Conferência Nintendo E3 2012

A única coisa que queremos é diversão.

Em 1889 surgiu no Japão um pequeno negócio dedicado a fabricação de cartas de Hanafuda. A empresa idealizada por Fusajiro Yamauchi conseguiu se estabelecer como uma grande referência para aqueles que procuravam uma diversão. Fusajiro morreu em 1940, aos 81 anos de idade. Esteja onde estiver, deve ter acompanhado com satisfação toda a evolução da Nintendo. Mesmo centenária, sua criação continua a honrar seu legado e continua a divertir gerações de pessoas, agora liderada por Satoru Iwata, ainda que algumas pessoas discordem dos rumos da empresa nos últimos anos.

E no último Nintendo Direct, o atual presidente mostrou um quadro com a inscrição que ilustra a abertura desse post, com os caracteres japoneses para “Doku-so”, que na tradução para o português pode ser interpretado como “criar algo único”. Esse lema tem guiado a Nintendo nas últimas décadas, principalmente depois que ela passou no ramo dos eletrônicos. E em seu mais recente produto, a palavra único encontra um lugar em seu nome: Nintendo Wii U. U de Único.

O novo console de mesa da Nintendo tem uma dura missão: resgatar os descontentes com os rumos da Big N na última década e não deixar escapar todos aqueles que o Wii alcançou. O console promete, mas tem que cumprir tudo e mostrar algo mais se quiser manter-se relevante nos próximos anos. A Nintendo precisa mostrar jogos e não só os seus, seus adeptos não podem mais ficarem sem os grandes jogos que fazem sucesso na concorrência. E isso vale também para o Nintendo 3DS, que vive um bom momento mas não tem como reinar absoluto como seus antecessores fizeram, diante das várias opções de entretenimento portátil de qualidade que temos hoje.

Acompanhe conosco a conferência que começará 13h, pelos seguintes links:

Nintendo | Uol Jogos | Gametrailers | Gamespot

Isso também pode lhe interessar

454 Comentários

  1. Tava pensando com comigo,no frio mundo da internet,a conf. da MS foi ruim e a da Sony foi mediana(ou ruim).E estão todos no hype da Nintendo “salvar” a feira.
    Mas me expliquem uma coisa,como que a Nintendo apresentando (provavelmente) um console (que eu estou no hype só pra constar) que vai rodar jogos DESSA gen com o plus de ter um controle com algumas firulas na tela (admitam que inicialmente,os devs vão usar a tela apenas pra coisas básicas) vai salvar a feira? Oo
     
    “Godófó ascension” -> “Meh,estão gastando a série”
    “Uncharted of Us” -> “Igual Uncharted,linear e sem carisma”
    Mario hoje -> “Genialidade,agora é no mundo —— e ninguém esperava isso!Mudaram o tamanho do pulo tb,é praticamente uma engine nova,Nintendo deusa”
     
    Tenso…

    1.  @HugoDSouza  quem disse que eu espero que a Nintendo salve essa E3? no máximo teremos um console com graficos de verdade que possam competir com o ps3/x360… não considero o WiiU como next-gen…na verdade ele é a a atual geração, o wii quem começou uma geração defasada.
       
      No maximo espero alguns games da propria nintendo com qualidade visual e tecnica que os exclusivos da concorrencia possuem. o novo controle que é um clone do controle do x360 tb me anima muito mais do que o dildomote, se ele for usado com maior frequencia, certamente o console pode me interessar (porque wiimote eu não quero nunca mais).
       
      Mas se a nintendo apresentar um wii 2.0, ou fazer jogos como aquele Rayman de ontem na Ubisoft (ridiculo usar um tablet de mouse pad pra facilitar o player do jogo), eu to fora… outro console da Nintendo jogado no lixo.
       
      A Nintendo não vai salvar nada, mas de todas as empresas, na minha opinião é a empresa que mais tem a obrigação de apresentar novos titulos em detrimento dos ultimos anos de marasmo com um console morto.

      1.  @T_thiago haha eu também fiquei animado pra caramba com o Classic Pad Pro,essas motion craps não colam comigo.
        Uma coisa que eu queria ver é mais coisas daquele Zelda contra uma aranha,não acredito que Nintendo demorou 25 anos pra fazer um Zelda com um visual menos cartoon

        1.   @HugoDSouza zelda é a mesma coisa sempre, desde que se tornou 3d…. to fora. dispenso a mesmisse dessa série. felizmente tem outros estúdios por aí que pegaram elementos de zelda e souberam expandir a proposta do genero.
           
          zelda e metroid é tudo que eu menos espero de um console da nintendo. duas franquias buchas, que não sabem se reinventar.

        2.  @Mauri Link de longe de eu querer Zelda realista!
          Eu só queria algo com um VISUAL menos cartunesco…o universo da série pode continuar,no máx,eu queria uma física melhor o que parece que vai ter nesse Zelda misterioso (espero que não seja CGI como foi aquele Killzone 2 de muitos anos atrás)
           
           @T_thiago se acalma a´icara,olha o que vc disse…é IMO que o Zelda mellhorou depois que se tornou 3D
           

        3.  @HugoDSouza  @Mauri Link  o ultimo zelda bacana de verdade foi o wind waker pro Cube… tudo que veio depois pode ser jogado no lixo que não faz falta.
           
          e wind waker não precisou de graficos mais reais ou menos cartunescos pra ser excelente.

        4.  @HugoDSouza Não porque tenho os antigos, não quero que fiquem imitando o que já foi feito visualmente. O SS eu tive medo de querer imitar o OoT, mas fizeram um blend de realismo com coisas de Cézanne muito elegante e que eu gostei.

        5.  @T_thiago gosto é gosto…o zelda TP tem gráficos meio ruinzinhos mas eu adoro ele, gosto mais do q o hiper colorido do SS…zerei os dois, o WW eu tenho mas nunca nem testei, prefiro algo “simulando a realidade” tipo ocarina e TP a desenhado tipo WW e SS

    2.  @HugoDSouza A Sony foi péssima ontem: De copiar os SmashBros à livreto como acessório, sem contar o tiro de misericórdia no Vita . . .
       
      O Wii U pode ser bem legal, vamos ver se oferece alguma diversão …

    3.  @HugoDSouza Mario está num patamar tão alto que esse jogos que você citou simplesmente precisam comer muito feijão pra alcançarem. O que vimos deles até hoje foi uma sequência baseada em uma mesma engine e game design. Mario, por outro lado, se beneficia de sua careeia mais extensa, e com isso pôde ter iterações mais variadas. Mas vemos que algumas dessa franquia estão caminhando na mesma direção, com ligeiras mudanças em sua proposta, o que é muito bom e me gusta.
      E outra, a E3 não precisa ser salva, nem a indústria, o que vimos ontem é a prova disso. Hype é uma coisa, ilusão é outra.

      1.  @Mauri Link a única coisa que eleva Mario a esse patamar são as vendas,Mario é só um jogo pfv.
        Unico Mario recente que merece ser colocado no patamar JOGÃO são os Galaxy’s pq o resto é só…Mario  

        1.  @T_thiago tenho ele pro game cube, original, e até hj não tive saco de jogar, testei 5 minutos e fugi, essa história da mochila de água não me convenceu para ser um game do mario top…

    1.  @Mauri Link kct,não entendo pq gostaram tanto desse jogo!Não teve gameplay ué.Perdi alguma coisa?
      Parece que alguns estão se agarrando a esse jogo só pra não ter que falar BEM de Last of Us!

    2.  @Mauri Link eu não espero muitos games assim não. tipo é um genero que vc joga uma vez e pronto, nunca mais vai colocar o disco pra rodar. é o jogo que vc joga pela historia, depois de fechado, nunca mais vai jogar.
       
      o nivel de replay de games assim é zero. não é algo que eu colecionaria. esse é o problema com tais games.

        1.  @HugoDSouza  e vc tem paciencia de jogar ele 5x pra ver tudo? a dinamica de 5 rejogadas muda tanto assim a ponto de vc sentir que vale a pena?
           
          vc fecha uma vez e assiste os outros 4 finais no you tube. é um genero muito deferente de um game como uncharted,que vc fecha e depois pode ficar meses no multiplayer online.
           
          ou como dead rising 2 onde cada reinicio, vc mantém o level e abre novas cartilhas de combos e golpes e areas que é impossível explorar numa unica jogada. não é a mesma coisa que um game linear.

        2.  @T_thiago eu só fechei uma vez pois na epoca eu tunha muito jogo pra jogar,mas eu lembro que tinha chapter select,o que já ajuda muito

        3.  @HugoDSouza pior ainda tem chapter select… é como ter basicamente multiplos saves pra não se tornar maçante ver os outros finais ao rejogar tudo de novo. replay fail, como disse.

        4.  @T_thiago Vou te dizer, TMT, que a única coisa que eu queria jogar depois de terminar Heavy Rain, era Heavy Rain. .-. Ver as outras possibilidades, e tem decisões que abrem até chapters que não tinham sido abertos na minha campanha, a história realmente muda bastante.

  2. Ontem teve uma galera comentando que o novo Halo anda meio parecido com Metroid, na verdade eu penso o contrário. Pra mim Halo é tudo aquilo que a Nintendo jamais conseguiu criar com Metroid.
     

        1.  @T_thiago  @Mauri Link É meio complicado dizer isso(que ela não existe) pq vendeu mais e ganhou mais dinheiro,o que não nos interessa,mas interessa aos Nintendistas…devem ser acionistas!

        2.  @HugoDSouza  @Mauri Link  não me interessa se o wii deu maior lucro. pra mim a Nintendo deixou de ser uma empresa de videogame para ser uma empresa de brinquedos eletronicos nessa geração.
           
          ela mudou o ramo. deu mais lucro? que se dane… a Nintendo que eu conhecia na geração Gamecube, N64, SNES morreu… vamos ver ressucitam agora ou se vai continaur no ramo de brinquedo eletronico.

        3.  @T_thiago  @HugoDSouza é uma lógica tão bizarra que eu posso dizer que a Microsoft deixou de ser uma empresa de videogame para virar uma empresa de software (e é na verdade). Ou que a Live Arcade não existe porque eu não gosto dos jogos dela.

        4.  @Mauri Link A Nintendo existe,a Live Arcade existe(eu entendi sua metáfora) mas vc tem que admitir que  o público alvo é outro

        5.  @Mauri Link foda isso,espero que a SOny e MS comecem a conseguir lucros com esses jogos de pequeno nicho…pq senão em alguns anos…vai ser tudo farmville e jogo de orkut/Angry Birds

        6.  @Mauri Link  @HugoDSouza Ai entra outro porém: A Nintendo abandonou o que era com o Cube, uma empresa que competia com a Sony e lançou um brinquedo para as massas – o que comercialmente foi correto, pois massificou a marca e alcançou públicos antes inexplorados, mas ela deixou de atender um nicho fiel que não a abandonaria depois de algumas partidas de tênis . . . No sentido de GAMERS a Nintendo do Wii não é uma empresa que esteja no mercado de videogames, é só uma fábrica de brinquedos. O DS parece ter acertado a mão em atender os dois públicos por isto os PSPs não conseguem mercado. Se a Nintendo conseguir fazer o que fez com o Wii U o que ela fez com o DS ela vai ganhar mercado e competir com as duas gigantes . . .

        7.  @r4phf43l  @HugoDSouza Sinto muito, mas EU penso essa afirmação não tem fundamento, há jogos para todos os públicos hoje. Podemos questionar a quantidade e qualidade, mas a ausência não. Abandono é uma coisa, amplitude é outra. Mas se tu vê por outra ótica não tem problema, sua opinião é igualmente válida e bem-vinda.

        8.  @Mauri Link  @HugoDSouza Se eu oferecer jogos de baixa qualidade e em pouca quantidade eu não estou abandonando um nicho?
           
          Não é a mesma reclamação sua com respeito à MS no caso de novos lançamentos exclusivos ao Xbox e que os hardgames estavam sendo abandonados em detrimento aos casualgames do Kinect?
           
          É exatamente a mesma coisa. Só que neste caso são 6 anos de estagnação e não um e no fim da vida de um console, mas durante toda uma geração no caso da Nintendo.
           
          Vou usar uma analogia política: Não dizemos que a educação e a Saúde estão ABANDONADAS? Mas não é fato que o governo (em qualquer instancia) tem mantido escolas e hospitais funcionando? Então não teria justificativa ao seu ver considerar a péssima administração como ABANDONO.
           
          Mais uma vez, neste caso é o que acontece com a Nintendo: A baixa atenção que dá aos HardGamers é de um descaso que beira o abandono. Por isto é cabível sim classificar como ABANDONO a atual situação da Nintendo.
           
          Eu honestamente estou na torcida para que este quadro se reverta.

  3. Como nintendista, esta é a conferência que mais aguardo todo ano, na E3. Tanto que pra mim o dia passa mais lento. Cada hora é muito, pra mim. Agora são 10h45… só às 13h? ainda falta muito! xD

  4. Meu medo nessa conf. é se a Rockstar mostrar GTA V.
    Pra que mostrar no da Nintendo? Com certeza vai rolar uma exclusividade temporária,Rockstar não me decepcione

  5. Sinceramente fiquei ansioso ao ver o novo Wii U Pro Controller.
     
    Ansiedade do tipo: Donkey Kong com controle de verdade! Mário com controle de verdade! Que jogos exclusivos e com gráficos FullHD teremos no Wii U? Será que o Wii U me fará ter vontade de ter um Nintendo?
     
    O Wii é divertido, mas com o tempo fica de escanteio . . .
     
    Só duas coisas me preocupam: Quem é o atual responsável pelos nomes dos equipamentos da Nintendo algum ex-funcionário da MS? Pra que um nome tão feio?
     
    De mais, vemos a escola da MS, o Wii U PC é muito similar ao Xbox Controller, isto em si só já é muito bom.

  6. E sobre o que tavam discutindo ali de Zelda mais pra baixo, eu acho sim que o TMT é meio viúva do GameCube. XDDD COM RAZÃO, sim, mas ainda assim viúva. Ficou mega ranzinza com a Nintendo e parece julgar os novos games nem nem experimentá-los.
     
    Fechou Twilight Princess, que É MEU ZELDA FAVORITO vejam vocês, apesar de eu reconhecer as inú~~ meras falhas que teve, mas acho que nem se animou a pegar Skyward Sword, que elevou a série a outro nível, e deu uma importância a elementos básicos da série, presentes em todos os jogos, totalmente nova. E se curtiu tanto Wind Waker, que realmente é excelente, acho que é o Zelda que mais me lembra Ocarina, podia ter ao menos jogado SS. Acho que é mais próximo de WW que as próprias “sequências” (PH e ST).
     
    Mas enfim. XD Eu duvido muito que consiga mudar o boss nisso, que qualquer um consiga. Só que eu acho triste mesmo, porque conheci ele na época do Cube e era lindo o amor com a Nintendo, haha. Fora que falho miseravelmente em compreender a rage por Zelda, Metroid ou o que seja. Jogo os novos e acho tudo cada vez mais foda… daí sou chamada de cega. Vai ver, sou, né.

  7. Um das coisas que estou mais curioso pra saber é que fim levará o Virtual Console, uma ótima idéia que teve uma execução e gerenciamento pífios. Vamos poder migrar ou vamos ser sacaneados e começar de novo?

  8. Said Hideo Kojima: “‘The Last of Us’ was, of course, amazing. The first time I’ve wanted to play a game in a while.” In a subsequent Tweet, he added “As a creator, The Last of Us demo crossed beyond envy and brought me delight. It brought out the desire to create again. Thank you.”
     
    Wrote Atsushi Inaba (Platinum Games): “I have no idea how it’s being controlled, but this expression for something interactive is absolutely amazing! Naughty Dog is too amazing!”
     
    http://andriasang.com/con1b9/last_of_us_amazing/

  9. Putz, quando perguntou sobre a ausência de jogos pro Vita na conferência, ele veio com a desculpa de que tinha pouco tempo na conf pra mostrar tudo, então tiveram que cortar coisas. Aham… e a meia hora de Wonderbook? Bah, que merda. =[ E agora cita os games que são port de PS3.

        1.  @T_thiago Porque é pra sala? A TV da sala tá sempre ocupada. O quarto tem tudo que a sala tem. enfim, onde joga ré irrelevante.  E agora que to morando sozinho, nem sala eu tenho.

  10. acho a serie “new mario” tão feia visualmente em comparação com antigos marios. eu queria ver uns efeitos novos nessa série 2D… mario 2D com cara de 3d é tão méh.

  11. O Will vai ser basicamente relançamento de jogos que já foram lançados anos atrás, com algumas funcionalidades extras e suporte pra Tablet? NO, PLEASE DON’T…! *cena do fim do trailer de Last of Us*

  12. Eu só estou acompanhando mais de perto essa transmissão da Nintendo, as outras eu só li os comentários, mas no geral ta tudo bem “méh” =/
     

  13. esse grafico tosco é pra wiiU? argh!!! se vender em caixinha com preço de um Halo ou Gears é pra mandar a nitnendo pros quintos dos infernos… espero que isso seja por download…

  14. “Mario deve remover esses adesivos do cenário para dar ataques especiais, encontrar itens escondidos, e mais” acho q já vi isso em algum lugar… nao é , Sackboy?

  15. Nintendo, tu só precisava mostrar jogos bons e não falar quase nada pra ganhar a conferência. E tu conseguiu não fazer isso até agora.

        1.  @T_thiago  @Dakini Ano que vem a Nintendo desiste de consoles e vai só para os portáteis por que olha DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDx

  16. me surpreende o pessoal achando que a nitnendo ia lançar um console next-gen de verdade… do tipo mais potente que um ps3… ai ai…
     
    eles apenas turbinaram o wii pra suportar a atual geração gente… só eu vi isso?

    1.  @lucassssst não, gente. isso só ia transformar o wii u num novo wii. um console de first party. o wii u tinha q ser next gen de verdade pra aguentar os próximos consoles da concorrência.

      1.  @Dakini  @lucassssst  mas prox Gen já confirmou que nao é, tem q mostrar algum desses pra segurar pelo menos os fãs da nintendo

      2.  @Dakini Mas eu não tenho mais esperancias disso. HAHAHAHAH Não tem como achar que as outras empresas vão apoiar o Wii U com jogos que não sejam multiplataformas. Tem só ports de jogos antigos.

  17. Agora é esperar a mostra de games do 3DS amanhã à noite. Mas gente, que E3 de bosta. Ou melhor, as conferências né. Porque jogo bom até apareceu bastante.

    1.  @Rrodri Hum… será q é esse o OBJ da nintendo ? trazer jogos bons q quem tem só o wii ainda nao teve a oportunidade de jogar?

      1.  @T_thiago  Nem foi por isso, nem Wii eu tenho. É falta de dinheiro total mesmo. Eu até teria pro console, mas não pros jogos, e não queria partir pra pirataria

        1.  @Rrodri jogos de x360 nunca estiveram tão barato no brasil… originais de 50 a 90 e ainda tá cara? então realmente tá feia a coisa… não era o WiiU que ia salvar a sua pele.

        2.  @T_thiago Ano passado até teria dinheiro para sustentar os jogos, mas esse ano comecei faculdade, longe de casa, aí fica difícil mesmo com jogos mais baratos

  18. “It’s the portal that transports you to places you’ve never been before” queria que me transportasse pra um lugar onde a nintendo anunciasse jogos novos bons.

    1.  @T_thiago Concordo. aquela nintendo q batia de frente segurando alguns exclusivos por ‘1 tempo como o RE4 se foi… x´(

    1. a @T_thiago  A pior, hands down lol…se eu tivesse que dar 1 nota, de 1 a 10.Sony – 5Nintendo – 3MS           – 2
       
      Daria 7 pra sony mas o fdp do livro me fez ter q tirar 2 pontos.

      1.  @HugoDSouza  @Deufo cara, 2 marios iguais, e iguais um q já tem no wii .-. a ms mostrou halo e gears, jogos realmente novos de séries q os fãs dela curtem. e a sony idem, jogos q qm tem ps3 qria ver, last of us, gowa e beyond. 

  19. Sério que esse povo da propaganda faz esse alvoroço todo porque conseguem ficar vendo uns pato voando? “woow, amazing! wooow!!”

  20. No quadro na sede da Nintendo diz “Criar algo único”. Vocês já criaram o Wii, agora podem vir com algo novo

    1. mas é sério, olhando esse trailer a gente percebe que o x360 não é mais apenas um videogame… hoje em dia ele oferece uma experiencia unica que a nintendo e a sony só podem correr atrás… os ótimos games acabam sendo um bonus.
       
      melhor do que sofrer na nintendo achando que todo ano vai vir aqueles classicos que existam no passado.

      1.  @T_thiago Pena que a Nintendo vai acabar me fazendo comprar um Wii U daqui uns anos por que EU NÃO CONSIGO ficar longe das séries dela. =(

        1.  @lucassssst  @T_thiago  Só sei que eu vou comprar wii U, nunca joguei nada do wii, será uma boa aproveitar o console antigo e td que virá para o novo #esperançoso

        1.  @Dakini  @FabianoChrno  @lucassssst “Cara, se tu gosta de RPGs, PS2 all the way”. Assim fica mais correto! Pq essa geração de JRPGs ta fraca viu! HAUAHuAHuaHUAH infelizmente ='(

        1.  @T_thiago  @FabianoChrno Por isso que se fosse comprar um console, seria o xbox. Pelo preço mesmo, nem é por que considero melhor ou algo assim. hahahahahaha

  21. Maurizinho cd você ????????
    Que bosta … no final não adianta ser ista… queremos jogos cambada de filho de uma egua

      1.  @T_thiago  @Dakini Kramba, essa E3 ta muito fraca velho. A da Ubisoft foi a melhor e ainda assim eu n axei q ela foi super-foda (só fodinha! xD). É a melhor pq comparada com as outras conferências, meu deus

  22. Agora vou esperar pelas atualizações sobre detalhes técnicos do Wii U. Não sou muito bom em inglês, portanto não entendi muita coisa na E3.

  23. O pior de tudo é que, seriamente, a conferência da Nintendo não me mostrou UM jogo que me deu vontade de jogar. Todas as conferências até agora, por pior que fossem, tinham um ou mais jogos que tu ficava “Nossa, muito bom isso! Do want!”. A da Nintendo, que supostamente era focada em jogos, não teve nada. Só aquele jogo de Zumbi, que talvez, TALVEZ tenha potencial.

  24. Fiquei mto desapontado com a conferência da Nintendo. O Wii U eh legal, mas nada disso importa pois: ONDE ESTÃO OS JOGOS?! Quase tudo o q foi mostrado nos já conheciamos (incluindo os 3rd party) e eles passaram muuuuito tempo com o Nintendo Land. Sinceramente, a única razão da conferência da Nintendo ter sido melhor q a da Microsoft e da EA eh pq teve Pikmin 3 com Miyamoto! 

  25. Nem de longe foi como queria, mas estou satisfeito. Mantêm a proposta e tem as ferramentos certas para abraçar qualquer mercado. Mas por enquanto, minha prioridade vai ser comprar só o 3DS mesmo.

  26. Quero jogos de qualidade e que me divirtam… É pedir demais Sony, Nintendo e Microsoft???????????????????????????????????
    Porra quero jogos

  27. A microsoft foi a única que surpreendeu….  NÃO MOSTRANDO MUITOS JOGOS DE KINECT …KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     

  28. eeeita família barulhenta essa que tá jogando! é muito esforço pra tentar fazer com que o jogo pareça a coisa mais divertida do mundo..

  29. vou trabalhar… posso dizer de boca cheia que estou mais do que feliz por ser dono de um x360… os novos features me interessam e muito, as sequencias de novos games idem, o suporte da xbla…
     
    triste são os donos do wii… agora serão obrigados a comprar um novo aparelho que vai defasar em 2 anos novamente… ou ficam com o wii morto por mais um tempo ou vão pra concorrencia.
     
    e no ps3… tem o psmove desandando… as copias da concorrencia… o esforço herculano pra ter um sistema igual ao da live (mas nunca será)… ao menos tem bons games.
     
    pra mim a melhor plataforma dessa geração sem duvida alguma é o x360… e o dia que a microsoft inserir ela no japão, ela abocanha tudo que a concorrencia tem e ela não tem. é só aguardar o futuro.

  30. Pessoal, bom final de E3 para vocês… No final, não vi nada novo exceto jogos vazados e gameplay. Não sei, mas há tanto vazamento de jogos e levantamento de hype para no final, ser obrigado a ver isso…
    É,  voltemos a vida normal…
     

  31. De fato a Microsoft é a única empresa pé no chão que estão fazendo uma boa evolução tecnológica de seu pereférico ano após ano. Sem apelar, sem exageros, sem fazer chacota. O X360 é o console mais realista atual, que amadurece de forma concreta com o passar dos anos.

    1.  @T_thiago Ah, cria um post pra babar a Microsoft ou sei lá, td mundo já sabe que tu ta satisfeito com teu console, pronto, já deu. 

      1.  @felipe1103 não fica nervosinho porque o seu console não dá no couro… paciencia ué. e sim, um post para babar os preferidos meus da E3 será feito… não precisa dizer pra fazer. 😉

        1.  @T_thiago kkkk, não to nervosinho e não tenho consoles; e como todos os outros do Portallos, lerei. Só acho que “fanboyzisse” deve ser evitado.

        2.  @felipe1103  @T_thiago “fanboyzisse” por aqui foi a @Dakini e o @Mauri Link  desmerecendo os consoles que não gostam, rs. Nenhum dos dois até agora admitiu, que mesmo fraca a conferencia da MS foi melhor que a da Sony e agora a da Nintendo que não foi ruim, foi apenas morna no mesmo nível na verdade da MS.
           
          Que o Xbox é sem dúvida o hardware mais maduro do momento basta comparar o recurso Wonder(?)book com os recursos do Kinect, ou a forma como a microsoft está integrando suas plataformas com o que a Sony fez ontem com o Vitta e o PS Mobile – que criou uma concorrência desnecessária para um produto fantástico (PSP) – que ao contrário de integrar as duas plataformas principais criou uma terceira sem conexão direta entre as demais.

        3.  @r4phf43l  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link Não me lembro de ter desmerecido o Xbox 360. Aliás, eu não tenho NADA contra o console. Ri afu da conferência da Microsoft, e realmente a achei horrível. Foi a primeira, e eu não esperava que todo o resto fosse ser tão ruim quanto ou pior. E sim eu admiti que a da MS foi melhor, é só tu ler os comments aqui nesse post mesmo, mas ELA FOI HORRÍVEL TAMBÉM, isso eu não vou mudar de opinião, sorry.
           
          Ah, e eu achei a da Sony melhor que a da Nintendo. A da Nintendo não me mostrou um joguinho que me animasse de verdade, na Sony eu tive três. Esperava muito, muito mais de ambas as conferências, QUERIA muito ter visto a da Nintendo e ficado tri afim de pegar um Wii U, mas não foi o que aconteceu.
           
          Sobre o Vita e o PSMobile, totalmente de acordo. Xbox hardware mais maduro? … Pode ser, na verdade não entendo muito disso. O que eu sei, é que o PS3 é perfeito pra mim, independentemente de ser bem defasado em relação ao 360 em termos de PSN e XBLA, ou mesmo o online, voice chat, coisas assim. É, sim, pior que o console da MS. Mas os jogos que ele tem são os jogos que eu quero jogar. As developers japonesas que lançam minhas séries favoritas, lançam pra PS3, e é o que importa pra mim. Se fossem todas elas pro 360, eu comprava um 360, simples assim. Assim como antigamente ia tudo pro SNES.

        4.  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link Dakini, eu estava brincando acima e não foi com intenção de ofender, tanto o “rs” no final deixa claro isto. O que eu quis dizer é que cada um tem sua preferência e puxa farinha pro seu lado. Que a apresentação da MS foi HORRIVEL isto eu não tenho dúvidas porque realmente foi. em certos momentos até ridiculo.
           
          Eu jogo PS3 e quero muito que ele seja cada vez mais forte e competitivo, aliás tem jogos que eu gosto que só tem pro PS3, tipo o GT (embora ache ele chato perto do Forza).
           
          Quanto ao Wii U eu estava torcendo por algo que me motivasse a querer um, por hora não foi o que houve.
           
          Se eu fosse me identificar com algum console eu seria um “Viúva do DreamCast”, o que a MS e a Sony estão tentando fazer em ter uma segunda tela para o seu console em tablets ou smartphones, ou mesmo o novo controle do Wii U tiveram como precursor o controle do DreamCast . . .

        5.  @r4phf43l  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago Eu nõ tenho essa de não gostar de consoles. Dessa geração só não tive o PSP.  o 360 por exemplo, tive 3. Passei pelo Wii e hoje estou no PS3 e pretendo pegar o Wii U e o 3DS. O único saco que quero puxar é o meu, pois sou eu que trabalho e pago minhas contas em dia. Só não posso ser falso e dizer coisas só pra ficar bem na fita de todo mundo mas que não condizem com meu pensamento. Se for pra ser ista, que pelo menos eu seja Maurista. O resto que se dane, por isso nem fiquei chateado com o que tu disse não, sou de boa com todo mundo, nada vale mais do que uma amizade. ^^

        6.  @r4phf43l  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link se fosse para ser viuvo de algum console eu seria do snes ou do nintendo 64…pelo todo acho q mais do nintendo 64…comparar o memory card / minigame com tela preto e branco com o u pad é no mínimo de dar risada…E3 2011 eu mal vi, só a nintendo pelo zelda e wii u,  e algumas produtoras, o resto é o mais do mesmo, mesmos jogos para ambas plataformas (salvo exclusivos, raros casos)…vi só alguns flashs…E3 2012 vi menos ainda até agora, realmente só uns flashs da nintendo…

        7.  @Carlos Mazmanian  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link Não é nem comparar (já que são absolutamente diferentes) o U Pad com o VMU (Visual Memory Unit) é como disse: ele foi o precursor do conceito de uma segunda tela para o console principal. O Wii U é fantástico por permitir uma interação maior entre a TV e a tela do U Pad.

        8.  @r4phf43l  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link desculpa mas não vejo comparação válida…uma q eu posso ver é a de jogos com imersão 3D e com movimentos láááááááá atrás com os de hj em dia…

        9.  @r4phf43l  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link desculpa mas não vejo comparação válida…se for assim podemos citar o game link do gameboy no GC, que não vinha direto com o console, mas tinha uma atuação muito mais direta, do que os mini games do dream…uma q eu posso ver é a de jogos com imersão 3D e com movimentos láááááááá atrás com os de hj em dia…
           
          podemos dizer que talvez houvesse a intenção de te uma maior interatividade, quantidade de jogos que usassem os recursos, etc, mas não houve, em ambos os casos

        10.  @Carlos Mazmanian  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link Como eu disse: não é comparação! O VMU foi o precursor (antecipação) das idéias atuais como informar a situação em um jogo atual (na verdade só mostrava os gamesaves) e em alguns jogos exibia algumas animações e em alguns jogos ele servia como um ‘HUD’ bem primitivo.
           
          Saudades do meu DC falando nisto . . .
           

        11.  @Carlos Mazmanian  @Dakini  @felipe1103  @T_thiago  @Mauri Link Como eu disse não é comparação, e sim o Game Link do GC era algo bem mais evoluído que o VMU.

        1.  @Mark de Souza  @HugoDSouza  @GabrielSantiago O problema pra mim naum eh MAIS MARIO, mas sim A MESMA MALDITA ENGINE E O MESMO DESIGN?!?!?!?!

  32. A nintendo realmente acredita que meu pai, minha mãe, meu avô, meus tios vão jogar essa porra toda????????? Ahhh vá voltar a fazer baralho….

  33. Suponho que eu deva jogar league of legends o tempo todo hoje até meu cérebro esquecer tudo o que vi. Ou pelo menos assimilar.

  34. Nossa como o @Mauri Link disse,tem que comer muito feijão mesmo pra chegar no patamar de Mario,mançar varios por ano,Call of Duty está no caminho!

  35. Nossa como o @Mauri Link disse,tem que comer muito feijão mesmo pra chegar no patamar de Mario,lançar varios por ano,Call of Duty está no caminho!

  36. Essa é a primeira vez que tenha a sensação de que está saindo Marios tão sem graça que são totalmente dispensáveis.
     
    Eu nunca pensei assim… a cada Mario ficava “putz tenho que jogar algum dia”… mas esse novos marios? fica a impressão de que não estou perdendno nada.
     
    São Marios que não vão ficar na história… na memoria… Mario conseguiu se tornar uma franquia descartável?

      1.  @guilhermeprotzner  eu ainda tenho feelings pelo sonic… todo que sai eu sinto uma vontade enorme de jogar… até o sonic colors do wii eu joguei… mas esses novos marios? direção de arte zero… parece tão sem… sentimento.
         
        feito por fazer… sem apelo de game feito de coração… nintendo sem coração não é nintendo.

        1.  @T_thiago Eu tenho um enorme carinho pela nintendo,na verdade games em si, mas ver o que está acontecendo é o que me mata…

    1.  @T_thiago Não acho que chegou ao ponto de dizer descartável, mas certamente a Nintendo precisa pensar melhor nos jogos.
      Ainda são bons, mas estão ficando todos muito parecidos

    2.  @T_thiago vi um artigo sobre isso no Destructoid. A Nintendo parece estar ficando preguiçosa com os marios 2D. Culpa dessa nova série “New” em q todos os jogos usam exatamente os mesmos gráficos e tem o gameplay igual (só com coisas adicionadas). Ta certo q quando lançou vendeu uma quantidade absurda de cópias, mas a Nintendo está apelando pra eles. E óbviamente, os ninguém gosta disso!

      1.  @strangewig  @T_thiago Apesar de concordar com tudo, “vender uma quantidade absurda de cópias” e “ninguém gosta disso!” não deveria ta na mesma frase xD, digo, apesar de não gostar,  tão comprando feito água, é claro que a Nintendo vai continuar investindo na fórmula que tá dando certo, o que é uma pena…

      2.  @strangewig  @T_thiago É, acho que já era hora de lançar um Mario diferente, pelo menos diferente na engine gráfica, já que a essência do jogo é sempre a mesma, deviam mudar a cara dele.
         
        Acho que tava na hora de um novo Mario 3d também, com novas idéias, talvez usando o controle do WiiU de forma criativa, como os Galaxy fizeram com o Wiimote.

        1.  @kassiusvargasprestes  @strangewig  @T_thiago o new mario ta ai pra ser old school realmente…plataforma 2D, para agradar fans antigos…para os novos vá de mario galaxy…provavelmente saia um galaxy 3 ou um novo conceito de mario mais pra frente…

      1.  @FabianoChrno  @T_thiago Com os Marios 3D n ta rolando isso, até pq todo mundo sabe q os dois Mario Galaxy são ouro digital. O problema está nos Marios 2D, AKA, a série “New”.

        1.  @T_thiago  @FabianoChrno “mario feito com orçamento de balas e chicletes não dá….” AHuAHuAHuAHUAHAUHAAHuAHuAHuAHUAHAUHAAHuAHuAHuAHUAHAUHAAHuAHuAHuAHUAHAUHAAHuAHuAHuAHUAHAUHA

        1.  @Mauri Link acho q tu vai ter q ir comentar em sites como a nintendo blast, lá eles devem estar comemorando o Nintendo Land Por exemplo.