra ruim, parece. É uma pena. Pra vocês, que não jogaram, não pra gente que jogou e se apaixonou ou pra Nintendo que sempre confia no que faz (mesmo quando não acerta, o que é raro mas acontece, como o Wii Music do Miyamoto).

Enfim. Esse post não era pra falar do jogo… era só pra extravasar o que estou sentindo agora, nesse momento, logo após o ter fechado. Aliás, esqueci de falar, mas genial aquelas cenas do início dos créditos! Imagina se no fim de Ocarina a Nintendo tivesse nos mostrado a trajetória da Zelda? Ela virando Sheik? Hein, hein!! Bah, quando eu digo que Skyward Sword evoluiu a série, falo muito sério. E é “o primeiro” ainda por cima. Me arrepio de pensar no que nos aguarda a seguir, sinceramente. Mas é isso, não quero me estender. Comentar coisas específicas, spoilers ou não (mas avisem), escrevam nos comments! A inovação no esquema de dungeons, (spoilers) as trials, os dragões… a busca dos tadpoles (ADOREI a Faron Woods alagada)… (fim dos spoilers) tanta coisa nova, né, e eu curti muito tudo isso. Muito mesmo!

Sair da versão mobile