HQ | Homem-Aranha: a 500º edição brasileira!

Edição #126 da Panini é histórica para os fãs.

Esse é um ano muito especial para os fãs do maior super-herói de todos os tempos. Além de um filme novo que estréia no comecinho do mês que vem, o personagem agora está prestes a entrar para o seleto grupo dos heróis cinquentões enxutos. Isso vai ocorrer mais precisamente em agosto (o Aranha estreou na revista Amazing Fantasy #15, em agosto de 1962).

Mas nós brasileiros que tanto amamos o herói aracnídeo temos uma data a mais para comemorar, já que nesse mês a revista mensal do Aranha completa 500 edições publicadas ininterruptamente aqui na república das bananas. Acompanhe abaixo o histórico de publicações em cada editora, com o total de edições publicadas em cada uma:

Claro que no geral foram publicadas milhares de outras edições, pois assim como acontece hoje pela Panini, no passado o Aranha algumas vezes contava com uma segunda revista nas bancas, e tem todos os especiais, minisséries, encadernados, etc. A conta de 500 edições é só para a revista principal de linha e contabilizando a passagem do personagem pelas editoras anteriores a Panini; que por sinal só se ligou nesse fato publicando o e-mail do Coveiro (do site Marvel 616) nessa edição de junho. Bem que podia rolar uma edição especial, mas espero que pelo menos o aniversário de 50 anos do nosso amigão não passe batido, pois o único especial confirmado é Sensacional Homem-Aranha: Feroz, que pega carona no tema do filme e trará uma aventura com o Lagarto em destaque.

Eu não sei dizer exatamente qual foi a minha primeira revista do Homem-Aranha, mas lembro daquela que foi a primeira que realmente me marcou, era uma Marvel Especial (Abril) onde foram reunidas várias histórias do Aranha enfrentando o Duende Verde.

Infelizmente não tenho mais essa revista, duarnte uma visita da minha tia à minha mãe, meu primo que tinha 4 anos na época entrou no meu quarto e achou essa revista em cima da cama e destroçou a revista de um jeito que Norman Osborn ficaria orgulhoso…

Enfim, se você como eu é um legítimo aracno-fã, não se esqueça de comentar aqui no post qual foi a revista do Aranha que mais marcou sua vida, ou revistas, como é o meu caso, já que nessas 500 edições fomos agraciados com momentos inesquecíveis.

E que venham mais 500!

Sair da versão mobile