Conversa de Mangá: D.Gray-man 213 – The Hidden Person to Ask About A.W.

Capítulo The Hidden Person to Ask About A.W. já está na web!

O melhor capítulo em muito tempo, caramba! MUITO bom, Katsura-san!! Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Santa Innocence… (santa?) Que capítulo foi esse, Hoshino-sama?! Bah… eu esperava mesmo que ficássemos sabendo do verdadeiro plano do Lvellie em breve, mas já?! E que foda, agora o portador do Atuuda é o Link…

Apesar da missão que Lvellie deu a ele, e nossa, então a história toda é uma guerra pelo Allen? Ou melhor, pelo Décimo Quarto… Sendo esse o caso, como Komui se comportará ao descobrir? Será que os Bookmen sabem? Devem saber… e achei muito estranho que o Marian tenha revelado isso justo pro Lvellie. Um blefe, talvez? Hum. Mas pelo menos agora sabemos em definitivo que ele não é “do bem”, está apenas visando seu próprio lucro.

Mas voltando ao que eu ia falar, apesar dessa missão de proteger o 14º das “garras” das outras frentes da luta, o Link é amigo do Allen. Disso eu não tenho dúvidas. E quero ver como ele vai reagir à menção do Apocryphos, já que o Allen se lembra do que aconteceu naquele dia. Lvellie muito provavelmente apagou a memória do Link dessa parte, só não sei com que propósito. A Igreja ser governada por Innocences sencientes e assassinas mudaria algo na cabeça do rapaz? De qualquer forma… o fato de ele agora ser o mestre do Atuuda me faz crer que ainda salvará pessoas em momentos chave do mangá. É bom pensar que há alguns milagres disponíveis pra gente, se tudo mais falhar.

E que foda o Kanda, cara, a forma como assumiu a dívida com o Allen é linda demais. E o melhor é que ele “vê” o Link, e era necessário alguém assim no grupo. Katsura-san agora também começou a nos mostrar as memórias do 14º… e é contra isso que o Allen está lutando. Imagino que os dois bebês sejam Nea e Mana, e a criança estendendo a mão para o Nea (Allen), é o próprio Mana, e vai ser foda pra caramba vermos esse passado. Aposto todas as minhas fichas que descobriremos algo sobre o Conde do Milênio nessa história também, aliás.

Outro ponto importante foi finalmente voltarem a mencionar o “coração”. Não se falava mais nisso desde a saga de Edo com as Innocences do Allen e da Lenalee os protegendo, mas Apocryphos voltou a citá-lo. Será mesmo o Allen? Afinal, o que é que faz uma Innocence agir por conta própria e proteger o portador? Allen já foi salvo pela sua duas vezes, mas não sabemos ainda o que isso quer dizer…

Capítulo foda. A história parecia tar andando tão devagar nos últimos 3 ou 4 (imaginem isso em meses…) que esse foi uma boa surpresa. As páginas não acabavam e eu continuava recebendo informação. Muito bom. Muito bom também o traço aqui, o Link tava quase fan-service em alguns quadros haha, vários olhares bem trabalhados, tanto dele quanto do Lvellie (qualé a do penteado galã? Me lembrou o protagonista de Anastasia, da Disney). E agora, gah, esperar mais um mês…

Sair da versão mobile