Conversa de Mangá: Bleach 487 – Breathe But Blind

Capítulo Breathe But Blind já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Caramba, gente! Um adjetivo pra esse capítulo: foda! (?1?!?!?!??!?!??1?!?!??!) Sim! Há quanto tempo eu não dizia que Bleach foi foda? Bah… que bom, cara, sério mesmo. Óbvio que podem e muitos, talvez a maioria, provavelmente vão discordar de mim, mas EU achei foda o capítulo, e fazia tempo que não achava. Já tinha achado “é, legal, vamos ver depois” alguns como o do retorno da Nell e da Hallibel, mas agora eu realmente curti e me impressionei por isso. Cheguei a pensar “bah… se ficasse assim, o mangá não precisava acabar, né…” pra vocês terem noção.

Mas enfim. Bom, primeiro que já curti ver geral entrando no Hueco Mundo na terceira página. Do tipo “fuck yeah, sem enrolação!”, sem mostrar eles indo na loja do Urahara, ver Ururu, Jinta e etc, perder páginas com isso. Gostei. Segundo ponto de elogio é o traço! O capítulo INTEIRO tá super bem desenhado, os cenários tão preenchidos (e vazios quando têm que ser!) e há quantidade de cenas em perspectivas ousadas, cenas de luta foda. Esse tal capitão também, gostei do visual do cara e me lembrei na hora do TMT dizendo que o Tite só sabia fazer vilão bonitão. Nice! Gostei também da personalidade dele, e de como está sendo feita toda essa coleta de Arrancars.

Achei que quem tinha salvo as gurias era Ichigo e companhia, mas foi legal a surpresa de terem outros inimigos da batalha de Karakura ainda vivos. Se faz sentido ou não, eu acho que já não me importo tanto. Sei que curti o capítulo como um todo, a interação entre os chars, as falas, o traço, a movimentação… basicamente tudo mesmo. Foi como voltar ao tempo de ler Bleach avidamente, curtindo cada pedacinho “normal”, sem ficar esperando algo bombástico ou fan-service acontecer pra salvar minha opinião do marasmo de “meh… anda tão whatever isso…”. Tenho que dizer também que ler o nome “Aizen” foi estranho. Tipo mixed feelings. Eu ia achar foda se a Soul Society resolvesse soltá-lo pra ajudar nessa bagunça. Do tipo “precisamos do seu poder” haushuashuahsuhash. Não sei se é possível e tal, mas seria legal. Enfim, galera. Podem ragear aí, mas eu curti pacas Bleach 487. XD

Sair da versão mobile