Impressões | Elementary e o Sherlock americano!

A tentativa de trazer o tradicional britânico para terras americanas!

Não é de hoje que vemos o sucesso que Sherlock faz mundialmente, seja através da sua obra literária, da sua adaptação as telonas, onde o personagem é interpretado por Robert Downey Jr, ou através da telinhas com Benedict Cumberbatch pela BBC. Aqui eu devo falar pela enésima vez o quanto sou apreciador da obra de arte que é a série Sherlock e como ela soube adaptar geniosamente aqueles personagens para os tempos modernos sem tirar os traços de características que os consagraram.

A segunda temporada de Sherlock fez tanto sucesso que despertou a atenção dos executivos de TV, e então não tardou para Elementary ser anunciado, cuja premissa trata de trazer o personagem, britânico, para as terras americanas. Não fosse só isso, ainda soltam a bomba de que o doutor Watson na verdade seria uma doutora, interpretada por Lucy Liu.

Depois de tanta notícia estranha, o mais natural é que todos, inclusive eu, torcessemos o nariz a essa adaptação bizarra. E até agora, neste momento que vos escrevo este post, ainda estou com um pé atrás, porém ao menos com vontade de dar uma chance para ver o que essa série tem para mostrar, afinal sabe-se lá quando teremos a estréia da terceira temporada de Sherlock da BBC… E pensando bem, dá para ver que resolveram colocar esta série para embarcar no sucesso de Sherlock e aproveitar o entre temporadas justamente para chamar a atenção daqueles que a assistem. Uma boa jogada!

Nem tudo são espinhos, o preview divulgado pela CBS é bom, mostra um Sherlock sério e uma aparentemente boa Watson (não me sinto bem dizendo isso de Watson…), mas é esperar para ver. Que eu vou assistir eu vou, gosto de Sherlock Holmes, gosto de séries, e é uma das cinco que estou de olho para esta Fall Season, e você?

Sair da versão mobile