Conversa de Mangá: Bakuman 173 – Yeah! Moment & The Last Volume

Yeah! Moment & The Last Volume já está no Portallos!

A Dakini já comentou aí embaixo no CdM de OP como as coisas funcionarão a partir de agora, teremos dias fixos, mas com isso ganhamos uma certa liberdade. Confesso que uma das coisas desgastantes do CdM é repetir o mesmo discurso furado para os mesmos mangás toda semana em que não há revelações que mutem muito os rumos a serem debatidos. Não mais meus caros.

Sempre quis comentar outros mangás aqui (esse texto de Beelzebub foi quase isso), e a oportunidade  surgiu. Então, me acompanhem nesta nova empreitada, cientes de que haverão spoilers a seguir!

Bakuman 173

Bakuman essa semana teve um tom geral interessante.

A questão toda de Reversi e sua continuidade, de fato, lembra demais Death Note e como tivemos tudo orquestrado maestralmente para o clímax da batalha entre Light e L, e ao fim tivemos uma continuação que não chegou aos pés da primeira parte.

Então coincidentemente (ou não) temos a mesma pergunta chegando aos autores essa semana. Devem ou não continuar? É interessante ver que Ohba, puxa a responsabilidade para Takigi, meio que denotando uma certa culpa talvez na continuação de Death Note. Mas ele não repete o mesmo erro duas vezes. E isso se refletiu na ação tomada por Takagi logo após, e possívelmente no prórprio mangá, que pode estar perto do seu possível fim, sem mais enrolações, sem mais delongas.

Talvez até pela necessidade de poder terminar o mangá quando se quer, foi trabalhado com os autores um ano em temporadas, cujo qual não depende muito de estar em andamento junto ao mangá.

Apesar disto tudo, pra mim soou como enrolação (apesar de fazer sentido) a história em que os sonhos do Mashiro e da Azuki não se concretizaram. porém acho que não deva ser problema resolver isso já no próximo capítulo.

Capítulo da semana muito bom, construiu um cliffhanger no capítulo todo, para que só ao final tivéssemos uma explosão de personalidade de um dos personagens para resolver a questão, como Ohba faz bem demais.

Sair da versão mobile