Doctor Who: muito mais que efeitos especiais!

Sétima temporada já tem seu primeiro trailer!
Doctor Who

Não é novidade que a nova temporada de Doctor Who (a sétima) já está sendo filmada e deve ser lançada ainda este ano, também não é novidade que a primeira temporada estreou dia 19 deste mês na tv aberta, e é exatamente por estas novidades que a série vem chamando atenção aqui e ali nos quatro cantos da internet, gerando os mesmos comentários de sempre “Doctor Who? Aquela série com efeitos meia-boca?”.

Admito que os efeitos não sejam lá aquelas coisas, mas será que isso é o bastante para não assistir a série? Pergunto-me quantas pessoas deixam de conferir uma das séries mais originais de todos os tempos por um simples pré-conceito.

Ao assistir o capítulo piloto da série, você pensa “mas que droga é essa?” E esse pensamento começa a surgir por todas as dúvidas que começam a rolar em sua cabeça. Mas num primeiro momento, é capaz de você pausar o episódio para ter certeza que está vendo o primeiro capítulo, e fica surpreso quando descobre que realmente está assistindo ao piloto, essa sensação de estou “caindo de paraquedas” acontece porque de fato o piloto não está no “inicio” e sim no meio, ou quem sabe no fim da série clássica que teve sua primeira exibição em 1963.

O que vem acontecendo com Doctor Who é muito semelhante ao que aconteceu à Lost, que virou febre devido às milhares de dúvidas e teorias que começaram a rolar na internet entre os fãs da série.
Doctor Who lhe apresenta um universo tão misterioso e único, que quando você menos espera já se tornou um fã e está no Wikipédia procurando mais informações sobre tudo o que já aconteceu no passado do Doutor e suas regenerações, que por sinal é um dos pontos mais originais da série, pois quando o Doutor está prestes a morrer ele pode se regenerar, o seu corpo muda completamente, e atualmente ele está em sua 11ª regeneração e sim já tivemos 11 atores que viveram na pele do Senhor do Tempo, mas o atual é o Matt Smith.

Doctro Who - all regenerations

É fato que os primeiros 5 episódios da primeira temporada são bem fraquinhos, mas a série começa a tomar outras proporções à partir do sexto episódio quando um dos piores inimigos do Doutor aparece. E neste mesmo episódio alguns mistérios são apresentados, como a Grande Guerra do Tempo. Até mesmo eu, quando comecei assistir Doctro Who, achei meio estranho, e quase parei de ver, mas as pessoas insistiam para que eu continuasse, e o que aconteceu? A resposta é este post, eu estou fazendo o mesmo com vocês, assistam! Vale muito a pena!

Doctor Who vem ganhando destaque a cada dia e gerando uma legião de fãs ao redor do mundo, com suas estranhezas e “defeitos” especiais como muitos dizem, a série se mantém firme e forte a quase 50 anos, e é sem dúvida um grande sucesso de audiência da BBC Europe e agora também nos EUA e quem sabe faça fama nas telinhas brasileiras. Vale a pena conferir as aventuras do excêntrico Doutor em suas aventuras pelo tempo e espaço? Essa resposta só cabe a você! Se acreditar que uma série possa lhe proporcionar muito mais que efeitos especiais.

Doctor Who está sendo exibido de segunda à sexta no canal Cultura às 20h20 desde o dia 19 de março.

Teaser Trailer da 7ª Temporada de Doctor Who após o CONTINUE LENDO…

E para quem já é fã de Doctor Who, fecho esse post com o primeiro trailer da tão comentada sétima temporada:

Isso também pode lhe interessar

26 Comentários

  1. Mesmo sabendo desses "incríveis" vou assistir 1ª temporada toda, já que o negocio só fica bom depois. O ruim é que infelizmente não vou assistir pela TV cultura, ela até pega aqui, mas eu que já não gosto de nada dublado, ainda tem os longos comercias(não sei se os da TV cultura são Longos).

    Mas vou dar uma chance a Doctor Who foi a serie que mais me foi indicada desde Battlestar Galactica(melhor serie que eu ja vi).

    1. Pode dar chances ao Doutor, você não vai se arrepender. Sobre a dublagem, eu estou acompanhando, e confesso que não gostei muito, principalmente a dubladora da Rose, já a voz do Doutor não ficou tão ruim assim, mas veja bem, o lançamento na tv aberta é o primeiro passo para que alguma empresa lance os Dvds e/ou Blu-rays no mercado nacional. o/

      1. Vendo por esse lado é verdade…
        A TV aberta tem uma maior visibilidade mesmo, mas o canal não ajuda né(não desmerecendo a Tv cultura) se fosse pelo menos uma Band sei lá a serie poderia crescer mais ainda aqui no Brasil…
        AH é mesmo a chance ja foi dada baixando a 1ª temporada…

  2. Então pra eu entender a série eu tenho que assistir desde o primeiro doctor? ou eu posso assistir a partir dessa ultima geração de doctor sem perder nada (ou quase nada) por não ter assistido as gerações anteriores e entender o contexto da série?

    1. Não precisa não! Até mesmo porque é impossível encontrar todos os episódios da série clássica, a nova série e alto explicativa, você vai entender tudo, mas vai ficar curioso para conhecer os "outros" Doutores. Não se preocupe vai fundo! Começa a ver a nova série sem crise! =]

  3. Inclusive o "oitavo" Doutor não tem nenhuma temporada, somente um filme que é possível você encontrar, na internet, mas sinceramente, não vai fazer diferença alguma você ver o não. Mas no decorrer dos capítulos da nova série, você percebe que o Doutor atual carrega um fardo muito grande, que começou lá….na série clássica. =]

  4. Então outra pergunta…
    Eu posso pular diretamente paras as temporadas desse atual Doctor sem assistir as dos outros dois da nova serie e conseguir entender a serie?

  5. Então eu não aconselho, principalmente a segunda e terceira temporadas do décimo doutor, que além de ser uma das melhores temporadas é amarrada diretamente com as temporadas do atual doutor, então não faça isso!!!! Poxa cada temporada são apenas 13 episódios e 1 especial! E por falar em especial, Nunca deixe de ver, pois alguns tem ligações muito forte com a série ok? =]

    1. Ok tá falado…
      Vou assistir todas as 6 então…e esses especiais são de natal né? não gosto muito de especiais de natal mas vou ver esses de Doctor Who…

  6. Vi um pedaço na TV Cultura, mas só conhecia a série de nome. De qq forma me chamou a atenção, e qto à dublagem, acho q ficou boa, além de q a Cultura não tem longos comerciais não… e a imagem, bem, no meu caso pega em HD!

  7. Assisti os dois primeiros episodio da primeira temporada…Diferente de tudo q eu já vi na vida, diferente não quer dizer ruim, e os efeitos especiais nem me incomodaram muito, existe muita coisa pior. No 1º fiquei perdido na historia, mas no segundo já deu pra entender como vai ser pra frente. Ainda pretendo assistir outros episódios hoje gostei muito da serie.
    Aqui no Portallos ganhei o empurrão final que estava faltando pra eu assistir a serie valeu mesmo.

    1. Fico feliz que meu post tenha contribuído para que o Doutor ganhasse mais uma companhia…erg digo, mais um fã n___n Você ainda não viu nada!!! O doutor é uma figura né? XD

      1. É mesmo…(spoilers da 1ª temporada) brigou com manequins,viaja numa cabine telefônica e fez até a garota largar o namorado rsrsrsrsrsrs.

  8. Carareo, alguém que deixa de assistir algo (ainda mais Doctor Who) só por causa de alguns efeitos especiais mais simplesinhos, NÃO tem moral nenhuma pra criticar o que quer que seja, afinal, como alguém tão mente fechada, sem senso crítico algum e ignorante pode achar que tem moral pra falar de algo, seja oq for?

  9. Fiquei tão indignado que até esqueci de dar parabéns pelo incentivo do Rod em fazer o pessoal assistir Dr. Who. Mals ae, cara, e parabéns.

  10. Nãos ei porque sempre vejo as pessoas disserem para começar a avaliar a série somente a partir do 6º episódio, já que o 2º é bom, os 4º e 5º são esplêndidos e o 3º não é de se menosprezar. Apesar disso, o Sexto é o melhor episódio da temporada, assim sim.

  11. Doctor Who é uma das melhores séries de ficção cientifica já criada.

    Já vi todos os episódios e recomendo Torchwood também que é um spin off de Doctor Who, na verdade, eu vi Torchwood antes de Doctor Who, pq queria saber mais sobre o passado do Capitão Jack.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.