Conversa de Mangá: Hunter x Hunter 338 – Up in the Tress

Capítulo Up in the Tress já está na web!

Diferentemente do de One Piece, não tenho muito o que comentar desse capítulo, mas igualmente àquele, achei muito foda. Expandir o universo de uma série tão coesa e bem trabalhada como Hunter é como queimar fusíveis na cabeça dos fãs, sinceramente. … O que encontraremos lá fora? Bah… Só fiquei meio triste pela despedida dos amigos, mas faz parte.

E pra todo mundo que tá dizendo que o mangá tá pra acabar, só se for por vontade do Togashi de largar a toalha, né? Ou se os japas não quiserem mais ler. Porque pela história, cara, tem MUITO pano pra manga. Nem mostrou o Kurapika ainda, Kuroro e a Ryodan, etc, Illumi e Hisoka darão muuuito trabalho ainda, e eu acho sinceramente que Hunter é uma série “Dragon Ball style”, sabem. Que poderia ser levada ao longo dos anos (dentro do mangá, mas fora também consequentemente). Minha opinião. O que ferra é o autor mesmo, haha.

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers nos comentários!

Três melhores comentários à seguir
  • Tiago Mezzofanti

Acabei de ler o capítulo. Simplesmente um dos melhores do mangá até hoje! QUE FODA! Deveria existir um verbo “togashiar” que significasse “algo que mostra que a sua percepção anterior da história na verdade era muito limitada, pq eu acabei de explodir a sua cabeça”. Cara, esse nível de storytelling me faz pensar onde HxH estaria se não rolassem os hiatos… Provavelmente no nível de popularidade de One Piece (visto que Yuyu hakusho era a única série que conseguia bater a audiência de DBZ no auge desta última).

  • SHIN

Difícil de explicar o mangá dessa semana de HxH. Só quem leu toda a série, e sabe o que todo mundo passou pra entender. De repente, No cap 338, depois de vários momentos épicos, Togashi chega e fala abertamente, “vocês não conhecem nada do mundo”, “quero o que não ensinam nas escolas”, “abram a caixa de pandora”. Que isso, mandou muito bem, reforço o que vocês falaram aqui, se Togashi se dedicasse mais, HxH já teria se tornado o melhor mangá de todos os tempos, sem dúvida, acho que nem One Piece conseguiria desbancá-lo.

O ponto alto desse capítulo pra mim, foi sem dúvida, a cumplicidade de Gin e Gon, pai e filho em uma conversa simples, mas carregada de sentimento. Um pai contando ao filho suas aventuras, e os sonhos. São coisas que extrapolam a ficção de um mangá. Espero muito que tenhamos uma saga exclusiva de Gon e Gin em busca do “mundo misterioso”.

O que será do futuro de hxh agora? Gon sozinho? com Gin? Kurapika? Killua? Ainda veremos batalhas onde a Alluka será usada? Como ela poderia ser usada em uma luta?

Espero que togashi não desanime, e continue, nem que seja com os esboços de mangás que ele tem feito. O que vale aqui é a ideia, a genialidade de uma pessoa, desenhos depois outro pega de refaz, um estúdio trabalha e cria um anime, agora a história só pode vir de um lugar.

  • Synyster

Começamos essa semana bem com desenhos mais caprichados do que os rabisco do passado porem acho que o Togashi ta acelerando demais em certas coisas. O pedido de desculpas para o Kaito e a despedida com o Killua por mim poderiam ter sido mais “enrolados” melhor trabalhado nao que a forma como ele fez tenha sido ruim.

Espero que o Togashi nao esqueça o Killua por tanto tempo assim alias saudade de ver a galera inteira junta. Todo arco o Togashi some com 1. Se bem que o parceiro de arco do Gon dessa vez é nada mais nada menos que o Ging. Eu bem que relutei em nao virar um fanboy do cara mas depois dessa capitulo não teve como. Gostei demais dele explicando o que ele quer buscar algo inalcançável expectativas a mil para esse novo arco e para ver mais do mundo de HxH que so vai se expandir.

Isso também pode lhe interessar

30 Comentários

  1. Acabei de ler o capítulo. Simplesmente um dos melhores do mangá até hoje! QUE FODA!

    Deveria existir um verbo "togashiar" que significasse "algo que mostra que a sua percepção anterior da história na verdade era muito limitada, pq eu acabei de explodir a sua cabeça".

    Cara, esse nível de storytelling me faz pensar onde HxH estaria se não rolassem os hiatos… Provavelmente no nível de popularidade de One Piece (visto que Yuyu hakusho era a única série que conseguia bater a audiência de DBZ no auge desta última).

  2. Fiquei muito feliz com o autor expandindo o mundo "lá fora" mostrando que existe uma especie de novo mundo ou mundo gourmet.Seria interessante o Gon virar um arqueologo e caçando tesouros com o pai.

  3. Difícil de explicar o mangá dessa semana de HxH. Só quem leu toda a série, e sabe o que todo mundo passou pra entender.

    De repente, No cap 338, depois de vários momentos épicos, Togashi chega e fala abertamente, "vocês não conhecem nada do mundo", "quero o que não ensinam nas escolas", "abram a caixa de pandora".

    Que isso, mandou muito bem, reforço o que vocês falaram aqui, se Togashi se dedicasse mais, HxH já teria se tornado o melhor mangá de todos os tempos, sem dúvida, acho que nem One Piece conseguiria desbancá-lo.

    O ponto alto desse capítulo pra mim, foi sem dúvida, a cumplicidade de Gin e Gon, pai e filho em uma conversa simples, mas carregada de sentimento. Um pai contando ao filho suas aventuras, e os sonhos. São coisas que extrapolam a ficção de um mangá. Espero muito que tenhamos uma saga exclusiva de Gon e Gin em busca do "mundo misterioso".

    O que será do futuro de hxh agora? Gon sozinho? com Gin? Kurapika? Killua? Ainda veremos batalhas onde a Alluka será usada? Como ela poderia ser usada em uma luta?

    Espero que togashi não desanime, e continue, nem que seja com os esboços de mangás que ele tem feito. O que vale aqui é a ideia, a genialidade de uma pessoa, desenhos depois outro pega de refaz, um estúdio trabalha e cria um anime, agora a história só pode vir de um lugar.

  4. q raiva do togashi
    o unico manga que poderia quebrar records do one piece era hunter hunter se nao fosse os hiatos
    muito legal
    e tipo que nem o maninho la em cima falou
    vc chegar no capitulo 338 e o pai do gon falar que vc nao viu nada que é so o começo é um banho de agua fria.
    espero que os japas nao cancelem esse manga pq tem muito o que mostrar
    😛

    1. Não sei o que acontecerá futuramente com o mangá. Mas Togashi deixou muito bem claro que tem muita coisas pra desvendar em HxH. Será ainda mais uma saga épica.

  5. Se HxH acabar é por vontade do Togashi (ou falta de vontade), porque a história ta foda e com potencial pra superar até OP em numero de vendas haha.
    A partir de agora sou mais um adepto da campanha: Achem um desenhista pro Togashi, ele escreve e alguem desenha! assim teremos anos e anos de HxH!

    1. Mas convenhamos que quando há cenas dramáticas e tutas excepcionais, os traços deles não deixam à desejar. Os toques dos desenhos ficam muito realísticos, dando vida e expressões miraculosas. Não concordas?

      Apesar de que de vez em quando ele chuta o balde e bota pra botas cada garanho de puxar os cabelos…

  6. Bom, eu tenho que admitir que tinha um pouco de receio que o mangá pudesse chegar a um final antes deste capítulo ser lançado. Mas agora… não parece nem que chegou numa metade! Capítulo incrível mas que só vai me deixar com mais raiva quando o próximo hiato chegar.

    Esperando muito mais do meu mangá favorito!

  7. Gente. O Togashi não é preguiçoso, já ficou bem claro que ele tem problemas de saúde, hence the hiatus. Mas ele melhorou aparentemente, tempão sem hiato até agora.

    Chimeras vindo do espaço? É a melhor explicação possível, afinal, como que ia existir algum equilíbrio ecológico com bichos daqueles? Não tinha mais vida no planeta desse jeito! Thank you Togashi!

  8. Sem palavras para esse capítulo, que soube unir simplicidade e genialidade. As revelações de Ging sem dúvidas foi o ápice do capítulo, o que me fez esquecer a acelerada da hístória e a ( talvéz temporária ) partida de Killua. Por favor, Togashi, faça com que todos reconheça Hunter x Hunter como um dos melhores mangás de todos os tempos ( modo fanboy – on )!

  9. parece que os xingamento snossos pelos garranchos deram resultado!! Esta lindissimo esse cap!!

    e concordo com o amigo acima… estava achando que hunter hunter tava caminhando para um final, mas o cap de hj….pqp….

    quer dizer q as formigas são apenas parte de um universo cheio de outros seres?? caralho…. foda demais…

    to apostando que todos os protagonistas do hunter vão passar como os chapeus de palha no one piece…. vao ficar um tempo, treinando e ficando fodas!

    1. Vei…isso seria épico, mas se o togashi fizer isso tomará q não faça o mesmo que o Oda de deixar o mangá 4 semanas parado para se preparar, mas se fizer tomára que deixe só 4 semanas! @_@

  10. Taquepariu…Togashi é FODA.Hunter x Hunter sem dúvida é o único mangá que poderia rivalizar de igual pra igual com One piece.Sempre quando alguém me pergunta qual é o meu mangá favorito eu respondo"One piece e Hunter x Hunter",pois pra mim é impossível dizer qual é o melhor.
    A única coisa que me deixou infeliz nesse capítulo foi o fato do Killua se separar do Gon,pois foi tão…triste.Espero que ele,Kurapika e Leorio voltem um dia.

  11. Fiquei sem folego ao ler esse capítulo!
    eras é incrivel como o mangá de modo bem simples abriu algo extremamente novo e dinâmico!
    O personagem mais procurado é simplesmente o que procura o "inexistente"… Vamos para o novo mundo, mas eras como será o nivel de lá!? e os outros personagens o que será deles? ah, acho que teremos é sim uma repaginada e muita gente nova denovo!
    Mangá muito bom e como sempre o inimaginável é o que mexe conosco!?

  12. Capitulo Leque, se vermos aquele mapa do Gin, temos muito o que seguir ainda.

    que imagem aquela da Yggdrasil cortada, que monstro pode ter cortado aquilo O.o?

    Togashi garrancha em alguns capitulos, mas um desses faz qualquer um esquecer disso, ou peno menos ignorar por um tempo.

  13. Começamos essa semana bem com desenhos mais caprichados do que os rabisco do passado porem acho que o Togashi ta acelerando demais em certas coisas

    O pedido de desculpas para o Kaito e a despedida com o Killua por mim poderiam ter sido mais "enrolados" melhor trabalhado nao que a forma como ele fez tenha sido ruim .

    Espero que o Togashi nao esqueça o Killua por tanto tempo assim alias saudade de ver a galera inteira junta. Todo arco o Togashi some com 1 D:

    Se bem que o parceiro de arco do Gon dessa vez é nada mais nada menos que o Ging :OO
    Eu bem que relutei em nao virar um fanboy do cara mas depois dessa capitulo nao teve como XDDD

    Gostei demais dele explicando o que ele quer buscar algo inalcançável expectativas a mil para esse novo arco e para ver mais do mundo de HxH que so vai se expandir *-*

    1. po verdade… quando começei a ler, achei q tinha pulado alguma coisa… aconteceu tudo muito rapido mesmo!!

      a minha maior espectativa é ver mais e mais sobre o Nen… simplismente piro nisso! essa foi a habilidade mais criativa que ja li… na minha opinião… o Haki do one piece perde do nen do hunter hunter… muito mais foda !!

      alm do que, convenhamos, o Haki é uma copia disfarçada do Nem… Luffy cfica duro que nem diamante, Sanji faz a perna pegar fogo, … tudo Nen!! rsr

      1. diable jambe nada a ver com haki.

        haki ta mais pra ki, o soco não fica duro (não pelo que foi explicado) e sim ganha uma camada extra de força, um soco mais forte, talvez no luffy aja de forma diferente.

        e NeN é realmente um otimo sistema de combate.

      2. Rapaz o Nen é um sistema tao foda e a explicação pra ele é tao perfeita que lembro que quando vi HxH pela primeira vez a primeira coisa que fiz foi pegar um copo com agua e uma folha para ver qual era o meu tipo de Nen UHEUHUHUHUEUHUHUAHUHUU

      3. Na boa cara,se for pensar assim todos os poderes são cópias do Nen.
        Super Sayajin – Nen de Intensificação
        Meteroro de Pegasus – Nen de emissão
        E assim vai.O nen com certeza é a habilidade mais abrangente e complexa dos animes,porém dizer que os outros copiam ele aí é demais,pois o nen faz com que seu usuário possa inventar qualquer poder.

        1. foi uma boa analogia… realmente todos os animes tem Nen… queima da aura

          eu n disse que todos copiam o Nen do hunter hunter…. eu acho que o Haki é baseado no Nem.. achei muito proximos…

          O mantra do Enel… é como se ele usasse En na ilha toda…

          e pensando bem…todos no Dragon Ball são emissores e intensificadores… os Super Sayajin usão muitas restrições especiais que os deixam mais fortes ainda…. rs

      4. Na verdade todas essas variações, tais como Nem, Haki, Ki, entre outros, são baseadas em teorias de vida e de artes macias do povo oriental. Resumindo, Togashi preocupou-se apenas em fazer um poder espiritual ( ou aurífero, como preferir ) mais complexo e bem trabalhado ( e convenhamos, ele foi nota dez, nisso ), mas a maioria dos mangakás, na hora de dar poder aos seus personagens, inspiram-se em fontes parecidas.

  14. Concordo com tudo aí. Sempre pensei que HxH seria o Dragon Ball do Togashi. Personagem criança aprendendo a viver pelo mundo. Daí percebi que eram somente minigames e poucas lutas (mas inteligentes). Então, na saga das Formigas, BOOOM!
    Aquilo ali é o futuro.
    E do nada… Togashi, hoje, me dá um murro gostoso na cara.
    Agora eu quero ver pra onde vai a série. Na pior das hipóteses terminará HxH e começará HxH Z. xD

  15. ue… fica duro sim… a armadura da cor… o raylight explicou diretinho!

    Sanji é tranformador e intensificador… ele tranforma a aura em fogo e intensifica ela no chute. Fica mais forte, por ele significa melhor chutes e tem a condição de nunca usar as mãos no combate….

    Luffy usa só intensificação.. .ele fortalece os punhos com Nen, uma forma mais brutal de Kô….

    rsrsrsrssrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.