Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 338 – Up in the Tress

Capítulo Up in the Tress já está na web!

Diferentemente do de One Piece, não tenho muito o que comentar desse capítulo, mas igualmente àquele, achei muito foda. Expandir o universo de uma série tão coesa e bem trabalhada como Hunter é como queimar fusíveis na cabeça dos fãs, sinceramente. … O que encontraremos lá fora? Bah… Só fiquei meio triste pela despedida dos amigos, mas faz parte.

E pra todo mundo que tá dizendo que o mangá tá pra acabar, só se for por vontade do Togashi de largar a toalha, né? Ou se os japas não quiserem mais ler. Porque pela história, cara, tem MUITO pano pra manga. Nem mostrou o Kurapika ainda, Kuroro e a Ryodan, etc, Illumi e Hisoka darão muuuito trabalho ainda, e eu acho sinceramente que Hunter é uma série “Dragon Ball style”, sabem. Que poderia ser levada ao longo dos anos (dentro do mangá, mas fora também consequentemente). Minha opinião. O que ferra é o autor mesmo, haha.

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers nos comentários!

Três melhores comentários à seguir

Acabei de ler o capítulo. Simplesmente um dos melhores do mangá até hoje! QUE FODA! Deveria existir um verbo “togashiar” que significasse “algo que mostra que a sua percepção anterior da história na verdade era muito limitada, pq eu acabei de explodir a sua cabeça”. Cara, esse nível de storytelling me faz pensar onde HxH estaria se não rolassem os hiatos… Provavelmente no nível de popularidade de One Piece (visto que Yuyu hakusho era a única série que conseguia bater a audiência de DBZ no auge desta última).

  • SHIN

Difícil de explicar o mangá dessa semana de HxH. Só quem leu toda a série, e sabe o que todo mundo passou pra entender. De repente, No cap 338, depois de vários momentos épicos, Togashi chega e fala abertamente, “vocês não conhecem nada do mundo”, “quero o que não ensinam nas escolas”, “abram a caixa de pandora”. Que isso, mandou muito bem, reforço o que vocês falaram aqui, se Togashi se dedicasse mais, HxH já teria se tornado o melhor mangá de todos os tempos, sem dúvida, acho que nem One Piece conseguiria desbancá-lo.

O ponto alto desse capítulo pra mim, foi sem dúvida, a cumplicidade de Gin e Gon, pai e filho em uma conversa simples, mas carregada de sentimento. Um pai contando ao filho suas aventuras, e os sonhos. São coisas que extrapolam a ficção de um mangá. Espero muito que tenhamos uma saga exclusiva de Gon e Gin em busca do “mundo misterioso”.

O que será do futuro de hxh agora? Gon sozinho? com Gin? Kurapika? Killua? Ainda veremos batalhas onde a Alluka será usada? Como ela poderia ser usada em uma luta?

Espero que togashi não desanime, e continue, nem que seja com os esboços de mangás que ele tem feito. O que vale aqui é a ideia, a genialidade de uma pessoa, desenhos depois outro pega de refaz, um estúdio trabalha e cria um anime, agora a história só pode vir de um lugar.

  • Synyster

Começamos essa semana bem com desenhos mais caprichados do que os rabisco do passado porem acho que o Togashi ta acelerando demais em certas coisas. O pedido de desculpas para o Kaito e a despedida com o Killua por mim poderiam ter sido mais “enrolados” melhor trabalhado nao que a forma como ele fez tenha sido ruim.

Espero que o Togashi nao esqueça o Killua por tanto tempo assim alias saudade de ver a galera inteira junta. Todo arco o Togashi some com 1. Se bem que o parceiro de arco do Gon dessa vez é nada mais nada menos que o Ging. Eu bem que relutei em nao virar um fanboy do cara mas depois dessa capitulo não teve como. Gostei demais dele explicando o que ele quer buscar algo inalcançável expectativas a mil para esse novo arco e para ver mais do mundo de HxH que so vai se expandir.

Sair da versão mobile