Doctor Who: muito mais que efeitos especiais!

Sétima temporada já tem seu primeiro trailer!
Doctor Who

Não é novidade que a nova temporada de Doctor Who (a sétima) já está sendo filmada e deve ser lançada ainda este ano, também não é novidade que a primeira temporada estreou dia 19 deste mês na tv aberta, e é exatamente por estas novidades que a série vem chamando atenção aqui e ali nos quatro cantos da internet, gerando os mesmos comentários de sempre “Doctor Who? Aquela série com efeitos meia-boca?”.

Admito que os efeitos não sejam lá aquelas coisas, mas será que isso é o bastante para não assistir a série? Pergunto-me quantas pessoas deixam de conferir uma das séries mais originais de todos os tempos por um simples pré-conceito.

Ao assistir o capítulo piloto da série, você pensa “mas que droga é essa?” E esse pensamento começa a surgir por todas as dúvidas que começam a rolar em sua cabeça. Mas num primeiro momento, é capaz de você pausar o episódio para ter certeza que está vendo o primeiro capítulo, e fica surpreso quando descobre que realmente está assistindo ao piloto, essa sensação de estou “caindo de paraquedas” acontece porque de fato o piloto não está no “inicio” e sim no meio, ou quem sabe no fim da série clássica que teve sua primeira exibição em 1963.

O que vem acontecendo com Doctor Who é muito semelhante ao que aconteceu à Lost, que virou febre devido às milhares de dúvidas e teorias que começaram a rolar na internet entre os fãs da série.
Doctor Who lhe apresenta um universo tão misterioso e único, que quando você menos espera já se tornou um fã e está no Wikipédia procurando mais informações sobre tudo o que já aconteceu no passado do Doutor e suas regenerações, que por sinal é um dos pontos mais originais da série, pois quando o Doutor está prestes a morrer ele pode se regenerar, o seu corpo muda completamente, e atualmente ele está em sua 11ª regeneração e sim já tivemos 11 atores que viveram na pele do Senhor do Tempo, mas o atual é o Matt Smith.

É fato que os primeiros 5 episódios da primeira temporada são bem fraquinhos, mas a série começa a tomar outras proporções à partir do sexto episódio quando um dos piores inimigos do Doutor aparece. E neste mesmo episódio alguns mistérios são apresentados, como a Grande Guerra do Tempo. Até mesmo eu, quando comecei assistir Doctro Who, achei meio estranho, e quase parei de ver, mas as pessoas insistiam para que eu continuasse, e o que aconteceu? A resposta é este post, eu estou fazendo o mesmo com vocês, assistam! Vale muito a pena!

Doctor Who vem ganhando destaque a cada dia e gerando uma legião de fãs ao redor do mundo, com suas estranhezas e “defeitos” especiais como muitos dizem, a série se mantém firme e forte a quase 50 anos, e é sem dúvida um grande sucesso de audiência da BBC Europe e agora também nos EUA e quem sabe faça fama nas telinhas brasileiras. Vale a pena conferir as aventuras do excêntrico Doutor em suas aventuras pelo tempo e espaço? Essa resposta só cabe a você! Se acreditar que uma série possa lhe proporcionar muito mais que efeitos especiais.

Doctor Who está sendo exibido de segunda à sexta no canal Cultura às 20h20 desde o dia 19 de março.

Teaser Trailer da 7ª Temporada de Doctor Who após o CONTINUE LENDO…

E para quem já é fã de Doctor Who, fecho esse post com o primeiro trailer da tão comentada sétima temporada:

Sair da versão mobile