PlayStation 4 e as 4 mil bananas para os brasileiros!

Sony confirma o que eu suspeitava! R$ 3.999 pelo PS4 BR!

Olha aí! O mundo caiu de muita gente deve ter caído nessa quinta-feira quando finalmente oficializaram o preço nacional do PlayStation 4. Vale até escrever por extenso: três mil, novecentos e noventa e nove reais ou para quem quiser arredendar: R$ 4.000! E não estou de sacanagem não! Aí o link oficial do PlayStation Blog (clique e chore). Comunicado curto, com apenas 3 linhas, quase como se rolasse uma vergonha gigante em comunicar tamanha sacanagem para todos da República das Bananas.

E agora quem você vai culpar? O Governo? Os Impostos? A Sony? O Mercado? A Nintendo que ainda não lançou o Wii U no Brasil? O Kratos? A Inflação? O Dólar? O pãozinho da padaria? Que situação difícil, hein! A nova geração começa oficialmente em novembro, mas aparentemente aqui no Brasil só o Xbox One vai ter seu espaço na sala de alguns gamers brasileiros. Imagino que muitos não vão ter a coragem de pagar 4 mil num PS4 ainda em 2013. Eu não teria.

E é nessas horas que fico feliz por ser um usuário da plataforma da Caixa X. Meu Xbox One, adquirido em pré-venda lá em julho passado, agora me parece um bom investimento e um ótimo console para se iniciar a próxima geração. E ainda me lembro de um pessoal esperançoso achando que o PS4 custaria menos que o Xone aqui no Brasil. Vocês realmente acreditavam nisso?

Agora cabe a Sony se esconder e dar aquelas desculpinhas esfarrapadas dos motivos que levaram tal preço em seu próximo console, ainda que ele custe 100 dólares a menos que o Xone lá fora e que a Microsoft Brasil tenha realizado um compromisso muito maior para com o nosso mercado ao colocar o preço de seu console num patamar bem mais justo do que o PS4. E um compromisso de valor que ela assumiu bem cedo, enquanto a Sony enrolou até o final do segundo tempo pra anunciar sua vergonha.

Não estou dizendo que o PS4 vai fracassar no Brasil. Provavelmente não vai. É óbvio que em 2014 o preço vai baixar e se igualar ou se aproximar do Xone. Mas essa é mais uma prova para aqueles que ainda acreditam em tudo que a Sony diz e acham que ela é santa. Lá fora, a competição entre consoles será acirrada, já aqui no Brasil, parece que a Microsoft vai ter uma certa vantagem no começo, de novo!

Agora você aí, que estava pendendo para o PS4 na próxima geração, o preço nacional muda algo pra ti? Vai comprar mesmo assim? Vai esperar baixar? Vai considerar que talvez seja melhor começar com um Xone e depois ver como fica o PS4? Imagino que para o lado sonysta da força, esse anuncio do preço deve ter causado um grande baque. Ou não?

———-

Obs: Vale um adendo! Eu acredito que esse seja o preço que o Brasil está pagando pelo lançamento simultâneo e mundial do aparelho. Pois eu duvido mesmo que esse valor não caia em 2014. Quero muito acreditar nisso. Até porque TODO mundo só tem a perder com isso, pois demonstra que o nosso mercado de games ainda é escroto ao ponto de permitir tal galhofada. Não importa se você é fã da Nintendo, da Sony ou da Microsoft. Esse tipo de situação é ruim para todo mundo porque acaba no geral prejudicando o mercado como um todo.

Sair da versão mobile