Morcego, Aranha e Mercenários!

Três filmes da minha lista “Não posso deixar de ver em 2012”!

Temos aqui três trailers que estão fazendo a alegria da gurizada. O do Batman nem é tão “novo” assim, mas foi bom eu adiar a postagem dele pois hoje saíram dois trailers bacanas que finalmente me animaram a fazer essa postagem.

Sim, eu não estou lá muito animado com o filme do morcegão. Nunca escondi que não que não curto a caracterização que Nolan dá ao Bátima em seus filmes, que insiste em manter essa tradição de valorizar demais os vilões, ainda que pelo menos em Begins o Nolan conseguiu mostrar mais do Batman do que em todos os filmes anteriores do detetive.

O sonolento novo trailer de Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge novamente nos dá a noção de que Wayne vai comer o pão que o Bane amassou. As minhas maiores dúvidas são como Wayne ressurgirá como Batman e qual é o papel de John Blake nisso, tem gente que aposta a sogra que ele será o sucessor do Bátima.

Será que simplesmente Bane vai tocar o terror em Gotham City para fazer justiça a seu modo, e depois de 8 anos de inatividade Bruce Wayne voltará a usar o traje de Batman para impedí-lo, levando uma surra por não estar em boa condição física, e então Batman é levado por Blake e Selyna para o Poço de Lázaro, volta a Gotham revigorado e consegue enfim deter Bane? Será mesmo só isso? Nolan disse que tudo vai acabar nesse filme, então… será o contrário?

E agora há pouco saiu o trailer mais esperado do dia, o segundo de O Espetacular Homem-Aranha. Gostei demais de ver a movimentação mais natural do Aranha, que se afasta do conceito de usar CGI em excesso como na trilogia anterior. Isso somado com as cenas em primeira pessoa permite um senso de imersão muito forte. O Aranha zoando o ladrão também ficou perfeito como nas HQ’s, onde o Aranha usa as piadas para desconcentrar o adversário.

Uma coisa que me chamou bastante atenção foi no momento em que é dito que a cidade foi atingida por um ataque biológico. No jogo (em que os eventos acontecem depois do filme) foi esse ataque que causou uma mutação em alguns animais como o Iguana. E reparem na cena em que o Aranha está desenvolvendo o lançador de teias, parece que tem algo a ver com mecanismo de relógios. Vejam o blog de fotos do Peter e notem que ele parece bem interessado nisso…

E para fechar o post tem esse trailer dos Os Mercenários 2, e os velhinhos mostram que vão detonar mesmo, desde o invencível Chuck Norris metralhando até Schwarzenegger dizendo que voltou e fazendo parceria com o Bruce Willis. “I’m back” dito pelo eterno exterminador é inesquecível. E caramba, tem até o “um dos irmãos do Thor” na trupe do Stallone!

Mas pra mim o mais impactante foi ver que Van Damme está no lado dos vilões (não por acaso, seu nome no filme é Jean Vilain), e o “mocinho” Stallone vai sair no braço com ele. Uma cena que por várias vezes já passou pela minha muitos anos atrás. Pela sinopse, alguém da turma do Stallone morre no começo, quem será? São todos dispensáveis, mas…

Sair da versão mobile