Impressões | Elementary e o Sherlock americano!

A tentativa de trazer o tradicional britânico para terras americanas!

Não é de hoje que vemos o sucesso que Sherlock faz mundialmente, seja através da sua obra literária, da sua adaptação as telonas, onde o personagem é interpretado por Robert Downey Jr, ou através da telinhas com Benedict Cumberbatch pela BBC. Aqui eu devo falar pela enésima vez o quanto sou apreciador da obra de arte que é a série Sherlock e como ela soube adaptar geniosamente aqueles personagens para os tempos modernos sem tirar os traços de características que os consagraram.

A segunda temporada de Sherlock fez tanto sucesso que despertou a atenção dos executivos de TV, e então não tardou para Elementary ser anunciado, cuja premissa trata de trazer o personagem, britânico, para as terras americanas. Não fosse só isso, ainda soltam a bomba de que o doutor Watson na verdade seria uma doutora, interpretada por Lucy Liu.

Depois de tanta notícia estranha, o mais natural é que todos, inclusive eu, torcessemos o nariz a essa adaptação bizarra. E até agora, neste momento que vos escrevo este post, ainda estou com um pé atrás, porém ao menos com vontade de dar uma chance para ver o que essa série tem para mostrar, afinal sabe-se lá quando teremos a estréia da terceira temporada de Sherlock da BBC… E pensando bem, dá para ver que resolveram colocar esta série para embarcar no sucesso de Sherlock e aproveitar o entre temporadas justamente para chamar a atenção daqueles que a assistem. Uma boa jogada!

Nem tudo são espinhos, o preview divulgado pela CBS é bom, mostra um Sherlock sério e uma aparentemente boa Watson (não me sinto bem dizendo isso de Watson…), mas é esperar para ver. Que eu vou assistir eu vou, gosto de Sherlock Holmes, gosto de séries, e é uma das cinco que estou de olho para esta Fall Season, e você?

Elementary

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Caramba… Lucy Liu as… Waston? Surreal, mas interessante. Nem planejava ver essa série (sequer tinha escutado sobre ela até agora), mas devo ver sim.
     
    Das novas séries quero ver a <i>Arrow</i>. Ainda não sei muito das outras, mas quando estreiarem eu confiro. E vou ficar tranquilo porque <i>Wilfred</i>, <i>Pretty Little Liars</i>, <i>True Blood</i> e <i>White Collar</i> estam voltando. 😀

  2. Caramba… Lucy Liu as… Waston? Surreal, mas interessante. Nem planejava ver essa série (sequer tinha escutado sobre ela até agora), mas devo ver sim.
     
    Das novas séries quero ver a Arrow. Ainda não sei muito das outras, mas quando estreiarem eu confiro. E vou ficar tranquilo porque Wilfred, Pretty Little Liars, True Blood e White Collar estão voltando. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.