Recrutamento 2012: participe!

Hora de ceder algumas cadeiras para novos recrutas!

Quem acompanhava o antigo blog sabe o que o “Recrutamento” representa. É uma fase de inspiração, de renovação. Faz quase 2 anos que o blog não promove esse programa. Ano passado surgiram outras prioridades e não conseguimos uma oportunidade para tal. Mas agora na fase EXP boa parte da estrutura editorial está teoricamente nos trinques, e agora está na hora de uma reformulação dentro da equipe, onde veteranos irão ceder suas cadeiras para uma nova geração de interessados em colaborar com o blog. Para isso o blog irá sofrer um corte em sua equipe. Seis companheiros irão deixar o blog no último dia de junho e a equipe começará a buscar novos recrutas interessados a trazer mais novidades, ideias e experiências no Portallos.

Quanto a saída de alguns companheiros, é sempre uma fase turbulenta e triste, decidir quem fica e quem não fica. Foram quase duas semanas debatendo e conversando nos bastidores para tomar essa decisão, mas chegamos num consenso quanto a isso. O fato é que para uma equipe de 14 integrantes, há uma certa inatividade que acaba comprometendo o cotidiano do blog. Não adianta agregar novos recrutas e manter a morosidade de veteranos, é preciso equilibrar isso. Soma-se ao fato de que a gente acaba se tornando mais do que simples companheiros, mas amigos mesmo, mas nestas horas é preciso separar a amizade e refletir o que é mais saúdavel para o blog continuar se mantendo e evoluindo. Outra coisa que acho importante dizer é que muitos membros da equipe somem ou ficam muito tempo inativos não por maldade ou por não se importarem com o blog. O que ocorre é o que vai acontecer com todo mundo que ainda tem tempo livre pra ficar blogando: você acabará crescendo! Com isso o emprego, relacionamento, estudos e a vida adulta no geral aperta e deixa todo mundo ocupado. Até eu sofro com isso. Claro que as portas estarão abertas para o pessoal que está saindo. No futuro, após se acertarem com suas metas pessoais, todos estão livres para retornar. Alguns até prometem enviarem textos esporádicos quando estiverem inspirados. Então não é um adeus, mas um até logo. É quase como uma férias obrigatória prolongada. Todo mundo passa por uma fase conturbada (ou várias) na vida onde não tem tempo pra nada.

E novos recrutas significam novas ideias, novos assuntos, novos gostos, novas abordagens e novas propostas. Todo mundo que entra no Portallos gosta de deixar uma marca pessoal, dar um diferencial. O novo blog surgiu no começo do ano e agora que estabilizamos certas coisas é hora de abrirmos para explorarmos mais seu potencial e sua estrutura. É isso que iremos pedir para os novos recrutas: originalidade e criatividade para fazerem com o “EXP” do Portallos se destaque ainda mais.

Como participar do Recrutamento?

Desta vez resolvemos descomplicar muita coisa. Será um processo mais simples. Será feito em duas etapas. A primeira etapa qualquer leitor poderá se inscrever, para tal é preciso enviar um e-mail para blogportallos@gmail.com com as seguintes informações:

  • Um breve apresentação pessoal e o que lhe interessa no Portallos. Fale em poucas palavras sobre si mesmo. Quais seus interesses pessoais, sobre o que gostaria de escrever para o blog, o que gostaria de fazer se conseguir entrar para a equipe.
  • Um texto que possa ser publicado no blog durante o recrutamento. O que escrever? O que você quiser. Uma das novas propostas do Portallos nessa fase EXP é exatamente compartilhar histórias, opiniões e experiências. (Atenção: se o seu texto requisitar uma imagem ou vídeo em específico, é preciso nos enviar a imagem em anexo ou o link do vídeo – sem isso o texto será desqualificado)

Em anos anteriores fomos bem mais específicos sobre o que queriamos que os recrutas escrevessem, mas esse ano estamos deixando a coisa bem livre. Escreva o que quiser, sobre o que quiser, contanto que você ache que combine com o Portallos EXP. Os melhores textos serão selecionados e publicados no blog e quem for publicado irá para uma segunda fase, na qual iremos pedir um novo texto (sobre um outro assunto de escolha livre) e se o outro texto for legal a pessoa poderá ser um dos escolhidos para integrar o blog. No final destas duas fases, veremos quantos inscritos sobraram e selecionaremos os melhores.

Agora alguns avisos e proibições:

  • O texto para inscrição não pode ser um texto para uma coluna, seja de uma que já exista no blog ou algo que você queria criar para o mesmo. Então nada de escrever Conversas de Mangás ou Papo de Séries como texto para inscrição. Nada impede, entretanto, que você escreva uma resenha de um mangá ou série, o texto apenas não pode ter o formato de uma coluna ou a menção da mesma. Idem para ideias de novas colunas. Pode fazer o texto sem fazer a menção de que tem a pretenção de transformar o formato em algo periódico.  Pense como se fosse um one-shot.
  • Não envie a imagem (ou imagens) coladas num documento de word. Anexe no e-mail. O texto em si pode ser enviado tanto no corpo do e-mail quanto word ou bloco de notas.
  • Pode ser enviados quantos textos quiser, e caso eles sejam de assuntos diferentes, eles podem ou não ser considerados como válidos para o texto da segunda fase. Dependerá do assunto de cada um. É sempre bom ser eclético, saber escrever sobre assuntos diferentes. O blog é amplo nesse sentido, então o que não falta são áreas de assuntos para você se inspirar. A quantidade de textos não será levado em consideração, e sim a qualidade. Então antes mandar um texto ótimo do que dois regulares. Não se afobe, se inscreva pensando apenas na primeira fase. Não coloque a carroça na frente dos bois.
  • Todos os e-mails enviados serão respondidos (em até 24 horas) com a mensagem: “Agradecemos por se inscrever no Recrutamento 2012 do blog Portallos”. E nada mais. Após isso seu texto pode ir para blog a qualquer momento até o final do prazo do recrutamento. Se for, você está na segunda fase e receberá outro e-mail pedindo um novo texto, caso contrário você já sabe que não foi selecionado. Se em 24 horas após o envio não receber a mensagem automática, por favor entre em contato pois talvez seu e-mail possa ter dado algum erro.

O prazo para as inscrições no recrutamento termina dia 30 de julho de 2012. Até lá estaremos aceitando novas inscrições. A segunda fase, com o pessoal que tiver o primeiro texto aprovado irá rolar paralelamente, enquanto formos selecionando os textos da primeira fase. Sendo assim ela deve prosseguir até o comecinho de agosto, sendo que entre o dia 10 a 15 de agosto divulgaremos os novos integrantes da equipe Portallos!

Acho que é isso. Tentei fazer um texto bem curto para não ficar muito maçante a leitura. Fiquem a vontade para tirar dúvidas ou pedir dicas pelos comentários desta postagem. Lembrando que a colaboração aqui no blog é voluntária e não remunerada. A gente faz tudo pela bondade em nossos corações (apesar de ser uma boa experiência e que pode tranquilamente integrar um curriculum).  😉

Isso também pode lhe interessar

77 Comentários

    1. @Eu Só quem arrisca alguma coisa é que descobre se tem potencial ou não. Quem apenas fica comendo pelas beiradas do “não sei ou será?” nunca chega a lugar algum. Fica a dica. 😉

  1. Bem, pensando em participar. Meio em dúvida pois não dou muito bem com atividades um tanto periódicas, mas é algo que acredito que estou precisando trabalhar atualmente. Acho que seria uma boa.

    1. @rafa_santana Se aprende muito sobre compromisso e responsabilidades em coisas assim, em especial se você leva jeito ou não para escrever e se expressar de forma publica. O Kon fez um relato no Forum da equipe semanas atras sobre isso que deixou todo mundo comovido. O aprendizado que se tem em se unir a uma equipe e promover um blog é algo que ajuda qualquer um a crescer. Individualmente e até profissionalmente.

      1.  @T_thiago  Ok, vou produzir um texto, ou talvez até mais para o recrutamento. Só vou demorar um pouco para começar por causa de projetos da facul que ainda tenho que fazer. =/

  2. Essa é uma das coisas que mais gosto, recrutamento do Portallos. XDVou ficar só olhando, algum dia participo, quem sabe.  :B 

    1. @Dhieferson – Donnie Eu acho que tu deveria participar… Claro que vai da disponibilidade…mas só estou dando um empurraozinho. A Dakini meio que só participou do recrutamento anos atras por empurrão da gente tb. XD

      NAo fica nessa de algum dia eu talvez tente… Tenta agora. A pior coisa que vai acontecer é vc não conseguir, mas com certeza tira alguma experiência da coisa toda. 😉

      1.  @T_thiago  XD É Thiago, conseguiram, vou tentar  XD
        Tempo eu tenho, o empurrãozinho meio que adiantou mesmo. Lá vou eu…
        Será uma boa experiencia :B

        1.  @Dhieferson – Donnie Também vou participar… já pensou eu e você juntos no Portallos, Donzinho… kkkkkkkkkkk… o will vai participar? ele tem o dom para falar de animes… o Shin também é fodaaaa, escreve bem!!! vamos avante…

        2.  @Rafael Gaara  @Dhieferson – Donnie Xi…Deixo avisado a staff,  se aceitarem  Gaara e Don na equipe de vcs, preparem-se para o festival de boiolagem, bizarrices e no caso do Gaara, vão tomar spoiler sem dó nem piedade das coisas se ainda não as viram . kkkkkkkkkkk
           
          Vou participar não, cara. Admito que até gostaria e tal…Só que se já me enrolo pra fazer comentários longos, imagine pra fazer postagens longas?XD Além do que, minha única área de atuação seria em mangás/animes e pra um blog diversificado como esse aqui, acho que não combinaria(mas nada impede que se o Don e vc entrarem para equipe, por exemplo, e eu quiser recomendar um mangá, de mandar um pequeno texto sobre ele pra vcs e aí é só darem uma incrementada e postarem como se fossem seus XD). 
           
           

        3.  @RyogachanMichelangelo  @Dhieferson – Donnie Em minha opinião “só” o que você já sabe de animes e mangás vale um blog inteiro, acho que você devia participar, igual o Thiago falou em uma postagem abaixo: o máximo que pode acontecer é você não passar…
           
          Imagine: Ryogachan Will, o Senhor dos Animes e Mangás do Portallos… hehehe… se fosse eleição você e o Don teriam o meu voto sem dúvidas…

        4.  @Rafael Gaara  @Dhieferson – Donnie Eu não sei nada de animes e mangás. XDD A única coisa boa sobre mim é que leio/vejo muitas coisas de vários tipos e gêneros. 
           
          Mas vou pensar a respeito. Como ainda tem tempo, posso tentar montar algo aqui sobre algum mangá que curti e se conseguir, se achar que ficou bacana,  mando minha inscrição e meu texto nem que seja por diversão.XD

        5.  @Rafael Gaara  @Dhieferson – Donnie  kkkkkk, tnks pelo elogio, mas não vou participar, já tenho compromissos demais… tenso, pegar mais uma responsabilidade assim poderia acabar me prejudicando e prejudicando o blog, sei lá. De momento é isso que penso.
           
          De qualquer forma, precisamos eleger alguém para a missão “infiltração”
           
          Gogo voltar pro chat pra gente arrumar isso, hoje a noite todos lá o/ kkkk

        6.  @Rafael Gaara    ahuehueheau É nóis no recrutamento 2012 Rafa s2 http://www.youtube.com/watch?v=3ax62IP5L6k  (!!!)

    2.  @Dhieferson – Donnie Se inscreva Don. Se vc conseguir, depois poderá contar os podres  que rola nos bastidores para nós. 8D 

  3. Votem 0800 77701 para que Dakini fique
    Votem 080077702 para que Rackor fique
    Votem 080077703 para que Konsama fique
     
    E esse é o nosso paredao do Portallos, as votaçoes estao abertas, e voces podem votar pelo site XP

    1.  @RafaelDiLeo nah… acho que não são eles que vão sair, eles escrevem muito e periodicamente, deve ser a galera que não atua tanto que vai sair, ou até mesmo o misterT, já que “correm rumores” que ele terá um filho ou o Mauri, por que ele é meio hater 
      (brincadeira Mauri todo mundo te ama)

        1. @Eu Acho que não, vindo do meu DNA é capaz do filhote no futuro criar um blog rival do pai e supera-lo, essa coisa de viver de herança não é coisa da minha família. A gente começa tudo do zero mesmo.XD

  4. Quanto as especulações de quais membros da equipe deixarão o blog no final do dia 30 deste mês, eu pretendo escrever outra matéria sobre o assunto ainda essa semana, mas ninguém precisa se preocupar que ninguém do rol dos hyperativos no blog irá sair. Mais explanações em alguns dias :p

  5. Legal!!! Se eu tiver uma ideia para um texto interessante eu participo! Nunca tive uma experiência como essa, então quem sabe eu me descubro como um novo talento. q xDD

  6. Ta ai, quando encrontrei o portallos ele estava na frase recruta, naquela epoca nem comentei, mas me lembro que alguem entrou com um post do Chrono Trigger, e foi um post bem grandinho xD.
     
    Vou pensando aqui, tentarei manda um e-mail, mas se for escrever sobre algo, acho que sera sobre livros, to meio na vibre de ler bastante ultimamente.
     
    só não me vejo fazendo textos, pois diferentes de todos da equipe (pelo que vejo.) eu sou muito pouco critico, eu vejo algo, e se gostar, gostei e só, além de ser dificil algo de que eu não goste, não chega a esse nivel, no maximo a um “tanto faz”.

  7. Que legal, nunca tinha visto um recrutamento antes. Espero que entre uma galera talentosa *—*
    Eu tentaria se eu não participasse de uma scan e se eu não fosse bom só em narrativas EHAUHAUHEAE
    Mas… talvez eu tente. º-º O candidato tem que informar o nick pelo qual quer ser conhecido na introdução?

    1.  @Rackor se o Tio Carnage “me pegar” eu automaticamente  assemelho a simbiose ao meu DNA ganho poderes aracnídeos (e patriotismo de um país que não é meu)?

  8. Que legal, participarei fato! Só dá uma angustia pensar que o pessoal da STAFF (ia dizer equipe mas STAFF soa mais importante) vai se ausentar por um tempo, não esqueceremos de vocês.

    1.  @JoaoLMMGon  Mas Gon esteja ciente que vc não poderá escrever no texto de candidatura nada que seja relacionado a HxH e Reborn. 

  9. Irei participar… Tentei 2 anos atrás e consegui um texto publicado, mas não consegui fazer o texto de notícias a tempo… quem sabe dessa vez vai… falta um mineiro na equipe, cobrir os eventos de BH… Mineiros votem em Gaara para redator…. kkkkkkkk… brinks…
     
    Mas realmente vou participar… boa sorte a todos…

  10. Legal. É a primeira vez que eu vejo um recrutamento do Portallos. Por um lado chega a ser chato, já que alguns membros da equipe vão perder espaço, mas já que eles ainda podem enviar textos para o blog também é válido.
    Acho que não custa nada tentar participar, pois pode ser uma experiência interessante. Vou pensar em algumas matérias das quais eu possa falar (bem).

  11. boa sorte pra quem vai participar, infelizmente eu já estou nessa fase mais “turbulenta” faculdade, serviço e tals, por mais que goste muito de discutir com a galera, prefiro ficar só nos comentários mesmos.
     
    Mas é sempre bom novas opiniões sendo agregadas ao portallos.

  12. Galera, aí vão umas dicas para vocês:
    Falem mais de vocês, tem gente que nem idade sabemos!
    Usem e abusem do conceito EXP.
    Não tenham pressa de escrever, se acharem que não está bom, trabalhem no texto.
    Se tiverem habilidades multimídia, podem usar, desde uma apresentação em áudio quanto em vídeo, isso pode enriquecer bastante o texto enviado.
     
    Obs: Cadê a mulherada? Manifestem-se, leitoras! xD
     

    1.  @Mauri Link Tenho uma dúvida… fiz um texto com minha apresentação, deu quase umas 1000 palavras, hehehe… mas ainda estou escrevendo os artigos, eu posso mandar a apresentação primeiro e depois os artigos ou mando tudo junto?

  13. Há! Agora eu vou participar, toda vez q tem esse recrutamento do Portallos eu penso e penso nos textos, rabisco varios,mas no final nao mando nenhum,heheh
    Agora é a hora de elaborar algo e mandar pra vocês xD

  14. Já vi vários recrutamentos ao longo desse tempo (Acompanho o blog desde do início no .wordpress), lembro de muita gente que frequentava os co comentários que virou redator depois, e eu sempre fiquei com vontade de participar, mas acabava que nunca participava. Vou ver se partiicipo dessa vez.

  15. Cara, isso é uma das coisas que eu mais gosto no Portallos. Aqui ninguém é melhor do que ninguém, todo mundo pode dar sua contribuição pra fazer isso daqui crescer ainda mais. Show!

  16. Queria entrar na equipe SÓ pra dar uma olhada nesse tão falado “forum interno da equipe” xDDD
     
    Sério agora. Quem for participar, por favor, traga o formato de conteúdo em vídeo pro Portallos!! Dá pra sentir uma interação maior, mais humana. Já disse isso outras vezes mas ninguém presta atenção! >_<
    CONTEÚDO EM VÍDEO FTW!!

      1. Poxa não precisa de tudo isso Rackor, um post do tipo DdC pode virar um vídeo fácilmente e fica muito melhor que fotos (minha opnião de m*rda, claro).

  17. Estou com vontade de participar, vamos ver se tenho alguma inspiração de texto para fazer, daí me inscrevo. =D
    O assunto que melhor conheço é mangá e animes, mas também conheço um pouco sobre as outras áreas, alguns menos e outros mais, isso atrapalharia? Precisa ter um bom conhecimento de todas elas?

  18. Bom, mandei meu texto.  É o segundo recrutamento que eu participo, sendo que no primeiro eu tinha 14 anos. Foi o de 2010 que eu participei se não me engano.

  19. hahaha enviei meu texto, primeiro recrutamento que participo… acho que agora ja estou mais apto ja que administro um blog e etc, tem que rolar mais noticias de cinema aqui hahaha 😀

  20. Não vi mais nenhum post sobre o Recrutamento… É até o dia 30 mesmo? Estou com um texto quase pronto, só não enviei por estar estranhando essa ausência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.