Recrutamento 2012: participe!

Hora de ceder algumas cadeiras para novos recrutas!

Quem acompanhava o antigo blog sabe o que o “Recrutamento” representa. É uma fase de inspiração, de renovação. Faz quase 2 anos que o blog não promove esse programa. Ano passado surgiram outras prioridades e não conseguimos uma oportunidade para tal. Mas agora na fase EXP boa parte da estrutura editorial está teoricamente nos trinques, e agora está na hora de uma reformulação dentro da equipe, onde veteranos irão ceder suas cadeiras para uma nova geração de interessados em colaborar com o blog. Para isso o blog irá sofrer um corte em sua equipe. Seis companheiros irão deixar o blog no último dia de junho e a equipe começará a buscar novos recrutas interessados a trazer mais novidades, ideias e experiências no Portallos.

Quanto a saída de alguns companheiros, é sempre uma fase turbulenta e triste, decidir quem fica e quem não fica. Foram quase duas semanas debatendo e conversando nos bastidores para tomar essa decisão, mas chegamos num consenso quanto a isso. O fato é que para uma equipe de 14 integrantes, há uma certa inatividade que acaba comprometendo o cotidiano do blog. Não adianta agregar novos recrutas e manter a morosidade de veteranos, é preciso equilibrar isso. Soma-se ao fato de que a gente acaba se tornando mais do que simples companheiros, mas amigos mesmo, mas nestas horas é preciso separar a amizade e refletir o que é mais saúdavel para o blog continuar se mantendo e evoluindo. Outra coisa que acho importante dizer é que muitos membros da equipe somem ou ficam muito tempo inativos não por maldade ou por não se importarem com o blog. O que ocorre é o que vai acontecer com todo mundo que ainda tem tempo livre pra ficar blogando: você acabará crescendo! Com isso o emprego, relacionamento, estudos e a vida adulta no geral aperta e deixa todo mundo ocupado. Até eu sofro com isso. Claro que as portas estarão abertas para o pessoal que está saindo. No futuro, após se acertarem com suas metas pessoais, todos estão livres para retornar. Alguns até prometem enviarem textos esporádicos quando estiverem inspirados. Então não é um adeus, mas um até logo. É quase como uma férias obrigatória prolongada. Todo mundo passa por uma fase conturbada (ou várias) na vida onde não tem tempo pra nada.

E novos recrutas significam novas ideias, novos assuntos, novos gostos, novas abordagens e novas propostas. Todo mundo que entra no Portallos gosta de deixar uma marca pessoal, dar um diferencial. O novo blog surgiu no começo do ano e agora que estabilizamos certas coisas é hora de abrirmos para explorarmos mais seu potencial e sua estrutura. É isso que iremos pedir para os novos recrutas: originalidade e criatividade para fazerem com o “EXP” do Portallos se destaque ainda mais.

Como participar do Recrutamento?

Desta vez resolvemos descomplicar muita coisa. Será um processo mais simples. Será feito em duas etapas. A primeira etapa qualquer leitor poderá se inscrever, para tal é preciso enviar um e-mail para blogportallos@gmail.com com as seguintes informações:

Em anos anteriores fomos bem mais específicos sobre o que queriamos que os recrutas escrevessem, mas esse ano estamos deixando a coisa bem livre. Escreva o que quiser, sobre o que quiser, contanto que você ache que combine com o Portallos EXP. Os melhores textos serão selecionados e publicados no blog e quem for publicado irá para uma segunda fase, na qual iremos pedir um novo texto (sobre um outro assunto de escolha livre) e se o outro texto for legal a pessoa poderá ser um dos escolhidos para integrar o blog. No final destas duas fases, veremos quantos inscritos sobraram e selecionaremos os melhores.

Agora alguns avisos e proibições:

O prazo para as inscrições no recrutamento termina dia 30 de julho de 2012. Até lá estaremos aceitando novas inscrições. A segunda fase, com o pessoal que tiver o primeiro texto aprovado irá rolar paralelamente, enquanto formos selecionando os textos da primeira fase. Sendo assim ela deve prosseguir até o comecinho de agosto, sendo que entre o dia 10 a 15 de agosto divulgaremos os novos integrantes da equipe Portallos!

Acho que é isso. Tentei fazer um texto bem curto para não ficar muito maçante a leitura. Fiquem a vontade para tirar dúvidas ou pedir dicas pelos comentários desta postagem. Lembrando que a colaboração aqui no blog é voluntária e não remunerada. A gente faz tudo pela bondade em nossos corações (apesar de ser uma boa experiência e que pode tranquilamente integrar um curriculum).  😉

Sair da versão mobile