Conversa de Mangá: Bleach 487 – Breathe But Blind

Capítulo Breathe But Blind já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Caramba, gente! Um adjetivo pra esse capítulo: foda! (?1?!?!?!??!?!??1?!?!??!) Sim! Há quanto tempo eu não dizia que Bleach foi foda? Bah… que bom, cara, sério mesmo. Óbvio que podem e muitos, talvez a maioria, provavelmente vão discordar de mim, mas EU achei foda o capítulo, e fazia tempo que não achava. Já tinha achado “é, legal, vamos ver depois” alguns como o do retorno da Nell e da Hallibel, mas agora eu realmente curti e me impressionei por isso. Cheguei a pensar “bah… se ficasse assim, o mangá não precisava acabar, né…” pra vocês terem noção.

Mas enfim. Bom, primeiro que já curti ver geral entrando no Hueco Mundo na terceira página. Do tipo “fuck yeah, sem enrolação!”, sem mostrar eles indo na loja do Urahara, ver Ururu, Jinta e etc, perder páginas com isso. Gostei. Segundo ponto de elogio é o traço! O capítulo INTEIRO tá super bem desenhado, os cenários tão preenchidos (e vazios quando têm que ser!) e há quantidade de cenas em perspectivas ousadas, cenas de luta foda. Esse tal capitão também, gostei do visual do cara e me lembrei na hora do TMT dizendo que o Tite só sabia fazer vilão bonitão. Nice! Gostei também da personalidade dele, e de como está sendo feita toda essa coleta de Arrancars.

Achei que quem tinha salvo as gurias era Ichigo e companhia, mas foi legal a surpresa de terem outros inimigos da batalha de Karakura ainda vivos. Se faz sentido ou não, eu acho que já não me importo tanto. Sei que curti o capítulo como um todo, a interação entre os chars, as falas, o traço, a movimentação… basicamente tudo mesmo. Foi como voltar ao tempo de ler Bleach avidamente, curtindo cada pedacinho “normal”, sem ficar esperando algo bombástico ou fan-service acontecer pra salvar minha opinião do marasmo de “meh… anda tão whatever isso…”. Tenho que dizer também que ler o nome “Aizen” foi estranho. Tipo mixed feelings. Eu ia achar foda se a Soul Society resolvesse soltá-lo pra ajudar nessa bagunça. Do tipo “precisamos do seu poder” haushuashuahsuhash. Não sei se é possível e tal, mas seria legal. Enfim, galera. Podem ragear aí, mas eu curti pacas Bleach 487. XD

Isso também pode lhe interessar

53 Comentários

  1. Ragear? Esse capítulo foi lindo!
    Até parece que aquela época em que se lia Bleach em 5 minutos já faz MUUITO tempo.
    Só me "decepcionei" porque a cada página eu jurava que ia aparecer o Grimmjow xD
    Pelo menos Kubo conseguiu fazer algo foda sem apelar pro fanservice.
    E "Tenho que dizer também que ler o nome “Aizen” foi estranho." Nossa, foi o mesmo aqui. Quando ele aparecer (e é quase certeza que vai) nessa interação toda de personagens vai ser MUITO mixed feelings.

    E o Tite bateu o recorde de tirar personagens do tob* nesse cap xD~
    Juro que não lembrava das duas arrancars away que reapareceram

    1. Eu lembrava delas porque ficavam fazendo bullying na Inoue, antes do Ulquiorra bater nelas por isso. "A mulher é minha responsabilidade. Sumam daqui." ahushuashuashuash. XD

      Sobre o Aizen, sim, exatamente isso. XDD E eu também tava esperando o Grimmjow! Mas pensando bem, seria estranho ele ser capturado e tal, pelos peões. Mas deve aparecer mais pra frente com certeza. Também quero ver o Nnoitra.

      1. Ah é, teve essa do Bullying! Eu lembro do Yammy xingando muito a menina da escolopendra (lembra o nome da zampakutou e nao lembra o nome da arrancar).
        E, o nnoitra não morreu? 0.0 Essas mortes que não ficam claras se morreram ou não :s Por isso tem que cortar a cabeça de todo mundo ;P

        1. Não lembro se ele morreu, na verdade. Acho que os únicos que eu SEI que morreram foram Ulquiorra (T_____T), Stark, Barragan e o número 8 lá que lutou com a Rukia. Aaroniero?

          1. *edit* aliás, o ~capitão~ bizarro É o mayuri kurotsuchi i suppose. O arrancar bizarro é szayel aporro granz ou algo do tipo, mas ACHO que pelo menos deram muito a entender que o o mayuri matou, depois de dar o equivalente a um tsukuyomi de centenas de anos nele.

          2. Como ousa chamar Mayuri de capitão bizzaro O.o?

            o certo seria capitão curioso. (mas ai fica estranho mesmo).

            e o Granz ainda deve estar gritando NÂO enquanto ouve a explicação final do mayuri xD.

      2. NNoitora deu a entender que ele morreu ali. Teve flashback e tals entao 90% de chance dele estar morto :')

        Eer e quem é esse cara da borboleta que falam? XDD

    2. a cada página eu jurava que ia aparecer o Grimmjow xD [2]
      Cara achei que fosse ele o Nnoitra ou algum outro psico quando o cara é atacado por uma lança e uma espada!! Ou ele foi capturado ou ele tá por aí lutando pra salvar os Hollows também e aí vai se aliar com o Ichigo ou não, ou quer só pegar o chefão.

      1. O tio de cabelo rosa que morreu com o Kurotsuchi? :B Esse eu tenho certeza que morreu também, uma pena, eu gostava dele ;/
        Acho que o Zoomari (tio abóbora que se fufu com o Byakuya) não teve uma morte explícita também xD
        O aaroniero morreu tbm (amém) e todos chora até hj pelo Ulquiorra, a segunda melhor coisa da saga HM i.i

  2. Achei legar alguns personagens ressucitando, foi engraçado porque as duas Arrancares já mostraram na saga de Karakura contra o Yammy a habilidade de esconderem armas sabe lá onde, ponto positivo pro Kubo, mas não sei se quero todo mundo ressucitando, apesar de gostar da Fraccion cobra. Yamamoto tinha tostado elas e não tem como negar, acho que vai surgir alguma explicação importante.

    Agora engraçado você falar sobre cenários preenchidos, a primeira coisa que pensei quando li a primeira página foi "meh, Bleach dispensa cenários mesmo hein".

    1. Na primeira página eles tavam viajando entre mundos. XD Mas basicamente o que quero dizer com "cenários preenchidos" é que não tá tudo de fundo branco como na saga do Hueco Mundo anterior, haha.

  3. Queria que mais espadas estivessem vivos como Ulquiorra e Stark :-(…Ah!Gravem bem o que eu vou dizer,pois como o Kubo está muito fã service:Griwjow está vivo!!!(capitão óbvio ataca de novo).

        1. não faço questõa de que ele volte mesmo, não faz tanta diferença, a luta dele com ichigo foi só ele apanhando, antes quando a luta tava mais "igual" o ichigo não tava levando tão sério.

    1. ou o Kubo (assim como eu XDD) esqueceu, ou vai ter uma explicação super-detalhada no próximo capítulo. Mas talvez ele simplesmente tenha parado de se importar faz tempo. Tecnicamente não tão todos mortos anyway? :V

      1. Bem provavel ele ter esquecido mesmo D:'
        Espero uma explicação pra isso nunca que eu esperaria ver essas 3 de novo 8D' (daqui a pouco o tenente que foi cremado volta a vida) >_>'

        1. Na verdade Synyster elas não viraram carvão.Se vc ler o capitulo em que Yamamoto luta contra elas,vai ver que ao queima-las ele diz: “Pela coragem de vcs,vou apenas queima-las de leve”.E depois no 3 databook do Bleach – Unmaskeed,Kubo mostra alguns detalhes que não foram mostrados no mangᬬ,como por exemplo,que Inoue volta para Karakura e cura Hallibel e seus Fraccion.Então nada de estranho!

    2. sei lá, tem uma tradução que diz que ele não gostou a atidute delas e fala para morrerem.

      na outra ele admira a coragem, e queima de leve (no quesito yamamoto, leve deve ser até ficar com os ossos a amostra), então fica meio confuso xD.

      mas gosto delas, Quimera Parca, o bicho desgramento, até o yamamoto teve que brincar.

  4. ah sei la…to em cima do muro com esse cap…
    ñ curti muito a ideia d "vou salvar arancars"…sei la…eles ja são os personagens "do mal"…nascidos por terem cometido crimes…e bah…ñ sei me explicar…ñ achei legal isso não x_x

  5. Na verdade Synyster elas não viraram carvão.Se vc ler o capitulo em que Yamamoto luta contra elas,vai ver que ao queima-las ele diz: "Pela coragem de vcs,vou apenas queima-las de leve".E depois no 3 databook do Bleach – Unmaskeed,Kubo mostra alguns detalhes que não foram mostrados no mangᬬ,como por exemplo,que Inoue volta para Karakura e cura Hallibel e seus Fraccion.Então nada de estranho!

  6. Espero que com slavar ichigo queira dizer: VOU CORTAR ELES NO MEIO PRA PURIFICAR A TUDO OS HOLLOWS.
    Gosto pra caramba de Bleach mas cadê a coerencia? Os shinigamis deviam cortar os hollows pra eles irem pra soul society, pq o Ichigo não faz isso ao invés de deixar eles sem coração no Hueco Mundo? Outra coisa, os Quincis não destroem os hollows junto com suas almas? Por que o Ichigo deixa o Ishida matar hollow? NÃO TENTENDO O TITE

      1. Nem tanto assim, porquê o Ichigo já desafiou tudo e todos pra salvar quem ele queria proteger… começando pela própria Soul Society!

        Além disso, se eu entendi direito, os Arrancars não necessariamente são malignos, eles são seres nascidos de uma enorme concentração de hollows que conseguiram sobreviver no Hueco Mundo, mantendo a consciência. Não é como se todo Arrancar no Hueco Mundo tivesse seguido o Aizen ou ido para a Terra…

        1. Sim, concordo que os hollows não são necessariamente vilões, mas mesmo assim o melhor pra eles seria ser purificado e ir pra soul society como uma alma humana normal. E isso não explica o Ichigo estar de boa com o Ishida

    1. Acho que tem algo a ver com regras e leis que regem os mundos,tipo,o dever de todo o Shinigami é purificar os Hollows que ameaçam o "Mundo Humano",já purificar em Hueco Mundo é outra historia,já que os Hollows estão em seu território purifica-los ou mata-los poderia causar um desequilíbrio entre os Mundos.

  7. "Se faz sentido ou não, eu acho que já não me importo tanto."
    A gente desisti disso com alguns mangas, e Bleach ta sendo assim =(
    Não sei como elas mudaram de aparência e recuperam as partes do corpo perdidas (as 3 servas da Halibel) e como uma daquelas servas do Aizen voltou a forma normal, lembro que pelo menos no anime quando Ishida lutou contra a Arrancar Ex-Espada pássaro foi dito que quando se muda para a forma liberada não dá para voltar e as partes perdidas não era recuperadas.

    1. serio que estranho quando o grimmjow luta com ichigo ele voltaao normal depois da luta selando a forma liberada na espada e a inoue nao curou o braço do grimmjow uma vez entao pode se recuperar partes sim to achando que todos acharam que os personagens tinha morrido porem isso nao aconteceu muitos estavam vivos e bleach tem muitas duvidas tem mais nao e o unico manga com duvidas OP tem furos tao grandes ou ate maiores que os de bleach e meu manga favorito DBZ tambem tem furos claymore tambem e outro cheio de furo enfim furos estao ai porque nao existe historia que nao tenha furos bom so queria ter visto algo mais sobre o sasakibe o gostava bastante dele e os arrancas nao sao todos do mau os hollows sim e e por isso que eles iram ser mortos mas isso nao tem importancia hollows ja praticamente so sao citados no manga nada mais

  8. Gostei de o pessoal ir logo para o Hueco Mundo! e esse prelúdio de batalhas foi interessante. Também quero ver alguns dos outros personagens em ação… Agora, quanto a coerência já deixei de lado faz tempo, o autor faz o que ele quer na história…

  9. Eu pelo menos não me recordo de ter lido que o processo de morte de um arrancar é igual a de um hollow. Ou seja, matou com a zanpakutou, purifica tudo e todo mundo fica feliz.
    Para manter a coerencia, existe a possibilidade que não tenha como purificar arrancars como se faz com hollows, por eles serem existencias diferentes. Ou seja, não carregam necessariamente a maldade e os 'pecados' das almas que o formaram originalmente.
    Senão houver explicação, pelo menos poderemos dar graças aos céus por Tite não ter escrito "the walking dead". Porque se tivesse, na última saga os zumbis se aliariam aos humanos pra derrotar sabe-se lá o que. 😀

  10. Jah fazia um bom tempo que o mangá do bleach ficava tão agradável!
    Vai ser um máximo quando lançarem em anime, tenho boas recordações quando via os primeiros episodios de bleach…

  11. capitulo legal
    a estoria começa a correr
    antes a estoria ia em passos de tartaruga
    agora espero que os inimigos sejam fortes
    pois o ichigo esta poderoso demais!!! ja que ninguem conseguiu roubar sua bankai

    1. sei que não está errado, mas o termo "estoria" me ranca um pedaço do coração, o palavrinha FEIA que doi, sinceramente, sei que é utilizada para historia que apresentar Ficção, mas eu prefiro mil vezes utiizar o termo Historia, já que oficialmente ele abrande ambos os lados.

      comentario inutil, só pra comentar sobre o termo mesmo.

      ah e sobre o Ichigo, "Ninguem" é um termo meio pesado pra esse caso, sendo que so tivemos um zé ruela até agora tentando algo.

  12. eu nao gostei do bleach dessa semana, eu achei bem estranho, tipo louco
    e sim os traços do Bleach sao sempre bem desenhados
    e sim tambem gostaria de ver a Soul Society soltar o Aizen por precisar de seu poder
    seria bem foda

  13. Quero começar meu humilde comentario dizendo que esse capitulo de Bleach foi muito RESPEITAVEL!!!

    Kubo tite realmente surpreende e bastante.vamos contar os Prós desse capitulo magnifico,o kubo monstro logo de cara que não tah de bobeira e quer fazer a historia rolar,e então ele pulo a parte que provavelmente seria chata,monstrando todo mundo indo na lojá do Urahara conversar com o Jinta e a ururu pra nada.eles partiram logo pro Hueco Mundo sem enrolação e obstaculos,isso eu achei massa,e logo me aparece um Inimigo renovador,que sem duvida eu já me apeguei eu achei sinistro sua forma de pensar e agir,e pra não so um inimigo mal sem coração,o Kubo me surpreende com outros inimigos(ou ex inimigos) da saga arrancar,admito que nem me lembrada desse pessoal antigo ae.
    Resumindo tudo esse capitulo me fez pular da cadeira pq me cativo muito e espero muito que os proximos capitulos de Bleach continue a me empresionar.Agora o Contra desse capitulo eu acho que so teve um(1),O CAPITULO TODO EU FIQUEI NA ESPERA da estrada triunfal do Grimmjow,Isso mesmo eu fiquei loko,fiquei muito loko mesmo e isso nem devia se contra eu so coloco como contra pq toda critica tem que ter um contra e se é pra ter um que seja essa né.Tirando isso o capitulo foi ótimo e maravilhoso,espero eu que Kubo Tite continue a monstra essas historias perfeitas a partir de agora em Bleach. (FORÇA KUBO,USE SUA BANKAI).

  14. A menina vê mais os erros de Naruto, mas não vê de Bleach.

    Contradição, hein!

    Qual o motivo da Inoue ser levados com eles, para um lugar tão perigoso? Deviam, comentar aqui, mas parece que todos ignoram quando a coisa está bom. Se é que outros site irão comentar isso.

    1. Huhasuhuahsuhasuhas, se tu visse o quanto eu já meti pau em Bleach, não falaria isso. XD Eu já nem ligo pra coesão desse mangá, pra mim é não existente. Naruto ainda mantém o nível, porém, e por isso é que algumas coisas me incomodam. Mas já rageei muito por conta de Bleach.

    2. por incrivel que pareça, ela ainda é uma deles, ela tem poderes, sejam pra suporte, como cura e defesa, como pra ataque, sendo mais efetivos contra hollows, mas tem.

  15. 1° que a Inoue tem pensamento próprio, não é um obejeto que se leva a um lugar e outro;
    2° dúvido que ela aceitaria ficar de fora;
    3° seus poderes são muito útil ,ou você acha que é só atacar, atacar, ter alguém que consegue curar ferimentos é muito mais útil do que vários soldados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.