FIM – The Legend of Zelda: Skyward Sword!

“Fim” de jogo, e que jogo!!

Jamais vou conseguir jogar qualquer Zelda da mesma forma depois de Skyward Sword. “Zelda”, “Link”, “Master Sword”. Principalmente a Master Sword, cara, jamais vai ser igual, em qualquer Zelda anterior que eu rejogue, segurá-la pela primeira vez. Pra mim vai ser um reencontro… e esse tipo de coisa me emociona tanto. A cena final do Link com a Fi foi… bah, chorei demais. Já tinha chorado muito (spoiler) quando a Zelda virou cristal (fim do spoiler), e agora de novo. 36h de jogo e terminei Zelda SS. Não fiz muita coisa nele, há aí várias side-quests pra eu voltar e terminar, mas queria terminar o jogo antes de viajar segunda, e consegui. É o melhor Zelda que eu já joguei, o mais bem feito, o mais bem bolado… diria que é o mais ousado também, mas isso não dá pra tirar de Wind Waker.

É incrível MESMO como tudo tem muito mais significado e peso agora. A Nintendo expôs demais a série com SS, nossa, e finalmente. Foi mais do que eu podia esperar. Final foda. Chorei afu. Queria eu que a Nintendo tivesse feito isso antes. Imaginem se Twilight Princess tivesse sido isso. TP foi o Zelda mais esperado de todos os tempos, fez um nível de hype absurdo mesmo, mas depois desapontou muito (falando no geral, né, porque eu particularmente adoro o jogo, mas não dá pra negar que foi pior que Wind WakerOcarina, etc, ainda que EU o tivesse como favorito). Skyward Sword ano passado foi lançado e recebeu elogios aos montes, mas não acho, tendo jogado agora e testemunhado a magnificência dele, que recebeu o reconhecimento que merecia. Parece que o Wii faz as pessoas desmerecerem o que sai pra ele, e além disso, Zelda TP realmente deixou uma sombra ruim, parece. É uma pena. Pra vocês, que não jogaram, não pra gente que jogou e se apaixonou ou pra Nintendo que sempre confia no que faz (mesmo quando não acerta, o que é raro mas acontece, como o Wii Music do Miyamoto).

Enfim. Esse post não era pra falar do jogo… era só pra extravasar o que estou sentindo agora, nesse momento, logo após o ter fechado. Aliás, esqueci de falar, mas genial aquelas cenas do início dos créditos! Imagina se no fim de Ocarina a Nintendo tivesse nos mostrado a trajetória da Zelda? Ela virando Sheik? Hein, hein!! Bah, quando eu digo que Skyward Sword evoluiu a série, falo muito sério. E é “o primeiro” ainda por cima. Me arrepio de pensar no que nos aguarda a seguir, sinceramente. Mas é isso, não quero me estender. Comentar coisas específicas, spoilers ou não (mas avisem), escrevam nos comments! A inovação no esquema de dungeons, (spoilers) as trials, os dragões… a busca dos tadpoles (ADOREI a Faron Woods alagada)… (fim dos spoilers) tanta coisa nova, né, e eu curti muito tudo isso. Muito mesmo!

Isso também pode lhe interessar

24 Comentários

  1. Roubou meus pensamentos. <3333333333
    Concordo plenamente que Skyward Sword não foi reconhecido como deveria. Quer dizer, todo mundo sabe que o jogo é ótimo, mas em vista da experiência que ele proporciona, chamá-lo de ótimo é muito pouco!
    Enfim, jogo lindo, sem mais. <33

  2. Spoiler: só fiquei meio decepcionado com a batalha contra o Demise. Pff… O Ganondorf você tinha que matar pelo menos três vezes pra conseguir vencer mesmo.

    1. (spoilers) É, eu tava esperando mais umas duas formas depois depois da "elétrica", mas… puf, acabou. XD Hahahah, acho que o vilão do jogo era o Ghirahim mesmo, e gosto disso. Pra mim o vilão de Twilight Princess devia ter sido o Zant até o final, e não colocar o Ganondorf no comando da coisa. Em SS acho que o Demise tinha outro papel, que era nos mostrar a origem de todas as reencarnações do mal dos outros Zeldas. E isso achei foda. =] (fim dos spoilers)

  3. Eu vi o final e não chorei, ai eu vi este video:

    , chorei até dar dor de cabeça. Mas o que eu queria perguntar é: Você vai fazer uma review do jogo? Você tem que fazer, o jeito que você fala dos jogos não é aquela coisa robótica estilo FI, é mais emocional, fala das emoções que o jogo dá, ler assim é muito prazeroso. See ya.

    1. Que vídeo foda, cara. o.o Melhor ainda no original em inglês. Vou postar no blog!!

      Quanto ao review, não pretendo fazer, não, mas muito obrigada mesmo pelo elogio. =] O Rafa da equipe também já terminou SS e tá jogando o Hero Mode agora. Ele eu acho que tava afim de fazer um review, então talvez pinte por aqui.

    2. Para mim o que ela falou do jogo já serviu como review, quando o assunto é zelda não me importo tanto com detalhes técnicos. Review para mim se resume a o quanto compensa ou não comprar um jogo. E para mim a Dakini fez isso com maestria…

      Eu preciso de um zelda SS!

    1. Tá no finzinho. ;] Esse templo é muito foda, adorei mesmo o sistema de ir mudando o layout do mapa. (spoiler) E a Triforce da Coragem foi tensinha de pegar. o.O As outras foi de boa. (fim dos spoilers)

  4. É uma pena pra quem não jogou mesmo :/ ou quem se priva de jogar Zelda porque "não gosta". Mas é assim mesmo, não recebeu o tratamento que merecia agora, mas cresceu, e vai crescer cada vez mais. O próximo do Wii U tá aí e vai arrasar. o/ (Spoiler) Também achei batalha contra o Demise foi meio pff, mas pensando bem, nenhum boss de SS teve lá dificuldade, apesar de serem divertidos. Pra quem quer um bom desafio, o melhor é o challenge do Dragão de Raio.

  5. como ja disse: bom, inovou em algumas coisas…mas achei bem mais facil…e nada supera o ocarina…e prefiro o jeitão dark do TP…
    ps: fecho em 100% o adv1???

  6. Realmente, um final muito épico do melhor Zelda ja feito! A única coisa ruim do final é que ele demonstra que o jogo acabou! E quando rolou os créditos me segurei pra não chorar! O jogo é realmente muito marcante(e que batalha foi aquela última heim!?), nunca você vai ter uma experiência em jogos como essa!
    Terminei SS com 52 horas, fiquei enrolando fazendo Side Quests e tudo mais!
    Tenho ainda que fazer o Hero Mode pra mais 50 horas!

  7. Não fechei 100% não, mas depois que voltar de viagem é o que vou fazer. =]

    Tenho um amor especial por Zelda TP… meu favorito mesmo. Mas como jogo, Zelda SS é competente DEMAIS e curti muito sim o estilo dele, inclusive gráfico. Lindo demais. E achou mais fácil? Cara, Twilight Princess é ridículo de fácil. XDDD

  8. O lugar da batalha final é sensacional. Me lembrou a luta no Water Temple de Ocarina com o Dark Link, que também era num lugar sem paredes e com chão com água. E ver o céu e o sol ali, fora a coisa com os raios… bom demais. Muito boa mesmo. A batalha final de TP já tinha sido foda com luta sobre a Epona e as flechas da Zelda, mas essa foi excepcional. Só podia ter sido mais longa. E senti falta de umas últimas palavras do Ghirahim, haha, adorei o personagem.

    1. luta final com luz ao sol é tão raro que acaba sendo epico, ainda mais em um lugar aberto =X.

      a luta com Dark link é realmente linda, lugar extremamente foda e bonito.

        1. Sem contar a tempestade com raios!
          É uma sensação simplismente incrível quando você "absorve" um raio erguendo a Master Sword pros céus!

  9. so tenho uma coisa a dizer.

    É DA NINTENDO!!

    Zelda, é uma serie tão foda, que acho que merece mais destaque que Mario.

    só estou puto com a nintendo por ela ter seu proprio console, a acabo não podendo jogar esses jogos maravilhos, como TP, SS. =

  10. FECHEI! [SPOILERS] Ri muito enquanto espancava a fodacidade metálica do Ghirahim, e contra o Demise foi lindo, quando vi que também conseguia baixar os trovões na espada quase choro. Só senti falta de um moveset maior, talvez de todos os chefes do jogo, mas especialmente deles.
    Agora sobre o jogo, senti falta de desenvolvimento dos personagens, ou até mais personagens, ativos na história, não só nas sidequests. É sempre muito Link e Zelda, o Groose foi uma boa surpresa! Nesse ponto acho que Wind Waker e Twilight Princess se saem melhor, quero que o próximo Zelda tenha uma história mais complexa que só o Link salvando o mundo, o melhor aqui foram as revelações Hylia e Demise. E que tenha lutas ainda mais grandiosas. Se SS é o melhor Zelda não digo, mas o mais divertido, provavelmente!

  11. demorei bem mais pra zera o TP em 100% doq o SS…só em termos de pedaços de coração…tem bem mais no TP do q no SS…
    como disse…curti o SS…mas achei muito facil…menos templo…voltar varias vezes nos mesmos lugares…e prefiro o jeito dark do TP…lembra mais o ocarina…

  12. o esquema dos raios ficou show…
    dark link??? no SS??? naum to lembrado…

    vale lembra q a luta final no TP é épica…anial pega o ganon com a epona…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.