Fotos de Essencial Disney – Volume 11! (Donald e Margarida)


Edição dedicada ao casal mais briguento de Patópolis…

Lançado em 11 de maio, esse é um volume interessante porque é sempre curioso personagens infantis visto como casais. No volume 5 da coleção os leitores viram como é o relacionamento do Mickey e da Minnie como um casal. No caso Mickey e Minnie se completam, remetem a ideia do casal perfeito, unidos pelo destino. Donald e Margarida fazem o contraste contrário a isso.

O temperamento do Donald, assim como o da Margarida sempre foram inflamáveis e explosivos e isso também reflete na relação que ambos possuem. Não é a a toa que a Margarida possui várias HQs onde ela arrasta uma asa pro Gastão, sempre fazendo o Donald se morder de ciúmes. Sem mencionar as brigas épicas, geralmente por culpa do Donald estar sempre atrasado, se esquecer de algo ou colocar a Margarida em segundo plano. Um casal que briga constantemente, mas no fim acabam sempre juntos.

Se Mickey e Minnie são a utopia de qualquer casal, Donald e Margarida são a realidade que as relações possuem. Claro que toda relação tem suas fases, tanto de calmaria quanto de tormenta. Isso é normal. E os casais Disney refletem isso, mesmo sendo personagens infantis, eles contrastam um pouco dessa realidade do universo adulto.

É interessante essa pespectiva dos quadrinhos Disney, mérito que se consegue porque os personagens são adultos, possuem responsabilidades, empregos e os problemas que a vida adulta possuem, ainda que seja uma visão mais leve, mais ingênua, que faz um público mais novo achar divertido. Quanto ao volume em si, coloco como destaque a HQ inédita que abre a edição, produzida na década de 70, com desenhos do Giorgio Cavazanno e com roteiro do grande Rodolfo Cimino, que faleceu esse ano (e já deixa saudades).

Mais fotos da edição após o continue. 😉

Sair da versão mobile