Na dança do Shippuuden?

19ª abertura de Naruto Shippuuden e a pagação de mico…

É assim, de tempos em tempos eu paro de ver o animê do Naruto. Não porque não curto, até gosto, mas acho que tenho trauma dos fillers dessa série, depois da fase criança, quando foram quase 3 anos só com episódios terrivelmente pavorosos de ruim. Aí qualquer enrolação que a série começa a demonstrar eu já largo ela, esqueço que existe e deixo acumular dezenas de episódios.

Quando os fillers não são ruins até assisto quando retorno desse período de esquecimento. Acho que até hoje só houve uma saga no Shippuuden que deixei de ver, que foi aquele com o jinchuriki Utakata (seis caudas), o carinha com poder de bolhas (pfff). Como nada daquilo rolou no mangá não tive dó algum de pular os fillers. Tava horrível essa fase do Naruto. Foi um dos maiores períodos que levei para voltar a ver a série.

Depois que eu volto, tenho o hábito de colocar em dia, fazendo maratonas. É igual remédio ruim, que a gente manda pra dentro de uma só vez. E como o animê voltou ao mangá nos episódios atuais, estou mandando bala nos fillers. Até chegar nessa abertura acima.

Não sei se dá para dizer que é uma abertura ruim, mas é muita pagação de mico lá no finzinho dela quando os personagens de Konoha começam a dançar, fora a corridinha bizarra de outros personagens nos cortes da dança. Que coisa bizarra e ridícula. Fico indignado cada vez que a vejo. Naruto tem algumas aberturas e encerramentos malucos, mas não me lembro de nada assim tão “argh” em todos estes anos de animê. Mas até que achei legal o jutsu ficticio meio Dragon Ball com o Naruto, Sai e Sakura no meio da abertura… meio viajado, mas bacana.

Enfim, é isso. Post meio sem qualquer propósito a não ser pra falar que achei ridículo esse trecho dancinha da abertura atual. Estou correndo pra colocar os episódios animados em dia e que o mangá está bacana, mas não ágil o suficiente para me animar de escrever sobre o mesmo. Fica um vai e não vai, essas lutas que nunca terminam e não chegam a lugar algum, esse monte de gancho solto que só fica a pretensão de serem finalizados. Diverte, mas não passa disso. Acho que de tempos em tempos, mangás ficam melhores quando se acompanha em encadernados. As vezes é um saco se empolgar com o capítulo semanal e ele não render um espirro. Nesse ponto, prefiro acompanhar semanalmente certos animês (e depois me preocupo em ler os mangás). Toriko, Bakuman, Fairy Tail estão assim no momento. Qualquer hora vou ler os mangás, mas por enquanto, fico mais animado vendo-os com som e movimento. Independente de cortes, fillers, censura ou de que o mangá tudo é melhor. Vai entender…

Sair da versão mobile