Na dança do Shippuuden?

19ª abertura de Naruto Shippuuden e a pagação de mico…

É assim, de tempos em tempos eu paro de ver o animê do Naruto. Não porque não curto, até gosto, mas acho que tenho trauma dos fillers dessa série, depois da fase criança, quando foram quase 3 anos só com episódios terrivelmente pavorosos de ruim. Aí qualquer enrolação que a série começa a demonstrar eu já largo ela, esqueço que existe e deixo acumular dezenas de episódios.

Quando os fillers não são ruins até assisto quando retorno desse período de esquecimento. Acho que até hoje só houve uma saga no Shippuuden que deixei de ver, que foi aquele com o jinchuriki Utakata (seis caudas), o carinha com poder de bolhas (pfff). Como nada daquilo rolou no mangá não tive dó algum de pular os fillers. Tava horrível essa fase do Naruto. Foi um dos maiores períodos que levei para voltar a ver a série.

Depois que eu volto, tenho o hábito de colocar em dia, fazendo maratonas. É igual remédio ruim, que a gente manda pra dentro de uma só vez. E como o animê voltou ao mangá nos episódios atuais, estou mandando bala nos fillers. Até chegar nessa abertura acima.

Não sei se dá para dizer que é uma abertura ruim, mas é muita pagação de mico lá no finzinho dela quando os personagens de Konoha começam a dançar, fora a corridinha bizarra de outros personagens nos cortes da dança. Que coisa bizarra e ridícula. Fico indignado cada vez que a vejo. Naruto tem algumas aberturas e encerramentos malucos, mas não me lembro de nada assim tão “argh” em todos estes anos de animê. Mas até que achei legal o jutsu ficticio meio Dragon Ball com o Naruto, Sai e Sakura no meio da abertura… meio viajado, mas bacana.

Enfim, é isso. Post meio sem qualquer propósito a não ser pra falar que achei ridículo esse trecho dancinha da abertura atual. Estou correndo pra colocar os episódios animados em dia e que o mangá está bacana, mas não ágil o suficiente para me animar de escrever sobre o mesmo. Fica um vai e não vai, essas lutas que nunca terminam e não chegam a lugar algum, esse monte de gancho solto que só fica a pretensão de serem finalizados. Diverte, mas não passa disso. Acho que de tempos em tempos, mangás ficam melhores quando se acompanha em encadernados. As vezes é um saco se empolgar com o capítulo semanal e ele não render um espirro. Nesse ponto, prefiro acompanhar semanalmente certos animês (e depois me preocupo em ler os mangás). Toriko, Bakuman, Fairy Tail estão assim no momento. Qualquer hora vou ler os mangás, mas por enquanto, fico mais animado vendo-os com som e movimento. Independente de cortes, fillers, censura ou de que o mangá tudo é melhor. Vai entender…

Isso também pode lhe interessar

63 Comentários

    1. em termos de som musical… ainda prefiro a abertura anterior, mas talvez seja questão apenas de se acostumar com ela já que comecei agora a ver os episódios dessa temporada. não foi uma música que causou um impacto logo de cara em mim. mas não é ruim.

      grudenta mesmo é essa última abertura de bleach… me pego cantarolando ela sempre dias depois de assistir um episódio. XD

      1. We Go! de one piece foi assim comigo, não gostei nem um pouco dela de inicio, achei bem fraca e talz.

        algumas semanas depois me pego cantarolando ela dias depois de ter visto o epsodio.

        1. É bem assim mesmo.
          Eu estava deixando essa música passar em branco (como tantas outras aberturas) mas derrepente me senti cativado.
          E ja que abriram o espaço eu vou meter o pal é nas utimas aberturas de Bleach, que na minha opnião fecal estão cada vez piores.

  1. Anime de Naruto? nem lembro onde parei, kkkk.

    Talvez na luta do sasuke com deidara O_o

    Sempre ensaio voltar a ver, cheguei a baixar uns 20 epi uma vez, mas precisei de espaço no HD e eles foram sacrificados.

    1. está chegando a época onde vaga espaço no horário da minha TV… animês em dia… nada de novo e interessante estreando…. filmes tb to meio em dia com o que eu queria ver… as séries americanas estão chegando ao fim de temporada… então vai sobrando horario pra ver coisas abandonadas e atrasadas… naruto é uma delas. 😛

  2. A muuuuuuito tempo não vejo Naruto mas eu percebo que o anime já teve uma abertura como essa (

    ) que foi feita a zilhares de anos atras e mesmo assim dá de mil a zero nessas novas. Agora é triste demais ver chegando a um ponto dessa abertura em particular. Alguns pontos que dariam uma ótima oportunidade, como os personagens ressuscitados, são tratados como… ahhh sei lá, é chato demais ver isso…

    1. esse abertura que vc colocou Hugo não tem dancinha… alias ela é massa. ao menos os personagens tão correndo de forma decente… na abertura atura eles ficam parecendo o bonclay do One Piece meio "abalézado" XD

  3. É ridículo o descaso com o animê de Naruto.
    Esses filllers são de dar pena. Já se provou a muito tempo que um animê pode ser bom sem ter esses arcos idiotas (One Piece, Fairy Tail). Tá se aproximando do mangá? Pausa o animê, é melhor do que ficar passando uma animação tosca que só desvaloriza a obra.
    Quanto a abertura, nem comento de tão tosca. Que saudade de Haruka Kanata, Re-Member e a euforia q eu tinha quando assistia essas aberturas, em todos os episódios.

    1. Não sou contra fillers… o problema é o excesso e serem mal feitos. One Piece tem fillers bacanas! Fairy Tail nem acompanho o mangá então mal sei identificar o que é fillers. O problema é mal planejamento… Naruto parece que fica enrolando quando chega nos fillers… a narrativa perde o sentido e aí é que está o erro na produção da animação. Bleach nos ultimos anos andou sofrendo do mesmo processo, não é a toa que teve que ser cancelado na beirada de sua ultima saga… eu ainda gosto muito mais da saga Bound como filler do que qualquer outra merda que fizeram depois… ao menos ela tem estrutura.

      1. Fairy tail até agora não encontrei nenhum filler, não assito regulamente os epsodios, sempre pulo uma saga ou outra e acompanho por pouco tempo, mas pela lista de epsodios, e o que acompanhei não vi nenhum.

        além de que ele sempre anda bem colado com o manga, uma saga de diferença mesmo, no ultimo epsodio por exemplo, a ilha foi destruida, e logo disso já vem a saga que esta no momento o manga, e nem por isso tem fillers e fillers igual naruto, que mesmo com 100 anos de filler em seu anime, ainda consegue ficar colado com o manga em questão de 3 semanas.

      2. Eu simplemensmente ignoro os fillers. Quando vejo que vai ter filler eu paro de ver e espero voltar a acompanhar o mangá. Acho que o sacrifício de não ver o episódio é bem melhor do que ver os personagens agindo feito idiotas.
        Mas isso não é exclisividade do Naruto. Dragon Ball também tem fillers horríveis. Que o diga o GT, que descaracterizou completamente os personagens.

    2. Concordo com a parte de "parar" o anime. É melhor esperar do que distorcer a obra toda. Eu consigo rever o anime original de Hunter x Hunter, que praticamente não tem filler, o de naruto não…

      Aliás, haruka kanata é a melhor abertura da série.

      1. o problema é parar e cair no esquecimento. não pode. Igual Katekyo Hitman Reborn… lamento bastante que o animê acabou e não parece que vai voltar. D.Gray-man idem, também gostaria de ver o retorno do animê.

        acho que deveria ser como Bakuman, pausar por uma temporada japonesa… e voltar na seguinte. aí ele fica 6 meses no ar e 6 meses pausado. sempre. é uma boa formula e dá pra fazer rodizio com outra série nesse sistema. não deixa o animê cansativo e dá folga pro mangá.

  4. Calma, vc CONSEGUE assistir os fillers!? Eu não vejo filler de nenhum anime q acompanho, não dá. As histórias são sempre inferiores, deixam pontas soltas, muito frenquentemente contradizem o material canônico e em alguns casos, como no naruto, os fillers conseguem ter uma animação de qualidade inferior aos episódios normais (o character design fica todo distorcido… Esse é um problema que os fillers de bleach, por exemplo, não tem).

    1. filler não me faz gostar menos da obra original. são apenas historias extras. se são melhores ou piores não vem ao caso. alguns são divertidos, outros são interessantes pela abordagem diferencial. é questão de você entender que filler não deve significar encheção de linguiça (mesmo que as vezes sejam)… são como spin-offs ou contos derivados. tem suas validades. eu gosto muito de alguns de One Piece (o arco G8 é massa demais).

      Se contradiz ou não, se a animação fica inferior ou não, isso são destalhes insignificantes… se vc acompanha o mangá, vc sabe o que é ou não pra se levar a série… se vc não acompanha, certos animes vc mal percebe os fillers. alguns sim, mas não todos.

      pra ficar pulando filler, haja saco pra correr atrás do material original e ficar comparando o que é ou não filler ou semi-filler. eu não leio todos os mangás que viram animês e não vejo o mangá de todos os animês que acompanho… aí sim quem não tem saco pra isso sou eu.

      1. Pra mim é fácil, eu só vejo os animes dos mangás que acompanho.

        Vc citou agora o que realmente ferra tudo, os "semi-filler". PQP, quem teve essa ideia tinha que sumir da face da terra. Os fillers vc pula, os canônicos assiste, o que vc faz com um semi-filler!? huahahahuuhaauha

        Aliás, one piece realmente tem uns "fillers" que acabam sendo assistíveis pq geralmente sã baseados nas páginas de abertura do mangá, por exemplo, durante a guerra do barba branca ou fim de impel down, quando mostrava onde os nakamas estavam. Lembra?

        1. "Pra mim é fácil, eu só vejo os animes dos mangás que acompanho."

          – méh, muito chato isso. não ser surpreendido com nada? assistir já sabendo tudo que vai acontecer? muito sem graça. claro que uma série ou outra dá pra ver assim (OP, Naruto, Bleach)… mas tudo? cruzes… nem rola. Perde totalmente a graça.

          "durante a guerra do barba branca ou fim de impel down, quando mostrava onde os nakamas estavam. Lembra?"

          – eu não considero isso como filler e nem semi-filler… pra mim é material original do mangá mesmo. e alias, ficaram melhores no animê do que no mangá.

      2. Cara, desculpa, mas não consigo ver filler de outra forma que não seja encheção de linguiça…
        Agora, eu concordo que no caso de One Piece eles normalmente acertam a mão, mas com Naruto, eles erram feio. Tanto que mesmo sem ler o mangá, dá pra ver que o roteiro é mais fraco e a estória desandou…

    2. um exemplo do que eu disse acima. eu gostei bastante do filler recente do Konahamaru contra a Temari nessa temporada com essa abertura de dancinha. Achei que explorou bem o sentimento do personagem (que não sabe o que deve fazer com a iminente guerra) e a luta com a Temari foi bem animada, com efeitos e jogos de cena ousados. Ficou muito bacana esse episódio. Se eu não lesse o mangá, não iria conciliá-lo imediatamente como um filler.

        1. pois é… é por isso que sempre dou uma olhada em filler. as vezes tem coisas bacanas que os fãs sempre ficam imaginando (personagem x lutando com personagem y, onde estava fulando quando aquilo aconteceu… etc).

          alias o flashback da amiguinha do Konohamaru nesse episódio liga aos eventos da destruição de Konoha de Pain. Gostei de ver oq ue ela fez lá durante o ataque… foi um encaixe perfeito no dilema do konohamaru.

  5. Pensei que só eu tinha achado isso tosco quando parei pra ver os episódios que contam o passado da Kushina e do Minato. É bom ver que não estou sozinho nisso.XD

    1. Por "desenho animado" vc quer dizer "estórias desconexas que não levam a lugar nenhum"? Afinal, todo anime é um desenho animado, no aspecto técnico.

  6. Sim, justamente. Mas o problema é justamente esse, não se vê filler bom de Naruto '-'
    Acho que o único que gostei, foi o da música Re-menber, aquela saga onde eles vão atrás do irmão perdido de alguém, e ele acaba por se tornar o novo corpo do Orochimaru (posso tá viajando, mas acho que é isso mesmo. Os fillers de Shipudden são muito ruins.
    Eu acho muito bacana, o que eles tão fazendo agora, que é aquela animação do Rock Lee que vai entrar no lugar de Bleach. Prefiro isso do que fillers. Seria muito mais legal se abordassem mais personagens nessas historinhas. Como um do Neji, Shikamaru, Kiba e etc. Ia ser mais legal do que essas histórias sem conteúdo.

  7. rapaz, nem me lembro da ultima vez que assisti naruto!
    nem bleach, nem qualquer coisa alem de one piece!
    mas a abertura é bizarra mesmo, como pode os (porcaria) zumbis serem empilhados rsrsrs
    sobre fillers, eu NUNCA vejo nenhum, não me importa se são divertidos, não acresceta nada, não muda nada, só consome meu tempo assistindo, então não vejo. Sei que por mais fodão que seja qualquer personagem, ele nunca existiu e vai ser apagado no final da saga filler!
    Assim como episodios tematicos, como natal, dia dos namorados ou então aqueles na praia, só pra mostrar as personagens peituda de bikini, passo longe de todos esses!

  8. Ah pessoal, parem de frescura, essa abertura é muito boa, tem uma música bem legal e uma parte engraçada, que é essa da tão criticada dança, nada demais! Até concordo que os fillers de Naruto são uma merda(só gosto daquele do Sora), mas se preocupar a esse ponto com uma abertura ja é frescura demais! One Piece(que eu amo demais) tambem tem umas aberturas bem tosquinhas como Jungle P e Crazy Rainbow, mas nem por isso o pessoal ficou chorando por aí né!

    1. Que queimem no inferno os responsáveis por essa abertura!
      Não sei que idéia foi essa, se Naruto fosse um anime que usasse bastante do humor como One Piece e Fairy Tail, essa abertura poderia até passar batida, mas apesar de um momento engraçado aqui e acolá, Naruto nunca teve foco no humor (só em alguns filles), por isso tanta gente tem a mesma opinião sobre ela.

  9. Que bizarro 0_0

    Essa abertura so nao foi pior que a luta do naruto(kyuubi) vs pain. Ja nao estava assistindo o anime ja tinha o bom tempo ( parei depois da luta sasukexitachi) depois que falaram do episodio tive que assistir , os estagiarios voltaram !!!!

  10. Que estranha essa abertura x_x acho péssimo quando colocam esse gráfico estranho com os personagens parecendo mais moles que o Luffy. E a dancinha também…

    Fiquei com o mangá de Naruto apenas por causa dos fillers e da enrolação que me cansou, mas esse arco do Utakata eu assisti porque fala sobre um jinchuuriki que o autor não explorou no original (deixou claro que o poder era de bolhas, não foi invenção do studio e eu não vi nada de errado), gostaria que todos os outros recebessem pequenos arcos, de preferência com a história um pouco mais trabalhada.

  11. Exatamente, Se eles abordassem as histórias paralelas dos junchuurikis, ia ser muito mais legal. Imagina um arco sobre o Yonbi, a relação dele com o Son e etc. É por isso que eu falo, isso pra mim é descaso da produtora, não é possível. E também não é possível que o Kishimoto não tenha alguma participação no anime (como o Oda tem).
    Tem tantos personagens que poderiam ser explorados, que é até triste ver esse desperdício de animação com historinhas tão fuleiras.

  12. Sabe, faz tempo que não acompanho naruto tambem, não por causa dos filler, eles fazem parte, mas por encher o saco, sabe o Manga foi tão chato em certas partes, que nem o Anime consegue dar aquela melhorada.

    as lutas andam tão simples que nem faz tanta diferença vela animada ou no manga, e a animação andava bem ruizinha por sinal, e decaindo, se percebe isso até em OP, tem alguns epsodios que chega a ser triste o formato que o personagens ficam, vide ultimo epsodio de op em que a Nami estava totalmente quadrada.

    1. Sim sim. É muito bizarro. Mas isso ainda acontece bem menos com OP do que com Naruto. Pra mim, o animê deixou de ser assistível, na luta entre Pain e Naruto, aqueles layouts dos personagens, velho, foi engraçado de tão ridículo. Foi aí que comecei a ter certeza: "É, o povo lá ta avacalhando, cagando e andando pro animê, só pode".

  13. Cara, o anime tem umas sacadas muito boas… um bom exemplo e a saga pein, que e perfeita, des da apresentacao dos personagens, a lutas e a trilha sonora. Agora em questoes de filler fica complicado dizer algo, eu acho que grande parte dos fillers se dao ao fato de naruto ser muito querido fora do japao, nos EUA naruto lidera sempre as vendas de animes/bonecos/mangas/roupas/etc. Sai dai a criativdade de tantos fillers presente no Anime… porem e uma faca de dois gumes, por um lado esta toda a diversao para criancas que nao tem problema em assistir episodios sagas fillers e se deliciarem com o bom humor, ja por outro lado a furia dos fans com a quantidade exorbitante de fillers com o Anime possui , destroi um pouco do anime.
    Agora em questoes de Aberturas e Encerramentos, tenho duas a recomendar
    1-

    (perfeita, trilha sonora, mencao honrosa ao jiraya e ainda mostra um spoillerzinho do Sennin Mode)
    2 -http://www.youtube.com/watch?v=pCSZy21mqGU (estilo bobinho, mais com estilo luta ''amigavel'' e musica HIPOPOTIZANTE!)
    Ps: A musica de inicializacao do meu windows 7 e o theme do pein… XD
    Middle-GO-GO-BYE-BYE !

  14. Eu curti a musiquinha, mas a abertura, se for comparar com tantas outras que o anime já teve, realmente é um tanto deprimente. Ver personagens como Deidara, Itachi e outros dançando ou se chacoalhando é bem sofrível, mas nada que não possa ser tolerado.

    Eu vi essa abertura quando assisti esse mini arco da aparição da Kushina (KUSHINA, SUA LINDA!) e foi o suficiente pra música ficar grudada na cabeça. E bom, larguei de novo o anime. XDD Não tenho mais saco pra ficar vendo isso, e nem é pelos insuportáveis fillers, a história em si já não me empolga mais (larguei o mangá tbm e não tenho muita vontade pra voltar). Tem muito anime bom que merece mais atenção, tanto antigos como os que estreiam sazonalmente (Sakimichi no Apollon vem aí pra ser épico =D).

    E sobre os fillers… a maioria é insuportável. Principalmente os de Naruto. Aquelas histórias que passaram/passam no Shippuuden da época que o Naruto era criança e tals… meh demais. O cúmulo foi um episódio que eles tiveram que cuidar de um avestruz (!!!) ou algo assim. Enfim, não é que eu não goste dos fillers, mas se for bem feito como os da série Gintama por exemplo, os quais realmente divertem, então tudo bem.

    1. Cara depois do filler do Avestruz com 3 gravatas borboletas, que nocauteia o rock lee e ganha de geral na treta… eu sinceramente mandei um FUCK THIS SHIT pros fillers…

    2. Eu não sei qual o problema com o filler do avestruz… eu achei engraçado. Oras, no começo da série o Lee e o Gai aparecem com uma tartaruga "ninja"… ela até é capa do volume 10 do mangá… um personagem que o Kishimoto mal usou. a série está cheia de animais ninjas falantes e em geral os animais são fortes…

      qualé? sapo pode falar e lutar… mas avestruz não?

      eu achei que dentro do contexto do universo da série ficou até legal explorar um pouco isso, já que o proprio Kishimoto é bem superficial nesse ponto…

      não estou defendendo os fillers, mas dizer que o avestruz ninja é fora do contexto do universo original é falho.

      1. Se formos pensar no universo da série que o Kishimoto não explorou faz sim todo o sentido. Eles acabaram de se tornar ninjas e tinham que fazer missões mais, digamos, banais, como limpar as ruas, ajudar pessoas e cuidar de um avestruz, por exemplo. Eu não estou desmerecendo o avestruz, mas a situação. XD Houveram outros fillers de Naruto dessa mesma época que são menos sofríveis do que esse, entende. Só pra citar um: aquele episódio com a TenTen, que ela o seu time tem que buscar umas armas em um lugar, algo assim. Foi bem divertido, principalmente porque a TenTen é completamente deixada de lado pelo Kishimoto.

        Como eu disse, tem muita coisa bacana pra ver de animes, séries, filmes. E de animes, tem tanta coisa boa antiga que eu ainda não vi e tantos animes novos que podem ser bons. É só procurar que dá pra encontrar algo bacana, e Naruto já não me diverte como me divertiu há tempos.

        1. Me lembrei de raruto em que tinham missoes que eles limpavam privadas,kkkk.
          Falando nisso sera que alguem aqui acompanha raruto sisepuede?Parei no 53.

      2. Ahhhh , ta de brincadeira… o fato é assim como Cobras, Sapos, e Jabutis(nao tartarugas) fazem parte do folclore japones. que pode ser visto em diversos animes como FruitBasket e Gurren Lagann; sao totalmente compreensiveis mas agora tentar colocar uma historia sem nexo algum com um avestruz que luta e da um pal em todo mundo eu achei ridiculo…
        Episodio que desmerece o Anime , seria melhor terem contato outras coisas da serie como exploracao maior de alguns personagens ja mortos como Kisame ou ate mesmo Kankuro, Hidan…etc. Vem me dizer que voce nunca ficou curioso sobre o resto da vila do trovao. Ou nunca se perguntou como o deidara foi introduzido a akatsuki, ou como o Zetsu era antes de ser cobaia do Orochimaru… Fillers que fossem respeitosos a serie.
        Na minha cabeca os outros fillers sao ate plauziveis, como a Arma X da Tenten, mas AVESTRUZ NAO !

  15. Eu também não gostei nenhum pouco dessas dancinhas nessa abertura nova, mas eu gosto da música.
    Acompanho o Naruto somente quando ele está junto com o mangá, quando recomeça fillers deixo pra lá e só volto a ver quando retorna a parte do mangá, não tenho mais paciência. Tem muita coisa pra ver, ler, escutar, jogar, se ficar perdendo tempo com fillers nunca vou conseguir consumir tudo que quero… Já gasto muito tempo do dia trabalhando, estudando e namorando… Enfim…

  16. TENHA PIEDADE.

    Ainda não tinha visto essa abertura, pois faz mais de 25 episódios que dei uma parada com Naruto e vou falar que está difícil achar empolgação para voltar, ainda mais com tanto anime bom saindo toda semana. (OP, Toriko, Hunter X Hunter, Bakuman, FT). Eu já não sou muito fã dessa fase adulta do Naruto (Fase criança owna) e no anime ainda tem esses fillers que parecem que foram criados por um inquisitor com propósito de nos fazer a ficar tão deprimidos a ponto de se suicidar.

  17. Detestei a animação e gostei bastante da música…
    Sobre o anime ele é sempre inconstante, tanto na quantidade de fillers, quanto na qualidade de animação… Um dos melhores episódios de Naruto de todos os tempos veio nessa saga… o episódio do Minato lutando contra o Tobi e sua infância com a Kushina… a animação, ost, arte, ritmo, tudo estava foda, ai dois episódios depois fica uma merda de novo… é complicado ser fã do anime de Naruto… como outros já disseram, tem que ser uma diversão ou passa tempo, sem esperar grande coisa, assim podemos nos surpreender positivamente de vez em quando….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.