Conferência Nintendo E3 2012

A única coisa que queremos é diversão.

Em 1889 surgiu no Japão um pequeno negócio dedicado a fabricação de cartas de Hanafuda. A empresa idealizada por Fusajiro Yamauchi conseguiu se estabelecer como uma grande referência para aqueles que procuravam uma diversão. Fusajiro morreu em 1940, aos 81 anos de idade. Esteja onde estiver, deve ter acompanhado com satisfação toda a evolução da Nintendo. Mesmo centenária, sua criação continua a honrar seu legado e continua a divertir gerações de pessoas, agora liderada por Satoru Iwata, ainda que algumas pessoas discordem dos rumos da empresa nos últimos anos.

E no último Nintendo Direct, o atual presidente mostrou um quadro com a inscrição que ilustra a abertura desse post, com os caracteres japoneses para “Doku-so”, que na tradução para o português pode ser interpretado como “criar algo único”. Esse lema tem guiado a Nintendo nas últimas décadas, principalmente depois que ela passou no ramo dos eletrônicos. E em seu mais recente produto, a palavra único encontra um lugar em seu nome: Nintendo Wii U. U de Único.

O novo console de mesa da Nintendo tem uma dura missão: resgatar os descontentes com os rumos da Big N na última década e não deixar escapar todos aqueles que o Wii alcançou. O console promete, mas tem que cumprir tudo e mostrar algo mais se quiser manter-se relevante nos próximos anos. A Nintendo precisa mostrar jogos e não só os seus, seus adeptos não podem mais ficarem sem os grandes jogos que fazem sucesso na concorrência. E isso vale também para o Nintendo 3DS, que vive um bom momento mas não tem como reinar absoluto como seus antecessores fizeram, diante das várias opções de entretenimento portátil de qualidade que temos hoje.

Acompanhe conosco a conferência que começará 13h, pelos seguintes links:

Nintendo | Uol Jogos | Gametrailers | Gamespot

Sair da versão mobile